Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que saco é manter uma banda!

+65
CaQuinhO
Fernando Zadá
Tucone
jhugor
brucce
Esequiel Bass
J.Adalberto
GilliamGatto
Cris Simões
RFILIPPIS
SHIP ROOM ESTUDIO
Luiz_ribeiroSP
Keep Rocking
Lucas8bass
RFFanBR
basslave
HCSC
Silouco
fmt90
jgs
LuizFreaza
André Souza
thgbass
DenisLM
andremega
arthur_21
Andrezinho
Rodolfo Katatau
Lionbass
leopeixoto
G. Kanazawa
José Carlos
Ricardo (alive10)
guilherme
Pedroswaldo
Tiago Bass
Alexandre Lopes
Pagode Alto Astral
Renato
Eduardo Chaves
GusVCD
GANSO
Eömer
Henrique Alencar
gobatto
Gabriel Oliveira
Caledonian
TexHC
Thales_Sr
Ivanov_br
Vefer
Daniel
AnDerSon_BoLLo
Glauco
Maurício_Expressão
LuCaSbass
Alencar
Claudio
allexcosta
Guilé
bruno nunes
Licas
Lex Bass
69 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Que saco é manter uma banda! - Página 4 Empty Re: Que saco é manter uma banda!

Mensagem por André Souza Seg Dez 21, 2009 9:25 pm

Ao ler as situações em que os colegas vivenciaram percebo que não é muito diferente pra ninguém.

Em meu caso sempre me pego com um vocalista que aceita os "direitos e deveres iguais" quando o trabalho começa. Depois quando os shows aparecem, as fãs, as entrevistas e outras "cositas" a coisa muda de figura. Não quer ter horário, chega mais tarde e sai mais cêdo ,quer ganhar mais, não quer participar da divisão de tarefas e aí vai...

Como trabalho e tenho a música como um "hobby profissional", se é que existe isso, prefiro montar os trabalhos. É uma forma de ter pessoas com objetivos comuns. Dá mais trabalho mas traz um resultado melhor.

A questão é que achar vocalista que saiba cantar, tenha carisma e seja desenvolto não é fácil. Quando achamos o cara pira. É f$#@. Mas não desisto. Estou com a banda de forró e montando um trabalho para barzinho que não iniciou por falta de um tecladista, eh galera difícil de achar!

Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por LuizFreaza Qua Jan 20, 2010 8:58 pm

No meu caso, ainda é mais complicado, além de serem descompromissados são adolescentes também...Irei fazer o perfil dos integrantes:

-Guitarra/Vocal: Ele tenta pôr ordem na banda, mas é díficil sempre procura melhorar, mas quando vê que não dá certo ele desiste e fica por isso mesmo.

-Guitarrista Solo: Ele sempre inventa uma desculpa pra num ir nos ensaios, é um preguiçoso, faz qualquer programa e só ensaia de vez em quando.

-Baterista:O pior de todos...ele leva muito jeito na batéria, porém é hiperativo ele para no meio do ensaio para puder ficar tocando violão ou outracoisa e fica tocando estilos que não tem nada a ver com o nosso.

Muitas vezes perdemos shows, tudo isso culpa do resto da banda, eu motivo sempre pra ir...O baterista fica com medo dizendo que não guenta tocar mais de 10 músicas, o vocalista diz que quer curtir mais um pouco e o guitarra solo sempre tá pro fora dessas conversas. Muitas vezes pensei em sair, mas como são quase irmãos pra mim eu fico, até o dia em que eu não for mais um amador e entre como freelancer. BANDA A MAIORIA DAS VEZES É DIFICIL, só se você insistir muito, esquentar a cabeça muitas vezes e não demonstrar, o que é dificil...
LuizFreaza
LuizFreaza
Membro

Mensagem por jgs Qua Jan 20, 2010 10:25 pm

tem 2 regras basicas pra banda:

1) monte uma banda com seus melhores amigos ou quase isso
2) na banda, todo mundo tem que estar "na mesma pegada"

saindo disso, a coisa tende a desandar mesmo. a nao ser que as relaçoes na banda sejam estritamente profissionais :-)

Membro

Mensagem por DenisLM Qui Jan 21, 2010 9:49 am

^
sem dúvidas!
mas uma coisa que está acontecendo no meu caso é o inverso:
eu tou fazendo amizade com algum integrantes de cada banda, e vamos fazer uma banda só nós... Very Happy

(tem que ter alguma vantagem de estar em 4 bandas ao mesmo tempo... Laughing )
DenisLM
DenisLM
Membro

http://soundcloud.com/denislm

Mensagem por fmt90 Seg Out 25, 2010 1:31 pm

Bem... ressuscitando o tópico...
Vou contar minha historia:

Tenho 20 anos de idade e entrei na minha banda aos 16. Vejo que o graaande problema explicitado pela galera aqui é com compromisso dos musicos com quem trabalham. Na minha banda é simples: trabalhamos como uma empresa! Definimos nossos horarios de trabalho(sempre aos sabados das 8h às 12h), rigidamente colocados. Estipulamos metas - por exemplo, temos que terminar nosso EP até Janeiro - e, para atingir essas metas, olhamos nosso calendário e deixamos tudo acertado meses atrás. É claro, quem nem tudo dá certo nas metas, afinal nós estagiamos, estudamos na universidade, etc. GRAÇAS A DEUS que compromisso e muuuito nós temos. Esse ano acabamos de bater um objetivo: levar um prêmio no Festival de Música da ARPUB(Etapa Estadual). A ultima meta a ser batida nesse ano é terminar nosso EP. Daí em 2011 já virão novos planejamentos, compromissos, etc.
fmt90
fmt90
Membro

http://twitter.com/fmt90

Mensagem por Silouco Ter Out 26, 2010 9:32 am

Eu acabei de entrar numa banda como guitarrista base(1ºbaixista frustrado que os meus amigos encontraram), e percebi que o pessoal é bem compromissado e que os gostos musicais são bem semelhantes, no final das contas parece que é isso que importa, compromisso e compatibilidade entre os menbros.
Silouco
Silouco
Membro

Mensagem por HCSC Ter Out 26, 2010 11:00 am

Ainda não tinha visto este tópico e já estava achando que era só aqui em Vitória que é "osso" montar e manter uma banda. Principalmente pra fazer trabalho autoral. Ô povo pra gostar de um cover!!!

Depois de quase 20anos resolvi voltar a tocar e montar uma banda. Estou desde de Dezembro quando consegui montar uma primeira formação. Salvo um guitarrista que comprou o projeto desde essa época, já passaram uns 5 vocais fora uns 7 que fizeram testes (Ou o sujeito tem talento mas é ruim da cabeça ou é bom da cabeça mas não tem talento), 4 bateristas, 2 guitarristas fora os que fizeram testes também.

Acho e espero profundamente que agora depois de 10meses consegui uma formação que vai adiante, pelo menos por algum bom tempo. Mas o que eu tive que corrar atrás não foi mole!!!
HCSC
HCSC
Membro

Mensagem por basslave Ter Out 26, 2010 2:35 pm

Na boa cara, lidar com músico é F*****, guitarrista aprende a fazer o Mi menor já se acha o cara, batera e baixista são tudo meio lesado e o cantor ou quer ser estrela ou é timido demais. Complicado...

basslave
Membro

Mensagem por RFFanBR Ter Out 26, 2010 2:47 pm

Depois da decepção que tive com "amigos", pretendo ficar bem longe dessa história de banda.

Se com gente normal já é fodz, imagina com um bando de lesado.

Membro

http://www.theelvenstarship.com

Mensagem por Lucas8bass Ter Out 26, 2010 9:50 pm

Toco há quatro anos e comecei a tocar numa banda séria em Julho desse ano. Não sei se o problema é comigo, mas o tecladista e o guitarrista faltam com bastante frequência e o tecladista já está fora...¬¬, sei bem como é isso!

Membro

http://dizconauta.wordpress.com

Mensagem por basslave Ter Out 26, 2010 9:59 pm

^e tecladista bom num é facil de achar

basslave
Membro

Mensagem por Keep Rocking Ter Out 26, 2010 10:06 pm

basslave escreveu:^e tecladista bom num é facil de achar
E qdo acha, o cara tem tantas bandas que só marca ensaio qdo tem show marcado...

Membro

Mensagem por Renato Qua Out 27, 2010 9:01 am

Felizmente, a uns 3 meses montamos uma banda onde os integranets tem os mesmos objetivos e até agora está indo tudo muito bem.

É uma galera mais velha, o caçula tem 35 anos, a música é apenas um hobby e não temos a intenção de tocar na noite ou algo do tipo, apenas em aniversários de amigos, churrascos e afins. O repertório é definido em comum acordo entre os 4 integrantes e rola rock clássico e pop rock anos 80/90, nacional e internacional. playing

Ensaiamos 1 vez por semana na empresa do guitarrista, que já separou uma sala para ser nosso "estúdio". Conheci o guita e o vocal pela internet e tinha trabalhado com o baterista.

Para mim está perfeito, nosso "show" de estréia será no casamento da irmã do batera em janeiro e depois tocaremos no aniversário da filha do vocalista... Tocar por bebida e comida, não podia ser melhor!! What a Face

Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagem por basslave Qua Out 27, 2010 7:49 pm

Quando o negócio é descompromissado da certo mesmo, a buxa é quando se quer levar a sério um projeto, dai méla tudo.

basslave
Membro

Mensagem por HCSC Qui Out 28, 2010 9:20 pm

HCSC escreveu:Acho e espero profundamente que agora depois de 10meses consegui uma formação que vai adiante, pelo menos por algum bom tempo. Mas o que eu tive que corrar atrás não foi mole!!!

Falei cedo demais!!!!! Meu baterista acabou de deixar a banda. Porquê?? porque resolveu por conta própria que não "tava afim" de ensaiar por duas semanas absolutamente sem motivo algum, é mole?!?!?!?

Alguém aí é da Grande Vitória?? Conhece um bom baterista (de baqueta e de cabeça) pra indicar????

Ô vida cruel!!!! Lá vamos nóis de novo, correr atrás de músico.

Um grande abraço meu povo!!!!
HCSC
HCSC
Membro

Mensagem por basslave Qui Out 28, 2010 9:46 pm

Bom de baqueta e bom de cabeça é que nem enterro de anão, dificil...

basslave
Membro

Mensagem por Luiz_ribeiroSP Qui maio 03, 2012 9:42 pm

ola galera,é minha primeira postagem no fórum,estou aproveitando o tópico pois estou passado pelos mesmos problemas abordados e gostaria da opinião de vocês.toco ha 13 anos numa banda,sempre foi um hobby para mim. já teve períodos de maior e menor atividades devido a vestibular,trabalho,faculdade,namorada....nesse tempo eu e os dois outros integrantes da banda,que são irmãos, tocamos o barco e participamos de coletâneas ,eventos e sempre foi divertido.acontece que ha 1 anos devido ao meu TCC e a problemas pessoais,não pude ensaiar e nessas foi apenas 5 ensaios durante o ano mais algumas apresentações que furei.eles enfiaram na cabeça que querem viver de musica sendo que não sabem afinar os instrumentos nem praticam.recentemente recebi um email do pessoal falando que "eu deveria decidir meu objetivo na banda" o que me deixou chateado.passado as dificuldades resolvi voltar a ensaiar e descobri que tinha um integrante novo na banda,sendo que só me avisaram não perguntaram nada.mas o carinha é gente boa e fiquei na minha,ironicamente eles agora estão com TCC e alguns problemas parecidos com os que eu tinha,portanto não tem ensaio.não falei nada pois sei como é dificil mas eles não fizeram isso comigo. agora vendo que minha rotina esta complicada pra ensaiar e tocar dia de semana, inclusive em outras cidades,pensei em sair da banda. mas achar pessoas de confiança é dificil mesmo e por isso não sei se converso com a galera ou chuto o balde de uma vez e caio fora.
Luiz_ribeiroSP
Luiz_ribeiroSP
Membro

Mensagem por Maurício_Expressão Qui maio 03, 2012 9:47 pm

Luiz: Só você pode decidir.... 13 anos é bastante tempo.
Se a banda definiu que quer viver de música e você não (só quer tê-la como Hobby) tem que deixar isso claro, numa boa.
Mas viver de música é complicado...

Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por Luiz_ribeiroSP Qui maio 03, 2012 9:53 pm

então,no fundo acho que eles não estão preparados pra isso,pois não sabem afinas os instrumentos.bateria então.... já deixei claro que não é minha intenção.pode ser também um momento,acho que só batendo a cabeça que ou desencanam ou conseguem,vai saber.posso estar errado mas falar que é musico sem ter estudado escala,modo dórico e essas coisas,não vira
Luiz_ribeiroSP
Luiz_ribeiroSP
Membro

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Sex maio 04, 2012 10:46 am

Luiz_ribeiroSP escreveu:então,no fundo acho que eles não estão preparados pra isso,pois não sabem afinas os instrumentos.bateria então.... já deixei claro que não é minha intenção.pode ser também um momento,acho que só batendo a cabeça que ou desencanam ou conseguem,vai saber.posso estar errado mas falar que é musico sem ter estudado escala,modo dórico e essas coisas,não vira

Conselho de quem lida com bandas diariamente:
Informe a "eles" que o dia que deixar de ser Hobby, e virar obrigação, perderá toda a graça. up
Pode "printar essa tela/resposta se quiser"
FORTE ABRAÇO.

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagem por RFILIPPIS Qua maio 16, 2012 5:07 pm

Olha pessoal, posso garantir que existem dificuldades parecidas em uma igreja (católica, na qual eu toco), só que a diferença é que o estrelismo acaba prejudicando a "saúde" do grupo ou ministério de música, juntamente com o ciúme dos mais antigos, a competividade, sei lá... cada coisa que não consigo entender. Somente continuo porque me junto a alguns que tem o mesmo objetivo de louvor. Fazer o que, não é mesmo? Acredito que "estes" deveriam montar uma banda fora da igreja para, aí sim, pensar em sucesso e fama. Serve também como desabafo.
Abraço a todos.

Membro

Mensagem por Cris Simões Sáb maio 19, 2012 2:01 am

Minha experiência:
1 - Amizade ajuda a manter um bom clima na banda. Mas não pode deixar que nessa amizade não haja cobrança ou compromisso.
2 - Existem amigos que viram musicos e musicos que viram amigos. Alguns amigos nunca vão virar bons musicos, mas alguns musicos podem virar nossos amigos.
3 - (Quase) Toda banda tem um lider inteligente, um lider musical, um preguiçoso e um comediante. Saiba qual é o seu lugar e relaxe.
4 - Alguns musicos nunca mudam: Ou são esforçados ou são preguiçosos.
5 - Estabelecer metas, incentivar, cobrar, mostrar o caminho etc são coisas que se aprende com o tempo.
6 - Ninguém é perfeito. Saiba identificar se o defeito do integrante não afeta muito a banda.
7 - Persista. Faça seu melhor trabalho e conquiste os melhores musicos. Os piores mande embora. Repita até alcançar uma formação estavel.

Membro

Mensagem por Luiz_ribeiroSP Dom maio 20, 2012 11:29 pm

(Quase) Toda banda tem um lider inteligente, um lider musical, um preguiçoso e um comediante. Saiba qual é o seu lugar e relaxe.

hauhuahuahu,o meu é do cara que arruma,regula,conserta os instrumentos,liga os equipamentos e comediante...mas o ponto a onde eu disse chega! foi na hora que os objetivos mudaram,decisões foram tomadas sem mim, compromissos pessoais,muitos eventos são de quinta-feira e quarta-feira. E de certo modo por conta da rotina não pude assumir os compromissos de banda. Quando comecei me imaginava em um palco grande,gente cantando as nossas musicas,viagens....agora caiu a ficha e vi que isso não é compatível com a rotina de um trabalhador que toca por robby. depois que acabou a utopia fiquei mal ainda mais porque durante 13 anos nunca tinha ficado chateado com os caras.
Luiz_ribeiroSP
Luiz_ribeiroSP
Membro

Mensagem por GilliamGatto Seg maio 21, 2012 12:31 am

RFILIPPIS escreveu:Olha pessoal, posso garantir que existem dificuldades parecidas em uma igreja (católica, na qual eu toco), só que a diferença é que o estrelismo acaba prejudicando a "saúde" do grupo ou ministério de música, juntamente com o ciúme dos mais antigos, a competividade, sei lá... cada coisa que não consigo entender. Somente continuo porque me junto a alguns que tem o mesmo objetivo de louvor. Fazer o que, não é mesmo? Acredito que "estes" deveriam montar uma banda fora da igreja para, aí sim, pensar em sucesso e fama. Serve também como desabafo.
Abraço a todos.

Pois é, nem na igreja a coisa é diferente, eu tive que parar de tocar para não desanimar de vez, no meu caso não era tanto estrelismo, mais era preguiça mesmo, ensaio era algo raro, tirar uma musica diferente então nem se fala, sem dizer outras coisas.

Agora estou me dedicando ao violão (fazer o que), e vou tocar somente eu minha esposa que toca teclado, e um casal muito amigo nosso que tem o mesmo pensamente meu e de minha esposa.
GilliamGatto
GilliamGatto
Membro

Mensagem por J.Adalberto Seg maio 21, 2012 7:26 am

Posso até arriscar em dizer que as bandas de igreja ainda sejam mais difíceis de manter!

J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

http://www.joaoadalberto.com.br

Mensagem por Thales_Sr Seg maio 21, 2012 7:35 am

7 - Persista. Faça seu melhor trabalho e conquiste os melhores musicos. Os piores mande embora. Repita até alcançar uma formação estavel.
Tive esse problema numa banda que participei... O guitarrista que tínhamos (e que tocava bem) saiu da banda, era muito temperamental e num "surto" de raiva, saiu da banda.
Cada candidato que chegava, era um pior que o outro. Aí eu falava pros caras da banda "esse cara não toca bem, não serve", mas o pessoal da banda ficava relutante em despachar o cara "ahh mas ele é gente boa pô..." Ri Muito

Moderador

Mensagem por J.Adalberto Seg maio 21, 2012 8:06 am

Interessante esse ponto do "gente boa"

Se o cara for um grande musico, mala eu prefiro ficar com o musico médio e gente boa

Agora se der pra juntar gente boa + grande musico seria o melhor dos mundos!!

J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagem por Esequiel Bass Seg maio 21, 2012 2:57 pm

J.Adalberto escreveu:Posso até arriscar em dizer que as bandas de igreja ainda sejam mais difíceis de manter!

Estou a 20anos tocando em bandas de igreja,e realmente é muito complicado.Nos ultimos12 anos estou numa banda só que embora seja particular(não oficial em uma igreja só)fazemos parte do ministerio de luovor da igreja na qual congregamos.Quando montamos a banda eu e o primeiro vocalista(Estrela),fomos atras de algun musicos que mal conheciamos mas que tinham um mesmo propósito com relação a musica na igreja(fazer a diferença).O vocalista achando que a banda não ficou a altura do seu taleto pulou fora em um mes,no primeiro pega,o que assumio o seu lugar esta até hoje,esta com um trabalho solo,por isso o nosso tecladista que manda muito bem cantando tambem,ja assumiu quase que por completo o microfone.Eu no baixo,o guitarrista e o tecladista somos da formação original.Bateristas ja passaram 6,o atual já esta a 2 anos.A 2 anos tambem está um rapaz fazendo um bom violão com a gente.Então,vendo as queixas dos colegas posso arriscar a dizer que nesses 12 anos Deus abençoou o nosso trabalho ao ponto de sem antes ter conhecido sequer uma dessas pessoas que hoje tocam comigo,somos hoje amigos do peito,e ja não existe stress que atrapalhe essa amizade,tudo se resolve na sala de ensaio.
Esequiel Bass
Esequiel Bass
Membro

Mensagem por brucce Seg maio 21, 2012 3:26 pm

J.Adalberto escreveu:Posso até arriscar em dizer que as bandas de igreja ainda sejam mais difíceis de manter!

Cara, eu acho então que fui sorteado! Ou melhor, a situação é bem diferente.

Na igreja, musico mesmo (compositor, arranjador etc) tem 1 cara que é o pianista. Tem mais dois que estudaram anos e dois que não estudaram nada (eu me incluo nessa). O bom é que todos praticamente cresceram juntos na mesma igreja e resolveram tocar. Apesar de 80% da banga ser jovens com menos de 20 anos, conseguimos fazer ensaios regulares de 1 hora, tirando e ensaiando varias músicas diferentes.

Mas o que foi dito é verdade. Precisa ter um lider adm chato (eu), um lider musical (o pianista), o sádico (tem 3), etc. Assim a coisa rola, eles alopram, dao risada, eu corto e a gente ensaia nesse circulo "virtuoso"

brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagem por jhugor Qui maio 24, 2012 9:36 am

Bom, venho do trompete, trombone e sax. Iniciando estudos de baixo!

Passei por duas bandas, a primeira, na pessoa do lider, sugava o sangue dos musicos e foi até acabar! Saiu um por um! Foi uma pena, a banda bombava!

Já a segunda rolou foi intrigas, e tambem foi até acabar!

Nas duas os músicos eram muito bons e 95% muito gente boa!

Porque acabou? Acho que por opinioes divergentes! Todos continuam amigos!

Atualmente estou sem banda e me desanima montar algo do zero por causa disto!

Fico estudando, aguardando "a oportunidade"!

Abraço, fica ai meus lamentos!

Neutral

Clubes: MG#068, Gospel#168, Cort#101.
jhugor
jhugor
Membro

https://www.facebook.com.br/rapinabrasil

Mensagem por gobatto Qui maio 24, 2012 10:39 am

Consegui melhores resultados pensando em banda como um emprego.

Foca nas qualidades da "empresa", os "colegas de trabalho" você se adapta depois.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Tucone Qui maio 24, 2012 11:01 am

Problema de banda é justamente isso: pessoal mistura amizade com trabalho.

Outro problema recorrente é quando há uma discrepância no objetivo dos integrantes: metade vive de música, metade não por exemplo. Ai eventualmente vai dar problema.
Tucone
Tucone
Membro

Mensagem por Fernando Zadá Qui maio 24, 2012 11:28 am

Tucone escreveu:Problema de banda é justamente isso: pessoal mistura amizade com trabalho.

Outro problema recorrente é quando há uma discrepância no objetivo dos integrantes: metade vive de música, metade não por exemplo. Ai eventualmente vai dar problema.

Bem resumido!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por CaQuinhO Qui maio 24, 2012 1:51 pm

Estou tendo um pequeno problema com uma banda que montei recentemente. O baterista é um monstro e um cara excelente, só que é músico profissional e nós não somos.

Então, não podemos pedir que ele desista de um cachê de 400 reais por um de 100 (o nosso...). A gente procura arrumar as datas de forma a não chocar horários, mas é super complicado.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagem por rafeldi Qui maio 24, 2012 4:35 pm

Cara já me decepcionei em tantas bandas que hoje em dia eu toco com play back mas pra destrair e pego bastante estudo maioria das vezes.

Toca com galera só quando me chamam uma vez na vida outra na morte não precisa nem ser pago, só de ter a galera junta tomar uma cerveja e fazer um som já me deixa satisfeito.

Abraço.

Membro

Mensagem por J.Adalberto Qui maio 24, 2012 5:58 pm

Galera, como disse nosso ex presidente o problema são os outros! Kkk

Sugiro agora uma nova abordagem do assunto!

Será que nos também não temos uma parcela de "culpa" por a banda não dar certo?

Vamos fazer uma auto analise kkk

Acho que muito de nos vamos lembrar de uma coisa ou outra que fizemos que pode ter levedo a banda a dar errado

J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Qui maio 24, 2012 6:03 pm

Para mim é meio complicado, as pessoas acham que por ter o dono do estudio na banda não precisam pagar nada; e esquecem que a firma tem suas despesas próprias, outros sócios etc ...
É obvio que a minha parte eu seguro, consigo bons horários, mas 100% em todas as situações, nem sempre dá né ?
Acabei meio que desanimando....

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagem por André Souza Qui maio 24, 2012 6:17 pm

Lidar com gente é fogo! E gente é ser humano, nem sempre. KKKKKkkkkk

Sempre fui catalizador nas bandas que tive, desde os 16 anos. Sempre pensando como um "hobby profissional". KKKKkkk, isso não existe!

O contratante não quer "qualquer coisa de qualquer forma", o público não quer "qualquer coisa de qualquer forma" e eu não quero "qualquer coisa de qualquer forma". Então vejo estes interesses como conflitantes. A banda pode ser boa e os seus músicos não precisam viver de música. Mas precisam ter o mesmo objetivo, o aspecto grana não é o mais importante. Principalmente nas minhas bandas...

Problemas são vários: cachê, estrutura de produção, disponibibilidade, empresário, objetivos, repertório e assim vai... Eu quero é solução. Rs... Rs...

E as pessoas no meio disso tudo. Hoje prefiro tocar com TODOS que queiram a mesma coisa, se gostem, tenham equipo mínimo e "toquem bem"(ou tenham potencial para tal). Não se mistura guigueiro com "filho de papai"... Fica fadado ao insucesso. Tem que estar disposto a ralar! Amar muito o som que faz! E GOSTAR MUITO DE GENTE.

... E reza pra Nossa Senhora das Bandas Desprotegidas. Ela ajuda muito. KKKKKKkkkkkk

Membro

Mensagem por celsofaf Qui maio 24, 2012 6:29 pm

O meu problema com banda é apenas algo, digamos, circunstancial. Na minha banda, não estamos conseguindo manter uma rotina regular de ensaios, sempre aparece algum compromisso profissional de uma hora para outra para alguém e a gente tem que desmcarcar (coitado do Daniel Ship Room Sad), gente com horário flexível de trabalho (no sentido ruim do termo), essas coisas. Aí eu, que me esforço muito para aprender e tenho um gás (não confundir com GAS) muito grande para tocar, acabo me sentindo bastante subaproveitado. Complicado.

Clube dos Baixistas do Rio de Janeiro #29 -- Clube Cort #62 -- Clube GK Gallien-Krueger #41
celsofaf
celsofaf
Membro

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Qui maio 24, 2012 6:34 pm

celsofaf escreveu:O meu problema com banda é apenas algo, digamos, circunstancial. Na minha banda, não estamos conseguindo manter uma rotina regular de ensaios, sempre aparece algum compromisso profissional de uma hora para outra para alguém e a gente tem que desmcarcar (coitado do Daniel Ship Room Sad), gente com horário flexível de trabalho (no sentido ruim do termo), essas coisas. Aí eu, que me esforço muito para aprender e tenho um gás (não confundir com GAS) muito grande para tocar, acabo me sentindo bastante subaproveitado. Complicado.

Vc é um bom baixista, bom cliente, e melhor amigo ainda Celso. Very Happy
Só fico triste quando não consigo um horário adequado, que atenda as constantes flutuações/remanejamentos da sua turma.
No mais a casa é & será sempre sua amigo. Very Happy

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagem por Fernando Zadá Qui maio 24, 2012 6:57 pm

André Souza escreveu:
Não se mistura guigueiro com "filho de papai"... Fica fadado ao insucesso.

... E reza pra Nossa Senhora das Bandas Desprotegidas. Ela ajuda muito. KKKKKKkkkkkk

Essas duas me fizeram rir muito aqui!!!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Laysson Sex maio 25, 2012 12:35 am

Hoje minha banda de rock, que é relativamente nova (temos 9 anos) testou mais um guitarrista solo. O anterior saiu em março. Considerando ele e o vocalista que entraram em 2010, tivemos a formação com maior tempo de estabilidade. hahahaha
Laysson
Laysson
Membro

Mensagem por rafeldi Sex maio 25, 2012 8:27 am

Fernando Zadá escreveu:
André Souza escreveu:
Não se mistura guigueiro com "filho de papai"... Fica fadado ao insucesso.

Essas duas me fizeram rir muito aqui!!!!

+1

Membro

Mensagem por Luiz_ribeiroSP Dom maio 27, 2012 11:38 pm

Não sei como tem gente que passou por 5 bandas!.Em 13 anos fui convidado umas 2 vezes só.Pior é sair agora da banda,com um clima estranho e chateado com a galera,e pensar em começar tudo de novo.Conhecer pessoas,achar um lugar pra ensaiar,tocar,compor,divulgar,......desanima começar do zero. facepalm
Luiz_ribeiroSP
Luiz_ribeiroSP
Membro

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Seg maio 28, 2012 10:36 am

Luiz_ribeiroSP escreveu:Não sei como tem gente que passou por 5 bandas!.Em 13 anos fui convidado umas 2 vezes só.Pior é sair agora da banda,com um clima estranho e chateado com a galera,e pensar em começar tudo de novo.Conhecer pessoas,achar um lugar pra ensaiar,tocar,compor,divulgar,......desanima começar do zero. facepalm

Já penso um pouco diferente...
Depois de muito tempo tocando com a mesma turma, vc meio que se "vicia" nas manhãs e trejeitos dos outros.
Banda nova sempre dá um frio na barriga, igual inicio de namoro .srsrsrsr
Todo mundo te observando, vc se esforçando pra dar o seu melhor.srsrsrs
Acho super-válido, principalmente pela oportunidade de conhecer/conviver/tocar com músicos & músicas diferentes.
Mas é só um ponto de vista ....
Também respeito/entendo os que ficam saturados de constantes recomeços. Very Happy

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagem por mjcmello Seg maio 28, 2012 11:49 am

O que dá um frio na barriga é ficar na espectativa que não vai faltar ninguém no evento. Já ficamos sem baterista na hora "H" e tivemos que passar o som com outro batera 5 minutos antes da apresentação.... kkk

Aproveitando, SHIP ROOM ESTUDIO. Tem um cara que canta na banda que eu participo que fala bastante deste estúdio aqui na Tijuca com "cara" de navio. Talvez vc conheça ele.

Clube do Rock Progressivo #008
mjcmello
mjcmello
Membro

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Seg maio 28, 2012 12:28 pm

mjcmello escreveu:
O que dá um frio na barriga é ficar na espectativa que não vai faltar ninguém no evento. Já ficamos sem baterista na hora "H" e tivemos que passar o som com outro batera 5 minutos antes da apresentação.... kkk

Aproveitando, SHIP ROOM ESTUDIO. Tem um cara que canta na banda que eu participo que fala bastante deste estúdio aqui na Tijuca com "cara" de navio. Talvez vc conheça ele.

Deve ser amigo da casa.
Qual o nome, dele & da banda ?
Qualquer dúvida me envie MP.
Precisando estamos as ordens. Very Happy Very Happy Very Happy

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagem por Luiz_ribeiroSP Seg maio 28, 2012 1:16 pm

"Já penso um pouco diferente...
Depois de muito tempo tocando com a mesma turma, vc meio que se "vicia" nas manhãs e trejeitos dos outros.
Banda nova sempre dá um frio na barriga, igual inicio de namoro .srsrsrsr
Todo mundo te observando, vc se esforçando pra dar o seu melhor.srsrsrs
Acho super-válido, principalmente pela oportunidade de conhecer/conviver/tocar com músicos & músicas diferentes.
Mas é só um ponto de vista ....
Também respeito/entendo os que ficam saturados de constantes recomeços. Very Happy"

é verdade,talvez eu mude de opinião quando começar a tocar novamente,e quanto a manhãs e trejeitos....vish imagina irmãos gémeos! mas também foi minha unica banda e por muito tempo ,tive sorte de ter formado ela,tem um pessoal pelo interior que dificilmente acha pessoas com afinidades para formar uma banda ,e ficam 5 anos sem tocar ou nunca tocaram em uma banda ,isso é trágico, tenho medo de entrar em uma mas dar mancada e não poder ensaiar ou tocar por conta das obrigações e o pessoal não entender.Mas deixa essa preocupação para depois que voltar a atividade.
Trocar ideias com vocês aqui do fórum me ajudou bastante valeu mesmo
Luiz_ribeiroSP
Luiz_ribeiroSP
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo