Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

+49
gsfteodoro
xdolfao
JCBASS
Cantão
M4RC0S
Boss2K
CaQuinhO
André Souza
Luanmn
carimbass
Grautos
Sávio Henrique
Edão
malka_aff
Fabio Linhares
deeecooo
Pedroswaldo
rmarigo
RodrigoBR
Anderson Bacha
Licas
WALLY
zanforlin
Juninho_Bass
JORGERA
talesbass
tfk
vcrz
jheanbass
siodoni
Andrezinho
afonsodecampos
LeoVanucci
piabives
Claudio
wodtke
Cristiano
erickandre
DUDUBASS
GusVCD
Fernando Zadá
joabi
_leorocha
José Augusto
SHIP ROOM ESTUDIO
dj jorge cafe
allexcosta
andremega
Cid
53 participantes

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 2 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por joabi Qui Jun 28, 2012 7:11 pm

Pelo que entendi, seria algo para colocar por baixo da bateria, mas por cima do piso "acústico", não é?
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 2 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por Cid Qui Jun 28, 2012 7:17 pm

joabi escreveu:
Pelo que entendi, seria algo para colocar por baixo da bateria, mas por cima do piso "acústico", não é?
Isso, é um tablado de bateria que tem por objetivo exterminar ou diminuir consideravelmente a vibração da bateria para o solo e por conseguinte para a estrutura do prédio...
Cid
Cid
Moderador

Mensagem por Cid Qui Jun 28, 2012 8:03 pm

Eu tenho um grande amigo que é um dos caras que mais trabalham com Gesso na cidade.... então fiz um orcamento com ele quanto ficaria o drywall das paredes e teto....

Com tudo instalado, paredes e teto, com duas placas de Gesso acartonado ao invés de apenas uma, fora a lã de vidro o custo é de 2300 reais isso sem desconto.... nas minhas contas irei gastar de lã de vidro pras parede e teto mais uns 1000 reais. Então paredes e teto com a Lã de vidro eu gastaria aproximadamente 3300 reais.... imagino que consigo ainda um desconto fechando por 2000 reais o gesso....

A primeira estimativa de custo seria:
Dry Wall Paredes e teto - R$ 2000,00
Lã de vidro paredes e teto - R$ 1000,00
Ar Condicionado - R$ 1000,00

Então Paredes + Teto + Ar = R$ 4000,00

Faltando ainda porta e piso.... se eu não contratar um arquiteto, e um amigo meu engenheiro me ajudar a projetar eu passando as ideias do projeto e ele passando pro papel eu acho que com R$ 10000 eu fecho a conta pro isolamento faltando ainda o tratamento acústico.....

Eu tenho uma irmã que ela é designer, de repente ela até faz pra mim.....
Cid
Cid
Moderador

Mensagem por Cid Qui Jun 28, 2012 8:30 pm

Aqui copiei um material muito interessante do livro do Sollon do Valle... onde ele mostra a diferença em Db da utilização de drywall, muito interessante.

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 2 7463606022_9ec3b8d6c8_b
Cid
Cid
Moderador

Mensagem por joabi Qui Jun 28, 2012 9:24 pm

48dB já é um isolamento bem eficiente para a parede, o problema reside nas frestas (portas e janelas), e, no caso do AP, no piso e teto, que transmitem direto para os APs dos outros andares . Se conseguir isolar bem esses itens terá um bom resultado.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Cid Qui Jun 28, 2012 9:38 pm

joabi escreveu:
48dB já é um isolamento bem eficiente para a parede, o problema reside nas frestas (portas e janelas), e, no caso do AP, no piso e teto, que transmitem direto para os APs dos outros andares . Se conseguir isolar bem esses itens terá um bom resultado.
Lembrando que esses DBs aí é comparando parede de gesso com parede de gesso... sendo que no meu caso terei uma de alvenaria e uma de gesso o resultado é ainda um pouco melhor...

Minha ideia é fazer a opção 4 da gravura aima.

Quanto à janela eu vou vedar, de vazamento de som o problema será a porta...

