Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reforma Trabalhista

+18
arturbmallmann
rafacar
Breno_Barnabe
Tonante
Moshe Bar Elohim
SILVIAO
gpraxedes
Normando Neto
Vinicius F
Mauricio Luiz Bertola
cardozo
edumerino
Juninho Sampaio
Rico
Fernando Zadá
carimbass
Coder
Willian Casagrande
22 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Reforma Trabalhista

Mensagem por Willian Casagrande Qua Abr 26, 2017 9:03 am

A (contra)reforma trabalhista foi aprovada em comissão especial, por 27 votos a 10, neste dia 25, e vai a aprovação na Câmara hoje, 26. Link com uma matéria da Folha para contextualizar:
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/04/1878641-plenario-da-camara-deve-votar-hoje-projeto-que-muda-leis-trabalhistas.shtml
A vontade do governo Temer em aprovar o projeto é grande. Até exonerou ministros do cargo para votar (serão nomeados depois, claro). Que venha a greve geral do dia 28 para barrar isso, embora eu não tenha tanta esperança assim.
De qualquer forma, dando a Inês como morta, cês tão prontos para negociarem direitos fundamentais com seus patrões, em pé de igualdade?
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por Coder Qua Abr 26, 2017 9:24 am

Era só chegar em um acordo que ficasse bom para os dois lados mas sem tirar direitos do trabalhador...

Isso vai render... Em SP a expectativa é parar tudo na Sexta-Feira!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por carimbass Qua Abr 26, 2017 10:34 am

Que venha a reforma.. Antes tarde do que nunca, a legislação trabalhista do Brasil beira a piada... Se você nunca teve um CNPJ não venha falar  besteira... Não tem como um conjunto de leis criado há 74 anos permanecer em vigor até hoje... Enfim, de todas as mudanças a que mais vai ser engraçado se for aprovado é o fim da contribuição Sindical Obrigatória... Quero ver como os vagabundos das CUT'S da vida vão fazer pra sobreviver...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por Fernando Zadá Qua Abr 26, 2017 10:57 am

Eu que já tive CNPJ digo uma coisa do jeito que esta quem arrisca empreender no Brasil merece uma camisa de força.
Ter funcionário registrado é uma aventura que nunca mais quero experimentar na vida a não ser que ganhe a megasena acumulada hoje.....

Não posso falar do outro lado que nunca fui registrado e minha única carteira profissional é a de músico mas deve ser uma delicia estar do outro lado da brincadeira.... já do lado do contratante é uma espécie de pesadelo....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14268

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por Rico Qua Abr 26, 2017 11:00 am

A reforma trabalhista é péssima para o trabalhador, além de manter a balança injustamente favorável ao empresariado.

Cês acham que vão ver o monte de vantagens que as grandes empresas ganharão, revertidas em benefício ao trabalhador, considerando o atual mercado de trabalho, índice crescente de desempregados, pouca especialização da mão de obra, e sobretudo a índole dos grandes empresários, preocupados cada vez mais em mandar grana pra paraísos fiscais?

Dia 28, paro.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por Willian Casagrande Qua Abr 26, 2017 11:01 am

^ Pois é. Quero ver o que uma central sindical que vive do dinheiro do Estado, e não de militância orgânica de sua base, vai fazer para sobreviver. A CUT é contra o imposto sindical faz bastante tempo, mas que outras formas de mobilização adota? Vai fundo em suas greves? Os professores do PR sabem bem o que a APP é capaz de fazer quando chega eleição estadual, vide a greve de 2015, quando o sindicato se retirou covardemente da luta fechando acordo com o Beto Richa e enfraquecendo todas as outras categorias em greve. Mas isso não vem ao caso agora.
A CUT é uma das maiores centrais do mundo e tem um número de filiados muito, muito menor do que sua base. Comentário digressivo: o imposto sindical é uma medida do Vargas para enfraquecer o sindicalismo livre das décadas de 1910 e 1920, de forte influência do sindicalismo anarquista italiano (plataformista e sindicalista, em sua maioria). Esses caras fizeram greve geral em Sampa em 1917 (naquela época até militar mandava a ver nas mobilizações, como os tenentistas, e hoje em dia tão aí, lambendo o Bolsonaro). Essa obrigatoriedade de imposto para amarrar os sindicatos foi embasada na famigerada Carta del Lavoro italiana (fascista, ou, como dizem por aqui, ~esquerdista~ "risos") -, a CUT e mais nenhuma central sindical brasileira, com exceção da CSP-Conlutas, que não aceita o imposto sindical, mas é pequena, tem condições de manter suas atividades da forma que estão.
Eu já tive CNPJ, mas foi pra fazer frila e virar um "empreendedor de mim mesmo". Ganhava pouco e só me ferrava, ainda tinha que pagar uns 8% de cada texto de R$40 que fazia pra receber uma aposentadoria que agora já acho que nem vai vir mais. Garanto que todo burguês vai curtir essa reforma, mas, como não sou um, estou do lado de minha classe.
Coder, bom pra todo mundo, só sexo. Em política, isso "non ecziste".
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por Willian Casagrande Qua Abr 26, 2017 11:08 am

Rico escreveu:
Dia 28, paro.

Eu adoraria, mas me insiro numa categoria sem nenhuma mobilização, com um sindicato terrivelmente burocratizado (do telemarketing, sendo que nem num telemarketing trabalho). Não tenho perspectivas de parar, nem nesta e nem nas próximas, mas faço votos que todos que puderem parar, que parem.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Abr 26, 2017 11:24 am

Eu vou parar, claro!
Esse golpista vai meter no rabo de todo mundo...

Façam os seus cálculos
https://www.dieese.org.br/evento/calculadoraReformaPrevidencia.html
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12127
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por Fernando Zadá Qua Abr 26, 2017 11:28 am

Devo ser um alien.
Não tenho carteira de trabalho, fgts, nunca paguei previdência ....

Devia mudar pro meio do mato se tivesse alguma renda que me sinto um total outsider no mundo.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14268

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por carimbass Qua Abr 26, 2017 11:29 am

Acho que as empresas deviam fazer greve um dia... Seria uma greve diferente, tipo vou ficar fechado uma semana e nesse período não vou pagar meus funcionários, impostos, minhas contas com pessoa física... Desse jeito aí tô dentro... Agora é muito fácil fazer greve e no fim do mês sua grana ta lá garantida... O malvado patrão nao ta faturando mas é daí o problema é dele... Desse jeito é mole...

Se algum engraçadinho aqui na empresa falar em parar na sexta-feira, ele vai parar mas é na fila do Seguro Desemprego....

