Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
+11
Thales_Sr
marcelinhobass
Dan
pedrohenrique.astronauta
Sonikado
Coder
Vinicius F
Juninho Sampaio
edumerino
Maurício_Expressão
arturbmallmann
15 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
Não sei se tem mais alguém aí que curte. Mas gosto de trocar uma ideia sobre corridas e tenho uma grande paixa por motores. Por isto gostaria de abrir este tópico para conversas sobre o assunto.
Daniel Serra, orgulho Brasileiro na Le Mans;
Grande Premio de Azerbaijão, corrida maluca e/ou o melhor GP dos últimos anos?
Vettel ou Hamilton? ou talvez alguma outra surpresa(Bottas anda comendo quieto...)
Corrida do Milhão, o que acharam?
"Frases como "a formula 1 morreu com Ayrton Senna" não colaboram muito não ", se você ama automobilismo deveria superar isto :/
Daniel Serra, orgulho Brasileiro na Le Mans;
Grande Premio de Azerbaijão, corrida maluca e/ou o melhor GP dos últimos anos?
Vettel ou Hamilton? ou talvez alguma outra surpresa(Bottas anda comendo quieto...)
Corrida do Milhão, o que acharam?
"Frases como "a formula 1 morreu com Ayrton Senna" não colaboram muito não ", se você ama automobilismo deveria superar isto :/
arturbmallmann- Membro
- Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
Também sou um dos fanáticos por esporte a motor e já pensei muito no passado em correr ou participar de alguma equipe de alguma forma. Pensei em fazer um trabalho de graduação (sou engenheiro mecânico industrial) construindo um fórmula V ou super V (era o que bombava na época em que me formei).
Mas dai a vida me chamou para a realidade e o pé foi para o chão e passei apenas a acompanhar as corridas em Interlagos das arquibancadas e fiz um trabalho técnico em fundição de alumínio na graduação.
Hoje apenas acompanho as corridas pela TV e faz anos que não vou a autodromos.
Realmente Le Mans de 2017 foi o recorde de participação de brasileiros e o pessoal se deu relativamente bem.
A fórmula 1 está em uma encruzilhada muito crítica. Na realidade os custos estão exorbitantes e se formos considerar na ponta do lápis temos apenas 20 carros no grid e desses 20, competindo de verdade só 3 ou 4 equipes (8 carros).
Isso pode matar a categoria se nada for feito.
Veja a fórmula Indy que está sofrendo muito e só agora parece que está se reerguendo depois do racha de alguns anos atrás.
Acho que Stock Car está mais legal que fórmula 1 e vai ser difícil termos algum piloto brasileiro correndo na fórmula 1 novamente.
Mas dai a vida me chamou para a realidade e o pé foi para o chão e passei apenas a acompanhar as corridas em Interlagos das arquibancadas e fiz um trabalho técnico em fundição de alumínio na graduação.
Hoje apenas acompanho as corridas pela TV e faz anos que não vou a autodromos.
Realmente Le Mans de 2017 foi o recorde de participação de brasileiros e o pessoal se deu relativamente bem.
A fórmula 1 está em uma encruzilhada muito crítica. Na realidade os custos estão exorbitantes e se formos considerar na ponta do lápis temos apenas 20 carros no grid e desses 20, competindo de verdade só 3 ou 4 equipes (8 carros).
Isso pode matar a categoria se nada for feito.
Veja a fórmula Indy que está sofrendo muito e só agora parece que está se reerguendo depois do racha de alguns anos atrás.
Acho que Stock Car está mais legal que fórmula 1 e vai ser difícil termos algum piloto brasileiro correndo na fórmula 1 novamente.
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
Para pilotos BR surgirem é realmente complicado, o próprio automobilismo é inacessível aqui, mesmo o Kart é muito mais custoso em relação a renda que em outros países, ingressar em categorias de formula então... Se as próprias categorias de base são praticamente inacessíveis, dirá subir de nível. Antigamente existia a real possibilidade de se criar uma equipe independente, mesmo que frustrações acontecessem, elas eram uma porta de entrada. Hoje praticamente só se compra mais a entrada.
Uma das coisas mais interessantes da atualidade foi a GT Academy, projeto da nissan e sony, para promover pilotos do mundo virtual(gran turismo 6) para o real em categorias de turismo.
Sobre a f1, o que ouço muito é rumores de flexibilização das regras para 2021. Oque não duvido, desde que Bernie Ecclestone saiu do comando, as coisas parecem minimamente terem melhorado.
Uma das coisas mais interessantes da atualidade foi a GT Academy, projeto da nissan e sony, para promover pilotos do mundo virtual(gran turismo 6) para o real em categorias de turismo.
Sobre a f1, o que ouço muito é rumores de flexibilização das regras para 2021. Oque não duvido, desde que Bernie Ecclestone saiu do comando, as coisas parecem minimamente terem melhorado.
arturbmallmann- Membro
- Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
o problema da F1 mundialmente (e talvez de outras competições do tipo): Ninguém mais, sobretudo jovens, se interessam por ficar 1:30 na frente da TV acompanhando um esporte relativamente repetitivo.
No Brasil o probelma além desse é o que todo esporte sofre: Se não tem brasileiro disputando em alto nível, o povo **** e anda....
No Brasil o probelma além desse é o que todo esporte sofre: Se não tem brasileiro disputando em alto nível, o povo **** e anda....
edumerino- Membro
- Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
Arthur,
Acho que eu sou maluco. Eu vejo TODAS as corridas de um final de semana como:
1 - Formula 1
2 - Formula 2
3 - Formula Truck
4 - Stock
5 - Nationwide series nascar
6 - Camping World Truck Series
7 - Moto 2
8 - Formula E (Super Legal)
9 - Mas a melhor que tem é a Indy, não tem jeito. Lá as corridas são muito melhores competitivas, pois os carros possuem o mesmo chassi e não tem esse mi mi mi da F1, apesar da última corrida ter sido a melhor dos últimos 5 anos. Tenha a certeza.
A corrida do milhão foi fácil!
Hamilton tem mais sangue no olho, mas lá só existem 2 equipes!
Acho que na última corrida da F1, houve sim uma punição pra Hamilton, pq o Vettel foi punido. Então isso é irritante.
Você acompanha o Pedro Phitipaldi?
Não sou fã das corridas de marcas inglesas, mas vejo também as corridas com os palios, gols e celtas que acontecem no brasil. Me divirto! Acho bacana
Acho que eu sou maluco. Eu vejo TODAS as corridas de um final de semana como:
1 - Formula 1
2 - Formula 2
3 - Formula Truck
4 - Stock
5 - Nationwide series nascar
6 - Camping World Truck Series
7 - Moto 2
8 - Formula E (Super Legal)
9 - Mas a melhor que tem é a Indy, não tem jeito. Lá as corridas são muito melhores competitivas, pois os carros possuem o mesmo chassi e não tem esse mi mi mi da F1, apesar da última corrida ter sido a melhor dos últimos 5 anos. Tenha a certeza.
A corrida do milhão foi fácil!
Hamilton tem mais sangue no olho, mas lá só existem 2 equipes!
Acho que na última corrida da F1, houve sim uma punição pra Hamilton, pq o Vettel foi punido. Então isso é irritante.
Você acompanha o Pedro Phitipaldi?
Não sou fã das corridas de marcas inglesas, mas vejo também as corridas com os palios, gols e celtas que acontecem no brasil. Me divirto! Acho bacana
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12185
Localização : Salvador-Ba
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
Legal juninho, estou quase assim tbm hahahah
arturbmallmann- Membro
- Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
Cara, sempre fui louco por corrida, mas nos últimos anos mal tenho acompanhado qualquer coisa...
Assistia de nascar à btcc na tv e ia a qualquer coisa que tava rolando em interlagos no fds, de rachão à mil milhas. Bons tempos de Konrad Motorsports hehe.
Legal a iniciativa do tópico, legal saber que tem uma galera que curte aqui, vou acompanhar pra ficar por dentro novamente...
A propósito, alguém curte simuladores, tipo RFactor e afins? Sempre fui fissurado, também. Tinha uma época que eu participei de um campeonato de GTR (Fia GT) online e lembro que tinha uns 5 ou 6 pilotos da Stock Car que participavam. De cabeça lembro do André Bragantini, Valdeno Britto e do Pedro Gomes, os caras eram feras demais...
Assistia de nascar à btcc na tv e ia a qualquer coisa que tava rolando em interlagos no fds, de rachão à mil milhas. Bons tempos de Konrad Motorsports hehe.
Legal a iniciativa do tópico, legal saber que tem uma galera que curte aqui, vou acompanhar pra ficar por dentro novamente...
A propósito, alguém curte simuladores, tipo RFactor e afins? Sempre fui fissurado, também. Tinha uma época que eu participei de um campeonato de GTR (Fia GT) online e lembro que tinha uns 5 ou 6 pilotos da Stock Car que participavam. De cabeça lembro do André Bragantini, Valdeno Britto e do Pedro Gomes, os caras eram feras demais...
Vinicius F- Membro
- Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
Assisto F1 mas não entendo nada das regras...
Coder- Membro
- Mensagens : 3785
Localização : Brasil
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12185
Localização : Salvador-Ba
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
Gosto demais de automobilismo e tudo relacionado a carros também, inclusive corridas.
Porém já não acompanho mais nada. Mal acompanho formula 1.
Porém já não acompanho mais nada. Mal acompanho formula 1.
Sonikado- Membro
- Mensagens : 1356
Localização : Estado de SP
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
Arthur,
você sabe o motivo que a Formula Truck acabou e agora se chama Copa Truck???
Os pilotos estavam em pé de guerra com a atual adm.
Hoje mesmo teve no SporTV2. Foi massa! Mais tarde (20:30) tem a etapa em Kentucky Speedway.
Na quinta teve Campion World Truck Series em kentucky mesmo. KY Bush detonando sempre. Mas a corrida foi interrompida por que estava chovendo, daí a Fox transmitiu o WRC (Rallie) realizada na Polônia.
Coisa de Maluco! Pena que o lider se perdeu na curva mais fácil e bateu de traseira numa arvore e enfiou a frente noutra!
Leia isso:
MORTE POR INANIÇÃO
RIO (tudo acaba) – Era bola cantada desde o ano passado, época em que o GRANDE PREMIUM fez uma extensa reportagem sobre a crise na categoria. Hoje a Fórmula Truck suspendeu suas atividades, por absoluta inanição. Neusa Navarro assina o comunicado informando sobre o fim do campeonato de 2017, que começou trôpego, com grid minguado, passou pelo cancelamento de uma etapa em Cascavel e, agora, morreu.
Pilotos e equipes migraram para a Copa Truck, nascida de uma dissidência da categoria — que já não conseguia conviver com o estilo de administração da viúva de Aurélio Félix, seu idealizador. Assim, não se deve lamentar muito a extinção deste campeonato, que nasceu morto — afinal, os caminhões continuarão correndo, sob outra gestão e com outro nome.
Há espaço para corridas de caminhões no Brasil, como o passado recente mostrou. Será preciso recuperar investidores, montadoras, credibilidade, patrocinadores. Quanto à Fórmula Truck, acredito que ela mesma cavou sua cova. E com algum empenho, diga-se. O desfecho não poderia mesmo ser outro.
Fonte: http://flaviogomes.grandepremio.uol.com.br/tag/f-truck/
você sabe o motivo que a Formula Truck acabou e agora se chama Copa Truck???
Os pilotos estavam em pé de guerra com a atual adm.
Hoje mesmo teve no SporTV2. Foi massa! Mais tarde (20:30) tem a etapa em Kentucky Speedway.
Na quinta teve Campion World Truck Series em kentucky mesmo. KY Bush detonando sempre. Mas a corrida foi interrompida por que estava chovendo, daí a Fox transmitiu o WRC (Rallie) realizada na Polônia.
Coisa de Maluco! Pena que o lider se perdeu na curva mais fácil e bateu de traseira numa arvore e enfiou a frente noutra!
Leia isso:
MORTE POR INANIÇÃO
RIO (tudo acaba) – Era bola cantada desde o ano passado, época em que o GRANDE PREMIUM fez uma extensa reportagem sobre a crise na categoria. Hoje a Fórmula Truck suspendeu suas atividades, por absoluta inanição. Neusa Navarro assina o comunicado informando sobre o fim do campeonato de 2017, que começou trôpego, com grid minguado, passou pelo cancelamento de uma etapa em Cascavel e, agora, morreu.
Pilotos e equipes migraram para a Copa Truck, nascida de uma dissidência da categoria — que já não conseguia conviver com o estilo de administração da viúva de Aurélio Félix, seu idealizador. Assim, não se deve lamentar muito a extinção deste campeonato, que nasceu morto — afinal, os caminhões continuarão correndo, sob outra gestão e com outro nome.
Há espaço para corridas de caminhões no Brasil, como o passado recente mostrou. Será preciso recuperar investidores, montadoras, credibilidade, patrocinadores. Quanto à Fórmula Truck, acredito que ela mesma cavou sua cova. E com algum empenho, diga-se. O desfecho não poderia mesmo ser outro.
Fonte: http://flaviogomes.grandepremio.uol.com.br/tag/f-truck/
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12185
Localização : Salvador-Ba
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
Está passando a CUP Series, canal 195(Sky)
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12185
Localização : Salvador-Ba
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
Como não sei se você está online hj...
Arthur..
Hoje já teve F1, F2 e Porsche Cup
Está passando no FOX (195 da Sky), as 3h do Americano de Endurance direto do Canadian Tire Motorsport Park em Ontário, Canadá.
As 18:30h Formula Indy direto de Iowa Speedway, em Newton.
ehehehehhe
ShoW!!!!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
EDIT:
DEU HELINHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!EHEHEHEHHEHEHEH
Depois de 2 anos e meio
Ele está em segundo no campeonato!
Arthur..
Hoje já teve F1, F2 e Porsche Cup
Está passando no FOX (195 da Sky), as 3h do Americano de Endurance direto do Canadian Tire Motorsport Park em Ontário, Canadá.
As 18:30h Formula Indy direto de Iowa Speedway, em Newton.
ehehehehhe
ShoW!!!!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
EDIT:
DEU HELINHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!EHEHEHEHHEHEHEH
Depois de 2 anos e meio
Ele está em segundo no campeonato!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12185
Localização : Salvador-Ba
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
Valeu, juninho!
Não tava sabendo desta história da formula truck. Que bom que as corridas se mantém. Se a organização estava zoada, nada mais justo que pilotos e equipes boicotarem o torneio.
Hélio está em uma baita fase este ano de novo.
Já o GP de F1 hoje, tirando o finalzinho foi bem chato. Aliás, quanta zica pro verstappen.. credo.
Não tava sabendo desta história da formula truck. Que bom que as corridas se mantém. Se a organização estava zoada, nada mais justo que pilotos e equipes boicotarem o torneio.
Hélio está em uma baita fase este ano de novo.
Já o GP de F1 hoje, tirando o finalzinho foi bem chato. Aliás, quanta zica pro verstappen.. credo.
Última edição por arturbmallmann em Seg Jul 10, 2017 11:08 am, editado 1 vez(es)
arturbmallmann- Membro
- Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
Foi mesmo!
Vc viu o endurance? Acidente da zorra nas últimas voltas!
Vc viu o endurance? Acidente da zorra nas últimas voltas!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12185
Localização : Salvador-Ba
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
Pior que não vi. Não estava por casa a tarde, mal vi televisão daí.
arturbmallmann- Membro
- Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
Formula indy teve o torneio aberto até a ultima corrida. E quem levou a melhor foi Josef Newgarden, com nada menos que 4 vitórias! Confesso que achava durante toda a temporada que seria Dixon sem sombras de dúvidas o campeão. Como bom brasileiro, torci para que o Helião levasse o título, mas não deu :/. Vale ressaltar que ele foi o campeão dos ovais.
Já a formula 1. Que corrida louca foi esta! hahahah nem sei oque dizer quando vi o acidente. Como tudo pode virar do avesso em poucos segundos!! O mais engraçado de tudo nesta história é todos tentando achar a culpa no Verstappen que virou o presunto no sanduíche de ferraris.
Já a formula 1. Que corrida louca foi esta! hahahah nem sei oque dizer quando vi o acidente. Como tudo pode virar do avesso em poucos segundos!! O mais engraçado de tudo nesta história é todos tentando achar a culpa no Verstappen que virou o presunto no sanduíche de ferraris.
arturbmallmann- Membro
- Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
O circuito da indy foi chatíssimo, não tinha pontos de ultrapassagem.
Eu não gostei.
Faltou faca nos dentes de Hélio C.
Na F1...é aquele lance de sorte.
Durante anos e anos, quem larga na frente na Malásia vence e como um passe de mágica de 30 segundos, a primeira posição cai na mão de L. Hamilton. Inacreditável!
A nascar não sei o que aconteceu. Não vi nada esse FDS.
Será que já acabou no fds passado que não assisti?
Vi o replay da Formula V8.
E assisti novamente a F1 no sportv3 mais tarde! auauauuauaua
Eu não gostei.
Faltou faca nos dentes de Hélio C.
Na F1...é aquele lance de sorte.
Durante anos e anos, quem larga na frente na Malásia vence e como um passe de mágica de 30 segundos, a primeira posição cai na mão de L. Hamilton. Inacreditável!
A nascar não sei o que aconteceu. Não vi nada esse FDS.
Será que já acabou no fds passado que não assisti?
Vi o replay da Formula V8.
E assisti novamente a F1 no sportv3 mais tarde! auauauuauaua
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12185
Localização : Salvador-Ba
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
Eu assistiria mais a F v8 se o grid fosse mais cheio. Pode ser besteira mas perde a emocao pra mim.
arturbmallmann- Membro
- Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
É mesmo....tem 10 carros apenas
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12185
Localização : Salvador-Ba
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
Foi um bom fim de semana para se assistir corridas.
Na Stock Car, como fã, fiquei feliz pela vitória do rubinho na segunda etapa. Ele mandou bem demais ontem! Estratégia e pilotagem de primeira qualidade.
Segurou legal a distância no final, olhando parecia fácil, mas segurar o carro na pista semi encharcada pela estratégia além de não ser tão fácil garantiu uma boa vitória na segunda etapa.
Outros destaques da rodada: Felipe Fraga(vencedor da primeira etapa), Rafael Suzuki(primeiro pódio da carreira) e Thiago Camilo(agora ainda mais colado do líder) e Max Wilson(bela ultrapassagem no fim da corrida).
Daniel Serra não teve muita sorte, saiu da pista e não pontuou na segunda etapa, mas segue líder.
Na F1 tivemos uma corrida memorável e que fechou bem o agora aposentado GP da malásia(espero que um dia volte).
Vettel fez bonito ontem. Mesmo dando tudo errado para a ferrari ele conseguiu reduzir bastante o estrago passando nada mais nada menos que 15 carros!! Ele, Verstappen e vandorne foram os destaques de ontem, IMHO. Ricciardo manteve o bom e seguro desempenho da temporada. Bottas me decepcionou um pouco. Mercedes e renault tiveram um desempenho muito abaixo do que eu acreditava que teriam.
Valeu a pena acordas as 4h da manhã hehehe.
Ahhh, fiquei feliz com a vitória do Verstappen! acho que ele estava sendo muito injustiçado pelo público(ao menos nos grupos brasileiros que acompanho). Acredito que ele se torne um dos maiores pilotos da história. Quero não estar enganado heheh.
Superbike não acompanhei... você assistiu, juninho?
Na Stock Car, como fã, fiquei feliz pela vitória do rubinho na segunda etapa. Ele mandou bem demais ontem! Estratégia e pilotagem de primeira qualidade.
Segurou legal a distância no final, olhando parecia fácil, mas segurar o carro na pista semi encharcada pela estratégia além de não ser tão fácil garantiu uma boa vitória na segunda etapa.
Outros destaques da rodada: Felipe Fraga(vencedor da primeira etapa), Rafael Suzuki(primeiro pódio da carreira) e Thiago Camilo(agora ainda mais colado do líder) e Max Wilson(bela ultrapassagem no fim da corrida).
Daniel Serra não teve muita sorte, saiu da pista e não pontuou na segunda etapa, mas segue líder.
Na F1 tivemos uma corrida memorável e que fechou bem o agora aposentado GP da malásia(espero que um dia volte).
Vettel fez bonito ontem. Mesmo dando tudo errado para a ferrari ele conseguiu reduzir bastante o estrago passando nada mais nada menos que 15 carros!! Ele, Verstappen e vandorne foram os destaques de ontem, IMHO. Ricciardo manteve o bom e seguro desempenho da temporada. Bottas me decepcionou um pouco. Mercedes e renault tiveram um desempenho muito abaixo do que eu acreditava que teriam.
Valeu a pena acordas as 4h da manhã hehehe.
Ahhh, fiquei feliz com a vitória do Verstappen! acho que ele estava sendo muito injustiçado pelo público(ao menos nos grupos brasileiros que acompanho). Acredito que ele se torne um dos maiores pilotos da história. Quero não estar enganado heheh.
Superbike não acompanhei... você assistiu, juninho?
arturbmallmann- Membro
- Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
Só assisti a F1 e Stock (chuvvvvaaaaaaaaaaaaaaa)
Você resumiu e escreveu bem!
Poucas corridas e emocionante
Você resumiu e escreveu bem!
Poucas corridas e emocionante
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12185
Localização : Salvador-Ba
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
Arthur,
Vc viu isso?
https://globoplay.globo.com/v/6186882/
Vc viu isso?
https://globoplay.globo.com/v/6186882/
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12185
Localização : Salvador-Ba
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
Tinha visto o incidente, mas nao por este angulo. Bizarro... Me pareceu culpa do stroll, vejo como ele espalha, provavelmente queria abrir espaço pro Grosjean e nao viu o vettel.
arturbmallmann- Membro
- Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
Ele queria encher os pneus de resto de borracha na área externa para bater o peso certo e não viu o stressadinho.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12185
Localização : Salvador-Ba
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
Provavelmente agora o peso do carro do vettel nao vai bater. hahahhaha
arturbmallmann- Membro
- Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12185
Localização : Salvador-Ba
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
http://grandepremio.uol.com.br/indy/noticias/penske-confirma-saida-de-castroneves-da-indy-em-tempo-integral-e-ida-ao-sportscar-a-partir-de-2018
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12185
Localização : Salvador-Ba
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
Bah, os boatos se concretizaram! Fez uma grande carreira na indy e deve ser mais que reconhecido. Infelizmente não levou o título, mas fez história entrando para o seleto grupo de reis das 500 milhas de Indianápolis.
Espero que faça uma ótima carreira no Sports Car. Aliás, oque será lmp1, lmp2?
Saída de equipes de fábrica parecem estar aumentando o interesse das equipes independentes nos protótipos. Por o Helinho lá deve ser uma forma da penske cativar o seu público nesta categoria. É um fenômeno interessante.
Espero que faça uma ótima carreira no Sports Car. Aliás, oque será lmp1, lmp2?
Saída de equipes de fábrica parecem estar aumentando o interesse das equipes independentes nos protótipos. Por o Helinho lá deve ser uma forma da penske cativar o seu público nesta categoria. É um fenômeno interessante.
arturbmallmann- Membro
- Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
Chego em casa as 3 horas da manhã, depois de tocar, pego apenas o final da corrida e vejo lá no final da tabela: Vettel - out.
arturbmallmann- Membro
- Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
Interessante este tópico. Não sou fã de Fórmula 1, mas gosto bastante de Truck, Nascar, Indy e algum Rally de vez em quando.
pedrohenrique.astronauta- Membro
- Mensagens : 9200
Localização : Volta Redonda-RJ
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
Rolou aqueles protótipos nos EUA esse fds!
A nascar deu zica. KB bateu na parede
A nascar deu zica. KB bateu na parede
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12185
Localização : Salvador-Ba
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
E Truex vencendo pela sexta vez! O cara é um monstro.
arturbmallmann- Membro
- Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
Evento automobilístico do ano:
hahahahhaha Muito bom isto, senhora fiat!
hahahahhaha Muito bom isto, senhora fiat!
arturbmallmann- Membro
- Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12185
Localização : Salvador-Ba
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
Que demais! Depois disso só assistindo o vídeo do Uno dando pau no Camaro Amarelo!
pedrohenrique.astronauta- Membro
- Mensagens : 9200
Localização : Volta Redonda-RJ
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
Fia está querendo quebrar com a F1... só pode:
https://startracingf1.wordpress.com/2017/10/19/fia-pressiona-equipes-para-que-tenham-apenas-3-motores-e-2-componentes-em-2018
Motores duráveis só elitizam mais ainda as corridas, pois envolvem muito mais tecnologia e pesquisa! Diversos motores menos duráveis é muito mais acessível. Atitudes como esta só vão afastar os fãs da categoria... Quando parece voltar a ter mais popularidade os caras me vem com esta...
https://startracingf1.wordpress.com/2017/10/19/fia-pressiona-equipes-para-que-tenham-apenas-3-motores-e-2-componentes-em-2018
Motores duráveis só elitizam mais ainda as corridas, pois envolvem muito mais tecnologia e pesquisa! Diversos motores menos duráveis é muito mais acessível. Atitudes como esta só vão afastar os fãs da categoria... Quando parece voltar a ter mais popularidade os caras me vem com esta...
arturbmallmann- Membro
- Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
Esse site é bem antigo, e muito bacana pra quem curte protótipos...
Mulsanne's Corner
E esses UNOs antigos são carros tecnicamente muito interessantes. Um dos poucos carros compactos a ter suspensão independente na traseira, com um feixe de molas no lugar de molas helicoidais tradicionais. Tem um desempenho muito bom em curvas, o que garantiu alguns resultados surpreendentes em rallyes de estrada mundo a fora, superando muitos medalhões...
Mulsanne's Corner
E esses UNOs antigos são carros tecnicamente muito interessantes. Um dos poucos carros compactos a ter suspensão independente na traseira, com um feixe de molas no lugar de molas helicoidais tradicionais. Tem um desempenho muito bom em curvas, o que garantiu alguns resultados surpreendentes em rallyes de estrada mundo a fora, superando muitos medalhões...
Vinicius F- Membro
- Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
A suspensão traseira do uno de fato é muito interessante! Quase inacreditável que conseguissem fazer algo tão eficaz em um carro tão barato. Pensar que carros atuais e muito mais caros ainda usam eixo rígido, como o Golf que voltou a usar eixo de torção aqui no brasil, cruze, entre outros...
arturbmallmann- Membro
- Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
Sim, os eixos de torção são mais baratos que um sistema independente, e ainda possuem a vantagem de serem mais compactos (bem mais) em relação a um sistema "McPherson" independente ou similar, o que dá mais espaço no porta-malas. No caso do UNO, colocaram o estepe na dianteira por conta disso.
Os eixos de torção são mais modernos em relação aos sistemas independentes e eixos rígidos (muito usados naqueles carros estilo "barca" americanos, com motor longitunidal e propulsão traseira, ou alguns "off roads", onde um contato maior das rodas com o solo é importante pra converter o máximo possível de torque em força). Para um veículo de rua, não dá pra dizer que foi um retrocesso, muito pelo contrário. Diferentemente do eixo rígido, o eixo de torção permite que haja variação de cambagem nas rodas durante as curvas pra gerar mais estabilidade.
Os eixos de torção são mais modernos em relação aos sistemas independentes e eixos rígidos (muito usados naqueles carros estilo "barca" americanos, com motor longitunidal e propulsão traseira, ou alguns "off roads", onde um contato maior das rodas com o solo é importante pra converter o máximo possível de torque em força). Para um veículo de rua, não dá pra dizer que foi um retrocesso, muito pelo contrário. Diferentemente do eixo rígido, o eixo de torção permite que haja variação de cambagem nas rodas durante as curvas pra gerar mais estabilidade.
Última edição por Vinicius F em Qui Out 19, 2017 6:16 pm, editado 2 vez(es)
Vinicius F- Membro
- Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
Um dos meus filmes favoritos:
As definições de "3 bolas" foram atualizadas
As definições de "3 bolas" foram atualizadas
Vinicius F- Membro
- Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
Sim, de rígido não dá para chamar, seria semi-independente o termo mais apropriado(ou semirrígido como me parece mais justo heheh). Com certeza é um sistema eficaz e barato, mas meio injustificável ser usado em diversos veículo valores mais altos.Vinicius F escreveu:Sim, os eixos de torção são mais baratos que um sistema independente, e ainda possuem a vantagem de serem mais compactos (bem mais) em relação a um sistema "McPherson" independente ou similar, o que dá mais espaço no porta-malas. No caso do UNO, colocaram o estepe na dianteira por conta disso.
Os eixos de torção são mais modernos em relação aos sistemas independentes e eixos rígidos (muito usados naqueles carros estilo "barca" americanos, com motor longitunidal e propulsão traseira, ou "off roads", onde um contato total das rodas com o solo, chamado de "camber 0", é mais importante pra converter o máximo possível de torque em força). Para um veículo de rua, não dá pra dizer que foi um retrocesso, muito pelo contrário. Diferentemente do eixo rígido, o eixo de torção permite que haja cambagem nas rodas durante as curvas pra gerar mais estabilidade.
Outra subida épica do pikes peak:
Walter Röhrl - Audi Sport quattro S1
arturbmallmann- Membro
- Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
Hoje esse morro é asfaltado, se nao me engano!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12185
Localização : Salvador-Ba
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
Sim, pelo que sei hoje é 100% asfaltado. Já subi uns pedaços dele no Dirt Rally hehehhe.
arturbmallmann- Membro
- Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
Eixo rígido = Dependente
Eixo de torção = Semi-independente
McPherson = Independente
Tem vários tipos de suspensão, o Smart por exemplo, usa um tipo que era muito comum nos carros da década de 10-20, o tubo De-Dion.
Esses carros de Hill Climb são extremos, tem várias bizarrices, como 1 motor independente para cada eixo. Mas eu gosto desses conteitos diferentes, como A Tyrrel (e a banida Willians) de 6 rodas, o Chaparral 2J com seus exaustores, a Mazda com seus motores wankel (bom na teoria, difícil de executar na prática), Lotus F1 Turbina etc...
Eixo de torção = Semi-independente
McPherson = Independente
Tem vários tipos de suspensão, o Smart por exemplo, usa um tipo que era muito comum nos carros da década de 10-20, o tubo De-Dion.
Esses carros de Hill Climb são extremos, tem várias bizarrices, como 1 motor independente para cada eixo. Mas eu gosto desses conteitos diferentes, como A Tyrrel (e a banida Willians) de 6 rodas, o Chaparral 2J com seus exaustores, a Mazda com seus motores wankel (bom na teoria, difícil de executar na prática), Lotus F1 Turbina etc...
Vinicius F- Membro
- Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
Depois de um final de temporada meio chato com título já garantido bora recordar um pouco algumas coisas do passado:
Sobre Felipe Massa, uma pena que pouco da disputa com Alonso durante toda a corrida foi mostrada pela TV, mas sabemos que ele fez seu último GP de Interlagos memorável.
Sobre o seu quase que certo substituto, achei um movimento bobo, como quase tudo que a williams faz ultimamente. Mas já que lembramos destes dois nomes, esta fantástica disputa deve ser relembrada, até hoje considerada uma das batalhas mais fantásticas da F1(talvez exceto por alguns brasileiros que acham que massa era de nada...):
https://www.youtube.com/watch?v=AnxUu36-uYw
Sobre Felipe Massa, uma pena que pouco da disputa com Alonso durante toda a corrida foi mostrada pela TV, mas sabemos que ele fez seu último GP de Interlagos memorável.
Sobre o seu quase que certo substituto, achei um movimento bobo, como quase tudo que a williams faz ultimamente. Mas já que lembramos destes dois nomes, esta fantástica disputa deve ser relembrada, até hoje considerada uma das batalhas mais fantásticas da F1(talvez exceto por alguns brasileiros que acham que massa era de nada...):
https://www.youtube.com/watch?v=AnxUu36-uYw
arturbmallmann- Membro
- Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
Massa e Rubinho...não gosto de falar!
Aliás nem de ver apesar de saber da competência deles. Mas, entrar num "filme" pra ser coadjuvante, nunca entendi isso.
Aliás nem de ver apesar de saber da competência deles. Mas, entrar num "filme" pra ser coadjuvante, nunca entendi isso.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12185
Localização : Salvador-Ba
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
O Rubinho, apesar de toda a zoeira, sempre foi um bom pioto. À frente do Massa tanto em técnica como em conhecimento. Mas de fato, ele nunca teve aquela vontade de ser campeão. Depois de certa idade ficou conservador demais e relaxou completamente, ficou lerdo mesmo. Mas na Jordan, Stewart e comecinho na Ferrari (dadas todas as limitações), andava bem.
Massa sempre achei razoável pra F1, mesmo sendo muito bom no Kart. Sempre achei a pilotagem dele muito suja, dá pra ver claramente pelas câmeras onboard. Ele pilotava o F1 igual ao Kart, com mil mini correções por curva. No Kart funciona bem e é normal, no F1 gera muito mais desgaste nos pneus.
Massa sempre achei razoável pra F1, mesmo sendo muito bom no Kart. Sempre achei a pilotagem dele muito suja, dá pra ver claramente pelas câmeras onboard. Ele pilotava o F1 igual ao Kart, com mil mini correções por curva. No Kart funciona bem e é normal, no F1 gera muito mais desgaste nos pneus.
Vinicius F- Membro
- Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
/\Sim, daí vem a implicância/problemas dele com os pneus pirelli na F1.
Sobre sua aposentadoria: talvez se massa tivesse andado o ano todo como em Baku e Interlagos tivesse permanecido. Um ponto que sempre achei muito forte nele é a sua arrancada, na minha opinião um dos melhores pilotos neste quesito.
Com certeza Rubinho em sua carreira foi superior a massa, mas acho que há muita implicância com eles dois, de certa forma muitas vezes injusta.
Sobre sua aposentadoria: talvez se massa tivesse andado o ano todo como em Baku e Interlagos tivesse permanecido. Um ponto que sempre achei muito forte nele é a sua arrancada, na minha opinião um dos melhores pilotos neste quesito.
Com certeza Rubinho em sua carreira foi superior a massa, mas acho que há muita implicância com eles dois, de certa forma muitas vezes injusta.
arturbmallmann- Membro
- Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC
Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)
O Brasil não deu muita sorte com safras recentes (até 15 anos atrás) de pilotos em monopostos. Acho que as categorias de turismo por outro lado revelaram alguns bons pilotos.
Eu fui ver a final da F-Renault em interlagos em 2002, que era tida como a grande escola de brasileiros pra monopostos. Nessa prova, em especial, teve a participação do Kubica, que tinha sido o campeão europeu no mesmo ano.
Rapaz, a molecada tomou um pau do Kubica que deu até pena. Era nítido ali ao vivo como o polonês era muito mais piloto. O cara praticamente correu o tempo todo sozinho, deve ter chegado uns 15s na frente do segundo, que se não me engano foi o Jimenez. O Di Grassi era o principal nome dessa geração e corria na categoria também. Não tenho mais acompanhado praticamente nada de monopostos, então não sei se temos alguma chance de ter uma nova safra boa. Sendo bem sincero, não sei nem se existe ainda e qual seria a categoria de "lancamento" atualmente no Brasil, como já foi a F-Chevrolet, depois F-Renault etc algum dia...
Eu fui ver a final da F-Renault em interlagos em 2002, que era tida como a grande escola de brasileiros pra monopostos. Nessa prova, em especial, teve a participação do Kubica, que tinha sido o campeão europeu no mesmo ano.
Rapaz, a molecada tomou um pau do Kubica que deu até pena. Era nítido ali ao vivo como o polonês era muito mais piloto. O cara praticamente correu o tempo todo sozinho, deve ter chegado uns 15s na frente do segundo, que se não me engano foi o Jimenez. O Di Grassi era o principal nome dessa geração e corria na categoria também. Não tenho mais acompanhado praticamente nada de monopostos, então não sei se temos alguma chance de ter uma nova safra boa. Sendo bem sincero, não sei nem se existe ainda e qual seria a categoria de "lancamento" atualmente no Brasil, como já foi a F-Chevrolet, depois F-Renault etc algum dia...
Vinicius F- Membro
- Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Tópicos semelhantes
» [Para ler] Papo de homem x papo de mulher
» stock market.
» Sabe essa cultura de moto?
» Pra quem anda de moto
» Primeiro acidente com moto
» stock market.
» Sabe essa cultura de moto?
» Pra quem anda de moto
» Primeiro acidente com moto
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos