Debate dos presidenciáveis
+34
pedrohenrique.astronauta
NeyBass
ct.colela
Nando Vasques
carimbass
Cid
edumoraes
Paulo Penna
Guilé
emachado
leandrosf89
SilasAmadeu
Rick Charles
pluís
Sonikado
Fernando Zadá
subgrave
Binão
Lucas94
refuse / resist
Mauricio Luiz Bertola
fernando pullbass
fheliojr
Edu Fettermann
CG
KIQ
webercar
Boss2K
Claudio
Tonante
CaQuinhO
Normando Neto
Breno_Barnabe
Cayo Castro
38 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 2 de 6
Página 2 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: Debate dos presidenciáveis
Boss2K escreveu:Quando Marina sentiu-se desprestigiada no Ministério do Meio Ambiente, abandonou o cargo e seus subordinados. Quando sentiu-se desprestigiada no PT, abandonou o partido e os companheiros. Quando sentiu-se desprestigiada no PV, abandonou o partido e os correligionários que a haviam seguido. Tentou fundar seu próprio partido. Não conseguiu. Então, filiou-se a outro partido cujo programa ia radicalmente de encontro ao seu em vários pontos e abandonou os militantes de sua fracassada Rede no caminho. Agora, já assumiu a candidatura com o acordo de poder abandonar o partido depois de eleita.
Esta é Marina Silva. Sua especialidade é ela mesma - o que for bom para Marina é o que importa; dane-se o resto. E tem gente que compra a lenda.
É como eu disso lá no início, essa calango está fazendo qualquer coisa pelo poder, o negócio é chegar, não importa como. A eleição dessa calango será o fim do pouco que resta do pobre Brasil.
Claudio- Membro
ClaudioBass escreveu:Boss2K escreveu:Quando Marina sentiu-se desprestigiada no Ministério do Meio Ambiente, abandonou o cargo e seus subordinados. Quando sentiu-se desprestigiada no PT, abandonou o partido e os companheiros. Quando sentiu-se desprestigiada no PV, abandonou o partido e os correligionários que a haviam seguido. Tentou fundar seu próprio partido. Não conseguiu. Então, filiou-se a outro partido cujo programa ia radicalmente de encontro ao seu em vários pontos e abandonou os militantes de sua fracassada Rede no caminho. Agora, já assumiu a candidatura com o acordo de poder abandonar o partido depois de eleita.
Esta é Marina Silva. Sua especialidade é ela mesma - o que for bom para Marina é o que importa; dane-se o resto. E tem gente que compra a lenda.
É como eu disso lá no início, essa calango está fazendo qualquer coisa pelo poder, o negócio é chegar, não importa como. A eleição dessa calango será o fim do pouco que resta do pobre Brasil.
Concordo em gênero,número e grau.
Essa mulher é uma aproveitadora. (sem querer ofender seus eleitores).
O Aécio não é unanimidade em MG (está beeeeem longe de o ser) e não é nem de longe a melhor opção.
Infelizmente,acho que não há nenhuma boa opção entre esses candidatos...
pluís- Membro
Sinceramente para mim o pior não é PT, nem PSDB, nem PSB. Para mudarmos, independente quem ganhe, é não deixar que, "a prostituta política", o PMDB ganhe o maior número vagas no congresso. Se isto acontecer haverá uma luz no fim do túnel.
webercar- Membro
^ Em se tratando de política no Brasil, "Luz no fim do túnel" indica que está vindo uma locomotiva que vai nos atropelar, e nos mandar pro inferno!
Claudio- Membro
^Até no voto nulo, que era nossa "única salvação", acharam um brecha.
http://www.brasilescola.com/politica/votar-nulo-funciona.htm
Rick Charles- Membro
Marina tem chances de ganhar pela mesma lógica utilizada pelo Lula na época da sua primera eleição...
" Eu sei que quem está no poder ou já passou por ele não presta, então vou votar em outro... tanto faz quem.."
" Eu sei que quem está no poder ou já passou por ele não presta, então vou votar em outro... tanto faz quem.."
Binão- Membro
Rick Charles escreveu:^Até no voto nulo, que era nossa "única salvação", acharam um brecha.
Por enquanto, a única forma segura de não participar das eleições, é não sair de casa pra votar. Explico:
Cada seção eleitoral possui um livro com os canhotos/comprovantes que você esteve lá no dia da votação. A quantidade final de votos numa urna eletrônica, deve ser exatamente o número da diferença de canhotos que não foram destacados do livro, ou seja, a quantidade de pessoas que não apareceram pra votar. Se por exemplo um livro possui 1000 canhotos, e no final do dia de votação ficaram sobrando 50 canhotos, significa dizer que a urna deve conter *apenas* 950 votos.
Essa relação livro/urna é aferida pelos delegados dos partidos homologados junto ao TSE. Os caras levam isso a sério (só isso mesmo), e se a urna tiver uma quantidade superior ou inferior a diferença do livro, a urna impugnada.
Então, se você não quiser participar das eleições, e não deseja ter seu voto manipulado por essa bandidagem, o caminho é simples: não vote, não saia de casa. Procure uma agência do TSE na sua cidade ou qualquer posto credenciado dos Correios, preencha a guia de justificativa, pague R$ 3,90 e tenha sua situação eleitoral regularizada. Simples assim!
Claudio- Membro
ClaudioBass escreveu:Rick Charles escreveu:^Até no voto nulo, que era nossa "única salvação", acharam um brecha.
Por enquanto, a única forma segura de não participar das eleições, é não sair de casa pra votar. Explico:
Cada seção eleitoral possui um livro com os canhotos/comprovantes que você esteve lá no dia da votação. A quantidade final de votos numa urna eletrônica, deve ser exatamente o número da diferença de canhotos que não foram destacados do livro, ou seja, a quantidade de pessoas que não apareceram pra votar. Se por exemplo um livro possui 1000 canhotos, e no final do dia de votação ficaram sobrando 50 canhotos, significa dizer que a urna deve conter *apenas* 950 votos.
Essa relação livro/urna é aferida pelos delegados dos partidos homologados junto ao TSE. Os caras levam isso a sério (só isso mesmo), e se a urna tiver uma quantidade superior ou inferior a diferença do livro, a urna impugnada.
Então, se você não quiser participar das eleições, e não deseja ter seu voto manipulado por essa bandidagem, o caminho é simples: não vote, não saia de casa. Procure uma agência do TSE na sua cidade ou qualquer posto credenciado dos Correios, preencha a guia de justificativa, pague R$ 3,90 e tenha sua situação eleitoral regularizada. Simples assim!
Caraca, excelente!
^Exatamente o que tenho feito a duas eleições.
Ja devo mais de 10,00 para o governo.
Ja devo mais de 10,00 para o governo.
Binão- Membro
Sinceramente não tenho vontade de votar em nenhum dos candidatos no momento. Com base no debate e no que li até agora, não tem nenhum candidato que se diferencie e que tenha propostas de mudar a nossa realidade.
Observei um fato irônico essa semana. Várias pessoas que se consideram de direita e estão contra o PT e a Dilma, pregavam antes da morte de Eduardo Campos, quando o Aécio estava em "segundo lugar" nas pesquisas, que o importante não era quem iria ganhar e sim Dilma não ser reeleita.
Mas agora que a Marina parece ter chances de vencer a Dilma nas urnas, eles tentam retificar o que disseram e muitos até falam que Marina é "pior" do que a Dilma.
Observei um fato irônico essa semana. Várias pessoas que se consideram de direita e estão contra o PT e a Dilma, pregavam antes da morte de Eduardo Campos, quando o Aécio estava em "segundo lugar" nas pesquisas, que o importante não era quem iria ganhar e sim Dilma não ser reeleita.
Mas agora que a Marina parece ter chances de vencer a Dilma nas urnas, eles tentam retificar o que disseram e muitos até falam que Marina é "pior" do que a Dilma.
Lucas94- Membro
ClaudioBass escreveu:
GRAAAANDE SOLUÇÃO!!!
Resolveu o problema do país!
Rick Charles escreveu:^Até no voto nulo, que era nossa "única salvação", acharam um brecha.
"Acharam uma brecha" ???
VOTO NULO sempre foi diferente de VOTO ANULADO.
CaQuinhO- Membro
^ Verdade, todo mundo sempre soube que essa história de votar nulo para anular a eleição era balela.
Lucas94- Membro
sou contra voto em branco ou nulo, pois acho q devemos escolher, ao menos, o candidato menos ruim disponível. nestas eleições, entretanto, pela primeira vez como eleitor, creio q eu vá votar em branco p/ senador... :/
p/ presidente, confesso q estou um tanto inclinado a votar na dilma, apenas, por um critério de exclusão... acho q, socialmente, melhoramos nos 12 anos de governo do pt, apesar da implementação de políticas de redução de desigualdades de q discordo, como as cotas raciais, a autorização de funcionamento de péssimas faculdades...
a marina deu uma entrevista muito boa p/ a globo news, mas não consigo acreditar mais na idoneidade daquela, em quem votei nas eleições de 2010.
p/ presidente, confesso q estou um tanto inclinado a votar na dilma, apenas, por um critério de exclusão... acho q, socialmente, melhoramos nos 12 anos de governo do pt, apesar da implementação de políticas de redução de desigualdades de q discordo, como as cotas raciais, a autorização de funcionamento de péssimas faculdades...
a marina deu uma entrevista muito boa p/ a globo news, mas não consigo acreditar mais na idoneidade daquela, em quem votei nas eleições de 2010.
fheliojr- Membro
CaQuinhO escreveu:ClaudioBass escreveu:
GRAAAANDE SOLUÇÃO!!!
Resolveu o problema do país!
Veja bem. Eu não escrevi uma solução para o "problema do país". Seria muita pretensão da minha parte achar que tenho a solução para os muitos problemas do nosso país, que possam ser descritas em meia-dúzia de linhas.
O que fiz foi apenas citar uma possível solução para quem, assim como eu, não quer participar do sistema eleitoral brasileiro. Pode parecer estranho, mas não querer participar disso também é um direito meu e de quem mais achar que não deve participar!
Joinha?
Claudio- Membro
ClaudioBass escreveu:Pode parecer estranho, mas não querer participar disso também é um direito meu e de quem mais achar que não deve participar!
Joinha?
Ué, não acho estranho, não. Aliás, é até muito comum. Você tem o direito de achar o que quiser... Só que os cargos continuam a ser preenchidos, ano após ano, mesmo com todos aqueles que fazem a mesma opção que você (não são poucos!).
No frigir dos ovos, sabe qual é a classe de político que mais se beneficia com essa conversa alienante de que "TODO POLÍTICO É LADRÃO"? Adivinha...
Mas, novamente, a minha opinião tem exatamente o mesmo peso e medida que a sua. Estamos apenas as expondo mutuamente.
CaQuinhO- Membro
A moça é o cão chupando manga, tenho que concordar! Mas parece ser a nossa maior esperança contra o pior de todos os mundos, a continuação do que aí está!
Me remete à aliança, na WW II, de Roosevelt e Churchill com o satanás comunista, Stalin, com a finalidade de derrubar Hitler! - coisas da política.
Todo fim de ciclo político abre espaço para os outsiders da política.
São períodos em que ocorre um aumento da inclusão, da participação popular e os mecanismos políticos tradicionais não mais dão conta da nova demanda. Há o descrédito em relação à política e, no seu rastro, o cavaleiro solitário, cavalgando o discurso moralista e trazendo a esperança da grande freada de arrumação.
Fazem parte dessa mitologia políticos como Jânio Quadros, Fernando Collor e, agora, Marina Silva.
Tornam-se fenômenos populares, o canal por onde desaguará a insatisfação popular com o velho modelo.
No poder, isolam-se por falta de estrutura partidária ou mesmo de quadros em qualidade e quantidade suficiente para dar conta ro recado de administrar um país complexo como o Brasil.
Com poucos meses de mandato, a população percebe que não ocorrerá o milagre da transformação política brasileira e se desencantará com o salvador. Sem base política, sem o canal direto com o povo, perdem o comando e trazem a crise política.
Desde a redemocratização de 1945 o Brasil tornou-se um país difícil de administrar, dada a complexidade de forças e setores envolvidos. Só é administrável através das composições políticas.
Na última década, a complicação ficou maior porque floresceram uma nova sociedade civil, novas classes de incluídos e o fantasma da hiperinflação (e dos pacotes econômicos) não mais funcionava como agente organizador das expectativas e de desarme das resistências.
O maior momento de Marina foi quando, na OMC (Organização Mundial de Comércio) defendeu a o direito do Brasil proibir a importação de pneus. No episódio Cessna descobre-se um sócio oculto do ex-governador Eduardo Campos, que enriqueceu com incentivos fiscais (do estado de Pernambuco) justamente para a importação de pneus.
Não apenas isso.
Sua vida profissional indica uma personalidade teimosa e desagregadora.
Começou a vida política com Chico Mendes. Depois, rompeu com ele e aderiu ao PT. Foi parceira de Jorge Vianna, governador do Acre. Rompeu com Jorge, tornou-se MInistra de Lula.
Teve embates com a então Ministra-Chefe da Casa Civil Dilma Rousseff acerca da exploração da energia na Amazonia. Perdia os embates nas reuniões Ministeriais, mas criava enormes empecilhos no licenciamento ambiental.
Nas reuniões ministeriais, jamais abria mão de posições. Quando derrotada, se auto-vitimizava e, nos bastidores, jogava contra as decisões com as quais não concordava.
Saiu do governo Lula no dia em que anunciou seus planos para a Amazonia e Lula entregou a gestão para Roberto Mangabeira Unger.
Saiu do governo, entrou no PV e promoveu um racha no partido. Tentou montar a Rede, juntou-se com o PSB e criou conflitos de monta com os principais auxiliares de Campos.
A teimosia em geral estava a serviço de ideias e conceitos totalmente anticientíficos.
Combateu as pesquisas em células tronco. Em 2010, em uma famosa entrevista no Colégio Marista, em Brasilia, anunciou que proibiria ensinar Darwin nas escolas, por ser a favor do criacionismo.
Se o país resolver insistir na aposta no personagem salvador, só há uma coisa a dizer: bem feito!
Relativizando a posição de Marina sobre o criacionismo e a célula tronco
FOLHA - Antes de mudar de partido, a sra. mudou de religião, de católica para evangélica. No ano passado, equiparou a teoria da evolução de Charles Darwin ao criacionismo, que atribui a origem da vida a Deus. Entre fé e ciência, a sra. fica com a fé?
MARINA SILVA - Houve um completo mal-entendido. Fui dar palestra em uma universidade adventista, que é uma faculdade confessional. A legislação brasileira permite as escolas e as faculdades confessionais, que têm o direito de fazer a abordagem do ensino a partir da perspectiva religiosa.
Um jovem me perguntou o que eu achava de as escolas adventistas ensinarem o criacionismo. Respondi que, desde que ensine também a teoria da evolução, não vejo problema. A partir daí, as pessoas começaram a dizer que eu estava defendendo o criacionismo. Sou professora, nunca defendi essa tese e nem me considero criacionista. Porque o criacionismo é uma tentativa de explicação como se fosse científica para responder a questão da criação em oposição ao evolucionismo. Apenas acredito em Deus, é uma questão de fé. Nunca tive dificuldade em respeitar e me relacionar com os ateus, com pessoas que professam outras crenças ou outra forma de pensar diferente da minha.
http://jornalggn.com.br/noticia/marina-e-o-mito-do-cavaleiro-solitario
Me remete à aliança, na WW II, de Roosevelt e Churchill com o satanás comunista, Stalin, com a finalidade de derrubar Hitler! - coisas da política.
Marina e o mito do cavaleiro solitário
Todo fim de ciclo político abre espaço para os outsiders da política.
São períodos em que ocorre um aumento da inclusão, da participação popular e os mecanismos políticos tradicionais não mais dão conta da nova demanda. Há o descrédito em relação à política e, no seu rastro, o cavaleiro solitário, cavalgando o discurso moralista e trazendo a esperança da grande freada de arrumação.
Fazem parte dessa mitologia políticos como Jânio Quadros, Fernando Collor e, agora, Marina Silva.
Tornam-se fenômenos populares, o canal por onde desaguará a insatisfação popular com o velho modelo.
No poder, isolam-se por falta de estrutura partidária ou mesmo de quadros em qualidade e quantidade suficiente para dar conta ro recado de administrar um país complexo como o Brasil.
Com poucos meses de mandato, a população percebe que não ocorrerá o milagre da transformação política brasileira e se desencantará com o salvador. Sem base política, sem o canal direto com o povo, perdem o comando e trazem a crise política.
Desde a redemocratização de 1945 o Brasil tornou-se um país difícil de administrar, dada a complexidade de forças e setores envolvidos. Só é administrável através das composições políticas.
Na última década, a complicação ficou maior porque floresceram uma nova sociedade civil, novas classes de incluídos e o fantasma da hiperinflação (e dos pacotes econômicos) não mais funcionava como agente organizador das expectativas e de desarme das resistências.
O maior momento de Marina foi quando, na OMC (Organização Mundial de Comércio) defendeu a o direito do Brasil proibir a importação de pneus. No episódio Cessna descobre-se um sócio oculto do ex-governador Eduardo Campos, que enriqueceu com incentivos fiscais (do estado de Pernambuco) justamente para a importação de pneus.
Não apenas isso.
Sua vida profissional indica uma personalidade teimosa e desagregadora.
Começou a vida política com Chico Mendes. Depois, rompeu com ele e aderiu ao PT. Foi parceira de Jorge Vianna, governador do Acre. Rompeu com Jorge, tornou-se MInistra de Lula.
Teve embates com a então Ministra-Chefe da Casa Civil Dilma Rousseff acerca da exploração da energia na Amazonia. Perdia os embates nas reuniões Ministeriais, mas criava enormes empecilhos no licenciamento ambiental.
Nas reuniões ministeriais, jamais abria mão de posições. Quando derrotada, se auto-vitimizava e, nos bastidores, jogava contra as decisões com as quais não concordava.
Saiu do governo Lula no dia em que anunciou seus planos para a Amazonia e Lula entregou a gestão para Roberto Mangabeira Unger.
Saiu do governo, entrou no PV e promoveu um racha no partido. Tentou montar a Rede, juntou-se com o PSB e criou conflitos de monta com os principais auxiliares de Campos.
A teimosia em geral estava a serviço de ideias e conceitos totalmente anticientíficos.
Combateu as pesquisas em células tronco. Em 2010, em uma famosa entrevista no Colégio Marista, em Brasilia, anunciou que proibiria ensinar Darwin nas escolas, por ser a favor do criacionismo.
Se o país resolver insistir na aposta no personagem salvador, só há uma coisa a dizer: bem feito!
Relativizando a posição de Marina sobre o criacionismo e a célula tronco
FOLHA - Antes de mudar de partido, a sra. mudou de religião, de católica para evangélica. No ano passado, equiparou a teoria da evolução de Charles Darwin ao criacionismo, que atribui a origem da vida a Deus. Entre fé e ciência, a sra. fica com a fé?
MARINA SILVA - Houve um completo mal-entendido. Fui dar palestra em uma universidade adventista, que é uma faculdade confessional. A legislação brasileira permite as escolas e as faculdades confessionais, que têm o direito de fazer a abordagem do ensino a partir da perspectiva religiosa.
Um jovem me perguntou o que eu achava de as escolas adventistas ensinarem o criacionismo. Respondi que, desde que ensine também a teoria da evolução, não vejo problema. A partir daí, as pessoas começaram a dizer que eu estava defendendo o criacionismo. Sou professora, nunca defendi essa tese e nem me considero criacionista. Porque o criacionismo é uma tentativa de explicação como se fosse científica para responder a questão da criação em oposição ao evolucionismo. Apenas acredito em Deus, é uma questão de fé. Nunca tive dificuldade em respeitar e me relacionar com os ateus, com pessoas que professam outras crenças ou outra forma de pensar diferente da minha.
<iframe width="480" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/CkVuq9qIYKM" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
http://jornalggn.com.br/noticia/marina-e-o-mito-do-cavaleiro-solitario
Boss2K- Membro
Me permita um comentário:fheliojr escreveu:p/ presidente, confesso q estou um tanto inclinado a votar na dilma (...)
Você gostaria da continuidade desse governo que nos brinda com um PIB negativo?
E esse governo culpa o cenário externo, a seca, a copa e os feriados ....
O país afundando numa clara recessão, não cresce. Isso já é uma indicação suficiente, de que esse governo não pode ficar ... não há conquista social nenhuma que consiga sobreviver nesse cenário ...
Última edição por Boss2K em Sáb Ago 30, 2014 11:41 am, editado 1 vez(es)
Boss2K- Membro
fheliojr escreveu:sou contra voto em branco ou nulo, pois acho q devemos escolher, ao menos, o candidato menos ruim disponível
Com todo respeito, fheliojr eu discordo plenamente, na eleição desse ano não gosto de nenhum dos candidatos, detesto a Dilma, tenho nojo do Aécio e não suporto a Marina. Só tem um cara que eu votaria se tivesse se candidatado.
Rick Charles- Membro
Respeito a opinião dos outros, mas eu tento votar no que eu acho que vai ser o menos pior. Por exemplo, aqui no Rio eu detesto os 4 principais candidatos, mas vou votar naquele que pode ganhar o ex-governador, porque sei o que o Rio de Janeiro foi nas mãos dele. O tráfico, a milícia e o crime organizado faziam o que bem entendiam porque financiaram a campanha dele e estão financiando. Estatutários ficaram até 2 meses sem receber e sem 13o salário, O dinheiro do estado era desviado para suas ONGs sobre contratos escandalosos, seu secretário da polícia civil foi preso e condenado, foi também candidato a presidente, mas não teve votos expressivos, sua ficha era super suja até este novo ministro do TSE limpar a ficha de vários políticos para poderem ser candidatos a esta eleição. Enfim, a segurança pública ainda não é a ideal no Rio, mas melhorou muito depois que este mafioso saiu.
webercar- Membro
^Um dos 4 é bandido condenado e governou este estado por 2 vezes, sendo uma com um "testa-de-ferro"....
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Do meu ponto de vista não existe uma boa opção entre os 3 candidatos majoritários. Na prática, os programas socioeconômicos propostos pela Marina e pelo Aécio são muito parecidos, e pessoalmente eu tenho uma repulsa tremenda pelo PSDB.
A Dilma não apresenta soluções claras pros problemas da economia, diz que eles são pontuais e frutos de N fatores, que tudo vai voltar a normalidade no fim do ano, fala que tudo tá dentro do esperado, etc. Não dá pra ficar confortável com isso. Mas vamos ser francos, a grande mídia hegemônica, principalmente a Globo, tá fazendo um terrorismo bizarro contra a Dilma. Eu já estudei bastante economia e tudo que vejo nos jornais pode ser interpretado de outra forma, todos os dados negativos tem fatores economicamente e socialmente relevantes que são, hora omitidos, hora negados por eles. Então seria leviano guiar as opiniões só pelo que eles falam.
Do ponto de vista social, as políticas públicas não são uma maravilha, mas tanto a Marina quanto o Aécio parecem representar um retrocesso. Isso pode gerar N discussões aqui, mas do meu ponto de vista, de cientista social que já trabalhou em pesquisas dentro da Funai, da SPM, no IPEA e na SeNASP, isso é bem claro. Não vejo uma imagem onde os cortes ou mudanças que eles propõe nas políticas públicas já consolidadas sejam positivas.
Enfim...
A Dilma não apresenta soluções claras pros problemas da economia, diz que eles são pontuais e frutos de N fatores, que tudo vai voltar a normalidade no fim do ano, fala que tudo tá dentro do esperado, etc. Não dá pra ficar confortável com isso. Mas vamos ser francos, a grande mídia hegemônica, principalmente a Globo, tá fazendo um terrorismo bizarro contra a Dilma. Eu já estudei bastante economia e tudo que vejo nos jornais pode ser interpretado de outra forma, todos os dados negativos tem fatores economicamente e socialmente relevantes que são, hora omitidos, hora negados por eles. Então seria leviano guiar as opiniões só pelo que eles falam.
Do ponto de vista social, as políticas públicas não são uma maravilha, mas tanto a Marina quanto o Aécio parecem representar um retrocesso. Isso pode gerar N discussões aqui, mas do meu ponto de vista, de cientista social que já trabalhou em pesquisas dentro da Funai, da SPM, no IPEA e na SeNASP, isso é bem claro. Não vejo uma imagem onde os cortes ou mudanças que eles propõe nas políticas públicas já consolidadas sejam positivas.
Enfim...
SilasAmadeu- Membro
Pra quem perdeu o debate ou não quer assistir inteiro...
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/QgwAVg8UXhY" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/QgwAVg8UXhY" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
leandrosf89- Membro
HUHAUHAUHUA eu ri muito vendo esse "resumo" heuheuehue
refuse / resist- Membro
Boss2K escreveu:
Me permita um comentário:
Você gostaria da continuidade desse governo que nos brinda com um PIB negativo?
E esse governo culpa o cenário externo, a seca, a copa e os feriados ....
O país afundando numa clara recessão, não cresce. Isso já é uma indicação suficiente, de que esse governo não pode ficar ... não há conquista social nenhuma que consiga sobreviver nesse cenário ...
este é um dos pontos q me faz detestar o governo atual. o q é pior: se continua sem um plano p/ reverter este quadro econômico.
Rick Charles escreveu:Com todo respeito, fheliojr eu discordo plenamente, na eleição desse ano não gosto de nenhum dos candidatos, detesto a Dilma, tenho nojo do Aécio e não suporto a Marina. Só tem um cara que eu votaria se tivesse se candidatado.
tranquilo, rick. eu mesmo não tenho como votar nos candidatos locais ao senado e, até pouco tempo atrás, também, estava sem opção para governador do CE.
fheliojr- Membro
E o que se anuncia, talvez seja bem pior ...fheliojr escreveu:este é um dos pontos q me faz detestar o governo atual.
Em "nota de esclarecimento", Marina Silva desmente seu próprio programa de governo e afirma que não apoia o casamento civil igualitário, mas uma lei segregacionista de "união civil". Vocês já imaginaram um candidato presidencial dizendo que é contra o direito dos negros ao casamento civil, mas apoiaria uma "lei de união de negros"? A nova política da Marina é tão velha que lembra os argumentos dos racistas americanos de meados do século XX. Tem políticos que renunciam a seus compromissos de campanha e descumprem suas promessas depois de eleitos. Marina já fez isso mais de um mês antes do primeiro turno.
Boss2K- Membro
Eu ia anular meu voto, pois não há boas opções.
Contudo, decidi que vou votar em qualquer um que estiver em 2º lugar e que não seja a Dilma.
O retrocesso causado por esta corja do PT, disfarçado de justiça social igualada a esmola mensal, um dia será reconhecido.
Não acredito na idoneidade de nenhum político, seja ele de qualquer sigla.
Mas, chega do Partido dos Trabalhadores (trabalhadores estes das elites burocráticas de livre nomeação).
Contudo, decidi que vou votar em qualquer um que estiver em 2º lugar e que não seja a Dilma.
O retrocesso causado por esta corja do PT, disfarçado de justiça social igualada a esmola mensal, um dia será reconhecido.
Mas, chega do Partido dos Trabalhadores (trabalhadores estes das elites burocráticas de livre nomeação).
emachado- Membro
Então, assiste mais essa ...Breno_Barnabe escreveu:(...) mas faz falta num debate viu.