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por Fernando Zadá Qua Abr 26, 2017 11:35 am

Fora que sexta feira véspera de feriado na segunda...
Vamos trabalhar moçada .......
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14268

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Abr 26, 2017 11:40 am

carimbass escreveu:Acho que as empresas deviam fazer greve um dia... Seria uma greve diferente, tipo vou ficar fechado uma semana e nesse período não vou pagar meus funcionários, impostos, minhas contas com pessoa física... Desse jeito aí tô dentro... Agora é muito fácil fazer greve e no fim do mês sua grana ta lá garantida... O malvado patrão nao ta faturando mas é daí o problema é dele... Desse jeito é mole...

Se algum engraçadinho aqui na empresa falar em parar na sexta-feira, ele vai parar mas é na fila do Seguro Desemprego....

Ave maria!
Mas empresas pequenas não tem como fazer greve, senão ocorre isso mesmo.

De resto vou ficar em casa
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12127
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por Willian Casagrande Qua Abr 26, 2017 11:58 am

carimbass escreveu:Acho que as empresas deviam fazer greve um dia... Seria uma greve diferente, tipo vou ficar fechado uma semana e nesse período não vou pagar meus funcionários, impostos, minhas contas com pessoa física... Desse jeito aí tô dentro... Agora é muito fácil fazer greve e no fim do mês sua grana ta lá garantida... O malvado patrão nao ta faturando mas é daí o problema é dele... Desse jeito é mole...

Se algum engraçadinho aqui na empresa falar em parar na sexta-feira, ele vai parar mas é na fila do Seguro Desemprego....

""Greve"" de patrão existe, se chama locaute. É muito utilizado para desestabilizar governos, criar situações de pânico social etc.
Você pode parar uma semana e fechar sua empresa, que seu lucro vai continuar lá, embora atualmente eu não tenha visto nenhum empresário propôr isso, mesmo os que compõe as classes médias (proprietária, no caso: pequenos proprietários, médios etc., que ainda exercem funções de reprodução do capital nas suas empresas). A identificação com a ideologia burguesa impede esse tipo de atitude. Os burgueses de verdade (aqui, como em todo lugar, temos pouquíssimos, se tivermos), então, não tem nem porquê parar de trabalhar, né, afinal nem fazem isso. No máximo gerenciam e dão umas ordens, o que não é trabalho, embora custe um tempinho. De resto, pagam uns caras pra gerenciar os negócios - executivos, gerentes, subgerentes e que tais.
Sua recusa é explicável pela sua condição de inserção na estrutura produtiva, nas sociedade de classes e, também, pela sua opção ideológica. Se todos fossem francos assim, seria melhor comprar as brigas do dia-a-dia e as pessoas perceberiam mais quem é quem. E, claro, nada pessoal, é só política mesmo.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por carimbass Qua Abr 26, 2017 12:50 pm

Willian Casagrande escreveu:
carimbass escreveu:Acho que as empresas deviam fazer greve um dia... Seria uma greve diferente, tipo vou ficar fechado uma semana e nesse período não vou pagar meus funcionários, impostos, minhas contas com pessoa física... Desse jeito aí tô dentro... Agora é muito fácil fazer greve e no fim do mês sua grana ta lá garantida... O malvado patrão nao ta faturando mas é daí o problema é dele... Desse jeito é mole...

Se algum engraçadinho aqui na empresa falar em parar na sexta-feira, ele vai parar mas é na fila do Seguro Desemprego....

""Greve"" de patrão existe, se chama locaute. É muito utilizado para desestabilizar governos, criar situações de pânico social etc.
Você pode parar uma semana e fechar sua empresa, que seu lucro vai continuar lá...

Como assim? Meu lucro vai continuar lá? Eu posso fazer um greve e alguém vai depositar dinheiro não conta da empresa referente aos dias que fiquei sem faturar? Essa aí é novidade...

PS : Dei um googlada e vi que esse lance de locaute é proibido, ou seja, fazer greve de patrão não pode...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por edumerino Qua Abr 26, 2017 1:03 pm

Eu acho que uma lei de 74 anos tem sim que ser reavaliada e tudo mais. Mas isso feito por estes velhos, empresários e ruralistas engravatados que lá estão é um perigo enorme. Ou alguém acha que a pressa do governo interino em aprovar todas essas reformas realmente é pensando no bem geral da população?
Trabalhador tratando grandes empresários como coitadinhos é uma das distorções mais bizarras que esse sistema pode causar. Síndrome de Estocolmo na veia.
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por cardozo Qua Abr 26, 2017 1:15 pm

Com este governo corrupto e safado, quero saber quanto custou e quem vai pagar a propina para tamanho empenho em aprovar medidas que não irão tirar o Brasil do buraco, e sim, beneficiar empresários e aumentar ainda mais o abismo social.

Não é assim que tem funcionado há anos? Não acredito que agora seja diferente.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Abr 26, 2017 1:18 pm

Fernando Zadá escreveu:Devo ser um alien.
Não tenho carteira de trabalho, fgts, nunca paguei previdência ....

Devia mudar pro meio do mato se tivesse alguma renda que me sinto um total outsider no mundo.
Acho bom você repensar essa atitude Fernando Zadá.
Te garanto que você irá se arrepender amargamente no futuro....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Abr 26, 2017 1:22 pm

carimbass escreveu:
Willian Casagrande escreveu:
carimbass escreveu:Acho que as empresas deviam fazer greve um dia... Seria uma greve diferente, tipo vou ficar fechado uma semana e nesse período não vou pagar meus funcionários, impostos, minhas contas com pessoa física... Desse jeito aí tô dentro... Agora é muito fácil fazer greve e no fim do mês sua grana ta lá garantida... O malvado patrão nao ta faturando mas é daí o problema é dele... Desse jeito é mole...

Se algum engraçadinho aqui na empresa falar em parar na sexta-feira, ele vai parar mas é na fila do Seguro Desemprego....

""Greve"" de patrão existe, se chama locaute. É muito utilizado para desestabilizar governos, criar situações de pânico social etc.
Você pode parar uma semana e fechar sua empresa, que seu lucro vai continuar lá...

Como assim? Meu lucro vai continuar lá? Eu posso fazer um greve e alguém vai depositar dinheiro não conta da empresa referente aos dias que fiquei sem faturar? Essa aí é novidade...

PS : Dei um googlada e vi que esse lance de locaute é proibido, ou seja, fazer greve de patrão não pode...
Mentira.
"Lockouts" são feitos toda hora no Brasil e no mundo, inclusive de forma indireta.
Se vc estudar (estudo sério, embasado) as greves de motoristas de ônibus aqui no Rio de Janeiro, verá que a maior parte das greves de motoristas, cobradores e pessoal de apoio foi instigada pelos próprios empresários com o objetivo de forçar o governo a aumentar passagens e suas margens de lucro.
E este é apensa um exemplo....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por carimbass Qua Abr 26, 2017 1:25 pm

Tô pra desistir mais vamos lá... Do jeito que a coisa vai a CLT não vai servir pra nada pois não vai ter emprego, aliás já não tem... A grande maioria de Empresários brasileiros são pequenos e médios, gente como eu que trabalha 12/ 14 hrs por dia, não tira férias, que abriu mão da estabilidade em busca de uma vida um pouco melhor.

Há 3 meses penso em abrir mais um posto de trabalho aqui na empresa, mas sempre desisto em face do custo e burocracia de contratar e demitir alguém... Se fosse mais fácil ou mais barato nesse momento existiria um desempregado a menos... Agora imagina quantos empresários estão na mesma situação que eu...


Última edição por carimbass em Qua Abr 26, 2017 1:28 pm, editado 2 vez(es)

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por carimbass Qua Abr 26, 2017 1:26 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
carimbass escreveu:
Willian Casagrande escreveu:
carimbass escreveu:Acho que as empresas deviam fazer greve um dia... Seria uma greve diferente, tipo vou ficar fechado uma semana e nesse período não vou pagar meus funcionários, impostos, minhas contas com pessoa física... Desse jeito aí tô dentro... Agora é muito fácil fazer greve e no fim do mês sua grana ta lá garantida... O malvado patrão nao ta faturando mas é daí o problema é dele... Desse jeito é mole...

Se algum engraçadinho aqui na empresa falar em parar na sexta-feira, ele vai parar mas é na fila do Seguro Desemprego....

""Greve"" de patrão existe, se chama locaute. É muito utilizado para desestabilizar governos, criar situações de pânico social etc.
Você pode parar uma semana e fechar sua empresa, que seu lucro vai continuar lá...

Como assim? Meu lucro vai continuar lá? Eu posso fazer um greve e alguém vai depositar dinheiro não conta da empresa referente aos dias que fiquei sem faturar? Essa aí é novidade...

PS : Dei um googlada e vi que esse lance de locaute é proibido, ou seja, fazer greve de patrão não pode...
Mentira.
"Lockouts" são feitos toda hora no Brasil e no mundo, inclusive de forma indireta.
Se vc estudar (estudo sério, embasado) as greves de motoristas de ônibus aqui no Rio de Janeiro, verá que a maior parte das greves de motoristas, cobradores e pessoal de apoio foi instigada pelos próprios empresários com o objetivo de forçar o governo a aumentar passagens e suas margens de lucro.
E este é apensa um exemplo....

Mentira que é ilegal?

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Abr 26, 2017 1:33 pm

edumerino escreveu:Eu acho que uma lei de 74 anos tem sim que ser reavaliada e tudo mais. Mas isso feito por estes velhos, empresários e ruralistas engravatados que lá estão é um perigo enorme. Ou alguém acha que a pressa do governo interino em aprovar todas essas reformas realmente é pensando no bem geral da população?
Trabalhador tratando grandes empresários como coitadinhos é uma das distorções mais bizarras que esse sistema pode causar. Síndrome de Estocolmo na veia.
Para você ver como uma certa ideologia cripto-fascista e a falta de uma educação básica e média de qualidade no Brasil fez estragos terríveis em nosso país, e abriu a "brecha" para essas ideologias reacionárias e equivocadas crescerem num meio propício para tal.
Isso ocorre quando você consolida o Capitalismo em um país (a partir de 1930 como um sistema econômico hegemônico em sí) como o nosso, de passado colonial, com mais de 300 anos com o mais generalizado Escravismo da História, sem romper total e absolutamente com essas estruturas anteriores (e que foi o caso daqui); você perpetua, não apenas uma estrutura econômica e social excludente e injusta, que vai gerando ao longo do tempo um passivo social violento, mas também uma conjunto de atitudes ideológicas, culturais, etc no qual as pessoas tentam "driblar" (obviamente sem ter consciência disso) essa estrutura excludente, e isso se faz através da introjeção de atitudes como a "malandragem", a "Lei do Gérson", a "Ideologia do F...-..", a "Síndrome de Sr. do Engenho", etc, e a de obter lucro de forma rápida, curta; uma moral social dúbia e a mania de ostentação, aparentar ser o que não se é, ou ser mais do que na verdade se é, desprezo pela cultura e introjeção da desigualdade como "natural", a noção de que "só ele trabalha e os outros são vagabundos", etc. Curiosamente esse tipo de ideologia não tem bases firmes no mundo desenvolvido, onde Capitalismo e formas (incompletas) de participação popular, cidadania, direitos coletivos e individuais que, depois de muita organização e luta, geraram sociedades menos desiguais.
Esse tipo de pensamento é absolutamente reacionário, atrasado.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Abr 26, 2017 1:36 pm

carimbass escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
carimbass escreveu:
Willian Casagrande escreveu:
carimbass escreveu:Acho que as empresas deviam fazer greve um dia... Seria uma greve diferente, tipo vou ficar fechado uma semana e nesse período não vou pagar meus funcionários, impostos, minhas contas com pessoa física... Desse jeito aí tô dentro... Agora é muito fácil fazer greve e no fim do mês sua grana ta lá garantida... O malvado patrão nao ta faturando mas é daí o problema é dele... Desse jeito é mole...

Se algum engraçadinho aqui na empresa falar em parar na sexta-feira, ele vai parar mas é na fila do Seguro Desemprego....

""Greve"" de patrão existe, se chama locaute. É muito utilizado para desestabilizar governos, criar situações de pânico social etc.
Você pode parar uma semana e fechar sua empresa, que seu lucro vai continuar lá...

Como assim? Meu lucro vai continuar lá? Eu posso fazer um greve e alguém vai depositar dinheiro não conta da empresa referente aos dias que fiquei sem faturar? Essa aí é novidade...

PS : Dei um googlada e vi que esse lance de locaute é proibido, ou seja, fazer greve de patrão não pode...
Mentira.
"Lockouts" são feitos toda hora no Brasil e no mundo, inclusive de forma indireta.
Se vc estudar (estudo sério, embasado) as greves de motoristas de ônibus aqui no Rio de Janeiro, verá que a maior parte das greves de motoristas, cobradores e pessoal de apoio foi instigada pelos próprios empresários com o objetivo de forçar o governo a aumentar passagens e suas margens de lucro.
E este é apensa um exemplo....

Mentira que é ilegal?
Não meu rapaz. Mas mentira que não ocorra.
Ilegal é apenas um detalhe para uma classe que detém o controle absoluto do "universo" legal e age inclusive fora dessas leis, pois pode fazer isso e os seus sócios do Estado ( e do Judiciário) nada fazem.
Experimente roubar uma galinha ou um saco de feijão. Experimente roubar o Erário Público através de corrupção e empreiteiras....
Até mesmo onde e quando você vai cumprir pena (se cumprir!), será diferente.
Crença ingênua essa de que a lei é igual para todos......
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por cardozo Qua Abr 26, 2017 1:52 pm

carimbass escreveu:Tô pra desistir mais vamos lá... Do jeito que a coisa vai a CLT não vai servir pra nada pois não vai ter emprego, aliás já não tem... A grande maioria de Empresários brasileiros são pequenos e médios, gente como eu que trabalha 12/ 14 hrs por dia, não tira férias, que abriu mão da estabilidade em busca de uma vida um pouco melhor.

Há 3 meses penso em abrir mais um posto de trabalho aqui na empresa, mas sempre desisto em face do custo e burocracia de contratar e demitir alguém... Se fosse mais fácil ou mais barato nesse momento existiria um desempregado a menos... Agora imagina quantos empresários estão na mesma situação que eu...

A reforma trabalhista não irá resolver seu problema... Pessoas que recebem menos tem menor condição de consumir produtos e serviços. A não ser que a área de atuação de sua empresa seja para pessoas de classe A ou B, normalmente imunes ou que se beneficiam deste tipo de crise.

O que você precisa é de uma economia dinâmica e pungente para que possa vender seus produtos e/ou serviços. É para isto que você deve lutar.

Não vejo a menor vontade do governo para isto. Para defender ideias espúrias, propaganda enganosa e tergiversação.

Não se engane: O governo só faz o que é bom para ele. Ser bom para a sociedade é secundário.

Tem que parar tudo.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por Vinicius F Qua Abr 26, 2017 2:10 pm

Vou fazer o contraponto aqui, sem medo. Acho que o Brasil necessita urgentemente de reformas, tanto na área trabalhista como na previdência. Aliás, o Brasil precisa ser implodido por inteiro e recomeçar do zero.

O sistema é muito antigo e engessado. Na teoria é tudo muito lindo, mas na prática empurra milhões e milhões de pessoas para informalidade, invisíveis ao Estado, sem qualquer tipo de direito. Estou nessa situação atualmente e conheço vários. Tem que haver mais flexibilidade, sim. Penso que o país ter 16000 sindicatos não é normal, quando um país considerado sindical tem 250 no máximo. Esse povo tá lá garantindo o deles, gastando mal pra caramba o dinheiro que você é obrigado a pagar para eles (absurdo!) enquanto eu e amigos meus estamos ralando o bumbum na guia pra sobreviver, sem qualquer tipo de amparo pelo Estado e por tais sindicatos.

Bom, previdencia é questão de matemática mesmo. Cá entre nós que tem muito caboclo que foi pouco produtivo a vida inteira se aposentando aos 45. Fora que o Brasil precisa urgentemente de investimentos de base, para garantir saúde, educação e emprego para as gerações futuras. É tão importante quanto garantir que tiozinho quarentão ocioso viva confortavelmente. Também gosto de conforto, mas a conta nao fecha. Óbivio que não acredito em boa vontade de político algum, mas acho que isso deve ser revisto urgentemente.

Agora é importante falar que estou sem tempo e não pude ler as reformas em pauta. Não conheço o real teor delas. Então nao posso falar se sou a favor ou contra essas reformas. Só digo que sou a favor de reformas, desde que bem feitas, para que o país ande novamente. Se não está funcionando, entao tem que mudar. Metade empurrando o piano pra metade viver no mole, nao dá certo...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por Normando Neto Qua Abr 26, 2017 2:54 pm

carimbass escreveu:Se algum engraçadinho aqui na empresa falar em parar na sexta-feira, ele vai parar mas é na fila do Seguro Desemprego....

Rapaz, teus funcionários devem ser bem pouco qualificados para você poder dispensá-los assim com essa facilidade. Que tipo de empresa é a tua?

scratch
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1104
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por carimbass Qua Abr 26, 2017 3:00 pm

Normando Neto escreveu:
carimbass escreveu:Se algum engraçadinho aqui na empresa falar em parar na sexta-feira, ele vai parar mas é na fila do Seguro Desemprego....

Rapaz, teus funcionários devem ser bem pouco qualificados para você poder dispensá-los assim com essa facilidade. Que tipo de empresa é a tua?

scratch

Tenho uma distribuidora de bebidas... Pelo menos aqui mão de obra ta sobrando e não é só a pouco qualificada não...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por Willian Casagrande Qua Abr 26, 2017 3:04 pm

carimbass escreveu:
Como assim? Meu lucro vai continuar lá? Eu posso fazer um greve e alguém vai depositar dinheiro não conta da empresa referente aos dias que fiquei sem faturar? Essa aí é novidade...

PS : Dei um googlada e vi que esse lance de locaute é proibido, ou seja, fazer greve de patrão não pode...

Cara, o meio de produção ainda vai ser seu. Cê vai parar e voltar (hipoteticamente, porque essa prática não é prevista em legislação e te renderia um processo do Ministério do Trabalho rs) e ainda vai ter sua distribuidora. Comentei que era uma ideia estranha porque proprietários querem seus negócios rodando para acumular capital. É uma necessidade, não é nada demais além disso.
Greve é só de trabalhador. Locaute é prática corrente no Brasil há muito tempo. Greve de transporte público em Curitiba, aqui em Londrina etc. é muitas vezes endossada por locaute, quando não é locaute maquiado. Sempre feitas às vésperas da negociação salarial para forçar os aumentos no preço da passagem. A própria empresa fecha as portas e não abre, o que é a gênese do locaute: proibir que os trabalhadores trabalhem com os meios de produção, parando o serviço. É uma estratégia política burguesa que tem séculos, usada principalmente pra manipular o Estado pelos interesses da burguesia. Afinal, quando se detém os meios, é mais fácil fazer isso do que em caso contrário.


Última edição por Willian Casagrande em Qua Abr 26, 2017 3:08 pm, editado 1 vez(es)
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Abr 26, 2017 3:05 pm

cardozo
Não se engane: O governo só faz o que é bom para ele. Ser bom para a sociedade é secundário.
Você esqueceu de por nessa "equação" os "sócios" disso que você chamou de governo: O grande empresariado e o Capital Internacional...
Vinicius F
O sistema é muito antigo e engessado.
Sim, é verdade. Uma reforma trabalhista é sim necessária. Mas uma Reforma Política é mais.

Na teoria é tudo muito lindo, mas na prática empurra milhões e milhões de pessoas para informalidade
Quando a legislação trabalhista (de inspiração fascista) foi introduzida no Brasil, quase 70% da população brasileira vivía no campo, na miséria mais absoluta, trabalhando como quase servos para grandes latifundiários, "coronéis do sertão" que dominavam social, política e economicamente (através da ideologia e da violência) essa pobre gente analfabeta. Nada foi feito contra isso, ao contrário. Por conseguinte, a "informalidade" NÃO é fruto da Legislação Trabalhista, mas sim existe apesar dela.

Já coloquei esse vídeo aqui. Nele se mostra como o governo mente, e o objetivo dessa mentira é pagar à bancos e entregar esse sistema de previdência ao Capital Internacional:
https://www.youtube.com/watch?v=9oW8UWIjpck
https://www.youtube.com/watch?v=qWssYAeMj3w
https://www.youtube.com/watch?v=Hce_0XKOAHQ
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Abr 26, 2017 3:09 pm

carimbass escreveu:
Normando Neto escreveu:
carimbass escreveu:Se algum engraçadinho aqui na empresa falar em parar na sexta-feira, ele vai parar mas é na fila do Seguro Desemprego....

Rapaz, teus funcionários devem ser bem pouco qualificados para você poder dispensá-los assim com essa facilidade. Que tipo de empresa é a tua?

scratch

Tenho uma distribuidora de bebidas... Pelo menos aqui mão de obra ta sobrando e não é só a pouco qualificada não...
Você está situado apenas um pouco melhor social/financeiramente que eles. Estás no mesmo barco (mesmo achando que não está), estás sendo roubado e enganado pela governo e pelo grande empresariado do mesmo jeito (mesmo achando que não está), e mesmo assim não quer enxergar o óbvio... ahn
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por carimbass Qua Abr 26, 2017 3:15 pm

cardozo escreveu:
carimbass escreveu:Tô pra desistir mais vamos lá... Do jeito que a coisa vai a CLT não vai servir pra nada pois não vai ter emprego, aliás já não tem... A grande maioria de Empresários brasileiros são pequenos e médios, gente como eu que trabalha 12/ 14 hrs por dia, não tira férias, que abriu mão da estabilidade em busca de uma vida um pouco melhor.

Há 3 meses penso em abrir mais um posto de trabalho aqui na empresa, mas sempre desisto em face do custo e burocracia de contratar e demitir alguém... Se fosse mais fácil ou mais barato nesse momento existiria um desempregado a menos... Agora imagina quantos empresários estão na mesma situação que eu...

A reforma trabalhista não irá resolver seu problema... Pessoas que recebem menos tem menor condição de consumir produtos e serviços. A não ser que a área de atuação de sua empresa seja para pessoas de classe A ou B, normalmente imunes ou que se beneficiam deste tipo de crise.

O que você precisa é de uma economia dinâmica e pungente para que possa vender seus produtos e/ou serviços. É para isto que você deve lutar.

Não vejo a menor vontade do governo para isto. Para defender ideias espúrias, propaganda enganosa e tergiversação.

Não se engane: O governo só faz o que é bom para ele. Ser bom para a sociedade é secundário.

Tem que parar tudo.

O que veio primeiro o ovo ou a galinha? Eu não consigo gerar mais trabalho porque a economia ta parada ou a economia ta parada porque não tem trabalho pra população? Cara, é difícil discutir essas questões com quem nunca teve um CNPJ, já fui empregado durante 12 anos quando sentei do outro lado da mesa comecei a entender algumas pessoas... É muito utópico dizer que tem que parar tudo, dar um ar de revolucionário... Se tiver usando uma boina estilo CheGuevara então... O que ninguém leva em conta é que esse tipo de movimento prejudica de fato o pequeno e médio empresário, esse mês são 3 feriados prolongados nenhum funcionário meu vai receber menos salário por conta disso... A realidade das grandes corporações é muito diferente do Seu Zé lá do mercadinho do Bairro, as grandes corporações são inatingiveis, essa baderna que inventaram sexta feira vai prejudicar a quem? Ou alguém dúvida que veremos lojas sendo saqueadas, comércios de bairro sendo proibidos de trabalhar...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por gpraxedes Qua Abr 26, 2017 3:22 pm

[quote="Mauricio Luiz Bertola"]
carimbass escreveu:....Se vc estudar (estudo sério, embasado) as greves de motoristas de ônibus aqui no Rio de Janeiro, verá que a maior parte das greves de motoristas, cobradores e pessoal de apoio foi instigada pelos próprios empresários com o objetivo de forçar o governo a aumentar passagens e suas margens de lucro.
....

Isso é verdade.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por carimbass Qua Abr 26, 2017 3:23 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
carimbass escreveu:
Normando Neto escreveu:
carimbass escreveu:Se algum engraçadinho aqui na empresa falar em parar na sexta-feira, ele vai parar mas é na fila do Seguro Desemprego....

Rapaz, teus funcionários devem ser bem pouco qualificados para você poder dispensá-los assim com essa facilidade. Que tipo de empresa é a tua?

scratch

Tenho uma distribuidora de bebidas... Pelo menos aqui mão de obra ta sobrando e não é só a pouco qualificada não...
Você está situado apenas um pouco melhor social/financeiramente que eles. Estás no mesmo barco (mesmo achando que não está), estás sendo roubado e enganado pela governo e pelo grande empresariado do mesmo jeito (mesmo achando que não está), e mesmo assim não quer enxergar o óbvio... ahn

Não estamos no mesmo barco não... Eu estou fora dele dentro do mar com água até o pescoço...

Óbvio que estou sendo roubado pelo governo todo dia, me fala uma novidade... A questão que já falei várias vezes e ninguém que lá ver é se falando de postos de trabalho, quem gera emprego nesse país não é banco, não é multinacional, não é o governo... É o pequeno e médio empresário, esse cara se ferra de todos os lados, precisa diminuir o peso...

exame.abril.com.br
https://www.google.com.br/amp/exame.abril.com.br/pme/micro-e-pequenas-geram-mais-de-70-dos-empregos/amp/

Parece que em 2016 esse número subiu pra 84%


Última edição por carimbass em Qua Abr 26, 2017 3:26 pm, editado 1 vez(es)

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por SILVIAO Qua Abr 26, 2017 3:24 pm

Tem que parar com essa guerra patrão vs empregado,isso é bom apenas para o sistema .Tem que sim haver reformas para desonerar as empresas,de impostos absurdos,sem prejudicar o trabalhador.
Sindicatos mesmo não servem pra nenhum dos dois lados.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por Willian Casagrande Qua Abr 26, 2017 3:41 pm

Vinicius F escreveu:Vou fazer o contraponto aqui, sem medo. Acho que o Brasil necessita urgentemente de reformas, tanto na área trabalhista como na previdência. Aliás, o Brasil precisa ser implodido por inteiro e recomeçar do zero.

O sistema é muito antigo e engessado. Na teoria é tudo muito lindo, mas na prática empurra milhões e milhões de pessoas para informalidade, invisíveis ao Estado, sem qualquer tipo de direito. Estou nessa situação atualmente e conheço vários. Tem que haver mais flexibilidade, sim. Penso que o país ter 16000 sindicatos não é normal, quando um país considerado sindical tem 250 no máximo. Esse povo tá lá garantindo o deles, gastando mal pra caramba o dinheiro que você é obrigado a pagar para eles (absurdo!) enquanto eu e amigos meus estamos ralando o bumbum na guia pra sobreviver, sem qualquer tipo de amparo pelo Estado e por tais sindicatos.

Bom, previdencia é questão de matemática mesmo. Cá entre nós que tem muito caboclo que foi pouco produtivo a vida inteira se aposentando aos 45. Fora que o Brasil precisa urgentemente de investimentos de base, para garantir saúde, educação e emprego para as gerações futuras. É tão importante quanto garantir que tiozinho quarentão ocioso viva confortavelmente. Também gosto de conforto, mas a conta nao fecha. Óbivio que não acredito em boa vontade de político algum, mas acho que isso deve ser revisto urgentemente.

Agora é importante falar que estou sem tempo e não pude ler as reformas em pauta. Não conheço o real teor delas. Então nao posso falar se sou a favor ou contra essas reformas. Só digo que sou a favor de reformas, desde que bem feitas, para que o país ande novamente. Se não está funcionando, entao tem que mudar. Metade empurrando o piano pra metade viver no mole, nao dá certo...

Vou expôr o que penso nisso. Grande, mas não dá pra discutir isso em cinco linhas. As reformas trabalhista e previdenciária não vão resolver problema algum de produção, porque esses problemas não são resolvíveis com aumento de idade, da jornada de trabalho, enfim, com mudanças drásticas como essa. A ideia é dar uma sobrevida, mesmo que seja jogando milhões fora do sistema de qualquer salvaguarda previdenciária (no Brasil, a grande maioria nem nos 25 anos de carteira vai chegar, e quase 50% nem carteira tem e nunca vai ter, porque não dá pra universalizar trabalho assalariado sindicalizado e tudo mais em país periférico, só nos States, na Europa etc.) O negócio é contraditório e as crises são cada vez mais frequentes porque a tendência da queda da taxa de lucro e aumento dos preços em nível mundial se mantém, aí vêm as crises, e elas são cada vez mais ferozes nos últimos anos. A humanidade não tem mais 100 anos de crescimento capitalista mundial como teve de 1900 pra cá. Já era, bateu no teto, não vai ter mais 100 milhões de pessoas indo pra cidade e produzindo uma barbaridade, nem 500 milhões no êxodo chinês, a maior urbanização da história do planeta e tal. Agora, é administrar isso aí até regredir a uma barbárie. Não tem nem onde colocar mais carro no mundo, nem compensa produzir mais. Aí vem a financeirização, que é capital especulativo puro, nem uma grama de produção material...
Com reformas, não vai ter mercado de trabalho pra todos (loucura, nunca teve isso na periferia, só nos países do Welfare State, e é outra realidade, sendo que nem lá isso é mais possível há uns 40 anos e os salários só caem desde essa época vertiginosamente), nem saúde, nem previdência melhor, nem nada. A ideia é acabar com isso e implantar trabalho "flexível", que é sempre mais barato, senão nem implantavam. A ideia é aumentar a extração de valor com o aumento dos períodos de trabalho e mercantilizar o que não era mercadoria pra conseguir acumular mais capital (plano de saúde privado, previdência privada, enfim, eram loucura em 1950, 1960, por que será?), porque essa é a lógica e não tem conversa. A tendência com mais tecnologia e tudo mais é trabalhar menos (falo aqui do trabalho que produz valor, operário do campo ou cidade etc.), não mais, mas é insustentável que se trabalhe menos porque as crises são cada vez piores e a única coisa que produz capital é trabalho vivo (nóis), e não máquina e tecnologia. Se não fosse assim, a jornada de trabalho tenderia a cair sempre, porque tecnologia pra produzir a gente tem cada vez mais, em escala exponencial, principalmente nos últimos 30, 40 anos...
De 40 anos pra cá, em todo o mundo, difícil achar uma reforma que não tenha o teor de aumentar a exploração da força de trabalho, tornar mais produtivo o sistema etc. mas isso não vai acontecer. Quer dizer, pode dar uma sobrevida depois de momentos de crise, mas depois vem outra e aí as coisas vão piorando mais. Então, não tem saída nem mantendo a previdência, aumentando a cobertura social, porque não tem dinheiro. Não tem mais como, entende?  Por isso que dizem, e eu concordo, que não tem outra alternativa a não ser acabar com isso tudo. E é socialismo, sim, ou outra forma de organização baseada na propriedade privada que vai continuar nos destruindo, porque não sai mais nada disso. Não aponta mais nada no futuro. Não dá pra controlar o capital, evitar crises, evitar bancarrota etc. É impossível e a gente tá sendo empurrado pra mudar isso, querendo ou não, sabe lá pra que.
Textão, eu sei. Mas parei rs.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por carimbass Qua Abr 26, 2017 3:53 pm

Tava indo bem até a parte do socialismo rsrs... Saindo do contexto Brasil tem algo que pode dar uma grande sobrevida ao sistema mundial, um Guerra de grandes proporções de preferência onde morra uma boa parcela da população do mundo... Pelo que tenho acompanhado já estão providenciando a solução...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por Fernando Zadá Qua Abr 26, 2017 4:04 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Devo ser um alien.
Não tenho carteira de trabalho, fgts, nunca paguei previdência ....

Devia mudar pro meio do mato se tivesse alguma renda que me sinto um total outsider no mundo.
Acho bom você repensar essa atitude Fernando Zadá.
Te garanto que você irá se arrepender amargamente no futuro....

Cara quando eu parar de produzir basta me colocarem num saco preto e enterrar numa vala qualquer que me dou por satisfeito.


Vinicius F escreveu:Vou fazer o contraponto aqui, sem medo. Acho que o Brasil necessita urgentemente de reformas, tanto na área trabalhista como na previdência. Aliás, o Brasil precisa ser implodido por inteiro e recomeçar do zero.

O sistema é muito antigo e engessado. Na teoria é tudo muito lindo, mas na prática empurra milhões e milhões de pessoas para informalidade, invisíveis ao Estado, sem qualquer tipo de direito. Estou nessa situação atualmente e conheço vários. Tem que haver mais flexibilidade, sim. Penso que o país ter 16000 sindicatos não é normal, quando um país considerado sindical tem 250 no máximo. Esse povo tá lá garantindo o deles, gastando mal pra caramba o dinheiro que você é obrigado a pagar para eles (absurdo!) enquanto eu e amigos meus estamos ralando o bumbum na guia pra sobreviver, sem qualquer tipo de amparo pelo Estado e por tais sindicatos.

Bom, previdencia é questão de matemática mesmo. Cá entre nós que tem muito caboclo que foi pouco produtivo a vida inteira se aposentando aos 45. Fora que o Brasil precisa urgentemente de investimentos de base, para garantir saúde, educação e emprego para as gerações futuras. É tão importante quanto garantir que tiozinho quarentão ocioso viva confortavelmente. Também gosto de conforto, mas a conta nao fecha. Óbivio que não acredito em boa vontade de político algum, mas acho que isso deve ser revisto urgentemente.

Agora é importante falar que estou sem tempo e não pude ler as reformas em pauta. Não conheço o real teor delas. Então nao posso falar se sou a favor ou contra essas reformas. Só digo que sou a favor de reformas, desde que bem feitas, para que o país ande novamente. Se não está funcionando, entao tem que mudar. Metade empurrando o piano pra metade viver no mole, nao dá certo...

Penso exatamente igual.
Adoraria fazer tudo certinho mas ou trabalho e produzo e faturo ou sigo a imensa burocracia existente para ser um cidadão pleno e alimentar a cambada de sangue suga lá de cima.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14268

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por Willian Casagrande Qua Abr 26, 2017 4:05 pm

carimbass escreveu:Tava indo bem até a parte do socialismo rsrs

Hahaha Compreendo, mas não tem problema lógico com a proposta, porque a ideia é desembocar nisso, né? Laughing
Enfim, quis dizer com esse texto gigantesco que não é pra propor o socialismo porque é melhor do que o capitalismo, um alternativa mais cheirosa e tal. É porque a tendência é que isso aqui dê em água mesmo, e a proposta que eu acredito é essa, que evitar isso é escapar pro socialismo e fazer a gente durar um pouco mais, sei lá, uns 300 anos, talvez se der certo (pode não dar, sei lá, não é implantar o "Céu na Terra" também haha). Quis dizer, também, que não é um problema de gestão, de ordem ética, porque o burguês é malvadão e porque pode ser mais humano etc. Nada disso. É uma lógica que funciona assim e vai nos destruir porque estamos submetidos a ela, com nossa humanidade por último lugar. Só isso rsrs.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por carimbass Qua Abr 26, 2017 4:13 pm

Willian Casagrande escreveu:
carimbass escreveu:Tava indo bem até a parte do socialismo rsrs

Hahaha Compreendo, mas não tem problema lógico com a proposta, porque a ideia é desembocar nisso, né? Laughing
Enfim, quis dizer com esse texto gigantesco que não é pra propor o socialismo porque é melhor do que o capitalismo, um alternativa mais cheirosa e tal. É porque a tendência é que isso aqui dê em água mesmo, e a proposta que eu acredito é essa, que evitar isso é escapar pro socialismo e fazer a gente durar um pouco mais, sei lá, uns 300 anos, talvez se der certo (pode não dar, sei lá, não é implantar o "Céu na Terra" também haha). Quis dizer, também, que não é um problema de gestão, de ordem ética, porque o burguês é malvadão e porque pode ser mais humano etc. Nada disso. É uma lógica que funciona assim e vai nos destruir porque estamos submetidos a ela, com nossa humanidade por último lugar. Só isso rsrs.

Socialismo não funciona porque ele é antinatural, vai de encontro com o instinto humano... Estamos trilhando um caminho sem volta, estamos prestes a ver uma reorganização mundial... Mas até esse dia chegar se der pra diminuir um pouco o custo dos meus empregados já ajuda... Very Happy

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por Willian Casagrande Qua Abr 26, 2017 4:33 pm

carimbass escreveu:
Socialismo não funciona porque ele é antinatural, vai de encontro com o instinto humano... Estamos trilhando um caminho sem volta, estamos prestes a ver uma reorganização mundial... Mas até esse dia chegar se der pra diminuir um pouco o custo dos meus empregados já ajuda... Very Happy

Ok, é a sua opinião. Mas, se eles fizerem uns piquetes dia 28, não reclame tongue
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por carimbass Qua Abr 26, 2017 4:42 pm

Willian Casagrande escreveu:
carimbass escreveu:
Socialismo não funciona porque ele é antinatural, vai de encontro com o instinto humano... Estamos trilhando um caminho sem volta, estamos prestes a ver uma reorganização mundial... Mas até esse dia chegar se der pra diminuir um pouco o custo dos meus empregados já ajuda... Very Happy

Ok, é a sua opinião. Mas, se eles fizerem uns piquetes dia 28, não reclame tongue


vou reclamar sim, vou xingar muito no Twitter ... E outra tô sentindo cheiro que dia 28 vai ser muito menor do que todo mundo pensa... Pelo menos aqui pela lá minhas bandas acho que só o serviço público vai parar, mas como eles ja não trabalham mesmo não vai fazer diferença...

"Petistas, índios, líderes estudantis, sindicalistas, MST, anunciaram que vai parar na sexta-feira, ou se seja tudo continua funcionando normalmente.... "

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por cardozo Qua Abr 26, 2017 4:49 pm

Carimbass,

Você vai ser empresário pelo resto da vida?

Todos os seus parentes são empresários como você?

Tem ou terás filhos?

Sei que no momento de crise o negócio é olhar para os próprios problemas, mas o buraco é mais embaixo.
Talvez você ganhe no curto prazo, mas certeza que perderá no médio e longo prazo.

Um dia você entenderá, só espero que da melhor forma possível.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por Coder Qua Abr 26, 2017 5:00 pm

Eu tenho CNPJ e trabalho como PJ numa empresa de TI. O que mais quero é voltar para o CLT... Ser PJ tem duas vantagens, mas na minha modalidade (no caso de um pé na bunda) não tenho direito algum... Sem seguro desemprego, fgts, férias, neca de pitibiribas...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por Vinicius F Qua Abr 26, 2017 5:00 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Sim, é verdade. Uma reforma trabalhista é sim necessária. Mas uma Reforma Política é mais.

Com certeza, reforma política pra ontem. Concordo com você.

Sobre a informalidade, no meu caso, que trabalho com projetos, a demanda varia bastante. Hoje em dia está muito baixa, então as empresas que querem seguir o padrão tradicional CLT, o fazem por salários muito, mas muito baixos. Posso afirmar sim que a informalidade aumentou nos últimos anos. No fim, a adesão ao CLT é uma relação perde-perde pra empresa como pro empregado. A opção nesses casos acaba sendo então pela PJ ou então a total informalidade. Como o Estado brasileiro já se provou extremamente ineficiente na gestão dos gastos públicos, a CLT para os dias atuais deve ser revista, se quiser garantir o real direito de trabalhadores que são praticamente invisíveis, mas que representam uma grande parcela da população brasileira.

OBS: Acabei de descobrir que uma das pautas da reforma é justamente o fim da contribuição sindical obrigatória. Pra mim tá explicado esse alvoroço todo dia 28 organizado pelos sindicatos.


Última edição por Vinicius F em Qua Abr 26, 2017 5:03 pm, editado 1 vez(es)
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por carimbass Qua Abr 26, 2017 5:01 pm

cardozo escreveu:Carimbass,

Você vai ser empresário pelo resto da vida?

Todos os seus parentes são empresários como você?

Tem ou terás filhos?

Sei que no momento de crise o negócio é olhar para os próprios problemas, mas o buraco é mais embaixo.
Talvez você ganhe no curto prazo, mas certeza que perderá no médio e longo prazo.

Um dia você entenderá, só espero que da melhor forma possível.

Não sei se eu pretendo ser empresário o resto da vida, mas também não tenho outra escolha ( idade, mercado de trabalho e etc)... Sobre minha família, só eu sou louco, o resto ou é funcionário ou desempregado... Cara pelo que você me falou tenho 2 opções me ferrar agora ou me ferrar no futuro... Deixa pra depois...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por Willian Casagrande Qua Abr 26, 2017 5:02 pm

cardozo escreveu:
Todos os seus parentes são empresários como você?
Um dia você entenderá, só espero que da melhor forma possível.

Ué, não tem nada demais nisso. O bom empresário, o bom capitalista é o que pensa na reprodução e ampliação de seu capital, em saídas geniais pra fazer isso vingar. Se ele não for assim, vai quebrar. Se aumentar salário acima da média, não vende produto no mercado, não amplia seu capital e quebra. É assim que funciona e o sujeito pode ser um anjo de candura que não tem nada a ver uma coisa com a outra. Não tem ética nessas relações.
Ah, as opiniões do carimbass sobre minorias, mov. sociais, líderes estudantis etc. não têm relação com o dito acima. Outro papo e prefiro nem comentar...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por Vinicius F Qua Abr 26, 2017 5:04 pm

Coder escreveu:Eu tenho CNPJ e trabalho como PJ numa empresa de TI. O que mais quero é voltar para o CLT... Ser PJ tem duas vantagens, mas na minha modalidade (no caso de um pé na bunda) não tenho direito algum... Sem seguro desemprego, fgts, férias, neca de pitibiribas...

Por isso sou a favor das reformas. Do jeito que está, os direitos ficarão restritos a uma parcela cada vez menor da população.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Abr 26, 2017 5:08 pm

Vinicius F escreveu:
Coder escreveu:Eu tenho CNPJ e trabalho como PJ numa empresa de TI. O que mais quero é voltar para o CLT... Ser PJ tem duas vantagens, mas na minha modalidade (no caso de um pé na bunda) não tenho direito algum... Sem seguro desemprego, fgts, férias, neca de pitibiribas...

Por isso sou a favor das reformas. Do jeito que está, os direitos ficarão restritos a uma parcela cada vez menor da população.

E é isso que se quer evitar....
O movimento do dia 28 não se restringe aos sindicatos, nem a pauta principal deles está relacionada ao fim do Imposto Sindical, que, aliás já havia sido tornado opcional à tempos.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Abr 26, 2017 5:10 pm

carimbass escreveu:
cardozo escreveu:Carimbass,

Você vai ser empresário pelo resto da vida?

Todos os seus parentes são empresários como você?

Tem ou terás filhos?

Sei que no momento de crise o negócio é olhar para os próprios problemas, mas o buraco é mais embaixo.
Talvez você ganhe no curto prazo, mas certeza que perderá no médio e longo prazo.

Um dia você entenderá, só espero que da melhor forma possível.

Não sei se eu pretendo ser empresário o resto da vida, mas também não tenho outra escolha ( idade, mercado de trabalho e etc)... Sobre minha família, só eu sou louco, o resto ou é funcionário ou desempregado... Cara pelo que você me falou tenho 2 opções me ferrar agora ou me ferrar no futuro... Deixa pra depois...
Cara, vou te falar como falei para o Fernando Zadá; cuidado com isso... Depois você estará velho, doente, tua capacidade de trabalho vai decair. Por favor, reconsidere essa questão. Sei do que estou falando....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por Willian Casagrande Qua Abr 26, 2017 5:11 pm

Vinicius F escreveu:
OBS: Acabei de descobrir que uma das pautas da reforma é justamente o fim da contribuição sindical obrigatória. Pra mim tá explicado esse alvoroço todo dia 28 organizado pelos sindicatos.

A CUT pelo menos é contra o imposto sindical faz tempo: http://diganaoaoimposto.cut.org.br/apresentacao/
Só não sei de onde esses burocratas vão tirar dinheiro pra manter sindicato, já que militância orgânica não fazem faz tempo. Só despacho de gabinete e tirar a cabeça pra fora quando mexem nas suas boquinhas/época de eleição...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por Vinicius F Qua Abr 26, 2017 5:13 pm

^Boa pergunta.

É um absurdo que existam mais de 16000 sindicatos no país, quero ver como irão se virar agora...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Trabalhista Empty Re: Reforma Trabalhista

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos