Problemas com aquecimento
+3
Christian
leandrosf89
Marck
7 participantes
Página 1 de 1
Problemas com aquecimento
Ola pessual
Bom,tenho um meteoro nitrous cb150 3 geração,acabou de voltar de um autorizada com alguns problemas nos capacitores,bem o problema foi resolvido,porem não sei se mudou ou se eu so passei a notar isso quando ele voltou.. Poo toco tipo 10 musicas com o volume um pouco depois do meio, e ele ja ta esquentando. A Solução seria um cooler,porém eu não posso abri-lo porque se não sai da garantia.. oque fazer?
Obrigado
Bom,tenho um meteoro nitrous cb150 3 geração,acabou de voltar de um autorizada com alguns problemas nos capacitores,bem o problema foi resolvido,porem não sei se mudou ou se eu so passei a notar isso quando ele voltou.. Poo toco tipo 10 musicas com o volume um pouco depois do meio, e ele ja ta esquentando. A Solução seria um cooler,porém eu não posso abri-lo porque se não sai da garantia.. oque fazer?
Obrigado
Re: Problemas com aquecimento
Joga ele fora e compra outro... Se deu problema uma vez não adianta ficar fazendo gambiarra em nada
leandrosf89- Membro
cara não compensa não concertar este ampli, so se você gostar muito, é melhor vende-lo e a grana que você iria pagar num concerto compra outro...
Christian- Membro
tipo mandei ele pro conserto pq tava na garantia,e poo gosto de mais desse ampli e tambem,andei pensando numa coisa que eu acho nque estou fazendo errado..
minhas ligações são:
BAIXO > PEDALEIRA > BASS CHORUS > HIGH DO CUBO
ligo no high pq meu baixo e passivo,porém como a pedaleira solta um sinal altissimo,acho que ta forçando muito o cubo,por isso ele ta esquentando.. passei a liga-lo na entrada low,mesmo o baixo sendo passivo,como a pedaleira solta o sinal alto,ali deve ser a melhor opção.. ainda não testei a longo tempo pra ver.. vocês que ja tem mais experiencia talvez possam me afirmar se isso tem fundamento...
obrigado
minhas ligações são:
BAIXO > PEDALEIRA > BASS CHORUS > HIGH DO CUBO
ligo no high pq meu baixo e passivo,porém como a pedaleira solta um sinal altissimo,acho que ta forçando muito o cubo,por isso ele ta esquentando.. passei a liga-lo na entrada low,mesmo o baixo sendo passivo,como a pedaleira solta o sinal alto,ali deve ser a melhor opção.. ainda não testei a longo tempo pra ver.. vocês que ja tem mais experiencia talvez possam me afirmar se isso tem fundamento...
obrigado
Bixo independente de sua pedaleira, você deveria ligar no High. Tu num tá tendo que aumentar muito o volume por tá no low não? Sei não mas acho que vai esquentar mais ainda...
Trotsk- Membro
Se vc tem certeza de que, quando abrir seu amplificador, vai saber instalar corretamente uma ventoinha para ajudar na refrigeração, manda a ver.
Caso contrário, deixa esquentar.
Dá pra fritar um ovo ou nao esquenta tanto?
Lembrando que o componente eletronico responsavel por produzir potencia, suporta bem o calor. O transistor de saida esquenta mesmo.
Se ele apenas esquentar de forma moderada, relaxa.
Sobre ligar no HIGH ou LOW, use o que quiser, portanto q o som saia limpo, sem distorcer nada, tudo bem.
Caso contrário, deixa esquentar.
Dá pra fritar um ovo ou nao esquenta tanto?
Lembrando que o componente eletronico responsavel por produzir potencia, suporta bem o calor. O transistor de saida esquenta mesmo.
Se ele apenas esquentar de forma moderada, relaxa.
Sobre ligar no HIGH ou LOW, use o que quiser, portanto q o som saia limpo, sem distorcer nada, tudo bem.
Obrigado Trotsk e Dalton,por me ajudar..
então,fui da uma re-lida no manual do meu meteoro depois que mudei de pedaleira e de baixo.. Lá estava escrito..
Conexão HIGH: Conexão para baixos passivos ou pedaleiras com o sinal baixo
Conexão LOW: Para baixos Ativos ou pedaleiras com o sinal muito alto
ai , fui dar uma editada nos patches,porém um dos probleminhas da min ha zoom e que poo,sei la o patch dela baixo fica com som de plastico,tem que taca o level da pedaleira la no 90 pra ficar manero,ai a pedleira acaba emitindo um sinal muito alto,sera que nessa situação,deixar ele conectdo no high aumentando o sinal mais ainda,não esta forçando o amp?
obrigado.
Bixo independente de sua pedaleira, você deveria ligar no High.
então,fui da uma re-lida no manual do meu meteoro depois que mudei de pedaleira e de baixo.. Lá estava escrito..
Conexão HIGH: Conexão para baixos passivos ou pedaleiras com o sinal baixo
Conexão LOW: Para baixos Ativos ou pedaleiras com o sinal muito alto
ai , fui dar uma editada nos patches,porém um dos probleminhas da min ha zoom e que poo,sei la o patch dela baixo fica com som de plastico,tem que taca o level da pedaleira la no 90 pra ficar manero,ai a pedleira acaba emitindo um sinal muito alto,sera que nessa situação,deixar ele conectdo no high aumentando o sinal mais ainda,não esta forçando o amp?
obrigado.
Da uma lida no fórum a retrospectiva dos amplis Meteoro no fórum; poucas
páginas de glórias, muita f*deção, é o que todo mundo foge....
Ampli é algo sem muita solução, se vc conseguir passar pra frente, pega
outro que não seja meteoro, e analisa os reviews da galera..
páginas de glórias, muita f*deção, é o que todo mundo foge....
Ampli é algo sem muita solução, se vc conseguir passar pra frente, pega
outro que não seja meteoro, e analisa os reviews da galera..
José Carlos- Membro
Marck escreveu:Conexão LOW: Para baixos Ativos ou pedaleiras com o sinal muito alto
Primeiramente, eu retiro o que disse sobre a entrada high, obedecer o manual é sempre bom.
Mas deixar ele ligado no high não irá forçar o amp, a não ser que você abra muito o volume (muito mesmo, a ponto de distorcer). O volume, até onde sei, é uma resistência ao sinal. Quanto mais você gira o potenciômetro de volume pra direita, mais diminui a resistência, consequentemente aumentando o volume. A entrada Low, até onde sei, tem uma resistência natural, antes de ir para o volume. Aconselho você a obedecer o manual pra não detonar o potenciômetro.
Mas eu ainda posso estar completamente enganado (não sou técnico, sou curioso), então na dúvida contate o fabricante. Entre no site da Meteoro e mande um e-mail pra eles com seus problemas. Costuma dar certo.
Sobre o que a galera tá dizendo de sua caixa, por ser Meteoro e talz, é verdade. Meteoro bom, é excessão. Felizmente eu tenho um desses. Tenho um Medusa Multiuso M3, que não é um bom amp, mas nunca me deixou na mão. Não desanime, mas não insista muito na meteoro. Se te der dor de cabeça, passe ele logo a frente.
Trotsk- Membro
Se ele tiver dissipador de calor externo tenta colocar um cooler ali.
Senão se livra dessa joça, queimou uma vez vai queimar sempre.
Senão se livra dessa joça, queimou uma vez vai queimar sempre.
é eu to ligado quanto ao lance da meteoro, mais tipo... Não foi eu que comprei saka? Ganhe de natal ano passado,meu pai e musico tambem,e tecladista,custumava dizer que a meteoro antigamente tinha uma ótima fama,por isso comprou aquele amp.. Mais em fim,quanto ao aquecimento,ensaiei com ele durante 3h com ele ligado no low.. o cubo não apresentou sinais de mudança de temperatura, ou seja não esquentou...
Mais ai galera,so pra ficar gravado aqui no topico caso alguem precise algum dia: No meu caso isso funcionou,não se no dos outros membros,talvez pode não ser a mesma coisa
BAIXO > PEDALEIRA > CUBO (HIGH) Conexão para baixos passivos ligadado direto,ou pedaleiras com o sinal não muito alto
BAIXO > PEDALEIRA > CUBO (LOW) Conexão para baixos ativo ligado direto,ou pedaleiras com o sinal muito alto
--------------------------
Bom no meu caso essa foi a solução
Obrigado a todos que tentaram me ajudar ae
Mais ai galera,so pra ficar gravado aqui no topico caso alguem precise algum dia: No meu caso isso funcionou,não se no dos outros membros,talvez pode não ser a mesma coisa
BAIXO > PEDALEIRA > CUBO (HIGH) Conexão para baixos passivos ligadado direto,ou pedaleiras com o sinal não muito alto
BAIXO > PEDALEIRA > CUBO (LOW) Conexão para baixos ativo ligado direto,ou pedaleiras com o sinal muito alto
--------------------------
Bom no meu caso essa foi a solução
Obrigado a todos que tentaram me ajudar ae