<iframe src="https://www.facebook.com/video/embed?video_id=1463359753937419" height="320" width="540" frameborder="0"></iframe>
Boss2K- Membro
Putz eu ri muito com o resumo!!!
Fernando Zadá- Moderador
emachado escreveu:
Reflexo do sentimento da real classe trabalhadora do país, o partido dos trabalhadores não representa mais os verdadeiros trabalhadores que geram riquezas para o país, foi sitiado por movimentos e ideologias controvertidos e insustentáveis que minam o desenvolvimento econômico do País, e de quem realmente trabalha e produz.
subgrave- Membro
http://duroumaisqueaspromessasdamarina.tumblr.com/
refuse / resist- Membro
subgrave escreveu:emachado escreveu:
Reflexo do sentimento da real classe trabalhadora do país, o partido dos trabalhadores não representa mais os verdadeiros trabalhadores que geram riquezas para o país, foi sitiado por movimentos e ideologias controvertidos e insustentáveis que minam o desenvolvimento econômico do País, e de quem realmente trabalha e produz.
Simples assim...
Cayo Castro- Membro
Sinceramente...vcs realmente acreditam nesse papo de eleições pesquisa, votação, etc ????
O pessoal perde tanto tempo numas construções tão bem elaboradas que fazem até parecer que o processo democrático é algo real....tento e às vezes me sinto tentado, mas não consigo botar fé que a decisão dos rumos de um país como o nosso está no voto popular.
O pessoal perde tanto tempo numas construções tão bem elaboradas que fazem até parecer que o processo democrático é algo real....tento e às vezes me sinto tentado, mas não consigo botar fé que a decisão dos rumos de um país como o nosso está no voto popular.
Nunca esteve ... a decisão dos rumos do país não está no voto ...Guilé escreveu:(...) mas não consigo botar fé que a decisão dos rumos de um país como o nosso está no voto popular.
O que o voto decide (querendo você ou não), é quem vai ocupar o cargo que decide ou quem assina as decisões dos rumos ...
Infelizmente, essa é a real condição. Se essa pessoa vai cumprir o que prometeu na campanha ... são outros 500 (anos)
Boss2K- Membro
Boss2K escreveu:Nunca esteve ... a decisão dos rumos do país não está no voto ...Guilé escreveu:(...) mas não consigo botar fé que a decisão dos rumos de um país como o nosso está no voto popular.
O que o voto decide (querendo você ou não), é quem vai ocupar o cargo que decide ou quem assina as decisões dos rumos ...
Infelizmente, essa é a real condição. Se essa pessoa vai cumprir o que prometeu na campanha ... são outros 500 (anos)
Penso assim também...aí no caso QUEM passa a fazer pouca diferença, não ?
^Infelizmente sim .. se pensar na infinidade de concessões e acordos que são necessários ser feitos pra se manter no poder ...
Boss2K- Membro
Boss2K escreveu:^Infelizmente sim .. se pensar na infinidade de concessões e acordos que são necessários ser feitos pra se manter no poder ...
Mas você acredita mesmo no nosso processo eleitoral ? Acredita mesmo que quem manda ainda não sabe quem vai ganhar ? Sou meio encucado com isso..acho que já é um jogo de cartas marcadas onde até as concessões já são de conveniência de quem supostamente decide.
É bem complexo pra mim aceitar que um Lula por exemplo, não foi eleito por que assim era interessante e por que permitiram que assim se sucedesse, compreende ?
Talvez você esteja se referindo ao processo eletrônico de apuração, OK? Porque processo eleitoral em si, é parte do regime político, que é a democracia, onde o povo determina quem serão seus governantes.Guilé escreveu:Mas você acredita mesmo no nosso processo eleitoral ?
Falando do processo eletrônico de apuração, minha visão técnica, diz que é feito como deve ser feito. A questão é que há várias etapas, e que cada uma delas deve ser confiável, para se ter resultados críveis no final. E, como todo processo, passa por melhorias e refinamentos contínuos, para aumentar a confiabilidade das etapas. Até hoje, baseado em matéria que eu mesmo postei aqui, há evidências de que a urna pode ser vulnerável. Não há provas e nem indícios de que alguma eleição que tenha sido fraudada, usando as vulnerabilidades testadas. Por conta disso, é que é necessário que se audite as totalizações como proposto na matéria, para determinar onde o processo falhou, e porque falhou. E, pode ter certeza, há muita gente de olho nisso.
Eu já participei de vários processos eletivos, com apuração eletrônica ou não. Já desenvolvi sistemas de apuração. Já trabalhei como consultor e por fim, já auditei apurações eletrônicas. Ao meu ver, o mais complicado, e extremamente complexo, seria fraudar o processo nas totalizações. Acontece muito rápido e a quantidade de pessoas de várias origens que auditam esse processo, tornam essa tarefa bastande difícil.
Veja, que não estou atestando a confiabilidade do processo. É apenas a minha visão técnica do sistema, pelo menos, a parte que tive contato e achei por bem, comentar. Portanto, digo que é bastante complicado fraudar. Não só pelo que deve ser feito, mas pela quantidade enorme de pessoas de diversas origens e interesses, envolvidas no processo. Além, é claro, dos controles internos do sistema.
A certeza que tenho, é que o sistema anterior de apuração, sempre foi suscetível a fraudes.
Isso, não é novidade, mas para mim, isso acontece fora, antes e depois do processo de apuração. Como exemplo, taí o avião do Eduardo Campos, alugado/comprado com dinheiro de empresários e outros interessados, que depois seriam agraciados pelo governo oportunamente.Guilé escreveu:(...) é um jogo de cartas marcadas onde até as concessões já são de conveniência de quem supostamente decide.
Compreendo sim. Mas, também vejo que a eleição do Lula, é justamente, uma prova de que o processo eleitoral não foi fraudado. Pois, o que mais havia, na época. era o temor pelos poderosos, de que alguém como ele fosse eleito presidente.Guilé escreveu:É bem complexo pra mim aceitar que um Lula por exemplo, não foi eleito por que assim era interessante e por que permitiram que assim se sucedesse, compreende ?
O grande problema, a meu ver, é que o PT é um grande balaio de gatos e há muito, perdeu as rédeas dos ideiais que o fizeram chegar ao poder. Há muitos interesses envolvidos e o partido foi minado por isso. Por pessoas, que querem tudo a qualquer custo para se manter no poder.
Boss2K- Membro
Em Minas estamos a pé de candidatos a governador, mas quando vejo os do Rio concluo que as coisas podiam ser bem piores.
Paulo Penna- Membro
Boss2K escreveu:
Compreendo sim. Mas, também vejo que a eleição do Lula, é justamente, uma prova de que o processo eleitoral não foi fraudado. Pois, o que mais havia, na época. era o temor pelos poderosos, de que alguém como ele fosse eleito presidente.
O grande problema, a meu ver, é que o PT é um grande balaio de gatos e há muito, perdeu as rédeas dos ideiais que o fizeram chegar ao poder. Há muitos interesses envolvidos e o partido foi minado por isso. Por pessoas, que querem tudo a qualquer custo para se manter no poder.
Então, ele puro nunca entraria ao meu ver... Eu votei nele no primeiro mandato, até alcançar o entendimento que tenho hoje...pra mim ele só entrou por ter se transformado neste ente maleável e sem identidade original após se aliar a estas pessoas que acham que vale tudo para estar no poder.
Da mesma forma acho que a Marina só conseguirá se aliar-se a estes também...daí acreditar que pode ser diferente acaba ficando distante pra mim.
^As convicções pessoais (dos candidatos) ficam muito distantes, quando estes percebem que é impossível governar sozinho ou com poucos aliados. O monstro que mora lá no poder devora/desmonta facilmente esses ideiais simplórios de socialismo (não falei comunismo) ...
A julgar pelas suas palavras, você acaba concordando que esse "movimento" acontece sem que o "processo eleitoral" interfira ...
O poder corrompe sim. Quem já veio a Brasília e visitou o Congresso Nacional, Os palácios? É impressionante o luxo e a riqueza ostentados. e é bem difícil acreditar que, apesar da riqueza, morrem brasileiros nos corredores dos hospitais ou morrem de fome pelas ruas, desse mesmo país rico.
Eu costumo dizer que, se algum aspirante a político, que tem origem humilde e sincera, nas lutas democráticas no lugar onde mora, e por meio desses ideais acaba chegando em Brasília, onde vai "trabalhar" 2 dias na semana, ter cem "assessores", transporte, moradia, voos gratuitos, não vai precisar saber como se faz um memorando ou projeto. Que vai precisar se aliar aos tubarões, ao senadinho, aos lobistas, pra aprovar seus projetos ou vai votar a favor de uma matéria que ele sempre foi contra nas idéias. Senão ele não peermanece, ele morre no ostracismo, no isolamento. E, cada vez mais distante daquela comunidade que ele defendia. Não é mais encontrado no gabinete, sumiu das reuniões, das bases. Porque não tem como explicar porque votou contra tal coisa e a favor de outras. Que é convidado pra festas nababescas, jantares, coquetéis, viagens, e etc e etc. Como eu já disse antes, o cara é socialista até o dinheiro entrar no bolso dele ... depois ... o meu primeiro, mané!
A julgar pelas suas palavras, você acaba concordando que esse "movimento" acontece sem que o "processo eleitoral" interfira ...
O poder corrompe sim. Quem já veio a Brasília e visitou o Congresso Nacional, Os palácios? É impressionante o luxo e a riqueza ostentados. e é bem difícil acreditar que, apesar da riqueza, morrem brasileiros nos corredores dos hospitais ou morrem de fome pelas ruas, desse mesmo país rico.
Eu costumo dizer que, se algum aspirante a político, que tem origem humilde e sincera, nas lutas democráticas no lugar onde mora, e por meio desses ideais acaba chegando em Brasília, onde vai "trabalhar" 2 dias na semana, ter cem "assessores", transporte, moradia, voos gratuitos, não vai precisar saber como se faz um memorando ou projeto. Que vai precisar se aliar aos tubarões, ao senadinho, aos lobistas, pra aprovar seus projetos ou vai votar a favor de uma matéria que ele sempre foi contra nas idéias. Senão ele não peermanece, ele morre no ostracismo, no isolamento. E, cada vez mais distante daquela comunidade que ele defendia. Não é mais encontrado no gabinete, sumiu das reuniões, das bases. Porque não tem como explicar porque votou contra tal coisa e a favor de outras. Que é convidado pra festas nababescas, jantares, coquetéis, viagens, e etc e etc. Como eu já disse antes, o cara é socialista até o dinheiro entrar no bolso dele ... depois ... o meu primeiro, mané!
Boss2K- Membro
^
Baseado nisto aí que de uns tempos pra cá venho até questionando a índole de quem aspira algo na política... sabe onde está se metendo e neste meio não existem espaços para inocentes.
Baseado nisto aí que de uns tempos pra cá venho até questionando a índole de quem aspira algo na política... sabe onde está se metendo e neste meio não existem espaços para inocentes.
-EDITADO-
Brincadeira sem graça, que aparentemente ofendeu a alguns colegas. Peço perdão. Não se repetirá!
Brincadeira sem graça, que aparentemente ofendeu a alguns colegas. Peço perdão. Não se repetirá!
Última edição por CaQuinhO em Seg Set 01, 2014 9:03 pm, editado 1 vez(es)
CaQuinhO- Membro
Boss2K escreveu:E o que se anuncia, talvez seja bem pior ...
Em "nota de esclarecimento", Marina Silva desmente seu próprio programa de governo e afirma que não apoia o casamento civil igualitário, mas uma lei segregacionista de "união civil". Vocês já imaginaram um candidato presidencial dizendo que é contra o direito dos negros ao casamento civil, mas apoiaria uma "lei de união de negros"? A nova política da Marina é tão velha que lembra os argumentos dos racistas americanos de meados do século XX. Tem políticos que renunciam a seus compromissos de campanha e descumprem suas promessas depois de eleitos. Marina já fez isso mais de um mês antes do primeiro turno.
é verdade.
ainda bem q, na prática, pouco importam estes posicionamentos, pq eles são inconstitucionais, logo, para serem implementados, precisariam da conivência dos demais poderes - ok, por sermos Brasil, podemos esperar tudo.
fheliojr- Membro
CaQuinhO escreveu:Marina Malafaia Silva, a próxima presiCRENTE do Brasil.
Parece que esse tópico já foi editado por comentários preconceituosos sobre crentes.
Gostei muito da resposta da Marina neste vídeo, mesmo não votando nela.
Principalmente quando ela diz que pessoas confundem estado laico com estado ateu.
edumoraes- Membro
Marina deu um banho do debate de hoje....
Cid- Moderador
Muito bonito esse papinho da Blablarina Silva...
Só que:
http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,marina-agora-exclui-casamento-gay-e-criminalizacao-da-homofobia-de-plano,1552176
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/08/1508640-melhorou-muito-diz-malafaia-apos-revisao-de-trechos-do-programa-do-psb.shtml?cmpid=%22facefolha%22
E eu não vou nem citar outras fontes de jornalismo chapa branca aqui, pra não dizer que é 'manipulação'.
Pra se eleger:
- Ela vai barganhar direitos humanos com grupos religiosos, que acham que sua religião deve ser institucionalizada como política de gestão;
- Ela vai dizer que não é de esquerda (como no debate de hoje, no SBT), pra agradar seus financiadores (incluindo o Itaú, que coordena sua campanha de forma indireta), adotando inclusive técnicos do plano cruzado como gurus de sua política econômica;
- Ela vai dizer que não é de direita (como no último debate, na Band), pra tentar agradar os ex aliados, os partidos nanicos dissidentes, e os caçadores de cargo;
O que ela diz, eu não escrevo nem pro dia seguinte...
Só que:
http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,marina-agora-exclui-casamento-gay-e-criminalizacao-da-homofobia-de-plano,1552176
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/08/1508640-melhorou-muito-diz-malafaia-apos-revisao-de-trechos-do-programa-do-psb.shtml?cmpid=%22facefolha%22
E eu não vou nem citar outras fontes de jornalismo chapa branca aqui, pra não dizer que é 'manipulação'.
Pra se eleger:
- Ela vai barganhar direitos humanos com grupos religiosos, que acham que sua religião deve ser institucionalizada como política de gestão;
- Ela vai dizer que não é de esquerda (como no debate de hoje, no SBT), pra agradar seus financiadores (incluindo o Itaú, que coordena sua campanha de forma indireta), adotando inclusive técnicos do plano cruzado como gurus de sua política econômica;
- Ela vai dizer que não é de direita (como no último debate, na Band), pra tentar agradar os ex aliados, os partidos nanicos dissidentes, e os caçadores de cargo;
O que ela diz, eu não escrevo nem pro dia seguinte...
CaQuinhO- Membro
Cid escreveu:Marina deu um banho do debate de hoje....
LOL WUT???
No debate passado, ela foi a melhor. Mas nesse???? Oh god. Vi o debate em outro canal, então!
EDIT: É melhor não comprar essa briga heehehe... 90% do fórum é evangélico, e vai votar nela. Vou ser linchado aqui
CaQuinhO- Membro
Votar em -qualquer- candidato exclusivamente por conta de(ou falta de) religião é uma das coisas mais estúpidas que um cidadão pode fazer.90% do fórum é evangélico, e vai votar nela.
Sonikado- Membro
Basta não ser preconceituoso como você tem se apresentado que a conversa flue direitinho... dá uma assistida no video que o Edu postou acima....CaQuinhO escreveu:EDIT: É melhor não comprar essa briga heehehe... 90% do fórum é evangélico, e vai votar nela. Vou ser linchado aquiCid escreveu:Marina deu um banho do debate de hoje....
Cid- Moderador
Vixi, não queria que o "presicrente" soasse ofensivo. Pelo jeito, saiu pela culatra. Vou editar lá a brincadeira (sem graça!). Perdão aos colegas que se sentiram ofendidos.
PS: Sobre o vídeo, já havia assistido há uns 2 anos. Uma pena que ela, na prática, não aplica seu discurso, ou muda o tom a cada pedra que ela encontra no caminho.
PS: Sobre o vídeo, já havia assistido há uns 2 anos. Uma pena que ela, na prática, não aplica seu discurso, ou muda o tom a cada pedra que ela encontra no caminho.
Última edição por CaQuinhO em Seg Set 01, 2014 9:10 pm, editado 1 vez(es)
CaQuinhO- Membro
Página 2 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6