Escala clara, escala escura, qual a diferença?
+39
JAZZigo
DiegoBueno
brunojqueiroz
Edão
Rogério Barbosa
HenriqueBessa
Gabriel_cwb
hiago_ar
Felmor
Tarcísio Caetano
Cantão
siodoni
Bananoise
WHead
CSergio
Jãozeiro
Fernando Zadá
patriciofernandes
lucian.cupin
fheliojr
Stormbringer
Madruga
Breno_Barnabe
Fabio Linhares
gloliveira
vcrz
Juninho Sampaio
Paulo Penna
mum
Uchoa
BLZENI
Victorpsilva
Ivanov_br
bodhan
Zubrycky
Mauricio Luiz Bertola
VictorLuigi
allexcosta
AllsBass
43 participantes
Página 3 de 5
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Escala clara, escala escura, qual a diferença?
bodhan escreveu:... fez lembrar uma música minha de 2006: https://ditaduradodefeito.bandcamp.com/track/cover-boys
allexcosta- Administrador
Tem até destaque pro baixo...
Fernando Zadá- Moderador
Juninho Sampaio escreveu:A próxima pessoa que falar essa do acarajé, está convidado a comer um acarajé R$20 reais pago por mim e me provar que isso é verdade aqui em Salvador
Caro demais. Tu é rico, é? Em Cira é $11. Ao menos era quando eu fui...
No centro tem de 1 Real sem camarão...
Agora, quente ou frio, só me faltava essa...
E fala na maior cara de pau...
allexcosta escreveu:lucian.cupin escreveu:então, essa resposta ta no video também
É que o vídeo é meio difícil de assistir.
Sou obrigado a concordar com o Allex. 30 min de enrolação.
Mas devem falar o mesmo dos meus vídeos, mas pelo menos são 12 min.
Acabei de me dar conta que eu nunca comi um acarajé.
Breno_Barnabe- Membro
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Breno_Barnabe escreveu:Acabei de me dar conta que eu nunca comi um acarajé.
Pede no iFood!
https://www.ifood.com.br/busca?q=acaraj%C3%A9
bodhan- Membro
Vou pedir, boa!
Se pedir quente, vem com pimenta, igual acontece na Bahia?
Se pedir quente, vem com pimenta, igual acontece na Bahia?
Breno_Barnabe- Membro
Aqui no México a gente pede acarajé "caliente" e eles vem com pimenta... Igual tacos... "Yo quiero mi tacos calientes"...
Igual na Bahia
Igual na Bahia
vcrz- Membro
^E essas black beauties ai?
a cor do "coated" interfere no timbre hein!
Stormbringer- Membro
Breno_Barnabe escreveu:Acabei de me dar conta que eu nunca comi um acarajé.
também, nunca vi pessoalmente um
lucian.cupin- Membro
Stormbringer escreveu:^E essas black beauties ai?
Comparação injusta. Comparar essas pretas com HUMMMMM com as comuns! Não vale
Juninho Sampaio- FCBR-CT
lucian.cupin escreveu:Breno_Barnabe escreveu:Acabei de me dar conta que eu nunca comi um acarajé.
também, nunca vi pessoalmente um
É muito bom...igual a 'aquilo'.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Uchoa gosta desta mensagem
seus vídeos são muito bons, to acompanhando o canalIvanov_br escreveu:Mas devem falar o mesmo dos meus vídeos, mas pelo menos são 12 min.
parabéns pelo conteúdo
lucian.cupin- Membro
allexcosta escreveu:lucian.cupin escreveu:então, essa resposta ta no video também
É que o vídeo é meio difícil de assistir.
Fui assistir ao vídeo aqui agora. Meu Deus, que vídeo maçante. Falatório desnecessário, aleatório, fala mansa e vaga. Não tenho paciência...hehe
Pulei para os 15 minutos e nada de comparação sonora entre as escalas, ainda falatório...deixei quieto e tirei do vídeo. Na verdade eu já ia deixar quieto de qualquer forma, pois são baixos diferentes, de épocas diferentes, um é Mex. e o outro é Am. Só por aí a gente já descarta a qualidade e rigor da comparação sonora entre as escalas. O víde não mostra a diferença das escalas. O que o vídeo vai mostrar (se é que em algum momento desses quase 30 minutos de conversa mostra) são dois instrumentos diferentes, só isso. Escala é um detalhe.
Jãozeiro- Membro
Eu também não... mas deixo a experiência para quando for na Bahia. Imagino que um daqui de SP deve ser bem badarosca... tipo um TBM Tagima em relação a um MM de verdadeBreno_Barnabe escreveu:Acabei de me dar conta que eu nunca comi um acarajé.
Convidado- Convidado
Dá jinje esse tópico!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Henri-Q escreveu:Eu também não... mas deixo a experiência para quando for na Bahia. Imagino que um daqui de SP deve ser bem badarosca... tipo um TBM Tagima em relação a um MM de verdadeBreno_Barnabe escreveu:Acabei de me dar conta que eu nunca comi um acarajé.
ahahhahahahahah
Exato!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
vcrz escreveu:Aqui no México a gente pede acarajé "caliente" e eles vem com pimenta... Igual tacos... "Yo quiero mi tacos calientes"...
Igual na Bahia
Só se for na Bahia Escondida, aí perto...
Eu ia tocar sábado num acarajé que abriu aqui perto mas a cantora não vai poder....
estava doido para provar que disseram que esse era do bom. Já comi uns roots e uns gourmets aqui em Sp.
mas na minha lua de mel na Bahia comemos também
estava doido para provar que disseram que esse era do bom. Já comi uns roots e uns gourmets aqui em Sp.
mas na minha lua de mel na Bahia comemos também
Fernando Zadá- Moderador
Henri-Q escreveu:Eu também não... mas deixo a experiência para quando for na Bahia. Imagino que um daqui de SP deve ser bem badarosca... tipo um TBM Tagima em relação a um MM de verdade
Eu já comi acarajé bem feito até nos EUA, mas o ambiente de Salvador faz toda a diferença.
Recomendo que quando for perder a virgindade o faça em frente ao mar. Por algum motivo, o cheiro de sal no ar potencializa a experiência. E com coca-cola original, não a diet, frasco de vidro se possível.
As baianas mais famosas fazem acarajé bom, mas os melhores são de baianas menos conhecidas. O Juninho deve saber... Ou talvez não... Juninho é meio criado com vó e vai dizer que é Cira ou Dinha, mas não é...
Bananoise gosta desta mensagem
É que ele disse que a comparação era com as mesmas cordas, mas na foto em um dos baixos elas parecem pretas, então supus que pra ser "igual" as que parecem normais são "dragon skin"(que é a mesma coisa da Black Beauties, mas com coated transparente)Juninho Sampaio escreveu:Stormbringer escreveu:^E essas black beauties ai?
Stormbringer- Membro
Juninho Sampaio escreveu:Stormbringer escreveu:^E essas black beauties ai?
Você é racismo?
allexcosta escreveu:O Juninho deve saber... Ou talvez não... Juninho é meio criado com vó...
SUHAUSHUAHSUAHSUAHSUHAUSHA
Se eu falar que sou do time que nunca viu um acarajé na frente o Juninho vai vir me dar uma tirada ahahahahahaha
Bananoise- Membro
Juninho Sampaio gosta desta mensagem
Tem gente no Brasil que nunca viu um cacau. Nos EUA o povo acha que é mentira quando a gente mostra foto de um caju e explica que a castanha vem dali.
Mas vai do interesse da pessoa também. Conheço um monte de gente que poderia comer qualquer coisa ou vai pra restaurante bom, com opções italianas, japonesas e tal, e termina comendo feijão com arroz e bife.
Mas vai do interesse da pessoa também. Conheço um monte de gente que poderia comer qualquer coisa ou vai pra restaurante bom, com opções italianas, japonesas e tal, e termina comendo feijão com arroz e bife.
Cacete! essa do caju eu não sabia, que os gringos não sabiam da castanha ser do próprio caju ahahaha
Eu moro no interior de Sp né, nunca vi uma pessoa vendendo acarajé por aqui, mas se for pra comer um sem ir pra Bahia tinha que ser de uma baiana mesmo hehe
Eu moro no interior de Sp né, nunca vi uma pessoa vendendo acarajé por aqui, mas se for pra comer um sem ir pra Bahia tinha que ser de uma baiana mesmo hehe
Bananoise- Membro
allexcosta escreveu:Henri-Q escreveu:Eu também não... mas deixo a experiência para quando for na Bahia. Imagino que um daqui de SP deve ser bem badarosca... tipo um TBM Tagima em relação a um MM de verdade
Eu já comi acarajé bem feito até nos EUA, mas o ambiente de Salvador faz toda a diferença.
Recomendo que quando for perder a virgindade o faça em frente ao mar. Por algum motivo, o cheiro de sal no ar potencializa a experiência. E com coca-cola original, não a diet, frasco de vidro se possível.
As baianas mais famosas fazem acarajé bom, mas os melhores são de baianas menos conhecidas. O Juninho deve saber... Ou talvez não... Juninho é meio criado com vó e vai dizer que é Cira ou Dinha, mas não é...
Anotado. Quando eu tiver lá, pego umas dicas com o Juninho e faço exatamente o oposto do que ele disser
Convidado- Convidado
Henri-Q escreveu:Anotado. Quando eu tiver lá, pego umas dicas com o Juninho e faço exatamente o oposto do que ele disser
Tem a Ivone na Pituba...
latajacydziobak e Bananoise gostam desta mensagem
allexcosta escreveu:O Juninho deve saber... Ou talvez não... Juninho é meio criado com vó e vai dizer que é Cira ou Dinha, mas não é...
allexcosta escreveu:Henri-Q escreveu:Eu também não... mas deixo a experiência para quando for na Bahia. Imagino que um daqui de SP deve ser bem badarosca... tipo um TBM Tagima em relação a um MM de verdade
Com certeza não é...
As menos famosas são os melhores, concordo em 100%
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Eu não vou dizer nada sobre acarajé num tópico de escalas Clara e escuras.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Pô Tio , esse vídeo aí me deixou salivando....
Cantão- Moderador
qual melhor pro sabor do acarajé, refrigerante escuro ou claro?allexcosta escreveu: Por algum motivo, o cheiro de sal no ar potencializa a experiência. E com coca-cola original, não a diet, frasco de vidro se possível.
lucian.cupin- Membro
Juninho Sampaio escreveu:Eu não vou dizer nada sobre acarajé num tópico de escalas Clara e escuras.
Pelo jeito, discutir acarajé acaba fazendo mais sentido do que discutir propriedades mecânicas das cores.
Convidado- Convidado
Alex, considerando que em breve eu vá a salvador, onde posso provar a verdadeira comida baiana, boa e com preço bom, sem badalação?
Que a escala clara e escura trepem bastante e rendam uma escala morena!!!
Para!!! Para!!!! Para!!!!
https://www.contrabaixobr.com/t43629-onde-comer-comida-tipica-do-seu-estado-sem-ser-em-locais-para-turistas#894261
https://www.contrabaixobr.com/t43629-onde-comer-comida-tipica-do-seu-estado-sem-ser-em-locais-para-turistas#894261
Paulo Penna- Membro
Paulo Penna escreveu:Alex, considerando que em breve eu vá a salvador, onde posso provar a verdadeira comida baiana, boa e com preço bom, sem badalação?
Me procure. Te levo em lugar bacana!!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
allexcosta escreveu:Só se for na Bahia Escondida, aí perto...
Infelizmente aqui não tem acarajé, e os tacos vem sem pimenta, na verdade a fama das taquerias é o molho de pimenta, se o molho é bom a galera volta e faz fila.
O segredo é o molho e tem molho bom viu... Puts, quando pega as manha dos molhos ai vc curte o México, é tipo um desbloqueio da felicidade.
vcrz- Membro
vcrz escreveu:Infelizmente aqui não tem acarajé, e os tacos vem sem pimenta, na verdade a fama das taquerias é o molho de pimenta, se o molho é bom a galera volta e faz fila.
O segredo é o molho e tem molho bom viu... Puts, quando pega as manha dos molhos ai vc curte o México, é tipo um desbloqueio da felicidade.
Um amigo foi pro México a trabalho e voltou zoando que na TV só passa comercial de remédio para hemorróidas. Verdade isso ou só gozação mesmo?
Convidado- Convidado
^ nunca vi comercial de hemorróida na tv, mas na minha concepção eles tem pouca hemorróidas, pq se tivessem muita ninguém comia pimenta, pq queima na entrada e na saída, e se o escape estiver furado... Certeza que vc desmaia, eu tenho experiência nesse quesito, infelizmente... Hahahahahaha
vcrz- Membro
era madeira clara e escura e estamos falando de c$
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Falando em acarajé, me veio ao coração algumas boas lembranças...
O dito cujo, uma moqueca de peixe E S P E T A C U L A R...
O dito cujo, uma moqueca de peixe E S P E T A C U L A R...
Tarcísio Caetano- Membro
vcrz escreveu:^ nunca vi comercial de hemorróida na tv, mas na minha concepção eles tem pouca hemorróidas, pq se tivessem muita ninguém comia pimenta, pq queima na entrada e na saída, e se o escape estiver furado... (...)
Duas palavras aqui: Seleção natural.
Henri-Q escreveu:vcrz escreveu:Infelizmente aqui não tem acarajé, e os tacos vem sem pimenta, na verdade a fama das taquerias é o molho de pimenta, se o molho é bom a galera volta e faz fila.
Um amigo foi pro México a trabalho e voltou zoando que na TV só passa comercial de remédio para hemorróidas. Verdade isso ou só gozação mesmo?
Comerciais mexicanos...
latajacydziobak e Bananoise gostam desta mensagem
Juninho Sampaio escreveu:era madeira clara e escura e estamos falando de c$
Que pode ter várias cores e o som é diferente em cada um deles.
Mas zuera a parte.
Nunca senti diferença nenhuma entre escala clara e escura... Pra mim é tudo frescura.
vcrz- Membro
vcrz escreveu:
Nunca senti diferença nenhuma entre escala clara e escura... Pra mim é tudo frescura.
Stormbringer- Membro
vcrz, latajacydziobak e Bananoise gostam desta mensagem
mum escreveu:Na questão da ponte, em minha experiência, o material dos saddles afeta sim o timbre (Latão, aço, madeira). Mas não vou entrar no mérito de quantos %.
Pontes com mais massa, como a Badass, proporcionam mais sustain, como o Juninho comentou.
Eu particularmente gosto muito de pontes com trava, como dos Spectors e G&L. Mas não sei dizer por que, hahahaha.
Acho que além disso tudo que você citou, eu percebo que a ponte influencia na forma de tocar, o que acaba afetando o som também...
Por exemplo, em um Jazz Bass ou Precision com aquela ponte simples padrão Fender a tocada é uma, colocando uma Badass, sinto que dá uma "firmeza" maior na hora de tocar... Na ponte clássica, os carrinhos das cordas E e G se movem, isso muda a pegada na hora de tocar, pelo menos pra mim.
Felmor- Membro
Assisti agora ao video do Ivanov.
Primeiro, parabéns pelo video!
Com o tone fechado, o com Rosewood me agradou mais, pareceu "mais na cara". Com tone aberto, preferi um pouco mais o com escala em Maple. Mas é só uma percepção por video mesmo. Não sei explicar a diferença muito bem, mas
Isso me lembra quando comprei meu Precision Jay Turser. Eu queria um PB com escala clara, acho que foi a primeira vez que comprei um baixo pela estética, achei o vermelhão la na loja, testei e achei o som bom, bem porrada, pegada boa, etc. Enquanto o vendedor tentava um descontinho com a gerente, peguei outro quase igual, com escala Rosewood (mesma marca) e pluguei no ampli, sei la por que esperando um som mais fechado, mas se quer saber achei até mais "na cara" do que o outro que eu levei.
Primeiro, parabéns pelo video!
Com o tone fechado, o com Rosewood me agradou mais, pareceu "mais na cara". Com tone aberto, preferi um pouco mais o com escala em Maple. Mas é só uma percepção por video mesmo. Não sei explicar a diferença muito bem, mas
Isso me lembra quando comprei meu Precision Jay Turser. Eu queria um PB com escala clara, acho que foi a primeira vez que comprei um baixo pela estética, achei o vermelhão la na loja, testei e achei o som bom, bem porrada, pegada boa, etc. Enquanto o vendedor tentava um descontinho com a gerente, peguei outro quase igual, com escala Rosewood (mesma marca) e pluguei no ampli, sei la por que esperando um som mais fechado, mas se quer saber achei até mais "na cara" do que o outro que eu levei.
Breno_Barnabe- Membro
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5