Cinema dublado, não consigo entender...
+15
Sonikado
deixados
joabi
Andremoura
PéDIPano
pedrohenrique.astronauta
Maurício_Expressão
Stormbringer
Edu Fettermann
afonsodecampos
Rico
fheliojr
bodhan
Mauricio Luiz Bertola
allexcosta
19 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Cinema dublado, não consigo entender...
allexcosta escreveu:
Você perde uns 70% da interpretação dos atores com a dublagem. E pior de tudo é quando a empresa de dublagem opta por expressões regionais como "manero aí" ou "da hora meu", o que deixa o tom da obra piegas e brega.
Sessão da Tarde define.
pedrohenrique.astronauta- Membro
allexcosta escreveu:Alguém pode me explicar?
Eu também já tive esse tipo de questionamento, e depois de conversar com uma amiga que trabalha na ANCINE, ela disse que a dublagem está mais relacionada com questões de inclusão. Existe uma parcela grande de pessoas portadoras de deficiência cognitiva, que simplesmente não conseguem acompanhar a imagem e ao mesmo tempo ler legendas, e ainda incluindo nesse grupo pessoas portadoras de Down e Autismo. Sem falar que existe ainda o grupo dos cegos, que frequentam salas de cinema acompanhados de pessoas que transmitem a eles toda a parte visual daquilo que estão ouvindo.
Para a maioria de nós, o que é uma atividade muito simples como ler legendas, torna-se algo bastante complexo para esses grupos citados acima. Consigo aceitar bem esse tipo de explicação para a existência de filmes dublados!
Claudio- Membro
Essa explicação, embora faça todo sentido, é parcial.Claudio escreveu:allexcosta escreveu:Alguém pode me explicar?
Eu também já tive esse tipo de questionamento, e depois de conversar com uma amiga que trabalha na ANCINE, ela disse que a dublagem está mais relacionada com questões de inclusão. Existe uma parcela grande de pessoas portadoras de deficiência cognitiva, que simplesmente não conseguem acompanhar a imagem e ao mesmo tempo ler legendas, e ainda incluindo nesse grupo pessoas portadoras de Down e Autismo. Sem falar que existe ainda o grupo dos cegos, que frequentam salas de cinema acompanhados de pessoas que transmitem a eles toda a parte visual daquilo que estão ouvindo.
Para a maioria de nós, o que é uma atividade muito simples como ler legendas, torna-se algo bastante complexo para esses grupos citados acima. Consigo aceitar bem esse tipo de explicação para a existência de filmes dublados!
O fato é que o brasileiro médio é ignorante, não sabe ler (muitos "strictu senso"), é essencialmente monoglota e, como o norte americano (mas por motivos diversos), só quer ouvir sua própria língua...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Curioso foi o caso dos filmes do Dead Pool, que a empresa brasileira de dublagem recusou que a atriz original, Morena Baccarin(brasileira) dublasse ela própria.
Stormbringer- Membro
Claudio escreveu:allexcosta escreveu:Alguém pode me explicar?
Eu entendo o argumento. Mas essas pessoas são a exceção ou a regra? Se são a exceção, que as salas pra analfa, cego, down, autista e cia ltda sejam minoria. Mas ultimamente eu simplesmente não encontro salas normais. Isso já não existe mais... Então eu simplesmente deixei de ir ao cinema. É igual refrigerante com adoçante artificial, que agora é o normal.
allexcosta- Administrador
^ Outro perrengue que passo aqui no Rio, é com o famigerado 3D. Todos os principais filmes de ação têm saído só em 3D, acho isso um saco. Sem falar que aqui no Rio nós temos apenas uma única sala com 3D de verdade, que é o iMax no Barra UCI... o resto é enganação!
Claudio- Membro
^ Bem lembrado. 3D me deixa tonto e dá uma senhora dor de cabeça.
allexcosta- Administrador
pedrohenrique.astronauta escreveu:allexcosta escreveu:
Você perde uns 70% da interpretação dos atores com a dublagem. E pior de tudo é quando a empresa de dublagem opta por expressões regionais como "manero aí" ou "da hora meu", o que deixa o tom da obra piegas e brega.
Sessão da Tarde define.
"Uma galera do barulho aprontando as mais altas confusões..."
Stormbringer escreveu:Curioso foi o caso dos filmes do Dead Pool, que a empresa brasileira de dublagem recusou que a atriz original, Morena Baccarin(brasileira) dublasse ela própria.
Deve ser uma questão sindical, imagino.
allexcosta escreveu:^ Bem lembrado. 3D me deixa tonto e dá uma senhora dor de cabeça.
Nunca vi um filme em 3D.
Foi isso que ela falou numa entrevista... Mas discorrer sobre esse assunto entra num campo minado ideológico que não to a fim esses dias kakakakZubrycky escreveu:
Stormbringer- Membro
Stormbringer escreveu:Foi isso que ela falou numa entrevista... Mas discorrer sobre esse assunto entra num campo minado ideológico que não to a fim esses dias kakakakZubrycky escreveu:
Te entendo.
É, está difícil encontrar, nestes dias, um assunto cuja discussão não acabe sendo uma entrada num campo ideológico minado...
allexcosta escreveu:^ Bem lembrado. 3D me deixa tonto e dá uma senhora dor de cabeça.
Pensei que só eu tinha esse tipo de experiência com filmes 3D. Acho horrível!
pedrohenrique.astronauta- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2