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Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT.

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Mensagem por allexcosta Sáb Set 07, 2019 10:23 pm

rock rock rock rock Banda Banda :troll: playing playing playing playing
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Mensagem por vinibassplayer Dom Set 08, 2019 12:20 am

confesso que os únicos fender que já toquei foram num american deluxe 5 cordas ativo, que achei o som fraquissimo e a tocabilidade duvidosa, e um marcus miller de 2013 que achei bem meh tbm... tenho curiosidade de testar um precision, pra sentir a vibe e ver se tem essa magica que todos falam, mas pelo visto...
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Mensagem por Uchoa Dom Set 08, 2019 1:15 am

^Modelos que eu não gosto !

Fender tem que ser o Precision ou Jazz Bass 4 cordas passivo, sem inventar muito. IMHO.
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Mensagem por Juninho Sampaio Seg Set 09, 2019 9:15 am

Marcus M. não tem médio, igual ao Jaguar.
Já o Deluxe não é parâmetro pra nada. Talvez eu compre um pra testar por um tempo, mas já sei que não vou gostar!
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Mensagem por vinibassplayer Seg Set 09, 2019 10:12 am

Juninho Sampaio escreveu:Marcus M. não tem médio, igual ao Jaguar.
Já o Deluxe não é parâmetro pra nada. Talvez eu compre um pra testar por um tempo, mas já sei que não vou gostar!

o deluxe eu peguei emprestado pra gravar uma musica com uma banda, o baixo nao tinha peso nenhum, nao entrava na mix, a B tinha mto menos peso ou firmeza ainda, as notas nao batiam, msm o baixo estando afinado, nao tinha clareza saca... acabei gravando com um baixo de luthier de BH msm, um Beta, que deu um pau bonito nos fender, tanto na pegada qto no som. o marcus miller é de um baixista da minha cidade, que nao gosta de mandar o baixo pra regular, ele msm regula e fica uma bosta pra tocar, o som é mto grave e mto estralado, zero medios, o que nao me agrada, e nao tem mto destaque nas bandas em que já usei.
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Mensagem por vinibassplayer Seg Set 09, 2019 10:14 am

Uchoa escreveu:^Modelos que eu não gosto !

Fender tem que ser o Precision ou Jazz Bass 4 cordas passivo, sem inventar muito. IMHO.

ehhh.. a 60 anos sem inventar mto e dominando o mercado, qdo inventam, maioria nao curte
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Mensagem por fheliojr Qua Set 11, 2019 4:23 pm

Olhe aí, Gustavo, o precision Série Brasil da Tagima: http://www.tagima.com.br/detalhe.php?cod=5d77aa46d3568 .
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Mensagem por bibiu Qua Set 11, 2019 9:21 pm

fheliojr escreveu:Olhe aí, Gustavo, o precision Série Brasil da Tagima: http://www.tagima.com.br/detalhe.php?cod=5d77aa46d3568 .

Cara já ia postar...akakakakak meu coração bateu 3 vezes agora... Proxima aquisição, tenho muito carinho pelo meu TJB 435 e com esse precision serie brasil não vai ser diferente... Será que vai custar os 2k?

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Mensagem por bibiu Qua Set 11, 2019 9:28 pm

Se duvidar vai dá pau nos squier classic vibe... Twisted Evil

Aqui em Fortaleza eles vendem SX SJB75c por R$ 1.900,00 imagina um tagima Brasil... vou ter que fazer um financiamento no banco pra comprar um...
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Mensagem por Zubrycky Qua Set 11, 2019 10:48 pm

Entendo as razões mercadológicas por trás de tudo isso (E não critico a empresa por causa disso), mas, pessoalmente, esses Tagimas Fenderianos me dão um sono daqueles e um tédio mortal.... No nah puke  Dormindo Dormindo Dormindo
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Mensagem por Jãozeiro Qui Set 12, 2019 12:37 am

Edão escreveu:
Fender, em termos de mixagem tem um timbre que a maioria dos técnicos de estúdio conhece e mixa com tranquilidade.
Será que é só isso mesmo?
É aquela coisa padrão.

Cara, isso aí é lenda demais da conta.

Fico imaginando o Chris Lord mixando (já viram ele mixando à mesa de som?) nessas situações:

"Ôh, maravilha, usou um Precision, já tá tudo aqui, fácil de mais."

Ou...

""Xi, que baixo é esse que o cara usou? Tô perdido na eq., vai demorar pra eu finalizar esse trampo."

Absurdo. Inimaginável isso.

Produtor produz a música. Ele sabe produzir uma música e é isso o que ele vai fazer. Ele conhece frequência, equalização, compressão, mixagem, um monte de técnicas de tudo isso aí. Ou seja, é uma pessoa especialisra em extrair a melhor sonoridade do músico e do equipamento.  Por que um baixo "diferente" qualquer seria problema para o cara? Lenda demais essa história.

Olha só: o mesmo cara que gravou Slayer gravou Adele (Rick Rubin).
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Mensagem por Zubrycky Qui Set 12, 2019 9:30 am

Jãozeiro escreveu:
Edão escreveu:
Fender, em termos de mixagem tem um timbre que a maioria dos técnicos de estúdio conhece e mixa com tranquilidade.
Será que é só isso mesmo?
É aquela coisa padrão.

Cara, isso aí é lenda demais da conta.

Fico imaginando o Chris Lord mixando (já viram ele mixando à mesa de som?) nessas situações:

"Ôh, maravilha, usou um Precision, já tá tudo aqui, fácil de mais."

Ou...

""Xi, que baixo é esse que o cara usou? Tô perdido na eq., vai demorar pra eu finalizar esse trampo."

Absurdo. Inimaginável isso.

Produtor produz a música. Ele sabe produzir uma música e é isso o que ele vai fazer. Ele conhece frequência, equalização, compressão, mixagem, um monte de técnicas de tudo isso aí. Ou seja, é uma pessoa especialisra em extrair a melhor sonoridade do músico e do equipamento.  Por que um baixo "diferente" qualquer seria problema para o cara? Lenda demais essa história.

Olha só: o mesmo cara que gravou Slayer gravou Adele (Rick Rubin).

Bom, é como dizem... Toda lenda tem em si algo de verdade.

No que se refere à esta questão específica, há 3 fatores que explicam o porquê dessa história ser verdadeira em muitos casos...

1) Conservadorismo
2) Modus Operandi do produtor (Cada um tem o seu jeito de trabalhar e geralmente ele não está disposto a abrir mão disso, o que explica o porquê de sucessivos trabalhos feitos por ele terem a mesma sonoridade)

e por fim a razão mais importante

3) No mundo real, no estúdio, ainda mais em gravação, tempo é dinheiro. Quando o taxímetro roda, quando o orçamento e o tempo são exíguos e todo mundo olha para você, baixista, existe por parte de todos os outros a percepção de que o tempo gasto em timbrar o baixo XYZ é dinheiro jogado fora quando existe a opção de usar algo que o produtor/engenheiro de som sabe timbrar na hora (Percepção que, curiosamente, não acontece quando o assunto é guitarra...).
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Mensagem por Jãozeiro Qui Set 12, 2019 10:37 am

Zubrycky escreveu:
2) Modus Operandi do produtor (Cada um tem o seu jeito de trabalhar e geralmente ele não está disposto a abrir mão disso, o que explica o porquê de sucessivos trabalhos feitos por ele terem a mesma sonoridade)

Mas o que o baixo tem a ver com isso? O baixo é outro, mas o jeito de trabalhar continua o mesmo. Inclusive a forma de trabalhar do Rubin gravando Adele foi a mesma forma de trabalhar gravando Slayer.

Por que o "modus operandi" tem que ser outro?

Zubrycky escreveu: e por fim a razão mais importante

3) No mundo real, no estúdio, ainda mais em gravação, tempo é dinheiro. Quando o taxímetro roda, quando o orçamento e o tempo são exíguos e todo mundo olha para você, baixista, existe por parte de todos os outros a percepção de que o tempo gasto em timbrar o baixo XYZ é dinheiro jogado fora quando existe a opção de usar algo que o produtor/engenheiro de som sabe timbrar na hora

De novo, o que o baixo tem a ver com isso? De onde saiu essa de que o baixo é algo terrível e melindroso de timbrar? Não é uma vaidade de baixista isso aí? "Com licença, meu instrumento leva muito tempo pra produzir em estúdio". (?)

O baixo tem uma tessitura menor do que de outros instrumentos harmônicos (violão, guitarra, piano), e a faixa de frequência é mais pontual (graves). O produtor tem que entender de graves, não entender de Precisionou Jazz Bass. Timbrar um baixo pra ele deve ser a coisa mais fácil do mundo. Além do que, não é nada difícil deixar uma grande maioria de baixoa diferentes com timbre "tipo JB" ou "tipo Precision".

Não entendo essa dificuldade de timbrar que a galera tá colocando. A dificuldade do baixo numa música seria a compressão, ao meu ver. Como o negócio vai "colar" no bumbo (aquelas técnicas de compressão que eles usam), e equalização (omo que um baixo vai "cortar" a Mix, qual volume ideal, sobra de graves, corta aqui e ali...etc).

Na moral, um bom produtor, com boas referências faz isso se divertindo.


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Mensagem por Jãozeiro Qui Set 12, 2019 10:42 am

Outra coisa, esse negócio de "som pronto do PB" não existe. Ou alguém acha que o cara grava o baixo cru ali em um take e esse take vai pra eternidade no disco gravado?

É o que o Lisciel (recém citado aqui no fórum) diz. Sabem Norah Jones? Aquela música (legal) devagar, popzinho bem calmo? Ele diz que a mixagem dessa música é uma porrada. É um monte de coisa ali, o produtor "soca a mão".

Mas aqui o negócio é "PB/JB" porque o som já tá pronto?
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Pronto pra ser modificado, isso sim...

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Mensagem por Jãozeiro Qui Set 12, 2019 10:47 am

Coloca nos 28 segundos. Olha a dificuldade do cara pra acertar um baixo...

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Mensagem por allexcosta Qui Set 12, 2019 10:51 am

Jãozeiro escreveu:Cara, isso aí é lenda demais da conta.

Não é lenda...

Em geral, até concordo com as coisas que você escreveu. Mas, na prática, é comum isso acontecer.

Um amigo meu levou um Fodera pro estúdio e o produtor pediu pra ele usar o Fender da casa.
Já aconteceu comigo também. Levei um Dean e um Fernandes (ambos 5 cordas) e a pessoa responsável pela gravina "sugeriu" que usasse um Fender 4 cordas.

A gente que é baixista e mexe com esses instrumentos todos os dias sabe que as possibilidades são inúmeras. Quem é produtor ou é envolvido com música mas não toca baixo tem alguns pensamentos engessados, como:

- Baixo Fender cai bem na mix.
- Baixo Warwick casa com pagode baiano e forró.
- Baixo MusicMan cai bem quando tem que aparecer bem na mix, talvez com alguma distorção.

Na verdade há um quê de verdade nessas afirmações, já que nossos ouvidos buscam coisas conhecidas e, no mundo da música, baixo é meio secundário.

Ninguém se incomoda em ficar 2 horas timbrando guitarras estéreo com milhões de efeitos. Mas meia hora pra timbrar o baixo ou mesmo microfonar um amp pro nosso instrumento irrita a maioria dos técnicos.

Isso é especialmente verdadeiro pra gravinas de rock normal, onde o baixo é o cocô do cavalo do bandido. É óbvio que há exceções, como o estilo do RHCP e tal, mas dá pra entender.
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Mensagem por Stormbringer Qui Set 12, 2019 10:51 am

Jão, ele ta timbrando ja gravado... o povo ta falando da hora de colher a gravina...  eu nao discuto com produtor, mas eu falo: eu tenho esses baixos aqui, esse laranja aqui, finge que é um precision que é sucesso!
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Mensagem por allexcosta Qui Set 12, 2019 11:59 am

Pra quem grava e trabalha com produtores é só ter o baixo que você gosta com o logo Fender um knob extra sem função.

O nome no headstock já vai mudar a parte psicológica dele(a) e quando ele disser a frase clássica "tá faltando alguma coisa..." você mexe no botão dummy e escuta "agora sim, é esse o som".

Funciona sempre.
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Mensagem por Uchoa Qui Set 12, 2019 12:02 pm

Isso não é lenda , acontece sim !
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Mensagem por Stormbringer Qui Set 12, 2019 12:08 pm

allexcosta escreveu:Pra quem grava e trabalha com produtores é só ter o baixo que você gosta com o logo Fender um knob extra sem função.

O nome no headstock já vai mudar a parte psicológica dele(a) e quando ele disser a frase clássica "tá faltando alguma coisa..." você mexe no botão dummy e escuta "agora sim, é esse o som".

Funciona sempre.
o Lee Sklar mandou por uma "chavinha do produtor" no baixo
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Mensagem por Convidado Qui Set 12, 2019 1:12 pm

allexcosta escreveu:Pra quem grava e trabalha com produtores é só ter o baixo que você gosta com o logo Fender um knob extra sem função.

O nome no headstock já vai mudar a parte psicológica dele(a) e quando ele disser a frase clássica "tá faltando alguma coisa..." você mexe no botão dummy e escuta "agora sim, é esse o som".

Funciona sempre.

Eu também acho que há um certo misticismo no trabalho de gravação/produção. Parte do trabalho é mensurável como o tipo captação, mixagem, trabalho com frequência e efeitos. Outros aspectos são meio que utópicos (onde entraria essa questão do instrumento áureo de gravação).

Pego o Definitely Maybe do Oasis como exemplo... no documentário Supersonic os caras dizem que era um projeto que a banda gravou e que não ficava bom e nos 45 do segundo tempo apareceu um produtor que fez milagres e transformou em um baita disco. Eu nunca vi isso ouvindo o disco... gosto da obra por que as músicas são boas, na época representaram uma bela entrada do Oasis na cena rock e particularmente gosto muito da banda... MAS acho que sobra frequência, em vários pontos o som é embolado, vários riffs mereciam timbres melhores e etc.

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Mensagem por Paulo Penna Qui Set 12, 2019 1:28 pm

Endorser é engraçado. Certa vez em BH, na loja serenata, um famoso guitarrista patrocinado pela Giannini falou muito bem dos amplificadores da marca e aconselhou que todos comprassem o amplificador que estava no palco, logo depois falou que recomenda mas não usa e que sua guitarra estava ligada era num fender atrás do palco....
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Mensagem por Convidado Qui Set 12, 2019 1:33 pm

Paulo Penna escreveu:Endorser é engraçado. Certa vez em BH, na loja serenata, um famoso guitarrista patrocinado pela Giannini falou muito bem dos amplificadores da marca e aconselhou que todos comprassem o amplificador que estava no palco, logo depois falou que recomenda mas não usa e que sua guitarra estava ligada era num fender atrás do palco....

Meus dois chutes tocaram (um ainda toca) na mesma banda e tiram um som bem legal headbang

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Mensagem por Kitsunee Qui Set 12, 2019 1:37 pm

Gostei muito da T-910, finalmente eles pararam de fazer telecasters tortas.
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Mensagem por Paulo Penna Qui Set 12, 2019 1:51 pm

Henri-Q escreveu:
Paulo Penna escreveu:Endorser é engraçado. Certa vez em BH, na loja serenata, um famoso guitarrista patrocinado pela Giannini falou muito bem dos amplificadores da marca e aconselhou que todos comprassem o amplificador que estava no palco, logo depois falou que recomenda mas não usa e que sua guitarra estava ligada era num fender atrás do palco....

Meus dois chutes tocaram (um ainda toca) na mesma banda e tiram um som bem legal headbang

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Não, foi a muito tempo.... Guitarristas e compositor mineiro....
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Mensagem por Convidado Qui Set 12, 2019 2:19 pm

Paulo Penna escreveu:Guitarristas e compositor mineiro

Só me vem a cabeça o Toninho Horta, mas não lembro dele ser endorsment da Giannini

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Mensagem por HenriqueBessa Sex Set 13, 2019 8:11 am

allexcosta escreveu:
Ninguém se incomoda em ficar 2 horas timbrando guitarras estéreo com milhões de efeitos. Mas meia hora pra timbrar o baixo ou mesmo microfonar um amp pro nosso instrumento irrita a maioria dos técnicos.

Já senti essa situação na pele, numa das poucas vezes que gravei.
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Mensagem por campos Ter Set 17, 2019 2:04 pm

Já saíram os TPB-4? Tem à venda ou alguma previsão?

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Mensagem por fheliojr Ter Set 17, 2019 4:13 pm

^Em tese, sim. Já é para o devidos revendedores estarem recebendo estes baixos.
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Mensagem por BigBoy Qua Set 18, 2019 8:24 am

O Signature da Ana Karina já disponivel!

Preço de Fender e nem bag vem... Mad

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1319212341-baixo-tagima-signature-ana-karina-black-gold-4-cordas-dourad-_JM?quantity=1&variation=43470550125#position=2&type=item&tracking_id=d4a55e32-1360-4c1c-9f87-5645e6deecbe

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Mensagem por HenriqueBessa Qua Set 18, 2019 8:33 am

Preço de Zaganin... não parece ser um instrumento que sempre vimos na Tagima. Melhor qualidade, mais atenção a detalhes... bem, acho que só colocando a mão nesse baixo pra saber.
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Mensagem por BHBuscarons Qua Set 18, 2019 11:05 am

Eu não vejo o menor sentido pagar tudo isso nesse baixo.

Veja bem, não estou dizendo que não se pode cobrar esse valor, pode cobrar qualquer valor, estou dizendo que não faz sentido pagar pelo valor. IMO

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Mensagem por allexcosta Qua Set 18, 2019 11:07 am

BHBuscarons escreveu:Eu não vejo o menor sentido pagar tudo isso nesse baixo.

Veja bem, não estou dizendo que não se pode cobrar esse valor, pode cobrar qualquer valor, estou dizendo que não faz sentido pagar pelo valor. IMO

Por quê? Ele é ruim? É inferior a outros baixos de preço similar?
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Mensagem por BHBuscarons Qua Set 18, 2019 11:24 am

allexcosta escreveu:
BHBuscarons escreveu:Eu não vejo o menor sentido pagar tudo isso nesse baixo.

Veja bem, não estou dizendo que não se pode cobrar esse valor, pode cobrar qualquer valor, estou dizendo que não faz sentido pagar pelo valor. IMO

Por quê? Ele é ruim? É inferior a outros baixos de preço similar?

Eu sabia que vinha ele... hahahaha

Porque é caro mesmo. São muitas notas de R$ 100,00 uma em cima da outra para comprar e depois o valor de revenda não se sustenta.

E vamos e convenhamos o que tem nesse baixo diferente dos outros da mesma marca para custar tanto, a assinatura dela não é, porque tudo mundo sabe que o baixo que ela usa não é exatamente igual ao que vai para a loja.

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Mensagem por HenriqueBessa Qua Set 18, 2019 11:29 am

Acho que só da pra saber tocando... mas captação é do Zaganin, não é o que normalmente é oferecido pela Tagima...

Pessoalmente não compraria, mas pq não pagaria tal valor em algo que é somente um hobbie. Se minha realidade fosse outra, gostasse do baixo e não tivesse outro nesse valor que me entregasse o mesmo, compraria sim.
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Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT. - Página 3 Empty Re: Novos modelos Tagima e Poucos dias para o TDT.

Mensagem por Uchoa Qua Set 18, 2019 11:36 am

BigBoy escreveu:O Signature da Ana Karina já disponivel!

Preço de Fender e nem bag vem... Mad

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1319212341-baixo-tagima-signature-ana-karina-black-gold-4-cordas-dourad-_JM?quantity=1&variation=43470550125#position=2&type=item&tracking_id=d4a55e32-1360-4c1c-9f87-5645e6deecbe

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No precinho ... affraid affraid affraid
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Mensagem por allexcosta Qua Set 18, 2019 11:44 am

BHBuscarons escreveu:Porque é caro mesmo. São muitas notas de R$ 100,00 uma em cima da outra para comprar e depois o valor de revenda não se sustenta.

Qualquer baixo são várias notas de 100 uma em cima da outra. Já saí de casa com um bolo de notas com a foto do Benjamin Franklin e voltei com um Fodera no carro...

Mas, se você compra pra revender, ou ao menos com grande possibilidade de fazê-lo, valor de revenda faz diferença.

BHBuscarons escreveu:E vamos e convenhamos o que tem nesse baixo diferente dos outros da mesma marca para custar tanto

Sinceramente, não sei... Você sabe o que ele NÃO tem pra que não deva custar 5K?

BHBuscarons escreveu:a assinatura dela não é, porque tudo mundo sabe que o baixo que ela usa não é exatamente igual ao que vai para a loja.

Isso nem sempre é verdade. E outra, muitas vezes você acha que o baixo que o artista usa é bonzão, diferente, aí você vai numa workshop ou conhece o cara pessoalmente e dá uma volta no baixo dele e o baixo é comum ou até ruim. Isso cansa de acontecer...

Eu só acho que esses raciocínios de colocar baixos em gavetinhas baseando-se no nome do headstock e no preço da etiqueta faz com que a gente deixe de testar ou ter interesse por vários instrumentos que podem ser muito bons.

Eu entendo que se você tocar nele e for parecido com um Fender de 5 conto é mais jogo pegar o Fender de 5 conto, pois carrega um logo mais desejável pra possíveis compradores futuros, produtores, colegas de banda e tal... Mas se ele for 10x melhor que um Fender de 5 conto? Essa é a questão...

Aí você vai dizer que não tem como um Tagima ser melhor que um Fender e te respondo que é aí que mora o raciocínio engessado. Entende?
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Mensagem por vinibassplayer Qua Set 18, 2019 12:29 pm

to começando a entender o raciocinio do allexcosta de que preço e qualidade sao relativos, e nao proporcionais.

nao sei, nunca comprei baixo pensando em revenda, nem baratos nem caros, acho um pensamento puramente lojista, e mto pouco musical. quem gosta msm, testa o instrumento, leva e se satisfaz. se nao curte, nao compra e testa outro, é o conselho mais dado aki no forum, testar e testar e testar até ter certeza do q quer comprar...

agora, por mais que a marca Tagima nao seja comumente associada a alta qualidade, nao é certo julgar o baixo ou o preço só com base nisso, tem varios outros fatores envolvidos nisso, é um baixo recem lançado, se a galera nao curtir o preço vai abaixando com o tempo igual foi com os baixos do arthur maia.

se alguem puder testar esse algum dia seria bom falar o q achou
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Mensagem por Uchoa Qua Set 18, 2019 12:38 pm

Sim o baixo pode ser espetacular , só tocando para ter certeza se vale o que pedem .

Mas uma empresa que tem fama de instrumentos de entrada e vem com um preço acima é certamente casamento , pois a revenda se um dia precisar ...

Mas se fôssemos pensar assim , ninguém pediria mais instrumentos de Luthier .

Mas para o meu gosto , prefiro catar um Zaganin a pagar esse preço em um Tagima , questão de se precisar em um futuro de alguma coisa $$$ .
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Mensagem por Convidado Qua Set 18, 2019 1:01 pm

BigBoy escreveu:O Signature da Ana Karina já disponivel!

Preço de Fender e nem bag vem... Mad

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Tem esse.. com uma pequena diferença de preço

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Mensagem por HenriqueBessa Qua Set 18, 2019 1:06 pm

^Deve ser pq não tem frete grátis... notme
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Mensagem por Davi Motta Qua Set 18, 2019 1:22 pm

vinibassplayer escreveu:to começando a entender o raciocinio do allexcosta de que preço e qualidade sao relativos, e nao proporcionais.

nao sei, nunca comprei baixo pensando em revenda, nem baratos nem caros, acho um pensamento puramente lojista, e mto pouco musical. quem gosta msm, testa o instrumento, leva e se satisfaz. se nao curte, nao compra e testa outro, é o conselho mais dado aki no forum, testar e testar e testar até ter certeza do q quer comprar...

agora, por mais que a marca Tagima nao seja comumente associada a alta qualidade, nao é certo julgar o baixo ou o preço só com base nisso, tem varios outros fatores envolvidos nisso, é um baixo recem lançado, se a galera nao curtir o preço vai abaixando com o tempo igual foi com os baixos do arthur maia.

se alguem puder testar esse algum dia seria bom falar o q achou
Tive a oportunidade de testar o primeiro Tagima signature do Arthur. Nunca vi outros além desse. Na época já era um baixo de 5k, parecia mais um Warwick alemão com o designe da Tagima, já que o Arthur usou por anos o Warwick.
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Mensagem por vinibassplayer Qua Set 18, 2019 1:46 pm

Davi Motta escreveu:Tive a oportunidade de testar o primeiro Tagima signature do Arthur. Nunca vi outros além desse. Na época já era um baixo de 5k, parecia mais um Warwick alemão com o designe da Tagima, já que o Arthur usou por anos o Warwick.

testei o AM2 e AM3. pesado e desconfortavel, caps e pre ruins com som bem generico, som de plastico. 1800,00 na net.
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Mensagem por vinibassplayer Qua Set 18, 2019 1:47 pm

vinibassplayer escreveu:
Davi Motta escreveu:Tive a oportunidade de testar o primeiro Tagima signature do Arthur. Nunca vi outros além desse. Na época já era um baixo de 5k, parecia mais um Warwick alemão com o designe da Tagima, já que o Arthur usou por anos o Warwick.

testei o AM2 e AM3. pesado e desconfortavel, caps e pre ruins com som bem generico, som de plastico. 1800,00 na net.

e sei lá, era o baixo que o kra usava, dizia q era o msm da loja...
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Mensagem por Convidado Qua Set 18, 2019 2:18 pm

vinibassplayer escreveu:

testei o AM2 e AM3. pesado e desconfortavel, caps e pre ruins com som bem generico, som de plastico. 1800,00 na net.

e sei lá, era o baixo que o kra usava, dizia q era o msm da loja...


Sei lá cara... sei que não pega bem dizer isso, ainda mais que o cara não está mais entre nós pra se defender, mas é difícil crer.
________________________________________________________________________________________________________________

Eu acho muita ingenuidade assistir uma apresentação dessas, por exemplo, com um músico desse nível e acreditar que é um Tagima tipo esses que encontramos em lojas...


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Mensagem por Uchoa Qua Set 18, 2019 2:20 pm

Conheço três endorsers da marca que os instrumentos tem captação , elétrica mexidas .
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Mensagem por vinibassplayer Qua Set 18, 2019 2:39 pm

Henri-Q escreveu:
vinibassplayer escreveu:

testei o AM2 e AM3. pesado e desconfortavel, caps e pre ruins com som bem generico, som de plastico. 1800,00 na net.

e sei lá, era o baixo que o kra usava, dizia q era o msm da loja...


Sei lá cara... sei que não pega bem dizer isso, ainda mais que o cara não está mais entre nós pra se defender, mas é difícil crer.
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Eu acho muita ingenuidade assistir uma apresentação dessas, por exemplo, com um músico desse nível e acreditar que é um Tagima tipo esses que encontramos em lojas...

pego por exemplo esse som, com o AM3, nao sei se com ou sem efeito nesse video:



o que eu testei, o som de slap por exemplo, nao sei, nao tem aquele som estralado bonito, aquele brilho caracteristico saca... nao sei se é captação, pré, mas acho q um artista no nivel de exigencia do Arthur nao se satisfaria com algo assim...
prefiro mais o som do meu tjb4 que é metade do preço aí, pq comparei os dois lado a lado saca, msm sendo baixos de propostas diferentes.
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Mensagem por BHBuscarons Qua Set 18, 2019 3:25 pm

allexcosta escreveu:Mas, se você compra pra revender, ou ao menos com grande possibilidade de fazê-lo, valor de revenda faz diferença.

Então, concordamos aqui. Acho que poucos compram instrumentos para revender, mas nunca sabemos o dia de amanhã, e investir 5k sem pensar na possibilidade de um dia, sabe se lá o motivo, ter que revender e saber que boa parte da grana estará ali.

allexcosta escreveu:Você sabe o que ele NÃO tem pra que não deva custar 5K?

Ele não tem "pedigree"/linhagem, é exatamente o que o Uchoa disse aí em cima: "...uma empresa que tem fama de instrumentos de entrada...". A não ser que esse baixo seja o divisor de águas da marca, que agora vai entrar em outro nível de excelência, mas isso só o tempo vai dizer, por ora, continuo com a minha opinião. Pode até ser leviana, por levar em conta somente isso, mas pelo menos é embasada em algo.

allexcosta escreveu:muitas vezes você acha que o baixo que o artista usa é bonzão, diferente, aí você vai numa workshop ou conhece o cara pessoalmente e dá uma volta no baixo dele e o baixo é comum ou até ruim. Isso cansa de acontecer...

Você tem razão, acontece mesmo, mas aí o baixo que está na loja é pior ainda... hahahahaha.
E citando novamente o Uchoa: "Conheço três endorsers da marca que os instrumentos tem captação , elétrica mexidas". Eu conheço 2 que tb estão mexidos.

allexcosta escreveu:Eu só acho que esses raciocínios de colocar baixos em gavetinhas baseando-se no nome do headstock e no preço da etiqueta faz com que a gente deixe de testar ou ter interesse por vários instrumentos que podem ser muito bons.

Concordo com vc, mas a minha antipatia com a Tagima não é nem o que está escrito no headstock e sim o próprio headstock, que eu acho feio.

allexcosta escreveu:Eu entendo que se você tocar nele e for parecido com um Fender de 5 conto é mais jogo pegar o Fender de 5 conto, pois carrega um logo mais desejável pra possíveis compradores futuros, produtores

É isso que eu estou falando...

allexcosta escreveu:Mas se ele for 10x melhor que um Fender de 5 conto? Essa é a questão...

Como eu disse, se esse baixo for um divisor de águas na marca, isso pode ser a questão mesmo. Agora você sabe lá no fundo do seu coração, bem lá no fundo, que a probabilidade disso ser a questão é 0,00e+1998678 ou menos. Hahahahaha

allexcosta escreveu:Aí você vai dizer que não tem como um Tagima ser melhor que um Fender e te respondo que é aí que mora o raciocínio engessado. Entende?

Entendo, e é por isso que eu nunca vou dizer isso. Minha questão é da marca com ela mesma e não com outras marcas.

Estou tomando gosto por essas conversas e discussões sadias qui no forum... Acho que preciso voltar a tocar mais, porque acho que foi o Allex mesmo que disse: Quem tem muito tempo pro forum, está tocando pouco. Ou algo assim.
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Mensagem por allexcosta Qua Set 18, 2019 3:33 pm

vinibassplayer escreveu:to começando a entender o raciocinio do allexcosta de que preço e qualidade sao relativos, e nao proporcionais.

nao sei, nunca comprei baixo pensando em revenda, nem baratos nem caros, acho um pensamento puramente lojista, e mto pouco musical. quem gosta msm, testa o instrumento, leva e se satisfaz. se nao curte, nao compra e testa outro, é o conselho mais dado aki no forum, testar e testar e testar até ter certeza do q quer comprar...

agora, por mais que a marca Tagima nao seja comumente associada a alta qualidade, nao é certo julgar o baixo ou o preço só com base nisso, tem varios outros fatores envolvidos nisso, é um baixo recem lançado, se a galera nao curtir o preço vai abaixando com o tempo igual foi com os baixos do arthur maia.

se alguem puder testar esse algum dia seria bom falar o q achou

É isso mesmo.

Lembro de quando os Squier CV e VM ainda não tinham sido lançados em Banânia e eu comentei no Cifra Club que eram baixos muito bons. Galera me ridicularizou... Meses depois os baixos chegaram e todo mundo teve que admitir que eram bons...

Me pergunto como que funciona isso... Uma pessoa que conhece os baixos diz que são bons, outras tantas que nunca viram os baixos a 1km de distância riem desse comentário e dizem que o baixo é ruim.

Como assim? O que leva alguém a raciocinar dessa forma?

E assim, dezenas de caras, músicos, adultos, julgando um instrumento que jamais viram por causa de uma marca no headstock. Isso é ridículo... Aí ele encosta a mão num Squier JV e o baixo é 100x melhor que um Fender MIA de, sei lá, 2004.

Aí como que faz? O preconceito não o permite enxergar? Ou é tão grande e tão tacanho que ele acha que o Fender é melhor?

Isso tudo é absurdo... Se você não tem sensibilidade ou experiência pra saber se um baixo é bom ou não, peça a alguém pra ir na loja com você, compre um baixo de preço razoável e só pense nisso de novo quando você estiver tocando igual o moleque do "The Voice" (excelente músico, por sinal).

Agora, fica julgando instrumento por marca, pelo que nego fala, por onde é feito? Isso é coisa de criança.
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Mensagem por fheliojr Qua Set 18, 2019 3:52 pm

BHBuscarons escreveu:Eu não vejo o menor sentido pagar tudo isso nesse baixo...

[2]

...especialmente, para forçar uma redução no preço deles.
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