Uma leitura interessante sobre porta e o que ela implica no isolamento:

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 2 7463891880_0954f08c9a_b
Cid
Cid
Moderador

Mensagem por joabi Qui Jun 28, 2012 9:48 pm

Sei que talvez que não dê certo no seu caso, mas uma solução bastante usada para a porta é a construção de uma pequena ante-sala, isolada também, e com uma segunda porta de TL menor (e barateando o custo das portas). Digamos que a porta principal tenha 40dB e a outra 20dB. O resultado fica excelente dessa forma. Dá mais que 60dB de atenuação se o espaço entre elas também estiver tratado.

Haveria espaço para construir essa ante-sala com Drywall, Cid?

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Cid Qui Jun 28, 2012 9:54 pm

joabi escreveu:
Sei que talvez que não dê certo no seu caso, mas uma solução bastante usada para a porta é a construção de uma pequena ante-sala, isolada também, e com uma segunda porta de TL menor (e barateando o custo das portas). Digamos que a porta principal tenha 40dB e a outra 20dB. O resultado fica excelente dessa forma. Dá mais que 60dB de atenuação se o espaço entre elas também estiver tratado.

Haveria espaço para construir essa ante-sala com Drywall, Cid?

Ante-sala não teria espaço, talvez uma porta acústica e mais uma outra porta com um espaço mínimo entre as duas talvez.
Cid
Cid
Moderador

Mensagem por joabi Qui Jun 28, 2012 10:15 pm

Fiz um rascunho à mão (e fora de escala) só pra ilustrar. Colocar duas portas em uma parede (uma que abre pra dentro e outra que abre pra fora) também deve ajudar...

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 2 Photo1mhs

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Cid Qui Jun 28, 2012 10:33 pm

Legal Joabi, entendi... sem dúvida que se desse pra fazer isso ajudaria muito no isolamento.... mas na entrada da sala principal ali, na porta 1 é a cozinha, então não tem como.
Cid
Cid
Moderador

Mensagem por Cid Qui Jun 28, 2012 11:25 pm

Revisando aqui os tamanhos da sala já descartei a história de segunda porta abrindo pra dentro.

COmo vÊ na figura abaixo reduzindo 10cm de cada parede ficou assim:

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 2 7425864878_3c074442be_c
Cid
Cid
Moderador

Mensagem por DUDUBASS Sex Jun 29, 2012 10:20 pm

Tô de olho neste tópico cyclops . Cid, que bateria mais linda meu camarada affraid

Membro

Mensagem por erickandre Ter Jul 03, 2012 2:23 pm

Lí esse tópico inteiro, acho muito bacana ter um home studio e ví várias coisas que quando a minha banda montou nosso estúdio pecamos.

Fizemos ele no sótão da casa de um dos guitarristas primeiro ensaio sem nada dava para ouvir a gente tocar há mais de uma quadra de distância, depois foi melhorando, hehehehehehe.

Mas bateria é algo que realmente tem que pensar, quando tocávamos as janelas do andar de baixo vibravam com a bateria, até bolamos uma espécie de praticável com espumas nos pés para diminuir (em enjambre mas indo na idéia daquelas bolas de tênis), mas fomos expulsos antes de colocar em prática.

Clube do Apego - #041 / Clube Cort - #091 / Clube do Rock/Metal - #130
erickandre
erickandre
Membro

https://www.facebook.com/erickandre

Mensagem por Cid Sex Jul 06, 2012 11:55 am

A estimativa do Arquiteto é que gastaria entre 12 a 15k de material e mão de obra, ou seja, com o projeto seria de 15 a 18000.

Cid
Cid
Moderador

Mensagem por Cid Qua Jul 11, 2012 12:15 pm

Não aguentei o estúdio ficar pronto e montei só pra ver ela inteirinha...

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 2 7550041932_dc213f6159_b

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 2 7550042170_e8a8a57263_b

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 2 7550042626_930af50ea3_b

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 2 7550042856_b163d9d150_b

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 2 7550043112_5e94f97c5d_b

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 2 7550043300_8c3dc6695a_b

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 2 7550043504_e645f5b14b_b

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 2 7550043762_1a51089860_b

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 2 7550043996_e37536d9d7_b
Cid
Cid
Moderador

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jul 11, 2012 1:50 pm

cacetadis!!!!!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Cristiano Qua Jul 11, 2012 11:35 pm

Parabéns pela bateria, Cid!!!

No livro do Solon do Vale você já chegou no capítulo que fala sobre Cálculos Modais e de Modos por banda?

Pelas dimensões da sua sala e, no intuito de fazer um tratamento acustico dela posteriormente, seria interessante colocar bass traps que atenuassem as frequencias de 50 e de 100Hz.

Cristiano
Cristiano
Membro

http://www.bandaontherocks.com.br

Mensagem por wodtke Qui Jul 12, 2012 9:53 am

Não sabe brincar hehehe
wodtke
wodtke
Membro

Mensagem por Cid Sex Jul 13, 2012 11:57 am

Cristiano escreveu:
No livro do Solon do Vale você já chegou no capítulo que fala sobre Cálculos Modais e de Modos por banda?
AInda não...

Pessoal hoje fui fazer uma visita numa casa que seria especializada em acústica... o site deles é bacana e me animei pois não sabia que havia algo assim em Fortaleza....

Quando entrei e disse que tinha uma sala X e que ia ter bateria e pedi pra eles fazerem um projeto pra mim, pense num amadorismo no projeto... era o cara dizendo como seria e eu dizendo que não podia ser desse jeito e blablablabla... o cara começou a vascilar e pra encurtar a conversa e ele não passar vergonha pediu meu email e mandaria o projeto por email....
Cid
Cid
Moderador

Mensagem por joabi Sex Jul 13, 2012 12:31 pm

Procure um arquiteto com alguma experiência em acústica. Pode sair mais em conta, talvez...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Cid Sex Jul 13, 2012 3:01 pm

joabi escreveu:
Procure um arquiteto com alguma experiência em acústica. Pode sair mais em conta, talvez...

Pois é Joabi, eu até já tenho um orçamento de um arquiteto com experiência em Fortaleza... só o projeto foi R$ 3500,00, não diria que é um absurdo de caro, mas.... com R$ 3500,00 dá pra pagar o teto e as paredes tranquilo...

EU já tenho profissionais qualificados pra fazer teto e paredes.... a porta eu consigo alguém fácil com alguns amigos profissionais que tem estúdio... fica faltando só o piso, e se eu conseguisse algum mestre-de-obra qualificado dava pra desenrolar pois já sei bem quais materiais usar, medidas e etc...
Cid
Cid
Moderador

Mensagem por Claudio Sex Jul 13, 2012 6:18 pm

Tá ficando bacana esse estudio hein?!? essa batera é show de bola, parabéns!

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por Cid Sex Jul 13, 2012 6:21 pm

Valeu Cláudio...

Cid
Cid
Moderador

Mensagem por Cid Sex Jul 13, 2012 6:28 pm

Hoje conversei com o Diretor da Kemper no Brasil:
http://www.kemperbrasil.com.br/index.php

E ele me garantiu se eu colocar uma lâmina de Lamix em cima da laje:
http://www.kemperbrasil.com.br/prod_lamix.php

E em cima da Lamix uma Acusticmix:
http://www.kemperbrasil.com.br/prod_acustimix.php

Ele garante a eliminacão da vibracão estrutural para a estrutura... eles não vendem pra consumidor final abaixo de 40m2 disso, mas me passou um contato de um Cliente de Salvador que pode me vender. Já passei o email e estou aguardando o orçamento.
Cid
Cid
Moderador

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 2 Empty Modos e Reverberação

Mensagem por Cristiano Sex Jul 13, 2012 7:16 pm

Cid,
quanto às frequências que eu havia citado, dê uma olhada nessa página {Planilhas - Acustica} e baixe as planilhas "Modos" e "Reverb".

Com elas você vai conseguir estimar as frequências que vão sobrar no ambiente, bem como a reverberação da sala, dependendo dos materiais que recobrirem as paredes.

Abraços.
Cristiano
Cristiano
Membro

http://www.bandaontherocks.com.br

Mensagem por Cid Sáb Jul 14, 2012 1:02 am

Cristiano escreveu:Cid,
quanto às frequências que eu havia citado, dê uma olhada nessa página {Planilhas - Acustica} e baixe as planilhas "Modos" e "Reverb".

Com elas você vai conseguir estimar as frequências que vão sobrar no ambiente, bem como a reverberação da sala, dependendo dos materiais que recobrirem as paredes.

Abraços.
Obrigado Cristiano...
Cid
Cid
Moderador

Mensagem por Cid Sáb Jul 14, 2012 1:19 am

Retomando sobre a conversa com o cara da Kemper ele disse o seguinte...

"Cid, Qto as paredes , parede de gesso com lã não é parede acústica e sim parede de atenuacão acústica .
Coloque dentro das paredes de gesso o Lamix de 2 mm com 4 kg/m² , aí você alem de fazer o efeito massa / mola você passa a ter uma parede de isolamento de 60/65 dbs ."

Se somar então com a lã o resultado de isolamento/atenuação deve ficar muito bom....

Vamos fazer de conta que vou por esse acusticmix no piso e o lamix no piso e em todas as paredes pra ver quanto estamos ficando no orçamento.

Lã de vidro total(paredes, teto e piso - R$ 1400,00
Acusticmix Piso - R$ 350,00
Lamix Total - R$ 1540,00

Total - R$ 6290,00

Fica faltando Porta Acústica, Piso Laminado(em média deve dar uns R$ 300,00) e mão-de-obra(somente pro piso).

Estimativa - Chutando algumas coisas:
Lã de vidro total(paredes, teto e piso - R$ 1400,00
Acusticmix Piso - R$ 350,00
Lamix Total - R$ 1540,00
Porta Acústica - R$ 2500,00
Piso Laminado - R$ 300,00
Mão-de-obra(somente piso pois mão-de-obra drywall está incluso no mesmo) - R$ 500,00

Total - R$ 9590,00

O que acharam?

Cid
Cid
Moderador

Mensagem por andremega Ter Jul 17, 2012 11:47 am

Cara, sei não, mas acho que estão dando diferentes nomes para a mesma coisa.

SE você atenua o som que sairá ou entrará no ambiente, você não o está isolando?

Agora, se ele aumenta significativamente a atenuação/isolamento do sistema, certamente vale a diferença.

Membro

Mensagem por Cid Ter Jul 17, 2012 6:04 pm

andremega escreveu:Cara, sei não, mas acho que estão dando diferentes nomes para a mesma coisa.

SE você atenua o som que sairá ou entrará no ambiente, você não o está isolando?

Agora, se ele aumenta significativamente a atenuação/isolamento do sistema, certamente vale a diferença.
Claro que melhorando a absorção eu melhoro o isolamento, mas são propriedades diferentes.... uma borracha tem propriedade de isolar e nada de absorver... já uma lã absorve e consequetemente melhora o isolamento... mas se optar entre um material e outro pra isolamento a borracha vai ter melhor aplicação, melhor ainda se somar as duas coisas.
Cid
Cid
Moderador

Mensagem por andremega Qui Jul 19, 2012 12:11 am

^sim, mas do que entendi ele se referia a isolamento e não a tratamento.

Membro

Mensagem por Cid Qui Jul 19, 2012 9:34 am

andremega escreveu:^sim, mas do que entendi ele se referia a isolamento e não a tratamento.
Mas é isolamento mesmo... ele somente quis dizer que se a intenção é isolamento era melhor optar pela borracha do que a Lã...
Cid
Cid
Moderador

Mensagem por Cid Sáb Jul 21, 2012 5:19 pm

Hoje veio aqui aquele engenheiro civil que é meu amigo dar uma olhada na estrutura e tal... e disse que podia ficar tranquilo que a estrutura suportará muito bem o que eu quero fazer... até porque também derrubando uma parte dessa parede ainda estarei aliviando boa parte de peso sobre a laje.

Segunda ele trará um mestre-de-obras aqui pra fazer um orçamento da primeira parte da obra que é derrubar uma parte de uma parede, mudar tomadas de lugar e alinhar todo o piso já que há um desnível grande num ponto da sala pois é um banheiro atualmente...
Cid
Cid
Moderador

Mensagem por Cid Sáb Jul 21, 2012 5:22 pm

Como eu viajo muito e quero sempre estar por perto pra supervisionar a obra, muito provavelmente farei a obra em 3 a 4 etapas...

1 - Quebradeira - Por parede a baixo, instalação de pontos de energia e alinhamento do piso original.
2 - colocação do piso flutuante;
3 - colocação da porta acústica;
4 - Drywall de paredes e teto + Ar
Cid
Cid
Moderador

Mensagem por Cid Sáb Jul 21, 2012 5:39 pm

De tudo que eu li e de idéias trocadas essa provavelmente será a idéia do projeto de isolamento:

Depois de nivelado o piso em cima do piso original colocaria uma manta Acustimix ou similar:
http://kemperbrasil.com.br/prod_acustimix.php
Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 2 Prod_acoustimix

E em cima dela mais um outra manta que seria essa Lamix ou similar:
http://kemperbrasil.com.br/prod_lamix.php
Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 2 Prod_lamix

A Lamix ou similar seria colada também nas costas do drywall ou na parede alvenaria reforçando o isolamento...

No piso, Em cima dessas mantas de borracha seriam colocado ripas/estrados como ilustra a figura abaixo e nos espaços vazios seriam preenchidos com lã de vidro de 20 a 30Kg/m3. Em cima do estrado uma folha de compensado ou MDF e acima desse o piso laminado.
Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 2 Desacoplador

Abaixo das Ripas ainda teria pequenos calços de borrachas. Esses seriam os maiores responsáveis por se expandir e absorver impactos...
Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 2 Piso_isolante_borracha

Espaços de 60 cm entre os sarrafos, e nos espaços como você vê a lã.

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 2 Piso_barrote_instalacao

E aqui nessa foto já com uma chapa de compensado em cima... e pra finalizar seria colocado o piso lâminado.... lembrando que nenhuma dessas estruturas tocam nas paredes originais...
Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 2 Piso1

No teto vai duas placas de gesso + lâmina de borracha + Lã de vidro.
Cid
Cid
Moderador

Mensagem por dj jorge cafe Dom Jul 22, 2012 9:08 am

Ola Cid, esta LAMIX e justamente aquela que eu havia me referido no primeiro topico, so que nao me lembrava mais o nome da danada, ela resolve, eu tive com uma amostra dela, e voçe sente que o material vai ser bem utilizado, para o resultado que se esta buscando, Estive conversando com o Bruno da madeinbrazil vendedor e baterista aqui no Rio, e ele me falou que tem um cidado aqui que faz porta do tipo geladeira de bar tipo antigo, e uma parede de madeira, o que impede a som do bumbo de vazar, e me passou o preço de mais ou menos uns R$ 3000,00, e para ficar seguro do barulho para o andar de baixo a construçao do tablado, e nao necessitando do drywall. o tablado, LAMIX e a porta ja resolveria e daria um bom resultado.
boa sorte
dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

http://www.radiosoulmix.com

Mensagem por Cid Seg Jul 23, 2012 8:57 am

Olá Dj, obrigado pelo retorno...

Quanto ao Drywall será necessário de qualquer forma pois se trata de um prédio e quero poder tocar a vontade a hora que for, então pra não correr riscos vou instalar, e mesmo com drywall nas parede laterais e teto eu não puder tocar de madrugada, durante o dia sem dúvida eu estarei dentro dos limites de som....

Das paredes laterais dessa sala: uma é externa ao prédio, outra vai pra sala do apartamento, outra pro corredor dos quartos e outra pro banheiro da suite do casal.... pra não estressar a patroa e acordar o povo em casa preciso desse drywall pra diminuir ainda mais qualquer vazamento de som.

A porta dö "estúdio" vai exatamente pra cozinha, então até isso vai ser bom por que posso fechar a cozinha inteira janelas e etc, entao boa parte do vazamento pela porta ficara dentro da cozinha mesmo.
Cid
Cid
Moderador

Mensagem por dj jorge cafe Seg Jul 23, 2012 9:10 am

Legal, voçe pediu uma amostra do Lamix?
o representante de Sampa e bem receptivo.
quanto as janelas e portas, nao deixe nehuma frestinha evitando que passe som para fora, compre veda fresta e bem baratinho e da uma diferença, eu hoje toco meu bass na sala e os vidros das janelas e portas vibravam, pois com o passar do tempo aquela massa de revestimento nos vidros se deteriora, deixando os vidros meio bambo, eu sapequei vedafresta em tudo e assim posso arregaçar no grave sem incomodo do vidro vibrando.
abco
dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

Mensagem por Cid Seg Jul 23, 2012 9:20 am

Nao pedi amostra nao...

Quanto às esquadrias vai ter veda fresta nelas inteira e alem disso vou fechar a janela por dentro, vai gesso no buraco inteiro.
Cid
Cid
Moderador

Mensagem por dj jorge cafe Seg Jul 23, 2012 5:23 pm

E depois disso tudo, so nao vale eu escutar esta batera vindo de um bairro distante !!! Dance 1
dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

Mensagem por Cid Seg Jul 23, 2012 6:18 pm

Hoje veio o meu amigo engenheiro com um mestre-de-obras... se tudo der certo talvez no final dessa semana ou no fim da outra a gente parte pra primeira fase do projeto que é a quebradeira: derrubar parte de uma parede, puxar tomadas pro canto da sala, desinstalar o banheiro e alinhar o piso original...
Cid
Cid
Moderador

Mensagem por Cid Qua Jul 25, 2012 8:05 pm

Aos que sacam um pouco mais de acústica, seria interessante eu eliminar os cantos da sala? Tipo em vez de fechar 90 graus perfeitos nos cantos eu criaria mais um lado em cada canto....

E aí?
Cid
Cid
Moderador

Mensagem por joabi Qui Jul 26, 2012 12:21 am

Até acho interessante, mas provavelmente esse novo Lado não poderia ser tão pequeno, então você perderá bastante espaço. Pelo tamanho total da sua sala não acho que vá fazer tanta diferença, sei lá...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Cid Qui Jul 26, 2012 8:21 am

joabi escreveu:
Até acho interessante, mas provavelmente esse novo Lado não poderia ser tão pequeno, então você perderá bastante espaço. Pelo tamanho total da sua sala não acho que vá fazer tanta diferença, sei lá...

Pois é, essa é a minha dúvida Joabi, até que tamanho desse novo lado faria alguma diferença.... os cantos dependendo do lado nao vai fazer muita diferenca de espaço na minha opiniao....
Cid
Cid
Moderador

Mensagem por andremega Qui Jul 26, 2012 1:32 pm

Talvez basstraps ajudem a equilibrar a sala. O canto em tese não seria problema, acho que mais problemático é o paralelismo dos lados da sala.

Estava pesquisando sobre estudios em conteiners e eles usam placas levemente inclinadas para quebrar esse paralelismo e basstraps nos cantos.

Observe esse video abaixo. Talvez dÊ uma idéia do que você precisa para seu espaço:

https://www.youtube.com/watch?v=xG_hjcVLI8s

Aqui a página do estúdio com uma idéia do projeto acustico:

http://www.spark1studios.com/studio.html

Membro

Mensagem por Cid Qui Jul 26, 2012 1:39 pm

Valeu Andre, vou dar uma olhada.
Cid
Cid
Moderador

Mensagem por Cid Qui Jul 26, 2012 1:44 pm

Pessoal, amanhã eu começo a primeira fase que é quebrar paredes, retirar portas e alinhar o piso....

Hoje tirei todo troço que tinha dentro da sala...... faltou só uma cômoda que vou tirar amanhã com o pedreiro...

Segue fotos de antes pro registro da obra:

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 2 7650936724_79cbb9b65e_b

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 2 7650936518_47f5b0e9e6_b

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 2 7650936326_c92184deb1_b

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 2 7650936162_586cb24cbc_b

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 2 7650935930_3c6abac0f1_b

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 2 7650935742_95084aa0c8_b

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 2 7650935562_73249fd794_b

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 2 7650935394_0ed8bf18a0_b

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 2 7650935108_572a2d23f5_b

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 2 7650934742_688f359102_b
Cid
Cid
Moderador

Mensagem por _leorocha Qui Jul 26, 2012 2:03 pm

Massa, Cid! Boa sorte aí.

_leorocha
_leorocha
Membro

http://www.twitter.com/_leorocha

Mensagem por Cid Qui Jul 26, 2012 2:13 pm

_leorocha escreveu:Massa, Cid! Boa sorte aí.

Valeu Leo.
Cid
Cid
Moderador

Mensagem por wodtke Qui Jul 26, 2012 2:51 pm

Cara sigo acompanhando aqui e babando, parabéns
wodtke
wodtke
Membro

Mensagem por piabives Qui Jul 26, 2012 3:37 pm

Show de bola, Cid. Tem tudo pra dar certo! Abraço e boa sorte no projeto.
piabives
piabives
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo