Garcia's Luthieria
+66
Coder
Aionius
rodrigormota
Matheus Cid Bass
Emanuel Rodrigues
martuse.fornaciari
Pedro Cavalcanti
NESCAU
DiegoBueno
Bananoise
Adame
brunoaguiarbass
gsfteodoro
Marcio Azzarini
Claudio
clayton.oliveira.5667
patrickqueres
Passos_Gigantes
brunojqueiroz
kattastroff
Marvis
Cantão
bodhan
Breno_Barnabe
pedrohenrique.astronauta
JAZZigo
BLZENI
nando.filho
Marlim
Paulo Penna
Tarcísio Caetano
Edu Fettermann
Mauricio Luiz Bertola
Luanmn
Pz123
CSergio
Rogério Barbosa
mum
siodoni
Gabriel_cwb
AlbertoBass
Fernando Zadá
Ivanov_br
rodolphoal
Groovin
gloliveira
CG
rafael.nery.712
Chico78
allexcosta
Juninho Sampaio
patriciofernandes
Stormbringer
vcrz
fheliojr
Zubrycky
HenriqueBessa
Jãozeiro
Bruno da Rosa
vinibassplayer
NeyBass
Davi Motta
Christian
Uchoa
Rick Charles
Dpaulo
70 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 7 de 20
Página 7 de 20 • 1 ... 6, 7, 8 ... 13 ... 20
Re: Garcia's Luthieria
E esse alinhamento entre os carrinhos da ponte e o cap?
Não era pra ser assim né?
Breno_Barnabe- Membro
Este tópico me fez lembrar do personagem Numeróbis, o arquiteto de Asterix e Cleópatra.
bodhan- Membro
Fernando Zadá gosta desta mensagem
Breno_Barnabe escreveu:E esse alinhamento entre os carrinhos da ponte e o cap?
Na verdade, a ponte está correta. Os captadores é que estão tortos...
patriciofernandes- Membro
Breno_Barnabe escreveu:E esse alinhamento entre os carrinhos da ponte e o cap?
Provavelmente não.
Pontes monorail costumam ser desalinhadas (relação com entonação), mas num sentido contrário ao do Garcia's, veja:
Normalmente quando uma corda mais grossa pega entonação com carrinho mais próximo do braço que uma corda mais fina, há algum problema de construção.
allexcosta- Administrador
fheliojr escreveu:Ei, Tarcisão, não sou fofoqueiro, mas vc poderia me dizer, por MP, quem é esta figura, para eu não correr o risco de algum dia contatá-la.Tarcísio Caetano escreveu:Uns anos atrás, não muitos, pouco antes de encomendar meu exPression Bass com o Ademir, entrei em contato com um luthier muito em voga ainda hoje.
Conversando com ele, falei que queria o corpo na madeira tal, porque ela era bem bonita e não precisaria de pensar em top ou pintura. O cara falou para mim: "Não dá pra fazer com esta madeira não. No momento tenho poucas peças e vou deixar para pedidos de músicos profissionais. Posso fazer em cedro para você, que tenho muito."
Zubrycky escreveu:Também gostaria de saber, em privado, o nome daqueleotárioluthier, Tarcísio.
Isso seria bom para ambos. Para mim, isso evita problemas e, para ele, isso garante que não haja desperdício de madeiras destinadas para músicos famosos com um desconhecido chinfrim como eu...
1º) Desculpem-me por não comentar/responder a estes comentários antes;
2º) Sinto, mas não vou dizer quem foi. Tenho minha reputação a preservar, seja ela qual for. Vocês não acreditariam e não tenho provas. Foi uma conversa via telefone, sem possibilidade de gravação, portanto...
Mas até hoje, quando me lembro, fico pensando que deve ter sido só comigo, pois parece que não aconteceu com ninguém mais. Ele deveria estar dormido no sofá e sem sexo.
Tarcísio Caetano- Membro
Tarcísio Caetano escreveu:fheliojr escreveu:Ei, Tarcisão, não sou fofoqueiro, mas vc poderia me dizer, por MP, quem é esta figura, para eu não correr o risco de algum dia contatá-la.Tarcísio Caetano escreveu:Uns anos atrás, não muitos, pouco antes de encomendar meu exPression Bass com o Ademir, entrei em contato com um luthier muito em voga ainda hoje.
Conversando com ele, falei que queria o corpo na madeira tal, porque ela era bem bonita e não precisaria de pensar em top ou pintura. O cara falou para mim: "Não dá pra fazer com esta madeira não. No momento tenho poucas peças e vou deixar para pedidos de músicos profissionais. Posso fazer em cedro para você, que tenho muito."Zubrycky escreveu:Também gostaria de saber, em privado, o nome daqueleotárioluthier, Tarcísio.
Isso seria bom para ambos. Para mim, isso evita problemas e, para ele, isso garante que não haja desperdício de madeiras destinadas para músicos famosos com um desconhecido chinfrim como eu...
1º) Desculpem-me por não comentar/responder a estes comentários antes;
2º) Sinto, mas não vou dizer quem foi. Tenho minha reputação a preservar, seja ela qual for. Vocês não acreditariam e não tenho provas. Foi uma conversa via telefone, sem possibilidade de gravação, portanto...
Mas até hoje, quando me lembro, fico pensando que deve ter sido só comigo, pois parece que não aconteceu com ninguém mais. Ele deveria estar dormido no sofá e sem sexo.
Eu creio mais em você do que nesse luthier. Pode me contar em off, se quiser.
Vocês não entendem nada mesmo. Esses captadores não estão tortos.
Eles são fanned.
Eles são fanned.
vinibassplayer gosta desta mensagem
Rogério Barbosa escreveu:Essa é a matriz dos baixos Garcia's...
Cara, que diabo é isso?
^
O luthier deixou os óculos em casa. Astigmatismo de alto grau ou outro problema oftalmológico.
O luthier deixou os óculos em casa. Astigmatismo de alto grau ou outro problema oftalmológico.
JAZZigo- FCBR-CT
Aqui uma das obras de Numeróbis:
bodhan- Membro
Fernando Zadá, Zubrycky, rodlburigo e gloliveira gostam desta mensagem
É, o jeito vai ser apelar pra um alinhamento/balanceamento/cambagem
Breno_Barnabe- Membro
allexcosta escreveu:Breno_Barnabe escreveu:E esse alinhamento entre os carrinhos da ponte e o cap?
Provavelmente não.
Pontes monorail costumam ser desalinhadas (relação com entonação), mas num sentido contrário ao do Garcia's, veja:
Normalmente quando uma corda mais grossa pega entonação com carrinho mais próximo do braço que uma corda mais fina, há algum problema de construção.
A questão é se vai dar regulagem das oitavas com os carrinhos assim...
Gabriel_cwb- Membro
os captadores vão continuar tortos, mesmo que o baixo dê a entonação correta
BLZENI escreveu:
eu sigo a Garcia's ja faz uns 3 anos no instagram, até cheguei a orçar um precision na epoca, que me pareceu barato demais quando o cara me passou o valor. so nao encomendei porque comecei a reparar que os baixos que eles fazem sempre são exagerados demais no quesito visual. muita madeira chamativa, uma competindo visualmente com a outra, carregando demais. Se a intenção é mostrar a madeira bonita, não pode tudo ficar em evidencia. tem que ser algo equilibrado visualmente, como a Fodera e e outras boas luterias fazem.
Cara, disse tudo. Tem instrumento por aí que é uma poluição visual só. É isso mesmo que você disse, visual carregado, competição de madeiras chamativas no mesmo instrumento. Fica feião.
Instrumentos bonitos têm composições simples, mas harmoniosas, com combinação de cores opostas ou análogas.
Jãozeiro- Membro
Jãozeiro escreveu:BLZENI escreveu:
eu sigo a Garcia's ja faz uns 3 anos no instagram, até cheguei a orçar um precision na epoca, que me pareceu barato demais quando o cara me passou o valor. so nao encomendei porque comecei a reparar que os baixos que eles fazem sempre são exagerados demais no quesito visual. muita madeira chamativa, uma competindo visualmente com a outra, carregando demais. Se a intenção é mostrar a madeira bonita, não pode tudo ficar em evidencia. tem que ser algo equilibrado visualmente, como a Fodera e e outras boas luterias fazem.
Cara, disse tudo. Tem instrumento por aí que é uma poluição visual só. É isso mesmo que você disse, visual carregado, competição de madeiras chamativas no mesmo instrumento. Fica feião.
Instrumentos bonitos têm composições simples, mas harmoniosas, com combinação de cores opostas ou análogas.
exato. se o braço tem a madeira chamativa, o corpo tem de ser mais discreto, e vice versa. tem muita questão nisso ai
sobre o baixo azul ali. baita mal gosto. aquele corte embaixo achei tenebroso.
os carrinhos da ponte parecem estar retos enquanto os captadores estao tortos, ou vice versa?
BLZENI- Membro
patriciofernandes escreveu:...Achem o erro
Ele está na existência desta luthieria.
fheliojr- Membro
fheliojr gosta desta mensagem
Mas esse é o do marketing, deixa bater na questão "você é o famoso quem?" pra ver o que sai...
Rogério Barbosa- Membro
NeyBass e patriciofernandes gostam desta mensagem
Que chato hein? Quer dizer que os caras sabem fazer instrumento bonitinho, dentro do esquadro e simplesmente escolhem não fazer?
Aí é demais pra minha cabeça.
Eu não botaria a mão no fogo até ver uma outra foto. Vai que essa tá enganando, pelo angulo, etc.allexcosta escreveu:Que chato hein? Quer dizer que os caras sabem fazer instrumento bonitinho, dentro do esquadro e simplesmente escolhem não fazer?
Breno_Barnabe- Membro
JAZZigo escreveu:^
Rebaixamento anti-slap.
O cap do TRB JP2 são assim....ele invade o SLAP CUT. O problema desse baixo é o alinhamento...da ponte com o cap. Torto!
Começa em 30 segundos!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Kkkkkkkkkkkk , eu racho...Juninho Sampaio escreveu:JAZZigo escreveu:^
Rebaixamento anti-slap.
O cap do TRB JP2 são assim....ele invade o SLAP CUT. O problema desse baixo é o alinhamento...da ponte com o cap. Torto!
Começa em 30 segundos!
Video
Cantão- Moderador
allexcosta escreveu:Que chato hein? Quer dizer que os caras sabem fazer instrumento bonitinho, dentro do esquadro e simplesmente escolhem não fazer?
Ele postou outras fotos, no stories. Parece alinhadinho sim
Juninho Sampaio escreveu:...O cap do TRB JP2 são assim....ele invade o SLAP CUT...
Poxa, Juninho, Slap cut deste Yamaha é mais elegante que o daquele Garcia´s.
fheliojr- Membro
kkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio- FCBR-CT
mum- Membro
vcrz, Juninho Sampaio, Marlim, Heitorzilla, patriciofernandes, CSergio, gloliveira e Marvis gostam desta mensagem
Certeza?mum escreveu:Deixei meu baixo para regular na Garcias e....
Pq os polos estão alinhados com as cordas
mum, Zubrycky, patriciofernandes, gloliveira, Marvis e Adame gostam desta mensagem
siodoni escreveu:Certeza?mum escreveu:Deixei meu baixo para regular na Garcias e....
Pq os polos estão alinhados com as cordas
Parece-me que este baixo está muito melhor regulado do que estaria se ele tivesse sido enviado à Garcia's...
Rogério Barbosa escreveu:Essa é a matriz dos baixos Garcia's... https://i.servimg.com/u/f30/20/26/36/29/15232210.jpg
100ôr!
não da nem pra dormir depois dessa foto
Stormbringer- Membro
"Os cara não perdoa, bicho".
Breno_Barnabe- Membro
Dia desses vi uma empresa que respeito muito de hardwares custom postando uma foto de alguma coisa (não lembro se era neckplate) custom para a Garcia's. Ele coloca tipo "garcia's, um dos feras da luthieria brasileira". E eu....
Marvis- Membro
Esse Dolphin é fanned, só que fretless...
Rogério Barbosa- Membro
Adame gosta desta mensagem
Marvis escreveu:Dia desses vi uma empresa que respeito muito de hardwares custom postando uma foto de alguma coisa (não lembro se era neckplate) custom para a Garcia's. Ele coloca tipo "garcia's, um dos feras da luthieria brasileira". E eu....
Não me surpreendo com isso. Afinal de contas, é preciso um grau elevado de idiotia para falar mal do cliente e cometer assim um suicídio comercial...
Zubrycky escreveu:Marvis escreveu:Dia desses vi uma empresa que respeito muito de hardwares custom postando uma foto de alguma coisa (não lembro se era neckplate) custom para a Garcia's. Ele coloca tipo "garcia's, um dos feras da luthieria brasileira". E eu....
Não me surpreendo com isso. Afinal de contas, é preciso um grau elevado de idiotia para falar mal do cliente e cometer assim um suicídio comercial...
Com certeza! Ou só postava a foto e marcava, ou elogiava (como ele fez). É só que fiquei pensando em como tem gente que vê isso, eventualmente até considera fazer um baixo com a marca, e nem sonha das histórias absurdas por trás dessa luthieria.
Marvis- Membro
A empresa e seus parceiros vão puxar a sardinha pro lado deles.
É obrigação do músico/cliente ter discernimento baseado em tudo que vê e lê. E se receber um negócio torto devolver mesmo. Só assim a empresa aprende (ou fecha).
Quando você encomenda um baixo numa lutheria não está pedindo favor algum. Seu dinheiro é suado e você poderia muito bem ter gasto com outro instrumento sem problemas infantis de construção.
É obrigação do músico/cliente ter discernimento baseado em tudo que vê e lê. E se receber um negócio torto devolver mesmo. Só assim a empresa aprende (ou fecha).
Quando você encomenda um baixo numa lutheria não está pedindo favor algum. Seu dinheiro é suado e você poderia muito bem ter gasto com outro instrumento sem problemas infantis de construção.
Zubrycky, patriciofernandes e Marvis gostam desta mensagem
Esse aqui mesmo tá todo ok e é um baixo bonito.
Pena que o controle de qualidade não seja 100%.
Pena que o controle de qualidade não seja 100%.
Esse ficou lindo e parece bem feito, não sei por que todos não saem assim.
Eu acho que depois de tomar conhecimento desse tópico, começaram a melhor o acabamento dos baixos, tenho visto vários bem feitinho e com acabamento ok.
Igual ao que me mandaram, não vi mais nenhum.
Eu acho que depois de tomar conhecimento desse tópico, começaram a melhor o acabamento dos baixos, tenho visto vários bem feitinho e com acabamento ok.
Última edição por NeyBass em Qui Jul 29, 2021 2:22 pm, editado 3 vez(es)
NeyBass- Membro
Achei feio. De bonito só o top. O resto parece que foi tudo jogado ali sem o mínimo de planejamento, geometria. Não é harmônico e eu tenho horror a esses baixos que fazem aglomeração de knobs
pedrohenrique.astronauta- Membro
^ Aquele pedaço control plate/knobs/jack é uma zona... Mas de resto parece até com meu S.Martyn. Top figurado, escudo transparente e tal...
NeyBass escreveu:Eu acho que depois de tomar conhecimento desse tópico, começaram a melhor o acabamento dos baixos, tenho visto vários bem feitinho e com acabamento ok.
Se está falando isso porque está vendo as redes sociais dele, elas sempre forma assim: sempre mostraram instrumentos bonitos e arrumadinhos. Eu mesmo só soube das barbaridades dele por aqui, e depois disso, por dois amigos
patriciofernandes escreveu:NeyBass escreveu:Eu acho que depois de tomar conhecimento desse tópico, começaram a melhor o acabamento dos baixos, tenho visto vários bem feitinho e com acabamento ok.
Se está falando isso porque está vendo as redes sociais dele, elas sempre forma assim: sempre mostraram instrumentos bonitos e arrumadinhos. Eu mesmo só soube das barbaridades dele por aqui, e depois disso, por dois amigos
Última edição por Zubrycky em Sáb Abr 17, 2021 9:36 am, editado 1 vez(es)
allexcosta escreveu:
O que eu testei tinha o control plate assim, com circuito Hurricane Belmonte. Pessoalmente, eu preferiria uns stacked knobs ali para diminuir a quantidade de botoes. Estranhei serem t'ao juntos, mas nao que tenha sido algo horrível. Só estranhei.
E pessoalmente não curti o jack plate de stratocaster ali.
Mas não da para criticar algo que foi encomendado com especificações de cliente. E questão de gosto mesmo.
Página 7 de 20 • 1 ... 6, 7, 8 ... 13 ... 20