Pedrone Slim Bass 400 - Novidade
+19
NESCAU
Ivanov_br
joabi
bodhan
Guga Ramone
fheliojr
Davi Motta
Uchoa
Willian Casagrande
Sandro Levi
Christian
Mauricio Luiz Bertola
Paulo Penna
allexcosta
Jãozeiro
afonsodecampos
deathenrique
Fernando Zadá
BLZENI
23 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Pedrone Slim Bass 400 - Novidade
Sobre o lance do amp, é aquela coisa:
Barato, leve e resistente: escolha somente dois desses adjetivos na mesma frase.
Barato, leve e resistente: escolha somente dois desses adjetivos na mesma frase.
Jãozeiro- Membro
Eu soube por alto sobre essa de um querendo f##er o outro , se o Pedrone estava no meio em que queria queimar o outro para mim já basta de não querer mais nada dele . Gosto de gente assim não .
Então, Uchoa, foi desse nível aí. Tanto que apelidaram de "Máfia dos handmades".
Já houve alguns outros casos parecidos de coisas handmades assim no Brasil num passado recente.
Já ouviram falar da Heaven's guitars?
Foi outro escândalo. Coisa vergonhosa...
Pior que tem mó galera do bem nesse meio, que faz um trabalho bonito, árduo e muito honesto.
Já houve alguns outros casos parecidos de coisas handmades assim no Brasil num passado recente.
Já ouviram falar da Heaven's guitars?
Foi outro escândalo. Coisa vergonhosa...
Pior que tem mó galera do bem nesse meio, que faz um trabalho bonito, árduo e muito honesto.
Jãozeiro- Membro
^ Isso. Exatamente!
Jãozeiro- Membro
Meu GK MB Fusion me atende bem há anos. Comprei do Gus em 2012, se não me engano. Nunca me deixou na mão.
Jãozeiro escreveu:Sobre o lance do amp, é aquela coisa:
O MB200 é as 3 coisas...
allexcosta- Administrador
Eu não acho ele tão barato não. 350 doletas.
Barato pra mim é tipo isso aqui:
500 watts 200 doletas
https://www.amazon.com/TC-Electronic-Bass-Amplifier-BQ500/dp/B07PKWBLL4/ref=sr_1_12?crid=1FEH2D49R9U6E&keywords=tc+electronic+bass+amp&qid=1567597414&s=gateway&sprefix=Tc+%2Caps%2C279&sr=8-12
500 watts 200 doletas
https://www.amazon.com/TC-Electronic-Bass-Amplifier-BQ500/dp/B07PKWBLL4/ref=sr_1_12?crid=1FEH2D49R9U6E&keywords=tc+electronic+bass+amp&qid=1567597414&s=gateway&sprefix=Tc+%2Caps%2C279&sr=8-12
Fernando Zadá- Moderador
Fernando Zadá escreveu:Eu não acho ele tão barato não. 350 doletas.
500 watts 200 doletas
na Thomann ta mais barato ainda. 183 dolares esse aí:
https://www.thomannmusic.com/intl/tc_electronic_bq500_bass_head.htm
o meu é o BQ 250, que paguei 139 dolares lá. vale muito a pena
BLZENI- Membro
Jãozeiro escreveu:Sobre o lance do amp, é aquela coisa:
os TC Electronic série BQ são os 3
BLZENI- Membro
Eu não sei o lado do Pedrone nesse esquema de Mafia dos Amplificadores....
mas isso não desabona a qualidade dos produtos dele.
mas isso não desabona a qualidade dos produtos dele.
BLZENI- Membro
Fernando Zadá escreveu:Eu não acho ele tão barato não. 350 doletas.
Bem... É o que a pessoa que ganha salário mínimo ganha em uma semana.
Não acho caro pra um bem que você usará por anos e mais anos.
Mas, obviamente, o TC citado é uma barganha ainda maior. Eu não sabia que esse ampzinho era tão barato.
allexcosta escreveu:Fernando Zadá escreveu:Eu não acho ele tão barato não. 350 doletas.
Bem... É o que a pessoa que ganha salário mínimo ganha em uma semana.
Não acho caro pra um bem que você usará por anos e mais anos.
Mas, obviamente, o TC citado é uma barganha ainda maior. Eu não sabia que esse ampzinho era tão barato.
Barato e de excelente qualidade. a cada dia me surpreendo mais com o meu, e olha que comprei como backup
BLZENI- Membro
Classe D no baixo, não encontrei um que me satisfaça ainda. O Promethean não era aquilo tudo que falavam. O Ampeg desarmava mais que fusível de poste em dia de tempestade elétrica. O TC é razoável para ensaios e shows pequenos, é o meu atual. Fora isso, é engolido. Deus abençoe o Staner, meu verdadeiro quebra galho e que me agrada muito no timbre (kkkk). No mais, a minha experiência (pequena) com classe D, por ora, me fez chegar nesta conclusão: 3º disco do Iron Maiden, Lado B, faixa 2.
NESCAU- Membro
NESCAU escreveu:Classe D no baixo, não encontrei um que me satisfaça ainda. O Promethean não era aquilo tudo que falavam. O Ampeg desarmava mais que fusível de poste em dia de tempestade elétrica. O TC é razoável para ensaios e shows pequenos, é o meu atual. Fora isso, é engolido. Deus abençoe o Staner, meu verdadeiro quebra galho e que me agrada muito no timbre (kkkk). No mais, a minha experiência (pequena) com classe D, por ora, me fez chegar nesta conclusão: 3º disco do Iron Maiden, Lado B, faixa 2.
HAHAHA' Run for your lives!
2Paulo Penna escreveu:Qual a importância do escândalo dos handmades no assunto?
O pedrone continua sendo bacana pacas, e até onde sei faz produtos honestos.
Se o Dclass dele for realmente bom, vai seria o primeiro do mundo.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Também não entendi o que o tal escândalo tem a ver com o produto, mas como até hoje não tive paciência de parar pra entender tal escândalo, deixei pra lá...
jrmilbradt escreveu:NESCAU escreveu:Classe D no baixo, não encontrei um que me satisfaça ainda. O Promethean não era aquilo tudo que falavam. O Ampeg desarmava mais que fusível de poste em dia de tempestade elétrica. O TC é razoável para ensaios e shows pequenos, é o meu atual. Fora isso, é engolido. Deus abençoe o Staner, meu verdadeiro quebra galho e que me agrada muito no timbre (kkkk). No mais, a minha experiência (pequena) com classe D, por ora, me fez chegar nesta conclusão: 3º disco do Iron Maiden, Lado B, faixa 2.
Na verdade, é corra para as colinas mesmo! HAHAHA
NESCAU- Membro
NESCAU escreveu: O TC é razoável para ensaios e shows pequenos, é o meu atual. Fora isso, é engolido. .
Qual deles você tem?
Fernando Zadá- Moderador
NESCAU escreveu:jrmilbradt escreveu:NESCAU escreveu:Classe D no baixo, não encontrei um que me satisfaça ainda. O Promethean não era aquilo tudo que falavam. O Ampeg desarmava mais que fusível de poste em dia de tempestade elétrica. O TC é razoável para ensaios e shows pequenos, é o meu atual. Fora isso, é engolido. Deus abençoe o Staner, meu verdadeiro quebra galho e que me agrada muito no timbre (kkkk). No mais, a minha experiência (pequena) com classe D, por ora, me fez chegar nesta conclusão: 3º disco do Iron Maiden, Lado B, faixa 2.
Sim NESCAU, eu quis fazer a continuação, que também se encaixa no contexto HAHAHA'
allexcosta escreveu:Também não entendi o que o tal escândalo tem a ver com o produto, mas como até hoje não tive paciência de parar pra entender tal escândalo, deixei pra lá...
Com o produto material, que não tem sentimentos, a coisa física "propriamente dita", nada a ver mesmo, allexcosta e galera. Mas em relação ao fabricante, (que faz e vende o produto e se relaciona com os clientes ), tudo a ver (pra mim, pelo menos).
Da mesma forma no tópico da Gibson...as guitarras, baixos e violões Gibson não têm nada a ver com a recente e ridícula ação da marca, mas foi um assunto de muita relevância e que todo mundo comentou, e com certeza muitas pessoas vão refletir na hora de considerarem a Gibson no carrinho de compras.
"Deixa eu ver que instrumento é esse...ih, Gibson, não é aquela que quer processar até a mãe da gente?"
É isso... só achei pertinente colocar isso.
Sobre o produto, eu penso o que escrevi aí pra cima (sobre "leve, resistente e barato" não caberem na mesma frase), e com "resistente" eu tava querendo dizer "tanque de guerra", esses equipos parrudões que suportam tudo.
Outra: é um lançamento no Mercado. Do tipo "o primeiro do mundo", como disseram aí pra cima. Eu não seria cobaia. Mas quem quiser, fique à vontade.
Jãozeiro- Membro
Cara eu apesar de sempre procurar separar a obra do criador também confesso que não me sinto muito a vontade de dar muito Ibope não.
Ok que o cara tem todo direito de ter feito m$%& se arrepender e evoluir aprendendo com o erro mas ....
Eu achei o valor alto para o mercado brasileiro mas vai entender né... brasileiro adora pagar caro nas coisas e posar de bacana.....
Ok que o cara tem todo direito de ter feito m$%& se arrepender e evoluir aprendendo com o erro mas ....
Eu achei o valor alto para o mercado brasileiro mas vai entender né... brasileiro adora pagar caro nas coisas e posar de bacana.....
Fernando Zadá- Moderador
Fernando Zadá escreveu:NESCAU escreveu: O TC é razoável para ensaios e shows pequenos, é o meu atual. Fora isso, é engolido. .
Qual deles você tem?
O 250
NESCAU- Membro
jrmilbradt escreveu:NESCAU escreveu:jrmilbradt escreveu:NESCAU escreveu:Classe D no baixo, não encontrei um que me satisfaça ainda. O Promethean não era aquilo tudo que falavam. O Ampeg desarmava mais que fusível de poste em dia de tempestade elétrica. O TC é razoável para ensaios e shows pequenos, é o meu atual. Fora isso, é engolido. Deus abençoe o Staner, meu verdadeiro quebra galho e que me agrada muito no timbre (kkkk). No mais, a minha experiência (pequena) com classe D, por ora, me fez chegar nesta conclusão: 3º disco do Iron Maiden, Lado B, faixa 2.
Sim NESCAU, eu quis fazer a continuação, que também se encaixa no contexto HAHAHA'
Boa! haha
NESCAU- Membro
tc 250 a cento e poucos dólares é muito barato!!!!
Dá vontade de comprar um para teste.
Paulo Penna- Membro
Paulo Penna escreveu:tc 250 a cento e poucos dólares é muito barato!!!!
foi o que fiz. me saiu no final 1200 e poucos reais e curti demais o produto
ate fiz o topico da compra aqui
https://www.contrabaixobr.com/t41365-tc-electronic-bq-series-thrust
BLZENI- Membro
Ele é legal, bom timbre, não clipa, não corta o som. aquele botãozinho mágico do toneprint faz peripécias legais também. Mas tocar em palco grande com ele empurrando uma 4x10 + 1x15 ou uma 8x10. Pode abandonar.
NESCAU- Membro
Tive um gk200, legal pra tocar no quarto....
Paulo Penna- Membro
Paulo Penna escreveu:Tive um gk200, legal pra tocar no quarto....
Sim, legal pra um som mais maneirinho, né. Eu já toquei muito nesse amp há uns anos atrás porque tocava direto numa casa que tinha um desses e um Merdeoro 4x10. O timbre era bom, apesar da caixa que vez ou outra parava de funcionar hhahaha
No entanto, com a grana de um MB200 novo, eu compro isso aqui (e sobra):
https://www.ebay.com/c/664379863
Willian Casagrande- Membro
Legal pra tocar no quarto , acompanhando o YouTube, pra tocar rock com banda não, imho.
Paulo Penna- Membro
Uchoa escreveu:Heaven´s Guitars era tudo de sucata , me lembro bem !
Como foi esta história?
fheliojr- Membro
Pelo que li um brasileiro levou uma guitarra pro Japão e a desmontou, descobriu que era composta de peças de guitarra fabricada na China, inclusive o braço, que deveriam ser handmade por luthier da tal fábrica. Os donos da fábrica postaram pedidos de desculpas e admitiram que haviam cometidos erros no passado. Algo assim.
Paulo Penna- Membro
Foi em uma só não , teve Luthier mostrando captador falsificado , ponte velha chinesa como sendo de marca , guitarra como sendo feita por eles e era uma Memphis reaproveitada , tarraxa de outra marca com furação diferente no headstock ...
Foi tanta reclamação e vídeos no Youtube do pessoal desmontando e vendo as gambiarras ...
Não consigo nem me lembrar de tudo aqui que rolou na época , foi um terror , pessoal reclamando que era marca evangélica e fez isso ... só deu treta .
Nem sei se ainda tem vídeos a respeito na internet , faz tempo isso .
Foi tanta reclamação e vídeos no Youtube do pessoal desmontando e vendo as gambiarras ...
Não consigo nem me lembrar de tudo aqui que rolou na época , foi um terror , pessoal reclamando que era marca evangélica e fez isso ... só deu treta .
https://www.youtube.com/watch?v=3ZqrQx5qTsEUchoa escreveu:Foi em uma só não , teve Luthier mostrando captador falsificado , ponte velha chinesa como sendo de marca , guitarra como sendo feita por eles e era uma Memphis reaproveitada , tarraxa de outra marca com furação diferente no headstock ...
Mauricio Luiz Bertola escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=3ZqrQx5qTsE
Ele dá uma viajada boa aí...
O furo extra no tróculo é pra pendurar a guitarra na fase de pintura. Nenhum sistema de 4 parafusos usa aquela porca chumbada e parafuso de máquina que chama "tilt" alguma coisa... Isso é um sistema utilizado nos instrumentos de 3 parafusos.
O pedaço de escala sobrando também é comum e não quer dizer que foi feito depois a partir de um braço que não era assim.
E marcas famosas usam braços e corpos feitos por outras empresas o tempo todo. Sadowsky já usou peças Warmoth, por exemplo. Assim como vários instrumentos Fender não foram feitos pela Fender. Isso é bobagem...
Agora, tem muita coisa feita à facão mesmo e um músico médio deve ter olho treinado pra perceber isso.
Na verdade eu "postei" o vídeo para ilustrar o dito acima. No mesmo tem certos exageros sim.allexcosta escreveu:Mauricio Luiz Bertola escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=3ZqrQx5qTsE
Ele dá uma viajada boa aí...
O furo extra no tróculo é pra pendurar a guitarra na fase de pintura. Nenhum sistema de 4 parafusos usa aquela porca chumbada e parafuso de máquina que chama "tilt" alguma coisa... Isso é um sistema utilizado nos instrumentos de 3 parafusos.
O pedaço de escala sobrando também é comum e não quer dizer que foi feito depois a partir de um braço que não era assim.
E marcas famosas usam braços e corpos feitos por outras empresas o tempo todo. Sadowsky já usou peças Warmoth, por exemplo. Assim como vários instrumentos Fender não foram feitos pela Fender. Isso é bobagem...
Agora, tem muita coisa feita à facão mesmo e um músico médio deve ter olho treinado pra perceber isso.
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Na verdade eu "postei" o vídeo para ilustrar o dito acima.
Sim, eu sei...
Só comentei porque imagino que uma pessoa criticando o trabalho de uma lutheria deve conhecer coisas simples, como buracos de pendurar ou de CNC, ajuste micro-tilt ou um simples overhang da escala... Assim como saber que é comum um instrumento que viaja pro outro lado do mundo ter algum tipo de problema com os trastes. Isso existe em instrumento de 10k dólares.
Não vou entrar no mérito da qualidade (ou falta dela) desses instrumentos Heaven's que, sendo bem sincero, nunca nem ouvi falar...
Aliás, como foi mencionado em outro tópico recente, sei lá, negócio com alguns grupos da cristandade a gente meio que deixa passar e procura outra coisa... Peço desculpas de antemão pelo comentário.
Nem tinha visto esse vídeo , foram outros !
Mas dá para notar a quantidade dos mesmos que tinha e como repercutiu na época .
Mas dá para notar a quantidade dos mesmos que tinha e como repercutiu na época .
Ja tive o TC RH450 e detestei o timbre. Achei que o cabeçote "envelopa" demais o som. Não sei se esse é o termo correto, mas, todos os baixos tinham o mesmo som. Chatinho de timbrar.
Peguei o Promethean de 300 watts por engano e tinha de trabalhar ele no limite e, acima de 60% de volume, perdia totalmente as características de som.
Peguei o Promethean P500H, que era o que queria inicialmente, e foi outra história. Nunca precisei passar de 20% do volume. Tem uma gama enorme de timbres e empurra muito bem o som. Não troco por nada. Nem entendo porque a Ibanez parou de fabricar essa série.
Fui à feira testar o Pedrone. Falei com ele no insta, que me pediu para testar lá, que seria lançamento.
Cheguei no stand e não tinha baixo para testar o equipamento e ele me sugeriu ir à oficina para ouvir o som do cabeçote.
Até o segundo dia de feira, ninguém havia conseguido testar o equipamento.
Peguei o Promethean de 300 watts por engano e tinha de trabalhar ele no limite e, acima de 60% de volume, perdia totalmente as características de som.
Peguei o Promethean P500H, que era o que queria inicialmente, e foi outra história. Nunca precisei passar de 20% do volume. Tem uma gama enorme de timbres e empurra muito bem o som. Não troco por nada. Nem entendo porque a Ibanez parou de fabricar essa série.
Fui à feira testar o Pedrone. Falei com ele no insta, que me pediu para testar lá, que seria lançamento.
Cheguei no stand e não tinha baixo para testar o equipamento e ele me sugeriu ir à oficina para ouvir o som do cabeçote.
martines- Membro
martines escreveu:Cheguei no stand e não tinha baixo para testar o equipamento
Cara, que absurdo...
... melhor ficar em casa e batucar o violão ...
bodhan- Membro
Não dá pra ter um vedito, mas no Insta do Predone tem um cara tocando qualquer coisa no Slim Bass
https://www.instagram.com/p/B2muzVblH2y/?igshid=ixfro3hudux4
Acredito que com o tempo vão melhorar a qualidade dessa classe de amplficadores, vamos ver.
Acredito que com o tempo vão melhorar a qualidade dessa classe de amplficadores, vamos ver.
Última edição por Edão em Seg Set 23, 2019 6:02 pm, editado 1 vez(es)
Edão- Membro
nenhum baixo pra testar no stand?
mancada hein
mancada hein
BLZENI- Membro
^Amadorismo.
fheliojr- Membro
Eu só consigo ver que por algum motivo não queriam que fosse testado lá.
Paulo Penna- Membro
Testei no sábado, com uma 2x10 da Rox. Ele até gravou um vídeo, mas não postou ainda.martines escreveu:
Ligando o baixo no SEND/RETURN o som veio, já ligando no pré, o som não veio e foi difícil timbrar. As frequências de atuação dos knobs não batiam com as frequências do baixo. Palavras do próprio Pedrone, "ainda é um protótipo em fase de testes, vou acertar essas frequências."
Tem tudo para ser um boa opção de head para nós baixistas. Vamos aguardar.
Edão escreveu:Não dá pra ter um vedito, mas no Insta do Predone tem um cara tocando qualquer coisa no Slim Bass
Acredito que com o tem vão melhorar a qualidade dessa classe de amplficadores, vamos ver.
Essa caixa da Rox não aguentava a potência do head.
Bom, como minha experiencia por classe D é grande, eu sei que existem os raquíticos (tipo, todos os GK que toquei), ou excelentes até a banda começar a tocar (os ampeg portaflex que toquei)... E os que tem volume e timbre bons, mas são caros(como os tc electronic rh450, hartke tx600)
ai o amp do Pedrone: é projeto dele, ou é feito com peças genéricas? Ou ele fez só o pré, e amplificador e fonte são chinesas?
Se o projeto não for todo dele, fiz as contas aqui pelo aliexpress: da pra montar um amp de 500W, pra contrabaixo, com pré por cerca de 300 reais
Então vou supor que o projeto é todo dele, desde o pré, a placa de amplificação e a fonte, e só justifica custar mais que um TX600 se for melhor que um TX600 por motivos óbvios
ai o amp do Pedrone: é projeto dele, ou é feito com peças genéricas? Ou ele fez só o pré, e amplificador e fonte são chinesas?
Se o projeto não for todo dele, fiz as contas aqui pelo aliexpress: da pra montar um amp de 500W, pra contrabaixo, com pré por cerca de 300 reais
Então vou supor que o projeto é todo dele, desde o pré, a placa de amplificação e a fonte, e só justifica custar mais que um TX600 se for melhor que um TX600 por motivos óbvios
Stormbringer- Membro
As fotos que vi de um valvulado dele tinha componentes de boa qualidade, no caso de um valvulado só de componentes vai mais de 3000 fácil.
Paulo Penna- Membro
Válvulados tem eletrônica mais simples, por incrível que pareça...Paulo Penna escreveu:As fotos que vi de um valvulado dele tinha componentes de boa qualidade, no caso de um valvulado só de componentes vai mais de 3000 fácil.
Ou não é tão incrível assim, você olha um valvulado desmontado, e, fora as próprias válvulas, muito pouco parece uma "caixa preta".
Eu to cético com esse amp do Pedrone, por que são "caprichos diferentes" entre um valvulado e um classe D...
Stormbringer- Membro
Página 2 de 3 • 1, 2, 3