Pedal Hartke Bass Attack VXL.
+150
Gabriel Luiz Carli
Stormbringer
hibrahim fernandes
caiocesarcfl
JONILTON FRANÇA DE SOUZA
walace wooten
rafael.buzzi.andrade
campos
AbDouglasbass
Rafael Malandrin
kwholz
ZédeLepelin
Juninho Sampaio
Hamilton Lima
robson610542
afonsodecampos
bassrpollo
JrFioravante
danilocreed
Caiov
iadsebass
dideivox
jcrdalmeida
Boss2K
Fernando Gasparotto
André Melo Batista
Breno_Barnabe
ML Studio
Thiago_PJ
sergiojgsilva
Thiago Almeida
JAZZigo
Eduardo Tob
jogenio
bassfuria
subgrave
Cádio
Jonatas Machado
BTNS
Caique.Bass
wgbass
wanddynho
Kennynp
Alexanddez
deeecooo
bubass
Cauê Duarte
nicholas.dias86
Guilherme Bragança
Rick Charles
HENRIQUE MEGAJUNIOR
mgalvao6
PauloBass
maneirus
Deuzemaizz
Rodrigo.Bass
Max_bass
Dloc
cabreu74
gandalfbas
Lucca Brasi
bruno.be
inibass
maikocolares
Natan Bass
Chico78
palate
RaphaelM
Sapão¹³
Ricardo Petrone
CaQuinhO
alanbass
thiagoc
Kalangitobass
Edu Fettermann
Fe2Ps
TiagoAndrade
RenatoDeck
Ederson
fiuzabass
Carlos Victor Soares Lima
Vidigal
BassBoy
Lapetina
silvanoandrade
tiago simbulinu
mayconbass
bec2010
Marcelo Mooca
lcalazans
juninho lima
Adriano Harris
Tripa Bass
Schafe
fheliojr
RenanB
SILVIAO
Fernando Zadá
texta
André DeMarco
bassgil
José Carlos
Ismael
EduardoRache
SENA_ROSA
Felmor
CortNB5
Trotsk
david baixo
Cris Simões
edu_carvalho
Jhun
MarcBass
hofnerr
cristianosantos
Steve Albini
James Bass Groove
Elly Aguiar
Bandeira
Gabriel Magno
Aionius
JC - metal
URSOBHZ
Ricardo
Guilé
GusVCD
Alberto Ribeyro
NESCAU
Ricardo (alive10)
Renato
Eduardo Chaves
VictorLuigi
dibass
Rena Cáceres
Chronos
Daniel
PEDEKANA
LuCaSbass
Claudio
Davi Motta
Cid
Gabriel Oliveira
Licas
allexcosta
Thales_Sr
Wilton César
Eömer
Lex Bass
Felipe Tavares
Caledonian
154 participantes
Página 5 de 11
Página 5 de 11 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11
Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.
eita, eu ligo o meu em baixo ativo tbem e não tive esse problema.
Idem. Tive o pedal por uns 6 meses e usava em ativos/passivos sem problema algum.silvanoandrade escreveu:eita, eu ligo o meu em baixo ativo tbem e não tive esse problema.
Marcelo Mooca- Membro
galera, estou com um bass v-amp... será que rola de utilizar ele junto com o bass atack ?
Poder pode, mas não sei se deve. É muito pré junto (bass attack, v-amp, pré do ampli), tem muito equalizador um por cima do outro nesse setup, pode ficar complicado de equalizar.
Thales_Sr escreveu:Poder pode, mas não sei se deve. É muito pré junto (bass attack, v-amp, pré do ampli), tem muito equalizador um por cima do outro nesse setup, pode ficar complicado de equalizar.
realmente Thales.. ficou complicado mesmo, tentei ligar tudo junto e não obtive um bom resultado (Até consegui equalizar em baixo passivo mas no ativo eu senti que sobrava muito grave de uma maneira ou de outra e quando eliminava os graves me faltava "punch") .. até porque eu tbem tenho um GEB-7 da Boss.
porém achei um modo legal de usar todo mundo junto
deixei o V-amp em modo by-pass utilizando apenas o compressor e o denoiser do v-amp, o bass attack com shape ligado e o equalizer eu deixei como booster acentuando os médios para slaps e two hands.
ps. quis encontrar um meio de usar todo mundo junto porque não compensa vender meu v-amp pois paguei 600 reais quando lançou e hoje em dia não consigo nem 300 nele, mas o denoiser e o compressor foram de grande valia para o meu set.
Conforme foi dito, é uma redundância
mas se for usar, recomendo usar o baixo na VAMP, desligar modulação de ampli e caixa e usar somente os efeitos e depois jogar para o bass attack
mas se for usar, recomendo usar o baixo na VAMP, desligar modulação de ampli e caixa e usar somente os efeitos e depois jogar para o bass attack
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Comprei um Bass atack, fiz meu primeiro teste, estou meio perdido ainda mas pelo que vi o pedal é muito bom mesmo. Aprovado
Este Pedal é bacana mesmo.BassBoy escreveu:Comprei um Bass atack, fiz meu primeiro teste, estou meio perdido ainda mas pelo que vi o pedal é muito bom mesmo. Aprovado
Quanto ao uso e aplicação, tem muito material bom no fórum sobre o pedal.
Este post mesmo possui é um exemplo.
Para ajudar, segue uma pequena lista de post relacionados.
https://www.contrabaixobr.com/t1665-hartke-bass-attack-vxl-x-behringer-bdi-21-breve-estudo-comparativo
https://www.contrabaixobr.com/t7516-pedal-hartke-bass-attack-vxl-ou-meteoro-mpx500
https://www.contrabaixobr.com/t950-hartke-bass-atach-vxl-vs-sansamp-vt-bass
https://www.contrabaixobr.com/t9210-review-complementar-analise-do-hartke-bass-attack-vxl-graficos-imagens
Postei um config q pode te ajudar, agora o shape é o segredo, se acerte com ele para começarBassBoy escreveu:Comprei um Bass atack, fiz meu primeiro teste, estou meio perdido ainda mas pelo que vi o pedal é muito bom mesmo. Aprovado
Ah sim, esquece usar o harm como drive é impraticavel.
Marcelo Mooca- Membro
O Shape, pra mim, é a última coisa a se mexer... Na maioria das vezes o meu fica desligado.
Sim, o importante e tentar se entender com o shape pq ele pode ajudar ou estragar tudoThales_Sr escreveu:O Shape, pra mim, é a última coisa a se mexer... Na maioria das vezes o meu fica desligado.
Marcelo Mooca- Membro
E onde compro? ML só tem usado. Novo?
Vidigal- Membro
Ultimamente não tenho visto pra vender novo.... Compra usado mesmo.
Vidigal escreveu:E onde compro? ML só tem usado. Novo?
http://www.foxtrot.com.br/Produto/02030200294001/Pedal+p+Contrabaixo+Hartke+Systems+VXL+Bass+Attack
Tripa Bass escreveu:Vidigal escreveu:E onde compro? ML só tem usado. Novo?
http://www.foxtrot.com.br/Produto/02030200294001/Pedal+p+Contrabaixo+Hartke+Systems+VXL+Bass+Attack
!! O preço é compatível demais com alguns usados que andei vendo por aí. Vai ficar mais caro por comprar mais um cabo e uma fonte. Compro por aqui mesmo, sem precisar engordar o frete! Obrigado pela dica!!!
Vidigal- Membro
Meu Olp mm2 esta rufando com o pedal rsrsr, to tirando um timbre muito bom...
Aí Tripa Bass, te agradecer pela dica. Compreo o pedal na Foxtrot. O preço foi matador e eu não tinha como deixar de comprar. O incível é que quando você me informou sobre o site, haviam 8 pedais. No dia seguinte, já 5. O pessoal da loja disse que tem vendido muito desse pedal para o Brasil inteiro. E que a satisfação é mais que garantida. Só falta agota chegar, comprar uma fonte, fazer a melhor regulagem e ser feliz!!!! Detalhe, para quem tem um PBass como eu que queria dar um up no som, estava prestes a fazer um investimento num outro baixo para ter um timbre diferente. Pelo que pude pesquisar, esse pedal vai fazer isso, com investimento mais em conta! Quando chegar e testá-lo passo minhas impressões.
Vidigal- Membro
De boa Vidigal
Os preços da foxtrot são muito bons, o único problema de lá é a variedade, tem poucos ítens lá.
Os preços da foxtrot são muito bons, o único problema de lá é a variedade, tem poucos ítens lá.
^Pode crer Tripa, tem tempos que os preços de lá estão os menores do Brasil, porém tem esse lance de ter pouca variedade.
Só posso indicar a quem pode e quer fazer um investimento sem erra, que invista no pedal. Vale cada centavo.
Só posso indicar a quem pode e quer fazer um investimento sem erra, que invista no pedal. Vale cada centavo.
Vidigal- Membro
Maravilha!
Bom pedal parceiro!
Bom pedal parceiro!
Ae galera sou novo no forum, tenho um pedal landscape triefx e agora comprei um bass attack hartke minha duvida é, consigo usar os dois juntos? se for possivel em qual conecto o baixo pra ficar melhor equalizado?, outra coisa com o bass attack consigo tocar sem amp ligando somente na mesa de som? desde ja agradeço a todos que puderem responder e tirar minhas duvidas valew!!!
Ederson- Membro
Consegue usar os dois sim, mas vai dar um certo trabalho. Eu usaria o Bass Attack como pré "mesmo", sempre ligado (shape desligado) e usaria o EQ do triefx para dar uma mudada no som se necessário.
Mas isso você deve analisar de acordo com o seu repertório e o seu gosto. Depois de ter alguns pedais, decidi que o melhor pra mim é não ter pedal algum.
Pode tocar sem amplificador ligando direto na mesa de som, o bass attack tem DI embutido. Porém, depender de retorno da mesa normalmente é uma má idéia... Sempre tenha o seu próprio ampli para retorno.
Mas isso você deve analisar de acordo com o seu repertório e o seu gosto. Depois de ter alguns pedais, decidi que o melhor pra mim é não ter pedal algum.
Pode tocar sem amplificador ligando direto na mesa de som, o bass attack tem DI embutido. Porém, depender de retorno da mesa normalmente é uma má idéia... Sempre tenha o seu próprio ampli para retorno.
valeu thales
so mais uma coisa comprei pela internet na foxtrot ainda nao chegou acho que vem sem fonte qual fonte posso usar nele tem uma especifica ou pode ser qualquer uma mesmo
so mais uma coisa comprei pela internet na foxtrot ainda nao chegou acho que vem sem fonte qual fonte posso usar nele tem uma especifica ou pode ser qualquer uma mesmo
Ederson- Membro
Thales_Sr escreveu:Consegue usar os dois sim, mas vai dar um certo trabalho. Eu usaria o Bass Attack como pré "mesmo", sempre ligado (shape desligado) e usaria o EQ do triefx para dar uma mudada no som se necessário.
^Pedal é igual a tempero, tem gente que gosta de mais e tem gente que gosta de menos, rss.Thales_Sr escreveu:Mas isso você deve analisar de acordo com o seu repertório e o seu gosto. Depois de ter alguns pedais, decidi que o melhor pra mim é não ter pedal algum.
Se for mandar o sinal do Bass Attack pra mesa, atentar se está configurado em "pré", e não em "post" pode ocorrer do sinal chegar muito alto na mesa e nesse caso é intriga certa com o técnico de monitor.Thales_Sr escreveu:Pode tocar sem amplificador ligando direto na mesa de som, o bass attack tem DI embutido. Porém, depender de retorno da mesa normalmente é uma má idéia... Sempre tenha o seu próprio ampli para retorno.
qual fonte posso usar nele tem uma especifica ou pode ser qualquer uma mesmo
ae galera chegou meu bass attack, no manual mostra o amp ligado na paralel/output mas quando eu ligo o pedal nao funciona fica o som puro do instrumento só funciona quando eu ligo na line/output qual saida esta correta para ligar no amp?
Ederson- Membro
A parallel eh o som nao processado. Tem que ligar o ampli na line/output se voce quiser o som processado.
Parabéns pelo pedal Ederson.
O Bass Attack funciona como um Direct Box, onde você tem opção de duas saídas simultâneas do sinal do seu baixo. Na Line/Out você tem uma saída de sinal com as modificações feitas pelo pedal e essa é ligada ao amp.,Na Paralel/Out você terá uma saída com o "som puro" do seu baixo e essa geralmente é enviada para uma mesa de som etc...
Caso queira alterar o sinal na saídaparalel/output XLR(balanceada) basta mudar a posição do botão pré/post ao lado do pedal. Quando o botão está na posição PRÉ, o sinal vai pra a mesa antes de ser modificado pelo Bass Attack("Som Puro"). Quando está na posição POST, o sinal vai para a mesa depois de ser modificado pelo Bass Attack(Com os ajustes que você fez no pedal).
O ideal é que deixe sempre na posição PRÉ, pois é mais fácil para o técnico trabalhar com o sinal do seu baixo.
Espero ter ajudado.
O Bass Attack funciona como um Direct Box, onde você tem opção de duas saídas simultâneas do sinal do seu baixo. Na Line/Out você tem uma saída de sinal com as modificações feitas pelo pedal e essa é ligada ao amp.,Na Paralel/Out você terá uma saída com o "som puro" do seu baixo e essa geralmente é enviada para uma mesa de som etc...
Caso queira alterar o sinal na saída
O ideal é que deixe sempre na posição PRÉ, pois é mais fácil para o técnico trabalhar com o sinal do seu baixo.
Espero ter ajudado.
Última edição por fiuzabass em Ter Nov 22, 2011 3:19 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Equívoco.)
Você tem a chave pre/post na saída balanceada.
Você tem a chave pre/post na saída balanceada.
^Opa! Corretíssimo!
Pré/post é pra saída XLR.
Valeu Thales.
Pré/post é pra saída XLR.
Valeu Thales.
Ederson- Membro
Olá, gostaria de adquirir um pre amp, para ter outros timbres, tenho um ibanez passivo 5 cordas gsr205, queria saber se o bass attack alterar algo, pois meu cubo é o A70 da Hartke, se usar o pedal vai dar alguma diferença ou o cubo já tem as funções dele?
RenatoDeck- Membro
Pessoal,
Ontem ao utilizar meu Hartke ligado no Phanton da mesa, notei que o som estava distorcido, com muito ruido. Não era pelo fato do drive estar ligado.
O que poderia ser? Seria má alimentação do phanton?
Obrigado.
Ontem ao utilizar meu Hartke ligado no Phanton da mesa, notei que o som estava distorcido, com muito ruido. Não era pelo fato do drive estar ligado.
Obrigado.
Acho que você não vai sentir muita diferença com o pré não...RenatoDeck escreveu:Olá, gostaria de adquirir um pre amp, para ter outros timbres, tenho um ibanez passivo 5 cordas gsr205, queria saber se o bass attack alterar algo, pois meu cubo é o A70 da Hartke, se usar o pedal vai dar alguma diferença ou o cubo já tem as funções dele?
Assim eu só posso chutar.... Teria que testar com alimentação por fonte normal pra dizer.TiagoAndrade escreveu:Pessoal,
Obrigado.
Thales_Sr escreveu:
Acho que você não vai sentir muita diferença com o pré não...
Mas entao quando tiver utilizando ele no a70 nao vou ver a diferença, mas e quando for num estudio ou algum show que o cubo nao for de boa qualidade ai iria sentir a diferença, no caso seria melhor então ter um para sempre conseguir manter os mesmos timbres, quando fosse tocar em outro cubo? ou com outro cubo possivelmente nao conseguiria pegar o mesmo timbre com o pedal?
RenatoDeck- Membro
Galera, o meu chegou faz 3 dias. Ainda não pude testar muita coisa, pois o trabalho não tem dado descanso. Estou querendo usá-lo para mandar a minha regulagem direto para mesa de som (toco em igreja e o retorno é via fone), até porque quero fazer prevalecer a minha regulagem (acho que a mesa come o ganho e o bass do meu baixo). Então o correto é colocar na posição post, certo?
Fe2Ps- Membro
O "sentir" é algo único, pessoal e intransferível, então não posso afirmar.RenatoDeck escreveu:Thales_Sr escreveu:
Acho que você não vai sentir muita diferença com o pré não...
Mas entao quando tiver utilizando ele no a70 nao vou ver a diferença, mas e quando for num estudio ou algum show que o cubo nao for de boa qualidade ai iria sentir a diferença, no caso seria melhor então ter um para sempre conseguir manter os mesmos timbres, quando fosse tocar em outro cubo? ou com outro cubo possivelmente nao conseguiria pegar o mesmo timbre com o pedal?
Enfim, se você plugar o Bass Attack num amplificador, ele vai dar uma "hartkerizada" no som, mas não vai ter o timbre do seu ampli. Mas talvez seja de alguma ajuda na hora de mandar o sinal pra mesa, já que ele tem um DI embutido.
A mesa come ganho, bass, mid, treble, e tudo mais que o técnico de som quiser.Fe2Ps escreveu:Galera, o meu chegou faz 3 dias. Ainda não pude testar muita coisa, pois o trabalho não tem dado descanso. Estou querendo usá-lo para mandar a minha regulagem direto para mesa de som (toco em igreja e o retorno é via fone), até porque quero fazer prevalecer a minha regulagem (acho que a mesa come o ganho e o bass do meu baixo). Então o correto é colocar na posição post, certo?
Para enviar o som exatamente igual sai na Line Output, tem que colocar a chave no POST.
desde que troquei os captadores dos meus baixos eu to achando que ele ta comendo o som do meu baixo .. é possivel ?
mesmo ele desligado ele esta colorindo o som do baixo ...
isso acontece em todos os preamps ?
mesmo ele desligado ele esta colorindo o som do baixo ...
isso acontece em todos os preamps ?
"Comer" é algo complicado de falar no caso do Bass Attack... Ele modifica o som do instrumento mesmo com os switches desligados, mas não chamaria isso de "comer", o pessoal usa esse termo quando o bypass atenua o sinal e filtra agudos, o que não é o caso do Bass Attack.desde que troquei os captadores dos meus baixos eu to achando que ele ta comendo o som do meu baixo .. é possivel ?
Sim, o Bass Attack atua mesmo quando os dois footswitches estão desligados.mesmo ele desligado ele esta colorindo o som do baixo ...
Quando você liga o On/Off, ele ativa a função HARMONICS, e quando ativa o Shape, ele funciona o knob Shape, que é um filtro Notch (um corte profundo em uma faixa estreita de frequências).
Não, na verdade o Bass Attack é o único que conheço que funciona assim. Mas nada impede de existirem outros, é questão de escolha de quem projetou o pré.isso acontece em todos os preamps ?
Fiz jogo no meu T-Rex The Sweeper Bass Chorus num Bass Attack. Quando chegar, posto minhas impressões aqui.
Bom, meu Bass Attack chegou e já o utilizei numa gig este domingo. Gostei muito dele, mas ainda não aprendi a usar 100%. O grave, o agudo e o level são controles "passivos", isto é, afetam o som do instrumento mesmo que nenhum dos switches esteja ligado. Quando se pisa no "On/Off", são ativados os controles de Harmonics, Mix e Brite. O "Shape" afeta o controle de mesmo nome. Nas configurações que testei, o bicho deu uma melhorada boa na parte de agudos do meu Precision (que é grave atrás de grave) e o Shape deu uma cara bacana para meu som. Ótimo pedal, vale a pena.
antigamente eu gostava do shape, mas agora acho que ele engorda demais e fica muito artificial ..
cada vez me desligo mais desses lances de efeitos ..
cada vez me desligo mais desses lances de efeitos ..
OLá pessoal...
Eu comprei um Bass Attack recentemente.... ainda não tenho domínio sobre ele, mas tenho certeza que é um pedal para a vida toda....
Eu gostaria de adquirir outros pedais e estou dando uma olhada nos Equalizer.
Vale a pena adquirir um Equalizer sendo que eu já tenho um Bass Attack? Se vale a pena, qual a mudança significativa? Seria uma boa combinação?
Eu comprei um Bass Attack recentemente.... ainda não tenho domínio sobre ele, mas tenho certeza que é um pedal para a vida toda....
Vale a pena adquirir um Equalizer sendo que eu já tenho um Bass Attack? Se vale a pena, qual a mudança significativa? Seria uma boa combinação?
Kalangitobass- Membro
Kalangitobass escreveu:OLá pessoal...
O equalizer serve para atenuar ou dar um boost em várias frequências pré-definidas, útil para regular sobras ou faltas de graves, médios e agudos nos diferentes ambientes em que você vai tocar.
O Bass Attack já tem um controle de graves e agudos, além da função "harmonics", e outras. Espere um tempo, possivelmente ele vai ser o suficiente para lidar com a timbragem do seu som nos diversos ambientes, se mais tarde você sentir necessidade de um maior controle das frequências, vai atrás, mas agora, na minha opinião, é desperdício de dinheiro.
Abs.
Ricardo- Membro
Pra mim, o Bass Attack seria mais pra timbrar, e o equalizer é pra mudar a equalização rapidamente, duas funções bem distintas.
Se você precisa de uma mudança rápida de equalização no seu repertório e as opções do Bass Attack, então o equalizer é útil. Sou meio avesso a usar equalizer para timbrar. Além de dar muito trabalho e qualquer encostada no pedal mudar sua regulagem, acredito que o timbre deve agradar desde o princípio (baixo + ampli, no máximo baixo + pré + ampli). Todo o resto é "tempero".
Se você precisa de uma mudança rápida de equalização no seu repertório e as opções do Bass Attack, então o equalizer é útil. Sou meio avesso a usar equalizer para timbrar. Além de dar muito trabalho e qualquer encostada no pedal mudar sua regulagem, acredito que o timbre deve agradar desde o princípio (baixo + ampli, no máximo baixo + pré + ampli). Todo o resto é "tempero".
cara, comprei o meu faz umas 2 ou 3 semanas, e posso dizer que estou super satisfeito... tenho um Fender jazz bass, mas na igreja que toco plugo ele num hartke kickbass... acho que deu uma melhorada boa no som do bass. Quando preciso de mais corpo pra música, aciono o Shape e o grave vem "di cum força"! no mais, uso somente com o on/off acionado.
gosto do som do fender seco (bass + ampli), mas acho que o ampli que uso não é muito favorável, e o pré tem dado um help legal nessa falta de um ampli melhor.
gosto do som do fender seco (bass + ampli), mas acho que o ampli que uso não é muito favorável, e o pré tem dado um help legal nessa falta de um ampli melhor.
thiagoc- Membro
Comprei o meu zerado em out/11. Usei poucas vezes mas hoje fui coloca-lo para funcionar e minha surpresa: leds ligando, cabos conectados e... Nada de sair o som do pedal. Somente passando o sinal do baixo por ele. Tirei ate a força dele e continuou o sinal para o amp como se nada tivesse acontecido.
Alguém pode me dizer o que há com o pedal? Já ocorreu isso com algum de vocês?
Alguém pode me dizer o que há com o pedal? Já ocorreu isso com algum de vocês?
Vidigal- Membro
Provavelmente você ligou o ampli na saída errada.
Página 5 de 11 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11