Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que saco é manter uma banda!

+65
CaQuinhO
Fernando Zadá
Tucone
jhugor
brucce
Esequiel Bass
J.Adalberto
GilliamGatto
Cris Simões
RFILIPPIS
SHIP ROOM ESTUDIO
Luiz_ribeiroSP
Keep Rocking
Lucas8bass
RFFanBR
basslave
HCSC
Silouco
fmt90
jgs
LuizFreaza
André Souza
thgbass
DenisLM
andremega
arthur_21
Andrezinho
Rodolfo Katatau
Lionbass
leopeixoto
G. Kanazawa
José Carlos
Ricardo (alive10)
guilherme
Pedroswaldo
Tiago Bass
Alexandre Lopes
Pagode Alto Astral
Renato
Eduardo Chaves
GusVCD
GANSO
Eömer
Henrique Alencar
gobatto
Gabriel Oliveira
Caledonian
TexHC
Thales_Sr
Ivanov_br
Vefer
Daniel
AnDerSon_BoLLo
Glauco
Maurício_Expressão
LuCaSbass
Alencar
Claudio
allexcosta
Guilé
bruno nunes
Licas
Lex Bass
69 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Que saco é manter uma banda! - Página 2 Empty Re: Que saco é manter uma banda!

Mensagem por Eömer Qua Nov 04, 2009 11:20 am

Renatão, sou da mesma linha do Pagode
cara na minha banda roda por muito menos
é o caso desse vocal que ta sendo tirado da banda agora
ta saindo fora pq arrumou outra banda.. ele ja não da conta de uma, imgina de duas

Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Eduardo Chaves Qua Nov 04, 2009 11:21 am

Se não for ela que consegue os contatos pra tocar, manda ela rodar renatão!

Mas se for ela... heheh! Paciencia! rs!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Mensagem por GusVCD Qua Nov 04, 2009 11:25 am

Realmente Renatão.. ia é osso... mas eui achei interessante a sua esposa queerr q vc continua-se, até porque pelo q tinha visto, é vc de homem mais duas minas.... e como mulher de musico é mais ciumenta q as demais, achei q ela seria a primeira a te apoiar nessa saída... Rolling Eyes

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por Renato Qua Nov 04, 2009 11:31 am

Pagode Alto Astral escreveu:E Renatão... puxa a orelha cara. Pela tua narrativa tu tá bem passivo na questão. O que pode acontecer de pior? Ela sair fora? De repente esse é o prêmio! Com 5% do que vc falou aí eu já teria feito alguma coisa : colocado ela no seu devido lugar ou saído da banda.
Ela já tá parecendo um elefante, de tanto que puxei suas orelhas!!! Praticamente a cada apresentação/ensaio tem uma treta.

Teve uma vez que ela inventou de cantar uma música da Elis Regina porque pediram que dei a maior dura, disse que "quem toca o que os outros querem ouvir é rádio", "que estava faltando profissionalismo", rasguei o verbo... Acontece que o ego e a vontade de aparecer dela é maior que tudo e na outra apresentação tudo começa de novo. Ela acha que isso é carisma mas é infantilidade e imaturidade. Até o marido dela se mete e diz "você não está mais tocando sozinha, ninguém advinha o que você vai fazer, etc..." mas ela é retardada mesmo.

Foi quando decidí sair e minha mulher segurou a onda, disse que eu ficasse "demente", que deixasse ela aprontar todas e que eu fizesse o meu de boa... Sigo procurando outra banda mas enquanto não surge eu engulo esses sapos.

Quanto mais falo, mais lembro: Ela adora mudar os tons das músicas... tem uma do Legião (Eu sei) que sempre tocamos em E (a uns 3 ou 4 meses pelo menos), sábado passado ela inventou de cantar em G. facepalm

A mina da percussão tá quase vazando fora e assim que eu conseguir outra coisa também pulo dessa canoa furada.

Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagem por Renato Qua Nov 04, 2009 11:35 am

GusVCD escreveu:Realmente Renatão.. ia é osso... mas eui achei interessante a sua esposa queerr q vc continua-se, até porque pelo q tinha visto, é vc de homem mais duas minas.... e como mulher de musico é mais ciumenta q as demais, achei q ela seria a primeira a te apoiar nessa saída... Rolling Eyes
Minha mulher sempre acompanha as apresentações e ensaios, o marido da vocalista também, sem falar que ela é ruim demais, nem que eu fosse solteiro me interessaria... pale

Já a percussionista tem uma namorada fixa a um bom tempo, que sempre nos acompanha, a praia dela é outra. silent

Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Renato
Renato
Membro

Mensagem por Pagode Alto Astral Qua Nov 04, 2009 11:37 am

^^ Crítica a parada do Renato.
É acumulativo , chega uma hora que por mais paciência ou necessidade que se tenha cansa total e nego desiste mesmo.
Tem todo jeito de que se ela não mudar a banda acaba.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagem por Alexandre Lopes Qua Nov 04, 2009 11:41 am

Distanciei-me de muitos “Amigos” que a musica me deu, e cultivo a amizade ao maximo possível com os poucos, irmãos que a musica me deu.

A maioria do pessoal que toca em banda, é tudo folgado, ninguém corre atrás de datas em bares, ninguém tem idéias para melhorar o release da banda, ninguém quer perder tempo pesquisando musicas novas, o pessoal chega atrasado, não tira as musicas e quando tira, toca cifrado e acha que ninguém esta percebendo.

Quando você tem a maior parte dos equipamentos e vai emprestar para alguém da banda sem custo, todo mundo esquece nesta hora que é você, que carregou os equipamentos sozinho até o local e depois chegando em casa vai ter que descarregar e ninguém vê e nem reconhece isso, o esforço para manter a banda com um certo padrão de qualidade!

Quando você pula fora do barco, porque só tem nego folgado, neguim ainda fica falando.... Pô o nosso antigo baixista deixou agente na mão, mais porque será?

Fiquei sem tocar por dois anos, voltei agora recentemente, banda hoje só em formato de Trio: Guitarrista que canta, Baixista e Baterista.

Ensaio hoje é raro, primeiro fecha as datas, para depois pensar no repertorio e por ultimo se há necessidade de ensaio, a definição do set list é sempre feita por e-mail e falando a tonalidade da musica, caso seja alguma versão mais agitada ou inusitada de alguma musica, colocar o link do youtube.

Pelo menos assim é menos estressante, e não faz inimizade com ninguem.
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagem por Tiago Bass Qua Nov 04, 2009 11:49 am

Eu sei bem como é esse negócio de banda , é dificil de arrumar que todos os membros se comprometam para um mesmo objetivo , e quando você acha que está com as pessoas certas , você acaba caindo do cavalo !

Membro

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Mensagem por Renato Qua Nov 04, 2009 12:01 pm

Pagode Alto Astral escreveu:Tem todo jeito de que se ela não mudar a banda acaba.
Já estou engatilhando umas paradas e a primeira que der certo vai servir como meu adeus... What a Face

Tenho a certeza que ela não vai melhorar, pois muita gente já falou e ela não tá nem aí... Então pulo fora e vou procurar algo melhor.

Renato
Renato
Membro

Mensagem por GusVCD Qua Nov 04, 2009 12:11 pm

Aproveitando aqui:

Porque será q o baixista é sempre o cara q perde tempo pra tirar as musicas certinhas, pra ficar catando milho nas linhas bem elaboradas dos interpretes, e o resto da banda muitas vezes toca só o chá com pão, e qd acaba, ainda viram pra vc e falam: acho q ficou faltando alguma coisa no baixo, hein?

Na VCD não rola isso, mas qd tocava na igreja, me tava pra tirar umas linhas do Hosanna Music e Ron Kenoly (Abrahm Laboriel hail), Ted Furtado entre outros, e ouvia isso de baterista q nem o tempo acertava... No

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por Tiago Bass Qua Nov 04, 2009 12:12 pm

Aconteceu isso comigo na ultima banda que eu toquei , era uma banda católica que tinha 9 integrantes , isso sem contar as meninas que dançavam.
No começo quando eu entrei na banda era tudo muito bom , tocavamos na nossa paróquia em outras paróquias que nos chamavam , nos famosos barzinhos de Jesus e casamentos também, e era tudo muito bom .
Mais desde o começo tinha um ponto que sempre causava alguns atritos , que era o ensaio , eu era um dos únicos que sempre queria ensaiar , pra quando agente fosse tocar fizessemos tudo direitinho , as vezes eu conseguia , neguinho só queria saber de colocar músicas novas no repertório e já era , isso sempre me deixava doido , mais fazer o que , sempre conseguiamos tocar tudo direitinho .
Bom , até que chegou um momento que é um sonho pra qualquer músico . gravar um cd .
Bom não vou contar toda a história da pré produção , gravação e tudo mais porque é uma história muito grande . quem sabe outro dia ...
Bom lançamos o cd , com participação de um grande cantor da música católica o Dunga da comunidade Canção Nova , no lançamento do cd também outro grande cantor , o Pe Cleidimar Moreira também da Canção Nova .
Mais depois do show de lançamento tudo mudou , alguns integrantes começaram a se achar demais , começaram a escolher demais os lugares que iamos tocar , começaram a querer ensinar uns os outros ( não que todos fossem grandes músicos e não tivessem nada há aprender ) .
Acabou que agente só reunia pra tocar , ninguém queria ensaiar , lugares que agente sempre tocou , não queriam tocar mais , diziam que uma banda como a nossa com cd gravado não poderiamos tocar mais em qualquer lugar , tinha um festival bem legal pra gente participar , não quiseram porque era pra iniciantes e nós não eramos mais iniciantes...e tantas outras coisas , começou a ter brigas pessoais mesmo .
Chegou uma hora que eu não aguentei mais tanto ataque de estrelismo e falei que estava saindo da banda . me perguntaram o porque , e eu disse que não era por causa de cd , de fazer shows em lugares grandes , por tocar e radios e em tv que eu estava na banda , eu estava na banda m simplesmente por amor a música , a Deus , pra engrandecer o nome de Deus , e não meu , queria retribuir o dom que Deus me deu .
Agora estou em casa tocando sozinho , as vezes toco com um amigo meu baterista , temos um projeto de música instrumental , sempre quando dá agente se junta pra fazer um som , com outros amigos também , e sinceramente estou muito feliz assim .

Membro

Mensagem por Pagode Alto Astral Qua Nov 04, 2009 12:23 pm

^^ E olha que era banda católica ainda .Esqueceram disso né?
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagem por Renato Qua Nov 04, 2009 12:27 pm

GusVCD escreveu:Porque será q o baixista é sempre o cara q perde tempo pra tirar as musicas certinhas, pra ficar catando milho nas linhas bem elaboradas dos interpretes, e o resto da banda muitas vezes toca só o chá com pão, e qd acaba, ainda viram pra vc e falam: acho q ficou faltando alguma coisa no baixo, hein?
A fedorenta da minha banda também tem essas gracinha!! "Porque você não faz vai de E a A nota por nota, ao invés de ir direto?", isso é, ela quer um cromatismo de E a A... Respondo "porque na música original não é assim, é como eu faço".

Ontem estava tirando "Robocop Gay" como é na música original e sei que sábado ela vai falar alguma coisa no ensaio, a frase típica é "o baixo está certo? É assim mesmo"??

Momento off-topic: Aproveitando o gancho, estou tirando esta linha assim:

...........C...........................G
G|-------------2----|--------------------|
D|-----2--5-5----5--|-------------2-----|
A|--3---------------|------2--55-----5--|
E|------------------|--3-----------------|

Alguém que toca esta música faz algo diferente?

Renato
Renato
Membro

Mensagem por Tiago Bass Qua Nov 04, 2009 12:36 pm

Pagode Alto Astral escreveu:^^ E olha que era banda católica ainda .Esqueceram disso né?

Era isso que eu me perguntava Pagode ! agora você imagina se não fosse ! não estavam vivendo o que estavam cantando . era uma mascara muito grande !

Membro

Mensagem por Renato Qua Nov 04, 2009 12:39 pm

Eduardo Chaves escreveu:Se não for ela que consegue os contatos pra tocar, manda ela rodar renatão!

Mas se for ela... heheh! Paciencia! rs!
Geralmente é ela quem fecha sim, pois a alguns anos ela já toca na noite (mas antes era só voz/violão) e conhece o pessoal das casas noturnas da região. Rolling Eyes

Renato
Renato
Membro

Mensagem por Pagode Alto Astral Qua Nov 04, 2009 12:42 pm

Tiago Bass escreveu:
Pagode Alto Astral escreveu:^^ E olha que era banda católica ainda .Esqueceram disso né?

Era isso que eu me perguntava Pagode ! agora você imagina se não fosse ! não estavam vivendo o que estavam cantando . era uma mascara muito grande !

Dizem que se a gente quizer saber como é um apessoa, basta dar poder a ela. Foi o que rolou aí...e logo no início dessa fase. Juro que não consigo entender essas coisas. A vida é rápida e simples demais para dar bola pra idiotices. Pode-se ser feliz igualmente sem precisar dessas máscaras todas.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagem por Pagode Alto Astral Qua Nov 04, 2009 12:44 pm

Renato escreveu:A fedorenta da minha banda também tem essas gracinha!! "Porque você não faz vai de E a A nota por nota, ao invés de ir direto?", isso é, ela quer um cromatismo de E a A... Respondo "porque na música original não é assim, é como eu faço".

Ontem estava tirando "Robocop Gay" como é na música original e sei que sábado ela vai falar alguma coisa no ensaio, a frase típica é "o baixo está certo? É assim mesmo"??

Cara, essa fedorenta nunca ouviu baixo algum dessas músicas. Na verdade ela pergunta pq só qdo rola o som com vc ela se dá conta das linhas que existem. Só pode!
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagem por GANSO Qua Nov 04, 2009 12:51 pm

Bem, dando uma olhada aí nos posts (Deus me livre desse karma do Renato), percebo que é tudo igual... os problemas são os mesmos... todo mundo que leva algo a sério acaba se frustrando mais...
Mas (sempre tem um mas), as coisas ainda acontecem por causa de pessoas assim... não desistam.
Se eu fosse desistir de minha banda a cada c*gada que o pessoal fisesse, eu não teria chegado a nem um quinto do tempo tocando com ela.
Só pra ilustrar: O ensaio é em casa, a maioria do equipamento é meu (do baixo e PA completo), eu monto o som (neguinho não sabe plugar uma caixa), eu procuro as músicas e monto repertório e 99% das gigs fui eu quem arranjei e neguinho tem a manha de vir bebaça no ensaio, nas gigs e ainda reclamar...
A luta continua companheiros... não desistiremos... hay que endurecer e por aí vai!

Membro

Mensagem por GANSO Qua Nov 04, 2009 12:52 pm

Pagode Alto Astral escreveu:Cara, essa fedorenta nunca ouviu baixo algum dessas músicas. Na verdade ela pergunta pq só qdo rola o som com vc ela se dá conta das linhas que existem. Só pode!

Boa, pagode!! lol! lol!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagem por Tiago Bass Qua Nov 04, 2009 1:02 pm

Pagode Alto Astral escreveu:
Tiago Bass escreveu:

Dizem que se a gente quizer saber como é um apessoa, basta dar poder a ela. Foi o que rolou aí...e logo no início dessa fase. Juro que não consigo entender essas coisas. A vida é rápida e simples demais para dar bola pra idiotices. Pode-se ser feliz igualmente sem precisar dessas máscaras todas.

Disse tudo Pagode !
Há e teve uma que tive que ouvir do vocalista da banda que achava que era o dono da banda .
Uns 3 meses antes deu sair da banda ele falou assim em uma reunião que fizemos : " No dia que qualquer membro sair da banda no outro dia já vai ter outro igual ou melhor no lugar ".
Detalhe que já tem quase 4 meses que eu sai da banda e até agora eles estão sem baixista ! e já sairam mais dois integrantes depois de mim .

Membro

Mensagem por gobatto Qua Nov 04, 2009 1:17 pm

GANSO escreveu:Bem, dando uma olhada aí nos posts (Deus me livre desse karma do Renato), percebo que é tudo igual... os problemas são os mesmos... todo mundo que leva algo a sério acaba se frustrando mais...
Mas (sempre tem um mas), as coisas ainda acontecem por causa de pessoas assim... não desistam.
Se eu fosse desistir de minha banda a cada c*gada que o pessoal fisesse, eu não teria chegado a nem um quinto do tempo tocando com ela.
Só pra ilustrar: O ensaio é em casa, a maioria do equipamento é meu (do baixo e PA completo), eu monto o som (neguinho não sabe plugar uma caixa), eu procuro as músicas e monto repertório e 99% das gigs fui eu quem arranjei e neguinho tem a manha de vir bebaça no ensaio, nas gigs e ainda reclamar...
A luta continua companheiros... não desistiremos... hay que endurecer e por aí vai!

É...complicado! O jeito é articular o "network" (rede de contatos) até arruma vários caras indignados como você! Ai monta uma banda com eles! geek
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Renato Qua Nov 04, 2009 1:22 pm

Pagode Alto Astral escreveu:Cara, essa fedorenta nunca ouviu baixo algum dessas músicas. Na verdade ela pergunta pq só qdo rola o som com vc ela se dá conta das linhas que existem. Só pode!
Ela é sem-noção demais... Viaja muito, se acha a boazona, a entendida de música, mas é uma trouxa!

Renato
Renato
Membro

Mensagem por Cantão Qua Nov 04, 2009 1:23 pm

Que dureza , hein Renato...sei como é duro tratar com vocalistas com o ego superinflado...faz como eu , guentei a mão e fui salvando o meu $ , até que apareceu uma banda melhor...dai sai fora , e quem se ferrou foi o vocal , pois acabei levando o batera e guitarrista comigo...rsrsrs.. up

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Age Qua Nov 04, 2009 1:24 pm

Nossa que pena, em geral todos os que comentaram este tópico estão sofrendo só de pensar em ter uma banda, bom o meu caso é um tanto diferente (mas nem tanto assim), em 2005 eu passei no vestibular já sabia tocar violão (trocava entre o C e o D com facilidade) e um amigo meu que eu conheço a 21 anos (nota desde que ele nasceu já que ele é um ano mais novo que eu) me chamou para tocar na "banda" que ele estava montando (Nu Metal), bom pra se ter uma idéia eu tinha 17 anos e era o mais velho da "banda" e o baterista (meu amigo ai de cima) era o único que sabia tocar, passei os primeiros dias aprendendo a tirar Pitty e The Cramberries (quem tirava era o baterista que depois me ensinava a tocar a musica), mas foi como comecei a "tocar".

3 meses depois a vocalista saiu e em um momento de muita reflexão (estávamos todos bêbados) resolvemos montar outra banda (minha banda atual), estamos juntos a 4 anos (quase) e tivemos algumas alterações separações e até uma vez desfisemos a banda mas agora estamos firmes e fortes..

Bom banda é mesmo complicado costumamos falar que é um casamento de 5 pessoas (imagina), mas também traz muita alegria pra mim no geral...

P.s.: Minha banda é de metal e conheço várias outras bandas de rock a death muito boas aqui em goiânia terra do sertanejo (será??).

Flws.

Clube dos Pedreiros #033; Clube do Rock/Metal #016; Clube Washburn #003; Clube dos Nerds, Geeks e Afins #012
Membro

Mensagem por Renato Qua Nov 04, 2009 1:27 pm

GANSO escreveu:... Deus me livre desse karma do Renato
O pior é que parece um exagero, né? Quem lê acha que estou aumentando tudo, mas é a mais pura verdade... Ela é meio completamente louca.

Vocês precisavam ver ela cantando "Zombie" do Cranberries... Qualquer dia eu filmo e posto aqui. Não saí uma palavra pronunciada correta e ela jura que está arrasando, o bagulho é trash demais. What a Face

Renato
Renato
Membro

Mensagem por Renato Qua Nov 04, 2009 1:29 pm

Cantão escreveu:Que dureza , hein Renato...sei como é duro tratar com vocalistas com o ego superinflado...faz como eu , guentei a mão e fui salvando o meu $ , até que apareceu uma banda melhor...dai sai fora , e quem se ferrou foi o vocal , pois acabei levando o batera e guitarrista comigo...rsrsrs.. up
A idéia é essa... Deixar ela sozinha e partir com a galera para montar outra banda. Very Happy

Nada como fazer o mal!! Twisted Evil

Renato
Renato
Membro

Mensagem por Pagode Alto Astral Qua Nov 04, 2009 1:31 pm

Renato escreveu:O pior é que parece um exagero, né? Quem lê acha que estou aumentando tudo, mas é a mais pura verdade... Ela é meio completamente louca.

Não cara...vc é sensato e pela sua indignação notável tenho certeza que não está exagerando em nada.
Esse tipo de canário tb me irrita muito , mas por sorte cruzei com poucos até hoje.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagem por GANSO Qua Nov 04, 2009 1:41 pm

Cantão escreveu:pois acabei levando o batera e guitarrista comigo...rsrsrs.. up

Pô, Cantão... então você não saiu da banda, você saiu com o vocalista...ele entrou com a b**da e vocês entraram com o pe!! lol! lol! lol!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagem por Alexandre Lopes Qua Nov 04, 2009 1:46 pm

GANSO escreveu:A maioria do equipamento é meu (do baixo e PA completo), eu monto o som (neguinho não sabe plugar uma caixa), eu procuro as músicas e monto repertório e 99% das gigs fui eu quem arranjei e neguinho tem a manha de vir bebaça no ensaio, nas gigs e ainda reclamar...

Estava na mesma onda que você, ainda tinha estudio, então tinha que emprestar meu ampli fender de guitarra grande e desajeitado, as vezes até guitarra, microfones, caixa para voz, mesa eu éra muito gente boa, hoje não faço mais isso.

Ferrei todo o meu carro, muito tempo perdido para carregar e descarregar em casa os equipamentos e se levar o azar de ser roubado o prejuizo é ainda maior, ainda tem FDP chega chapado e reclama ainda por cima.

É f*** ... Hoje mudei meu esquema, tolerancia zero para certas pessoas e atitudes, não faço mais questão de tocar com musicos bon´s e com sindrome de estrela, prefiro o tocar com a galera mais velha que é mais arroz com feijão, faz oque tem que fazer na musica sem firulas.
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Nov 04, 2009 5:58 pm

Me identifiquei muito com o depoimento do Tiago Bass. Toquei em 4 bandas nesses meus 49 anos de vida e as 2 bandas católicas foram extressantes.

Toco a 37 anos com a banda de rock autoral de amigos do bairro (Banda Expressão) que formei quando tinha 12 anos (mas ela ficou 22 anos parada). Hoje cada um mora em uma cidade diferente (Curitiba-PR, São Carlos-SP, São Paulo-SP e Jacareí-SP). Se tivéssemos mais tempo para ensaiar e mais shows seria perfeito, mas morando tão longe, isso é impossível. Mas agradeço a Deus a cada dia pelo presente que é participar dessa banda. Os integrantes são bem mais que amigos. São meus irmãos. É impressionate a deferencia como sou tratado na casa de cada um deles. Estou nela até hoje.

Toco a 3,5 anos com a banda Kid Cuba (Rock anos 80), onde procuramos fazer 24 shows por ano no máximo para não sobrecarregar ninguém e nos divertimos bastante. É pura curtição e inconseqüencia. Sou bem amigo de todo mundo. Estou nela até hoje.

Toquei 4 anos em banda Católica (3 anos em uma e 1 ano em outra). Foi o período mais conturbado e com mais brigas que já convivi. Na segunda banda que fiquei 1 ano até que não tinha tanta briga, mas foi pelo Orkut que descobri que fui "trocado"... Isso depois de tocar por exemplo em 5 missas em um único final de semana...

Exigiram que eu trocasse meu Fender Jazz Bass (pois não gostavam do som) por um Condor BX 12... E me dispensaram porque o antigo baixista queria voltar e por isso eu estaria fora. Me senti um lixo!

E hoje quando me encontram na rua, desviam o olhar como se eu tivesse feito algo errado...

Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por gobatto Qua Nov 04, 2009 8:35 pm

Renato escreveu:
Cantão escreveu:Que dureza , hein Renato...sei como é duro tratar com vocalistas com o ego superinflado...faz como eu , guentei a mão e fui salvando o meu $ , até que apareceu uma banda melhor...dai sai fora , e quem se ferrou foi o vocal , pois acabei levando o batera e guitarrista comigo...rsrsrs.. up
A idéia é essa... Deixar ela sozinha e partir com a galera para montar outra banda. Very Happy

Nada como fazer o mal!! Twisted Evil

Hahahaha certeza!
[Evil satanic sadistic mode]Fiz isso uma vez! A cara do vocal/guitarra/lider/chiliquento foi impagável [/Evil satanic sadistic mode]
Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Eömer Qua Nov 04, 2009 8:39 pm

Po Mauricio, descobrir que foi trocado pelo orkut é triste
mais triste ainda é ver vc falar que os musicos preferem o som de um baixo modelo de entra a um som de um baixo top...

na minha banda a gente tem um lema (tirando o vocalista): começou a estressar, encerra o ensaio e vamo jogar truco...(ai o vocalista sempre vai embora) e o truco rola solto

Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagem por Convidado Qua Nov 04, 2009 9:14 pm

É, banda é um troço complicado mesmo... O lance é sempre pesar se vale a pena aguentar os problemas ou não, cada caso é um caso. Minha banda (Acuri) está junta desde 2003, mas já mudou de formação inúmeras vezes... Mas com o tempo, os que foram ficando/entrando foram fortalecendo o compromisso com o trabalho e a relação pessoal da moçada.

Stress sempre vai ter, mas se vale a pena e a camaradagem existe, se passa por cima e se resolve o que tiver que ser resolvido. Em nome da música!

Convidado
Convidado

Mensagem por Pedroswaldo Qua Nov 04, 2009 9:23 pm

Problema com banda eu tive com uma que nào gostava de ensaiar. As GIGs apareciam e era aquela euforia. Mas ensaiar? Nada.

E agalera era até boa. MAs náo ensaiava. Imagina uma banda com 9 pessoas sem ensaiar. "nada galera, a gente entra no clima na hora (todo mundo chapado) e a energia flui......" E isso que eu era o guitarrista solo. E ainda tinha que afinar todas as cordas (guitarra base e baixo). E para coroar, vocalista embromation.
Náo deu prá segurar...

Hoje to muito feliz. Toco com um cara que é muito mais que amigo. É uma espécie de filho sobressalente prá minha família. Tanto que quando fui estudar fora, ele que me substituia como filho pros meus velhos, heheheheh. Esse é o guitarrista.
O batera é um camarada muito gente fina, aposentado, cabeça fria e toca desde os 14 anos (pense num relógio What a Face ) o que é muito bom para mim, iniciante no contrabaixo.
O vocalista é primo, voz massa, canta porque gosta, náo porque acha que os outros gostam, ehehehehhe. E ainda toca gaita bagaráglio!
Eu, guitarrista a 12 anos, resolvi assumir que na verdade era um baixista não descoberto. E venho descobrindo devagarzinho.

Mas a grande vantagem: a gente toca porque gosta. Cada um tem sua profissão. Tocar é nossa cátarse. E tem substituido muitas sessoes de psiquiatra, porque isso todos nós precisamos, com certeza.

Membro

Mensagem por GANSO Qui Nov 05, 2009 5:17 am

gobatto escreveu:É...complicado! O jeito é articular o "network" (rede de contatos) até arruma vários caras indignados como você! Ai monta uma banda com eles! geek

Na verdade, gobatto, não estou indignado, não!
É que o assunto do tópico te leva a dizer algumas coisas... O pessoal de minha banda as vezes é folgado mesmo (será que também não sou?),
Mas como disse o Maurício, essa vivência, esses anos todos juntos, não tem o que paga! Somos mesmo mais que amigos... somos irmãos!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagem por Eömer Qui Nov 05, 2009 5:18 am

Pedroswaldo escreveu:
Eu, guitarrista a 12 anos, resolvi assumir que na verdade era um baixista não descoberto.

vc como guitarrista, resolveu assumir, que na verdade, todo guitarrista é um baixista frustrato, e não ao contrario como dizem por ai

Eömer
Eömer
Membro

Mensagem por gobatto Qui Nov 05, 2009 6:09 am

GANSO escreveu:
gobatto escreveu:É...complicado! O jeito é articular o "network" (rede de contatos) até arruma vários caras indignados como você! Ai monta uma banda com eles! geek

Na verdade, gobatto, não estou indignado, não!
É que o assunto do tópico te leva a dizer algumas coisas... O pessoal de minha banda as vezes é folgado mesmo (será que também não sou?),
Mas como disse o Maurício, essa vivência, esses anos todos juntos, não tem o que paga! Somos mesmo mais que amigos... somos irmãos!

Eu entendo Ganso...

Comigo acontesceu o seguinte:
Tive várias bandas desde que comecei a tocar. Desde aquelas que todos são descompromissados, até banda em que todos eram empenhados/empolgados mas sem experiencia nenhuma...Já toquei com gente mais velha e gente mais nova. Gente xarope/folgada e gente tranquila...
Cada um tem uma vivência né?
Eu pelo menos estou meio de "saco cheio" de ficar bancando o "babá" da banda.
Sou até que paciente. Não vou desistir da minha banda atual tão cedo, mas também não pretendo deixar até ficar tarde demais. A vida é muito curta pra ficar numa banda só! Very Happy
O pessoal que toco hoje eu conhecia faz tempo. A banda existia bem antes de eu fazer parte, mas antes ela nunca tinha saido do estúdio.

Mas uma coisa é certa, pra uma banda dar certo, todo mundo tem que estar na mesma sintonia (ou bem próximo), e as vezes acho que ainda não achei meu lugar...

Filosofei demais... lol!

Abraços
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por GANSO Qui Nov 05, 2009 6:30 am

^ Mas é isso mesmo!!!

Membro

Mensagem por Convidado Qui Nov 05, 2009 6:44 am

Tem uma coisa que não foi falada... O nível de profundidade musical e expressão que se pode alcançar com um grupo que ensaia regularmente e se dedica para a música não pode ser reproduzido por uma reunião de músicos "profissionalmente". Claro que cada coisa é uma coisa ( Sad ) , mas esse aspecto é muito importante.

Sei que pode parecer melhor ter grana e pagar um monte de gente pra tocar do que aguentar os problemas de um grupo, mas o resultado musical também é muito diferente. Mais uma vez cai naquilo que cada um quer fazer e o quanto está disposto a aturar pela MÚSICA. Ela é o mais importante.

Abraço!!

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado Qui Nov 05, 2009 6:50 am

Lex Bass escreveu:Eu queria ter esse nível técnico pra poder ser solicitado assim. Eu chego lá

Eu também. Na verdade está além do nível técnico simplesmente. Esse tipo de trabalho que o Cláudio mencionou no começo do tópico está acabando no Rio de Janeiro. Cada vez menos casas pra tocar, e a grande parte delas cobra cheque calção dos artistas que querem se apresentar. Com isso, os artistas não tocam. Não tocando, não ligam pra nós, baixistas. Aí, o telefone não toca.

Uma denúncia precisa ser feita contra os donos de casas de show e bares aqui do Rio, mas isso fica pra outro tópico.

Pode ser que eu esteja errado, mas é minha impressão... Toquei com um cantor quinta passada e ontem (em dois teatros importantes da cidade), e provavelmente ele tomou preju...

Convidado
Convidado

Mensagem por GANSO Qui Nov 05, 2009 7:21 am

Sá Reston escreveu:Tem uma coisa que não foi falada... O nível de profundidade musical e expressão que se pode alcançar com um grupo que ensaia regularmente e se dedica para a música não pode ser reproduzido por uma reunião de músicos "profissionalmente". Claro que cada coisa é uma coisa ( Sad ) , mas esse aspecto é muito importante.

Sei que pode parecer melhor ter grana e pagar um monte de gente pra tocar do que aguentar os problemas de um grupo, mas o resultado musical também é muito diferente. Mais uma vez cai naquilo que cada um quer fazer e o quanto está disposto a aturar pela MÚSICA. Ela é o mais importante.

Abraço!!

Meu, isso é muito interessante. Nosso tecladista é o único que tocou profissionalmente por muito tempo e em muita banda boa (com o pessoal do Rodhanna, Unidade 2 e o escambal) e ele não deixa nossa banda por nada... é uma cumplicidade tremenda... só de olhar pro sujeito ao seu lado você já sabe o que ele vai fazer... bem colocado isso aí Sá!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Nov 05, 2009 9:37 am

Eömer: interessante essa técnica do truco... Hehehehe.

Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por Tiago Bass Qui Nov 05, 2009 9:41 am

Maurício_Expressão escreveu:Eömer: interessante essa técnica do truco... Hehehehe.

Verdade Mauricio , se eu soubesse antes dessa tecnica teria usado no momentos criticos !!! point point point

Membro

Mensagem por Cantão Qui Nov 05, 2009 1:42 pm

Eömer escreveu:
na minha banda a gente tem um lema (tirando o vocalista): começou a estressar, encerra o ensaio e vamo jogar truco...(ai o vocalista sempre vai embora) e o truco rola solto

Idéia genial... Very Happy

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Eömer Qui Nov 05, 2009 2:59 pm

a tecnica do truco so da problema quando nosso baterista esquece onde guardou o baralho (por sinal, um COPAG com os personagens do Star Wars)

Eömer
Eömer
Membro

Mensagem por guilherme Qui Nov 05, 2009 6:01 pm

Renato escreveu:A vocalista da minha banda se acha "a última Coca-Cola gelada do deserto"... Em pelo menos 80% das músicas ela erra a letra, adora firular no violão, inventa uns solos loucos e que não tem nada a ver com a música, repete 3 ou 4 vezes a introdução e o final da música com um slide de metal no dedo para ficar fazendo palhaçada, em algumas músicas faz a introdução com uma gaita (ARGH!!!), ninguém merece!! Mad

Passo a mesma situação com o guitarrista da banda...
No fim de Novembro a banda acaba.

Ela não tem uma postura legal, independente de estarmos tocando em um lugar mais refinado ou em um mais popular ela fica chamando a galera para acompanhar batendo palma, o que não cabe em todo lugar, e na nossa última apresentação, que foi na melhor e mais cara casa da região, tinha um amigo dela aniversariando, quando ela cantou parabéns e o tradicional "é pique..." ela substituiu por "é pika..." facepalm

Ri alucinadamente aqui no trabalho...

__

Estou passando por uma situação difícil pois o cara é um grande amigo.. mas faz muita, mas muita bobagem em cima do palco... fora que temos uma moça nos vocais e o cara cisma de tocar extremamente alto naqueles moldes de (perdoem o linguajar) "guitarra é alta poha!!!" e não escuta mais ninguém...
fica complicado...

Me sinto muito desmotivado. Afinal, quem marca shows, ensaios, faz trabalho de divulgação, escolhe repertório, e toca a bagaça somos basicamente eu e a vocal... Do batera não cobramos nada pois este é um caso à parte...
Alguém no RJ conhece um bom guitarrista no estilo Marron 5 ~ Incubus?
guilherme
guilherme
Membro

Mensagem por Ricardo (alive10) Sex Nov 06, 2009 10:03 am

Eömer escreveu:Po Mauricio, descobrir que foi trocado pelo orkut é triste
mais triste ainda é ver vc falar que os musicos preferem o som de um baixo modelo de entra a um som de um baixo top...

Sensacional... Twisted Evil

Membro

https://www.facebook.com/ricardo.p.rio

Mensagem por José Carlos Seg Nov 09, 2009 8:17 pm

Pagode Alto Astral escreveu:Pow....lendo esse tópico vejo que geral aqui tá acompanhando gente bem imatura. Isso é péssimo!

Participei em uma banda onde o clima era o mesmo, pena que isso me atrapalhou bastante, não me animava a desenvolver minha técnica, colocava em cheque minha capacidade ao ver gente tão descompromissada no mesmo ambiente...
Na minha cidade não é fácil conseguir manter uma banda, músicos desmotivados e a onda das "músicas de som-de-carro";
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagem por G. Kanazawa Qua Nov 11, 2009 12:18 am

Eu já tive muito problema com bandas que marcam muitos ensaios, ai eu tenho que carregar meu baixo metade da cidade, pra chegar na hora ninguém nem ouviu a música!

Não gosto muito de ensaiar direto com banda, acho que a gente tem que treinar mais em casa, tirar tudo certo, e chegar no ensaio geral acertar só as partes pra ficar legal. Dá um nervoso monster quando o guitarrista fica olhando onde eu to fazendo a nota pra copiar, mas ai quando eu troquei pro 5 cordas imagina a beleza...

Membro

Mensagem por Eduardo Chaves Qua Nov 11, 2009 6:12 am

^Isso acontece bastante comigo as vezes... na minha banda tem 2 guitas... uma faz base e outro solo. O base faz as bases da cabeça dele... eu tento fazer os acorde realmente conforme o que a gente estudou na musica original... mas ele muda tudo... e o guita solo, bom... so sola...

Mês passado o base teve uns problemas com a esposa, que é vocalista da banda também, pois ela estava grávida e perdeu o bebe... ai ele acompanhou ela. O Solo teve que segurar as pontas, e acabou sobrando pra mim, pois eu passava os acordes pra ele... heheh!

Ainda bem que tinhamos um tecladista na reserva... Chamamos ele pra tocar e saiu melhor do que o esperado. Coisa profissional.

De quebra entrou um vocalista agora que é muit gente boa e Super humilde. Gente finíssima... Agora que o Guita base e a vocalista estão voltando, estamos ai meio que de coração na mão... porque a banda com o guita solo mas o vocalista (que tb toca violão bem) ficou muito mais compacta e afiada...

Sei lá... vamos ver no que isso vai dar. Heheh!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo