Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que saco é manter uma banda!

+65
CaQuinhO
Fernando Zadá
Tucone
jhugor
brucce
Esequiel Bass
J.Adalberto
GilliamGatto
Cris Simões
RFILIPPIS
SHIP ROOM ESTUDIO
Luiz_ribeiroSP
Keep Rocking
Lucas8bass
RFFanBR
basslave
HCSC
Silouco
fmt90
jgs
LuizFreaza
André Souza
thgbass
DenisLM
andremega
arthur_21
Andrezinho
Rodolfo Katatau
Lionbass
leopeixoto
G. Kanazawa
José Carlos
Ricardo (alive10)
guilherme
Pedroswaldo
Tiago Bass
Alexandre Lopes
Pagode Alto Astral
Renato
Eduardo Chaves
GusVCD
GANSO
Eömer
Henrique Alencar
gobatto
Gabriel Oliveira
Caledonian
TexHC
Thales_Sr
Ivanov_br
Vefer
Daniel
AnDerSon_BoLLo
Glauco
Maurício_Expressão
LuCaSbass
Alencar
Claudio
allexcosta
Guilé
bruno nunes
Licas
Lex Bass
69 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Que saco é manter uma banda! - Página 3 Empty Re: Que saco é manter uma banda!

Mensagem por Caledonian Qua Nov 11, 2009 9:47 am

G. Kanazawa escreveu:Eu já tive muito problema com bandas que marcam muitos ensaios, ai eu tenho que carregar meu baixo metade da cidade, pra chegar na hora ninguém nem ouviu a música!

Não gosto muito de ensaiar direto com banda, acho que a gente tem que treinar mais em casa, tirar tudo certo, e chegar no ensaio geral acertar só as partes pra ficar legal. Dá um nervoso monster quando o guitarrista fica olhando onde eu to fazendo a nota pra copiar, mas ai quando eu troquei pro 5 cordas imagina a beleza...
Eu penso por aí também, para tocar legal é imprescindível escutar bem antes e ensaiar sozinho em casa tirando todos os detalhes das músicas, só depois disso partir para o ensaio com a banda toda. Chato é quando todos fazem isso menos um que fica freando o progresso do ensaio geral da banda.

Esse negócio de banda é mesmo uma questão difícil, e problemas com baterista não é só com o Lex que acontece, parece ser generalizado. Eu, graças a Deus, agora estou numa fase muito boa, depois de vários problemas que passei no primeiro semestre, estava até sem banda e atravessando uma fase muito difícil, com problemas generalizados que iam desde o meu cubo do baixo e até com meu HD que tinha minhas músicas que fora completamente perdido, agora estou numa banda muito legal, com um trabalho bem estável e com músicos competentes e que sabem o que querem. Ah... e o cubo e o HD agora estão bons... ufa. Smile
E uma coisa muito importante, na nossa banda todos são músicos acima de 35 anos de idade, todos sabem bem o que querem e se respeitam muito, ensaiam as músicas em casa antes do ensaio geral e a coisa sai redondinha na hora de tocar.
Antes de ser convidado para tocar em minha banda atual me pediram para fazer uma participação em cinco músicas no intervalo de outra banda, me passaram as músicas antes, eu tirei todos os detalhes do baixo e no dia ficou tão bom que ao final da apresentação os guitarristas elogiaram meu trabalho e logo em seguida me convidaram para fazer parte da banda em definitivo.
Agora acho que já posso dizer que a fase ruim passou, ufah... depois de um primeiro semestre negro creio que chegou a fase da bonança.

Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por leopeixoto Qua Nov 11, 2009 12:12 pm

Que bom Caledonian, fico feliz em saber que a maré melhorou para o seu lado.

Fender Club #18, Gallien Krueger Club #17
leopeixoto
leopeixoto
Membro

Mensagem por Caledonian Qua Nov 11, 2009 12:18 pm

leopeixoto escreveu:Que bom Caledonian, fico feliz em saber que a maré melhorou para o seu lado.
Obrigado Leo, realmente há uns seis meses eu andei meio azarado mesmo, nada dava certo naqueles dias, mas agora está tudo bem, graças a Deus.

Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagem por José Carlos Qua Nov 11, 2009 11:07 pm

Não gosto dessas coisas, acaba criando clima e quebra o entrosamento, mesmo que tenha sido por uma boa causa.. Banda precisa de empenho mútuo, desanima vc se empenhar e a galera não..
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagem por GANSO Qui Nov 12, 2009 6:36 am

Bem, pra mim (pra mim!!) não há ensaio sem banda. Eu nem me considero um músico fora de minha banda... Apesar de todos os problemas não me vejo tocando com outra galera. Como não somos profissionais, não rola essa de vir com música tirada e prontinha. Gostamos de improvisar, compor e tocar o que der na telha.

Membro

Mensagem por Glauco Qui Nov 12, 2009 8:15 am

É, eu não gosto nem de pensar em ficar sem banda...não curto tocar sozinho em casa, apenas o faço quando estou tirando ou conhecendo as músicas de determinado repertório q vamos tocar.

Aliás já estou c sindrome de abstinência...tocamos em um evento dia 26/09 e de lá para cá, a banda parou por motivos diversos, ( profissionais, viagens). Parece q vamos voltar na semana q vem...ufa!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagem por Renato Ter Dez 01, 2009 4:18 pm

Renato escreveu:
Pagode Alto Astral escreveu:Tem todo jeito de que se ela não mudar a banda acaba.
Já estou engatilhando umas paradas e a primeira que der certo vai servir como meu adeus... What a Face

Tenho a certeza que ela não vai melhorar, pois muita gente já falou e ela não tá nem aí... Então pulo fora e vou procurar algo melhor.
Já pulei fora dessa barca furada... Estava com 5 ou 6 apresentações marcadas para este mês mas depois da última que fizemos a 2 semanas atingí meu limite de paciência e mandei ela procurar outro baixista.

Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagem por GusVCD Ter Dez 01, 2009 4:23 pm

Renato escreveu: Já pulei fora dessa barca furada... Estava com 5 ou 6 apresentações marcadas para este mês mas depois da última que fizemos a 2 semanas atingí meu limite de paciência e mandei ela procurar outro baixista.

É cara, realmente é embassado... paciência tem limite, e realmente tocar numa banda q a gente já sai de casa stressado porque sabe a naba q vai ser, é fox...

Em tempo, tava com saudades, meu nego!! flower

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por Eduardo Chaves Ter Dez 01, 2009 4:23 pm

Renato escreveu:Já pulei fora dessa barca furada... Estava com 5 ou 6 apresentações marcadas para este mês mas depois da última que fizemos a 2 semanas atingí meu limite de paciência e mandei ela procurar outro baixista.

Pow! Que alivio em Rê? Que coisa hein? Vi al no seu orkut que a Banda 3d ja era! Que bom cara! Mas é uma pena! Se as pessoas tivessem compromisso como vc tem... Daria mais certo!

Em Off: Bom te ver por aqui meu amigo!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Mensagem por Renato Ter Dez 01, 2009 4:28 pm

Valeu, amigos!! cheers

Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Renato
Renato
Membro

Mensagem por Pagode Alto Astral Ter Dez 01, 2009 4:36 pm

Que bom cara. Isso aí já estava ficando perigoso.

Se quizer conta aí o que fez o copo entornar.

flw
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagem por Caledonian Ter Dez 01, 2009 4:47 pm

Renato escreveu:
Renato escreveu:
Pagode Alto Astral escreveu:Tem todo jeito de que se ela não mudar a banda acaba.
Já estou engatilhando umas paradas e a primeira que der certo vai servir como meu adeus... What a Face

Tenho a certeza que ela não vai melhorar, pois muita gente já falou e ela não tá nem aí... Então pulo fora e vou procurar algo melhor.
Já pulei fora dessa barca furada... Estava com 5 ou 6 apresentações marcadas para este mês mas depois da última que fizemos a 2 semanas atingí meu limite de paciência e mandei ela procurar outro baixista.
É isso aí Renato, que as coisas melhorem pra você também, que tenha sido somente uma fase ruim como para mim foi no início do ano também.
Boa sorte e bons sons pra você.

Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagem por Renato Ter Dez 01, 2009 4:55 pm

Pagode Alto Astral escreveu:Que bom cara. Isso aí já estava ficando perigoso.

Se quizer conta aí o que fez o copo entornar.

flw
Pow, tocamos em um hotel em Águas de Lindóia, no sábado do último feriado (21/11). Começou tudo bem, o repertório convencional, até a galera começar a pedir músicas... Aí virou patifaria! O que ela sabia tocar dos pedidos ela mandava e me deixava vendido, caso não conhecesse a música; O que ela não sabia tocar dizia "essa eu não sei toda, vou tocar um trechinho" e mandava só o refrão... Ninguém merece! Era para ser o repertório de MPB, pois estávamos no restaurante do hotel, mas ela misturou forró, sertanejo, ficava chamando o povo pra dançar (você está jantando e vai deixar o prato esfriando para ir dançar??), totalmente sem noção.

Quando foi na terça-feira posterior ela me pasou um email dizendo que como eu não fui ao ensaio que teve no sábado pela manhã (eu fui padrinho de um casamento e estava no almoço-festivo deste) e não passamos juntos o bloco de Axé ela iria colocar um outro baixista para fazer esta parte na festa que tocaríamos em Araras e eu faria o rstante. Aí fiquei o veneno, juntei isso como a apresentação da noite do sábado e passei um email a ela dando o fora. Vide abaixo:

"Arranja outro baixista não só para a Fera Fest mas para os demais eventos. Para mim a Banda 3D encerra-se agora.

Alguém que não se incomode em você marcar agenda sozinha e desmarcar as da Banda (como ocorreu no Cia. Mogiana, que você desmarcou para ir ao Bar das Meninas);

Que não ligue por não termos uma seqüência musical definida dentro de uma lógica, quando ficamos pulando de uma pasta para a outra, misturando estilos e tentando agradar o público tocando tudo que ele pede.

Que não se importe quando músicas fora do repertório são tocadas;

Que não ligue em organizar a mesma pasta dezenas de vezes pois tons são mudados, músicas incluídas e excluídas, ordens alteradas e, no dia de tocar, ver que está toda diferente da sua;

Que ache normal quando você apresenta “este é meu baxista”, coisa que não sou, não é “Fabiana Costa e Banda” e sim “Banda 3D”, que a meu ver é dos 3 e não de um só. Foi um projeto idealizado pelos 3 e não tem porque alguém querer se destacar mais do que os outros.

Que não sinta-se incomodado quando você sai agregando músicos para a Fera Fest sem uma consulta prévia, pois cheguei no ensaio e já tinha um violonista que não estava previsto e nem havia sido avisado;

Alguém que tenha amadurecimento e tempo musical mas que mesmo assim não se incomode quando você erre as letras de pelo menos 50% das músicas em uma apresentação;

Que ache “bonitinho” quando você estica os as introduções e os finais das músicas, de forma bem diferente das versões originais que havíamos combinado seguir;

Que ache interessante quando você divulgue apenas seu contato e orkut particular, sem lembrar da comunidade da banda, email da banda, site da banda, etc...;

Bom, é isso. Alguns pontos desses já haviam sido conversados, outros não. Se não o foram é porque seria absoluta perda de tempo pois você não é uma pessoa receptiva a críticas.

O site da Banda, que eu registrei e hospedei uma página provisória, está sendo desabilitado hoje, bem como o orkut e a comunidade da banda."

Já estou definindo repertório com outra galera e vamos ver no que dá.

Renato
Renato
Membro

Mensagem por Lionbass Ter Dez 01, 2009 4:58 pm

Renato escreveu:
Chuta o Bardeee renato, mostra pra ela quem é que manda Very Happy

Custom Basses Club #021
Clube dos Perdidos # 004
Lionbass
Lionbass
Membro

http://www.jahmaicaroots.tk

Mensagem por Renato Ter Dez 01, 2009 5:02 pm

Caledonian, nossa vida é assim mesmo, cheia de altos e baixos... Mas com certeza estou bem melhor assim, sem tocar, do que me estressando a cada apresentação. Eu já estava de um jeito que quando tinha apresentação pensava "pqp, tem que ir tocar hoje, que mer**".

Lion, já chutei... Pelo menos na minha vida eu mando.. Hehehehehehehe

Renato
Renato
Membro

Mensagem por Pagode Alto Astral Ter Dez 01, 2009 5:18 pm

Bah , olha Renato...eu até poderia falar algumas coisas a mais sobre as atitudes dela baseado nos seus relatos. Mas sinceramente, nem vale a pena!

O importante mesmo é estar em paz e se sentir bem.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagem por Renato Ter Dez 01, 2009 5:22 pm

Pagode Alto Astral escreveu:...O importante mesmo é estar em paz e se sentir bem.
Com certeza, Pagode!! Claro que sinto falta de tocar e da grana que pingava mas estou bem melhor agora do que antes.

Renato
Renato
Membro

Mensagem por Rodolfo Katatau Ter Dez 01, 2009 5:49 pm

Grande Renatão, bom vê-lo aqui novamente... up

Membro

Mensagem por Renato Ter Dez 01, 2009 5:54 pm

Rodolfo Katatau escreveu:Grande Renatão, bom vê-lo aqui novamente... up
Valeu, Rodolfo!! cheers

Renato
Renato
Membro

Mensagem por GusVCD Ter Dez 01, 2009 6:12 pm

Enquanto as novas Gigs não aparecerem, aproveita o tempo pra estudar e evoluir musicalmente... tira musicas q vc gosta e nunca tirou porque não tinha nada a ver com a banda...

Esse tipo de coisa da uma evoluída... e se cair pra esses lados, me dá um toque pra rolar aquele churras! up

Só dando um toque: Janeirão vai rolar o encontro, e deve ser por aqui na baoxada.. ai prepara os dedos, os ouvidos, e o estômago!!! jocolor

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Dez 01, 2009 7:39 pm

Renato:

Que tudo dê certo em sua nova banda e que você se sinta feliz nela. Isso é o que realmente importa.

Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por Tiago Bass Ter Dez 01, 2009 7:39 pm

É Renatão , é assim mesmo , chega uma hora que não dá mais , apesar de pensarmos na grana que entra com essa apresentações , as vezes é melhor ficar sem essa graninha extra , mas estar sussegado , sem preocupações e passando por esse tipo de nervoso .
Que dê tudo certo nessa nova banda , e que todos toquem pra curtir aquele momento juntos , por que isso quando é remunerado, é melhor ainda !

E como todos aqui já disseram , bom ter ver por aqui denovo ! up

Membro

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Mensagem por Eduardo Chaves Ter Dez 01, 2009 9:17 pm

Renato escreveu: Já estou definindo repertório com outra galera e vamos ver no que dá.

Essa foi a resposta dela? Só isso??? rsrsr! Pow! que pilantra! Se achando a cereja do bolo!! hahah!

Cara... fez bem sim, sem dúvidas... Pra tocar em banda tem q ter um saco bem grande! heheh!

E depois disso, nã recebeu nenhum contato dela?
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Mensagem por José Carlos Ter Dez 01, 2009 9:47 pm

Nem é preconceito aos comentários do Renatão, por questão da vocal ser mulher, obviamente temos excelentes mulheres no mundo da música (vide presença feminina no fórum) mas essa atitude dela lembra aquelas menininhas mimadas que gostam de tudo do jeito delas, de boa não gostaria de tocar com alguém assim nunca... to fora....

Já tive problema parecido com 1 vocal de 1 banda, mas a diferença é que era homem, e tinha atitude de menininha mimada; Laughing
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagem por Andrezinho Ter Dez 01, 2009 11:29 pm

Eita, Renatão!!!
Levei um tempão pra ler esse tópico todo pra não falar besteira!!
Em música, sempre que passa de 2 pode dar rolo! As vezes, só com 2 já dá...
Eu toco com o Fábio (guitarrista) a muitos anos... Mais de 20. Ficamos sem banda, ficamos com banda, mas sempre ficamos.
Passamos tempos imensos sem tocar, mas mesmo assim continuamos amigos, fazendo música, fazendo planos...
Nossa primeira formação era eu (baixo), ele (guitarra), Gracia (vocal), Antônio (vilão) e Lourenço (batera). Lourenço foi pra Sampa. Gracia foi ser profissional (chegou a cantar pros gringos no Scala). Antônio ainda dá sinal de vida de vez em quando!
Quanto a nós, eu sou padrinho de casamento dele. E ele é meu padrinho de casamento. Nossos filhos estudam juntos e fazem judô juntos.
As vezes passamos 2 meses sem nos falar, e de repente um liga pro outro e diz: "Cara! Termina essa música ai pra mim. Ahh! iz a frase q faltava naquela outra...". São mais de 100 até agora...
Mas quando a banda (Eu, Fábio, Anderson - guitarra, Diego - Bateria e Diogo - teclados) tava bem na ativa mesmo, fazíamos 2 a 3 ensaios por semana, mesmo sem precisar! O problema é que não fazíamos exatamente um "cover". Tocávamos tudo com arranjos nossos! Trabalho sempre de 3 ou 4 vozes (buscando semelhança e muito longe com Boca Livre, Roupa Nova, 14-Bis, Beatles), e tocávamos de tudo. Tínhamos 8 sets de estilos diferentes, prontos, com 45 a 50 minutos cada, SEM INTERVALO! Todas as músicas interligadas, as vezes metíamos um solo de uma dentro da outra, cantávamos o refrão da outra e voltávamos pra primeira... Era uma doideira! Mas era muito bom! Ensaiávamos mais os vocais, sem perder a qualidade instrumental! Todo set contava com pelo menos uma música em instrumental e outra só no vocal...
Bem... Hoje estamos montando um projeto de 40 músicas, pra fazer em trio!
Mas assim que estiver pronto, aviso a vcs e quero ver quem vai aparecer no show!

Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagem por Renato Qua Dez 02, 2009 9:28 am

Eduardo Chaves escreveu:
Renato escreveu: Já estou definindo repertório com outra galera e vamos ver no que dá.

Essa foi a resposta dela? Só isso??? rsrsr! Pow! que pilantra! Se achando a cereja do bolo!! hahah!

Cara... fez bem sim, sem dúvidas... Pra tocar em banda tem q ter um saco bem grande! heheh!

E depois disso, nã recebeu nenhum contato dela?
Não, essa não foi a resposta dela não, foi só um comentário meu... Ela respondeu apenas isso:

"A vida não é fácil para ninguém.

Obrigada por tudo Renato e desejo-lhe que encontre alguém muito melhor que eu."

Foi o último contato que tivemos, de lá pra cá não trocamos emails, telefonemas ou nos vimos. Ela me excluiu do seu Orkut Very Happy e tirou minhas fotos de lá.

Meus agradecimentos a todos os amigos pelo apoio e incentivo, além das mensagens de boas-vindas (ou bom retorno, sei lá.... What a Face ) !!

Renato
Renato
Membro

Mensagem por Ivanov_br Qua Dez 02, 2009 9:49 am

É renato... isso é um saco mesmo! O palco é uma coisa complicada. As bobagens que acontecem ali devem ser resolvidas logo apos a apresentação, no backstage... se tiver backstage.! Smile

É igual briga de casal, não dá pra dormir sem ter resolvido o assunto... senao fica aquela murrinha...

Poxa, e é aquilo que já disseram aqui, se não é o teu ganha pão, tem que ser 100% diversão. Se tiver rolando muito estresse... pula fora mesmo!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Mensagem por Claudio Qua Dez 02, 2009 10:38 am

Uma coisa é você estar num local fazendo um som entre amigos, com a banda todo ali comemorando o aniversário de alguém ou coisas do gênero... outra coisa é a banda ser contratada pra tocar, seja ganhando cachê fixo ou couvert. Já vi banda sendo dispensada de casas noturnas e bares aqui no Rio, por rolarem brincadeiras fora de hora no palco, ou os músicos ficarem fazendo presepadas com os instrumentos nos intervalos entre uma música e outra... isso é amadorismo demais, e também não tolero esse tipo de coisa.

Essa situação que o Renato colocou, da vocal começar a tocas músicas fora do roteiro deixando o pessoal da banda na mão, e ficar "murmurando" trechos de outras músicas as quais não sabe tocar... na minha opinião é um erro grave... eu já teria saído da banda no primeiro episódio desses.

Quando alguém me chama pra um trabalho novo, antes de marcar ensaio ou coisas do tipo, costumo bater um papo com as pessoas envolvidas no trabalho, e falo de forma aberta sobre compromissos e atitudes... hoje em dia eu não tolero nem mais atrasos em ensaios, e não tô nem aí pro pessoal que me classifica de chato ou "ranzinza"... o que vale pra mim é o compromisso e a seriedade... não rola espaço pra amadorismo!

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por Ivanov_br Qua Dez 02, 2009 1:08 pm

Isso em tudo na vida!!! Compromisso, seriedade e tudo viculado.
E claro, na hora de cobrar tb. O problema é a prostituição que rola...
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Mensagem por Henrique Alencar Qua Dez 02, 2009 1:55 pm

Esse tópico é uma verdadeira terapia!

Renato já passei por coisas bem parecidas e desenvolví um problema estomacal por conta do estresse que naturalmente crescia em mim por conta das situações que ocorriam.

Outra coisa é que eu era o chato e ranzinza, como o Cláudio disse, pois naturalmente era o que mais reclamava.

Hoje estou muito feliz, tô meio sem banda mas antes só do que mal acompanhado. Ano que vem começo a ter aulas de prática em conjunto na escola onde estudo e aí estarei tocando em grupo novamente.

Membro

http://rickalencar.blogspot.com/

Mensagem por Pagode Alto Astral Qua Dez 02, 2009 2:07 pm

ClaudioBass escreveu:
Essa situação que o Renato colocou, da vocal começar a tocas músicas fora do roteiro deixando o pessoal da banda na mão, e ficar "murmurando" trechos de outras músicas as quais não sabe tocar... na minha opinião é um erro grave... eu já teria saído da banda no primeiro episódio desses.

Difícil achar uma palavra para significar essa atitude dela. Amadorismo é excelente mas muito elegante na minha visão. É impróprio demais para o fórum o termo que acho exato, deixa quieto.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagem por Claudio Qua Dez 02, 2009 3:06 pm

Pagode Alto Astral escreveu:
Difícil achar uma palavra para significar essa atitude dela. Amadorismo é excelente mas muito elegante na minha visão. É impróprio demais para o fórum o termo que acho exato, deixa quieto.

Imagino What a Face

Henrique Alencar escreveu:
Outra coisa é que eu era o chato e ranzinza, como o Cláudio disse, pois naturalmente era o que mais reclamava.

Mas eu não sou de reclamar não... sem a menor cerimônia eu paro de tocar no meio do ensaio, arrumo minhas coisas em vou embora.

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por Henrique Alencar Qua Dez 02, 2009 3:08 pm

Entendí Cláudio.
Vou tomar esta postura daqui para frente.

Membro

Mensagem por Andrezinho Qua Dez 02, 2009 6:42 pm

As vezes acho que uma banda ideal seria uma que fosse formada so por baixistas...
Normalmente somos os "chatos" da banda! Queremos sempre tudo certinho! Procuramos errar o mínimo possivel e somos bastante complacentes com os erros da banda, para não criar confusão!
Tentamos ajudar a ver e corrigir os erros, mas normalmente isso nos torna ainda mais chatos.
Depois, pra não gerar confusão quando nada dá certo, pegamos nossos trecos e saímos!
Acho que somos muuuuuuuito estranhos...

Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagem por Renato Qui Dez 03, 2009 11:05 am

Andrezinho escreveu:... Normalmente somos os "chatos" da banda! ...

Verdade!

Já fui ensaiar com uma galera, antes de minha última banda, que chegou ao estúdio com uma bag térmica cheia de cerveja, a cada música latas e mais latas eram consumidas e o ensaio não andava. Bebo pouquíssimo, menos que o "social", e já não curti a parada desde o começo. Terminou nosso horário, juntei minhas coisas e partí para não mais voltar. Ensaio é ensaio, show é show e bebedeira é bebedeira, não dá para misturar.

Renato
Renato
Membro

Mensagem por Lionbass Qui Dez 03, 2009 11:20 am

Renato escreveu:Ensaio é ensaio, show é show e bebedeira é bebedeira, não dá para misturar.

Penso assim também...

Custom Basses Club #021
Clube dos Perdidos # 004
Lionbass
Lionbass
Membro

Mensagem por Henrique Alencar Qui Dez 03, 2009 12:14 pm

Andrezinho matou a pau!

Deixo uma homenagem para o Renato, nessa nova fase. Quando ele falou que ela deletou ele do orkut lembrei dessa música:

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/unLBFOXyq2o&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/unLBFOXyq2o&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Membro

Mensagem por Lionbass Qui Dez 03, 2009 12:18 pm

^^a cara do que toca e faz segunda é a melhor... na boa o músiquinha ruim

Custom Basses Club #021
Clube dos Perdidos # 004
Lionbass
Lionbass
Membro

Mensagem por Renato Qui Dez 03, 2009 12:19 pm

Henrique Alencar escreveu:Andrezinho matou a pau!

Deixo uma homenagem para o Renato, nessa nova fase. Quando ele falou que ela deletou ele do orkut lembrei dessa música:
Crying or Very sad Só consigo assistir a vídeos de casa, mais tarde dou uma olhada!

Renato
Renato
Membro

Mensagem por arthur_21 Qui Dez 03, 2009 1:05 pm

gente vamos fazer uma campanha em busca de bateristas!!!
eu to desde o ano passado procurando um baterista... ta complicado ensaiar sem...
arthur_21
arthur_21
Membro

Mensagem por Claudio Qui Dez 03, 2009 1:54 pm

arthurus_21 escreveu:gente vamos fazer uma campanha em busca de bateristas!!!
eu to desde o ano passado procurando um baterista... ta complicado ensaiar sem...

Sério?

Eu estou tocando com uma nova formação onde não temos baterista... pra ser honesto estou gostando muito. Vioão, Baixo Acústico, Trompete e Flugelhorn... tá bem legal.

Bem...mas se for pra tocar Rock aí deve ser complicado não ter um batera né?

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por Henrique Alencar Qui Dez 03, 2009 2:25 pm

Artur arrume uma cara que saque de reason que ele programa a batera e vocês podem ir ensaiando enquanto não arrumam batera. E se gostarem faça shows tbm.

Eu tive a idéia de tocar com um amigo guitarrista alguns standards do jazz para treinar levadas e improvisos e na falta de batera estou pensando seriamente no Band In Box.

Membro

Mensagem por LuCaSbass Qui Dez 03, 2009 2:27 pm

Henrique Alencar escreveu:Artur arrume uma cara que saque de reason que ele programa a batera e vocês podem ir ensaiando enquanto não arrumam batera. E se gostarem faça shows tbm.

Eu tive a idéia de tocar com um amigo guitarrista alguns standards do jazz para treinar levadas e improvisos e na falta de batera estou pensando seriamente no Band In Box.
No caso de jazz procure os play-along do Aebersold

Membro

Mensagem por José Carlos Seg Dez 14, 2009 8:28 pm

Poxa hoje rolou comigo cara:

Estou participando de uma banda show de bola, a galera leva a sério o que temos em plano, mas ultimamente a galera tem furado... Sei que é phoda arrumar tempo para conciliar a presença de todos, nem sempre os horários coincidem, mas a galera tem marcado ensaios e furado de ultima hora.. hoje desperdicei uma folga que tenho pela semana pra ensaiar e eles desmarcaram de ultima hora... pale fiquei p*to de raiva, to na gas pra tocar, por enquanto só ensaios em casa... sei nem o que dizer pff.. mad
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagem por G. Kanazawa Qua Dez 16, 2009 9:52 am

parei de arrumar banda, só dá dor de cabeça tocar com gente infantil...

Membro

Mensagem por andremega Seg Dez 21, 2009 1:42 am

Po tava vendo as aventuras ai e me lebrou várias passagens.

Eu tive umas 6 bandas fixas (fora as gigs). Lembro de 1 que só fui informado que a banda acabou. Rolou briga entre os 2 cabeças do projeto e só me comunicaram! Outra não lembro mais como acabou, mas não deve ter sido confusao.

Em uma, na hora do show, reuni com os outros musicos e falei q só ia subir se o vocal me pagasse o que devia (divida de uma longa historia, já q a banda era trabalho proprio). Os demais, já de saco cheio e vendo que eu já tinha pedido as contas, só ia avisar ao "gostosao" naquela hora, fizeram o mesmo. Resultado: na hora que era pra subir no palco apertamos o safado e ele falou q nao ia pagar ninguem. Fomos embora e deixamos os convidados dele sem show (eu já nao chamava amigos meus há tempos, nem os outros musicos). Nem preciso dizer q ele até hj nao sabe o que é cantar de verdade... No dia seguinte tomei uma catracada do produtor (que por sinal era meu patrao no estudio que eu fazia uns serviços), pois nao era coisa de profissional e tal. Ai respondi que ali eu teria 2 opções: ou ia embora ou dava de policia e prendia ele, pq assim q se trata bandido. Como ele conhecia a peça, nunca mais tocou no assunto.

Em outra, depois do cara sempre pedir pro transporte deixar ele na porta de casa e deixar os outros musicos em plena madruga no centro do rio no local mais contramao possivel, ao retornar de uma viagem e ele dizer q eu teria q ir pro centro pq a van nao poderia dar uma volta de 2km pra deixar a mim e outro musico na porta de casa, mandei ele se lascar na frente de todo mundo. E ele teve a cara de pau de me ligar para "me demitir"!! É mole? Tb deve ser desnecessario dizer q não sabia o que era ser cantor, ne? Mas deixava a banda ensaiando pra só chegar "quando tudo estivesse pronto".

Em outra, depois de tanto me botar em roubada, passei a cobrar cache pra sair de casa. Deixei de ser integrante pra ser contratado. A ultima ele arrumou um show no centro do rio. Só pra dar uma ideia do que era: toquei num "cabeçote" ciclotron que dizia ter uns 40W e tinha a etiqueta "cavaco" pregada nele. Torrei 2 sem dó nem pena em 40 minutos de apresentaçao. Sai de forma amigavel da banda, mas depois de muitas brigas. Tempos depois soube que ele foi demitido da propria banda... Vocal tb. Justiça seja feita, tem voz boa e sabe cantar, mas era muito estrela pra conviver com os reles musicos e aceitar as dicas de estudar mais. Como trabalhei com ele 5 anos, tem muita historia pra contar...

Em outra, a banda era boa mas só ensaiava. Ai decidimos partir pro profissional. Um dia arrumamos um show em cima da hora, era chegar e tocar, e rolava grana, mas o batera pipocou sei lá pq. Disse q tinha q acordar cedo no outro dia. Nunca mais nos reunimos pra tocar.

Isso é pra contar historias de bandas que trabalhei que acabaram por briga, e normalmente eu puxava o bonde pq não aguentava mais os desmandos dos "astros". Cada uma delas teve a famosa troca de formação que sempre foi uma novela à parte.

Nos casos acima 1 deles me sustentou durante 2 anos. Na hora que deu no meu saco, mandei o cara pastar e fiquei desempregado. Melhor coisa que fiz, pois só quando vc "esvazia a gaveta pode colocar neal a roupa nova". (filosófico, não? :-)
andremega
andremega
Membro

Mensagem por Andrezinho Seg Dez 21, 2009 9:37 am

Boa atitude.... Coisa de André mesmo!! heheheheheh

Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagem por Renato Seg Dez 21, 2009 10:11 am

Ontem foi minha primeira GIG após a saída da banda que eu fazia parte. Foi na confraternização da empresa que trabalho. Chamei um guitarrista com quem estou montando uma nova banda e duas amigas, que já tem sua banda, para o vocal e a bateria.

Foi uma perfeição, mesmo sem termos qualquer ensaio... Parecia que tocávamos juntos a muito tempo. Quando o clima é bom e os músicos são profissionais tudo flui bem.

Renato
Renato
Membro

Mensagem por DenisLM Seg Dez 21, 2009 3:17 pm

afe!
cada história doida! Laughing

enfim, tou com umas 4 bandas rolando, fora os bicos que aparecem...
mas sabe como é né, das 4 só duas que deve virar mesmo em breve, as outras duas é meio zona e a galera mais se diverte do que toca... o que tbm tá valendo.. Very Happy

outra coisa interessante que rolou num churrasco esse fds na casa de um amigo meu...
ele pegou um violão e um baixolão e tocamos umas 10 músicas "na loca", do tipo pega a cifra ae e vamos fazer um som... mas não deou outra, o pessoal do churrasco gostou e nos animamos... vamos tirar umas 15 músicas direitinho e fazer uma mini-banda de churrasco! lol!
DenisLM
DenisLM
Membro

http://soundcloud.com/denislm

Mensagem por thgbass Seg Dez 21, 2009 8:30 pm

Não querendo disvirtuar a discussão. . .

Mas a melhor opção, é desmontar o baixo e vazar! No mais o esquema é fazer como no vídeo aí!

lol!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo