Qual falante usar para caixa 2x10 ? (Bravox, Selenium, Keybass...)
+42
Fernando Zadá
Brunocarvalhosc
Aguinaldo
flmeneses
gpraxedes
evenme
Diogo Kurz
NETOULTRA
MPSGODOY
lobo bassman
Groovictor
Luciano Zani
Pedro Jack
dalton_lopes
Dja
Pedroswaldo
Alexandre Lopes
AJIFU
andremega
Thales_Sr
MarcioBass
Lapetina
Hil
Daniel Magalhães
korg
GPBass-RJ
Claudio Jardim
alvesbarbosa4
SILVIAO
NESCAU
Cantão
Alexandre Lima (MioJ0)
Rafael FindanS
José Carlos
GusVCD
Rico
Alex Guimaraes
leopeixoto
URSOBHZ
allexcosta
Mauricio Luiz Bertola
renan-sd
46 participantes
Página 4 de 4
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Qual falante usar para caixa 2x10 ? (Bravox, Selenium, Keybass...)
Diogo, eu não faria esse tipo de afirmação: "o falante de 15" dá mais grave (mais embolado, eu sei) que os de 12"
Eu também tinha esse opinião, pois todas as caixas que eu testava soavam sem "controle", tendendo a "embolar" com facilidade. Os falantes de 15" TOPs não são assim. Vide o Eminence Kappalite 3015LF... (http://www.eminence.com/speakers/speaker-detail/?model=Kappalite_3015LF)
A criança possui 9.6mm de Xmax (excursão máxima do cone)!
Lá fora esse falante é muito utilizado em projetos DIY (Do It Yourself - faça você mesmo) ou em upgrades de caixas... É um dos poucos modelos p/ uso profissional que se encaixam perfeitamente na necessidade do baixista
Abs,
MP
Eu também tinha esse opinião, pois todas as caixas que eu testava soavam sem "controle", tendendo a "embolar" com facilidade. Os falantes de 15" TOPs não são assim. Vide o Eminence Kappalite 3015LF... (http://www.eminence.com/speakers/speaker-detail/?model=Kappalite_3015LF)
Lá fora esse falante é muito utilizado em projetos DIY (Do It Yourself - faça você mesmo) ou em upgrades de caixas... É um dos poucos modelos p/ uso profissional que se encaixam perfeitamente na necessidade do baixista
Abs,
MP
MPSGODOY- Membro
^ Hum... com certeza. Talvez tenha generalizado por não conhecer ou não ter testado produtos de ponta neste aspecto, o que é realmente possível.
Mas, pelas opções mais acessíveis que temos hoje no mercado, das quais testei algumas, a impressão que me passa é essa mesmo. Lógico, que quando disse "embolado" não significa ruim e nem com tanta intensidade quanto pareceu. A questão é que comparando os graves de um de 12" e um de 15", acho que o de 15" "embola" mais um pouco. Mas eu particularmente adoro o grave do falante de 15" e acho que faz muita diferença numa gig pra alguns estilos.
Mas, pelas opções mais acessíveis que temos hoje no mercado, das quais testei algumas, a impressão que me passa é essa mesmo. Lógico, que quando disse "embolado" não significa ruim e nem com tanta intensidade quanto pareceu. A questão é que comparando os graves de um de 12" e um de 15", acho que o de 15" "embola" mais um pouco. Mas eu particularmente adoro o grave do falante de 15" e acho que faz muita diferença numa gig pra alguns estilos.
Quando puder, teste. E segura o queixo pra ele não bater no chão quando ver do que ele é capaz... rsrsrsBem, tb não testei o ibanez prohmetan... neste eu nao sei opinar.
Testei o Promethean do Andrezinho no encontro nacional do Fórum e fiquei impressionado com o cubinho.
Diogo, entendo a sua opinião e concordo com tudo que disse. Até hj eu também não curti nenhum modelo de 15" desses mais acessíveis no nosso mercado.
MPSGODOY- Membro
Pessoal, estou em busca de que falante utilizar para um projeto compacto 2x10 com driver, que resulte em 4ohms para utilizar com o GK MB200... Coisa compacta mesmo, pois o quarto não cabe mais tanto equipamento... Alguém poderia citar uma sugestão?
Pensei no Selenium 10PW3, mas não tenho Windows para calcular o volume a ser utilizado, então...
Pensei no Selenium 10PW3, mas não tenho Windows para calcular o volume a ser utilizado, então...
evenme- Membro
Respondendo e complementando o amigo evenme, o Pedrone ta pra fazer um projeto pra mim com falantes de NEO com 2 caixas: 1 com falante Aluminio 15" e outra com 2x10 celulose, ambos 300wrms NEO. O peso das caixas deve ficar em torno de 8kg cada. O valor fica algo em torno de 1350 e 1250 respectivamente. Será que vai botar frente com os respeitados GK no quesito pancada na orelha????? uaheuaheh...
Diogo Kurz escreveu:Respondendo e complementando o amigo evenme, o Pedrone ta pra fazer um projeto pra mim com falantes de NEO com 2 caixas: 1 com falante Aluminio 15" e outra com 2x10 celulose, ambos 300wrms NEO. O peso das caixas deve ficar em torno de 8kg cada. O valor fica algo em torno de 1350 e 1250 respectivamente. Será que vai botar frente com os respeitados GK no quesito pancada na orelha????? uaheuaheh...
Qual falante? Qual tamanho/volume utilizado? Com driver ou sem?
evenme- Membro
Monte uma caixa 1x12 de neodímio. Você pode utilizar um Eminence Deltalite 2512 II ou um 3012HO. A relação peso x potência compensa muito... É um falante p/ vida toda.
MPSGODOY- Membro
MPSGODOY escreveu:Monte uma caixa 1x12 de neodímio. Você pode utilizar um Eminence Deltalite 2512 II ou um 3012HO. A relação peso x potência compensa muito... É um falante p/ vida toda.
O preço não ajuda, um Eminence, mesmo vindo de fora, além de demorar, poder ser tributado, ainda sai muito caro pro que quero hoje. Um BASSLITE S2012 já no Brasil fica por R$ 380, um NEO sai ainda mais caro. A idéia era utilizar algum nacional mesmo, para baratear, mantendo alguma qualidade maior que um Wattsom multiuso de 10 anos...
evenme- Membro
Você está certo em relação aos preços. Ainda mais que as fontes naturais de neodímio na China estão ficando escassas e há uns 3 meses os preços dos falantes de NEO dispararam. Ainda assim é um bom custo x benefício, por isso indiquei a montagem de uma caixa com apenas 1 falante. Qual seria o seu limite de investimento? Estou com um 2512 aqui que devo repassar, já que quero montar uma fullrange com um 3012LF.
Abs
Abs
MPSGODOY- Membro
O limite seria em torno de R$ 250, para poder ainda comprar driver e material para a caixa pro marceneiro fazer...
evenme- Membro
Percebi que o preço do 10PW3 está na faixa dos R$170,00 / cada (pela internet). Com o frete deve ir p/ R$190,00. Como você pretende montar uma caixa com dois falantes, o preço deve ficar próximo dos R$400,00 - bem acima do seu orçamento Já é quase um falante eminence de NEO. O q vc pode fazer é montar uma caixa com um falante só e depois q juntar uma grana fazer um "upgrade". O falante vc pode usar por uma eternidade, desde q seja bem cuidado.
Não sei pq, mas eu não tenho uma boa impressão desse falante da Selenium. Eu gostaria de testar p/ ver o resultado com contrabaixo. O Xmax (deslocamento máx) é muito baixo p/ um falante de graves. É de apenas 1,25mm. O 2512, por exemplo, possui 4,9mm. E esse Xmax não é um dos maiores...
É até bom ouvir a opinião de quem possui uma caixa com esses falantes. Certamente será melhor q analizar os números como eu fiz rsrsrsrs
Não sei pq, mas eu não tenho uma boa impressão desse falante da Selenium. Eu gostaria de testar p/ ver o resultado com contrabaixo. O Xmax (deslocamento máx) é muito baixo p/ um falante de graves. É de apenas 1,25mm. O 2512, por exemplo, possui 4,9mm. E esse Xmax não é um dos maiores...
É até bom ouvir a opinião de quem possui uma caixa com esses falantes. Certamente será melhor q analizar os números como eu fiz rsrsrsrs
MPSGODOY- Membro
O 10PW3 achei por R$ 119 cada, sairia 300 com frete, no máximo, mas também não sei do desempenho deles. Vi o 10B1, mas é mais caro, perto dos R$ 170 que você falou.
Ainda penso também se não seria melhor 1x12 com falante em 4ohms, como o Eros E312LC (R$ 270) ou outro em 8ohms (como o Oversound 12Steel300, que já tem projeto aqui no fórum). O certo é que não sei dizer a diferença, nem qual seria melhor.
Ainda penso também se não seria melhor 1x12 com falante em 4ohms, como o Eros E312LC (R$ 270) ou outro em 8ohms (como o Oversound 12Steel300, que já tem projeto aqui no fórum). O certo é que não sei dizer a diferença, nem qual seria melhor.
evenme- Membro
Para uma caixa desse porte, eu optei por montar uma caixa com apenas um falante de 8ohms. Se um dia vc precisar de mais potência, poderá usar outra caixa com um cabeçote mais potente (acima de 350w) e explorar a potência máxima em 4ohms.
Como não conheço esses outros falantes q vc citou, vou deixar p/ alguém te ajudar.
Uma alternativa seria montar uma pequena caixa com 1x10. Um Eminence BP102 p/ graves e um driver p/ as médias e altas... Esse falante surpreende. Fala demais! E está exatamente nessa faixa de preço q vc procura.
Como não conheço esses outros falantes q vc citou, vou deixar p/ alguém te ajudar.
Uma alternativa seria montar uma pequena caixa com 1x10. Um Eminence BP102 p/ graves e um driver p/ as médias e altas... Esse falante surpreende. Fala demais! E está exatamente nessa faixa de preço q vc procura.
MPSGODOY- Membro
É, o detalhe é que 1x10" apenas acho que faltaria algum grave, sei lá... A idéia está entre 1x12 e 2x10.
evenme- Membro
Vai por mim, se a caixa 1x10 for com esse BP102, falta de grave será o último dos seus problemas.
Se liga nas specs: http://www.eminence.com/speakers/speaker-detail/?model=Legend_BP102
6.2mm de Xmax! Já testei ele com a B (sizona) e respondia mt melhor q alguns falantes de 12.
O problema é q vc não vai usar o falante sozinho. Geralmente o pessoal combina com um falante de médios + tweeter ou driver p/ ampliar a frequência de resposta da caixa.
Ainda assim, sugiro que faça a caixa com 8ohms
Se liga nas specs: http://www.eminence.com/speakers/speaker-detail/?model=Legend_BP102
6.2mm de Xmax! Já testei ele com a B (sizona) e respondia mt melhor q alguns falantes de 12.
O problema é q vc não vai usar o falante sozinho. Geralmente o pessoal combina com um falante de médios + tweeter ou driver p/ ampliar a frequência de resposta da caixa.
Ainda assim, sugiro que faça a caixa com 8ohms
MPSGODOY- Membro
Galera, decidi montar uma caixa 2x10 utilizando os falantes da Keybass...
A caixa terá 60x38x37cm, sendo a ultima medida com 3 cm de recuo. 1 duto de 3pol por 6,4cm de profundidade. a chapa de compensado tem 38kg, logo a caixa deve ficar com 11kg sem os falantes e 18kg com os falantes (aprox.)
Preços:
2 Falantes K10 134 ST 4ohms - 125,00 cada (sob encomenda)
Compensado Naval 18mm - 88,00 a chapa
Carpete careca - 14,00 2,0m²
1 Duto de 3pol - 3,00
Alças para transporte - 12,00 cada
cantoneiras - 8,00
pés de borracha - 10,00
2m fio paralelo 3,0mm - sei lá... 1 bala juquinha...
Espelho traseiro com 2 jacks P10 - 15,00
Mão de obra do marceneiro pra colar e forrar a caixa - 100,00
Fazer uma caixa em casa e ficar muito melhor que muita marca famosa por aí - não tem preço
Os materiais foram orçados na univercentro (no rio), por telefone. terça feira vou la comprar e encomendar os falantes.
Os falantes serão ligados em série pra casa com minha outra caixa 2x10 da estsytem. ambas ficarao com 300 wrms e 8 ohms... os cones de celulose e de aluminio me darão uma boa variedade de timbres para todos os estilos ligadas no meu mb200 que ta chegando.
O objetivo é ter uma caixa bem barata com o máximo de qualidade possível. colocaria falantes da snake, mas ficaria muito mais cara... calculei as medidas em 2 programas diferentes, mas nao sei se estão 100% corretas. acho que sim.
Enfim, estou ansioso para fazer a caixa, que deve rolar semana que vem. Deve ficar em torno de 500,00 depois de pronta.. e só ficou mais caro que algumas outras handmade porque são dois falantes. mesmo assim acho que resultou num bom preço.
Quando ficar pronta gravo um vídeo e posto aqui.
Vai sobrar madeira pra mais umas 2 caixas acho. quem quiser, posso fabricar 2 iguais e repassá-las pelo preço de custo. so para queimar o resto da madeira mesmo.
abs!
A caixa terá 60x38x37cm, sendo a ultima medida com 3 cm de recuo. 1 duto de 3pol por 6,4cm de profundidade. a chapa de compensado tem 38kg, logo a caixa deve ficar com 11kg sem os falantes e 18kg com os falantes (aprox.)
Preços:
2 Falantes K10 134 ST 4ohms - 125,00 cada (sob encomenda)
Compensado Naval 18mm - 88,00 a chapa
Carpete careca - 14,00 2,0m²
1 Duto de 3pol - 3,00
Alças para transporte - 12,00 cada
cantoneiras - 8,00
pés de borracha - 10,00
2m fio paralelo 3,0mm - sei lá... 1 bala juquinha...
Espelho traseiro com 2 jacks P10 - 15,00
Mão de obra do marceneiro pra colar e forrar a caixa - 100,00
Fazer uma caixa em casa e ficar muito melhor que muita marca famosa por aí - não tem preço
Os materiais foram orçados na univercentro (no rio), por telefone. terça feira vou la comprar e encomendar os falantes.
Os falantes serão ligados em série pra casa com minha outra caixa 2x10 da estsytem. ambas ficarao com 300 wrms e 8 ohms... os cones de celulose e de aluminio me darão uma boa variedade de timbres para todos os estilos ligadas no meu mb200 que ta chegando.
O objetivo é ter uma caixa bem barata com o máximo de qualidade possível. colocaria falantes da snake, mas ficaria muito mais cara... calculei as medidas em 2 programas diferentes, mas nao sei se estão 100% corretas. acho que sim.
Enfim, estou ansioso para fazer a caixa, que deve rolar semana que vem. Deve ficar em torno de 500,00 depois de pronta.. e só ficou mais caro que algumas outras handmade porque são dois falantes. mesmo assim acho que resultou num bom preço.
Quando ficar pronta gravo um vídeo e posto aqui.
Vai sobrar madeira pra mais umas 2 caixas acho. quem quiser, posso fabricar 2 iguais e repassá-las pelo preço de custo. so para queimar o resto da madeira mesmo.
abs!
Diogo, me interessei pela proposta, qualquer coisa MP...
Onde você cotou o valor da chapa de compensado?
Só uma observação, a caixa precisar ser aparafusada também e existe parafuso específico, se for somente colada/pregada, irá desmontar.
Abraço.
Só uma observação, a caixa precisar ser aparafusada também e existe parafuso específico, se for somente colada/pregada, irá desmontar.
Abraço.
gpraxedes escreveu:Diogo, me interessei pela proposta, qualquer coisa MP...
blz essa semana vou ter noção do valor real e te mando uma mp. abs!
flmeneses escreveu:Onde você cotou o valor da chapa de compensado?
Abraço.
ela vai ser colada e aparafusada sim, mas parafuso específico?? sabia nao. qual seria?
Então, eu também pensava que bastava usar os parafusos auto atarrachantes, porém um colega que trabalhou com madeira me disse que existem os específicos, principalmente quando se usa MDF.
Repare na figura:
Os três primeiros de cima, da esquerda para direita, são os para madeira.
O primeiro inferior, da esquerda, seria o auto atarrachante de uso diverso.
Repare na figura:
Os três primeiros de cima, da esquerda para direita, são os para madeira.
O primeiro inferior, da esquerda, seria o auto atarrachante de uso diverso.
1. cara minha caixa vai ser de compensado naval, e nao mdf.
2. Alguns parafusos de rosca soberba (que seria o dourado meio na vertical). e só.
2. Alguns parafusos de rosca soberba (que seria o dourado meio na vertical). e só.
Quero montar uma 4x10, pensei no Selenium 10pw3, mas tenho duvidas sobre a frequência de resposta partindo dos 60HZ a 6KHZ, vi o Keybass do Diogo Kurz no site e vai de 50HZ até 5KHZ.
Isso torna o Kaybass melhor para graves?
Isso torna o Kaybass melhor para graves?
Aguinaldo- Membro
^Alguns amigos do fórum afirmam que o Pw5 seria melhor, pelos parametros TS. Outros já usaram o pw3 (que é automotivo) e afirmaram que fica bom tb...
Eu acho que 10hz não dá pra dizer qual o melhor para graves, sacou? a difrença é muito pouca, melhor dizendo, a faixa de frequencia a mais a ser abrangida não seria (acho) tão percebido pelos nossos ouvidos, até porque entram em cena muitos outros fatores, como a qualidade do amp, a ligação entre os falantes, os cálculos de construção da caixa etc... Tudo isso pode influenciar no final, e na forma que o som vai chegar aos seus ouvidos.
Keybass é um linha barata de falantes, porém honesta. Quanto a durabilidade, só o tempo poderá dizer (apesar de serem bem construídos e bem robustos), mas no quesito timbre, fiquei satisfeito.
Se vc tem $$ pra investir, existem outras opções, como a snake...
Eu acho que 10hz não dá pra dizer qual o melhor para graves, sacou? a difrença é muito pouca, melhor dizendo, a faixa de frequencia a mais a ser abrangida não seria (acho) tão percebido pelos nossos ouvidos, até porque entram em cena muitos outros fatores, como a qualidade do amp, a ligação entre os falantes, os cálculos de construção da caixa etc... Tudo isso pode influenciar no final, e na forma que o som vai chegar aos seus ouvidos.
Keybass é um linha barata de falantes, porém honesta. Quanto a durabilidade, só o tempo poderá dizer (apesar de serem bem construídos e bem robustos), mas no quesito timbre, fiquei satisfeito.
Se vc tem $$ pra investir, existem outras opções, como a snake...
Olhei no site da Selenium o 10B1 "especifico pra contrabaixo" tem os parâmetros muito parecidos com o 10pw3, acho que vou de 10pw3, custa menos que o 10B1 e só um pouco mais que o Keybass.
Não entendo muito sobre o assunto, estou aprendendo bastante com o fórum.
Obrigado pelas dicas Diogo!
Não entendo muito sobre o assunto, estou aprendendo bastante com o fórum.
Obrigado pelas dicas Diogo!
Aguinaldo- Membro
O problema do pw3 é Xmáx que é curta (1,25mm)...
Realmente, no Keybass passa dos 2mm
Aguinaldo- Membro
Boa noite pessoal, sou novo no Fórum e gostaria de tirar uma dúvida.
Possuo uma caixa Hartke 1x15 com cabeçote HA 2500. Pois bem, tenho interesse em montar uma caixa de 2x10 porque o preço original da Hartke está muito alto. Penso em comprar 2 falantes de 10 da selenium 10pw7 que possui uma faixa atingida próxima a dos falantes hartke.
Minha dúvida é quanto a impedância. Como farei para a impedância final ficar em 4ohms e utilizar os 250 watts do cabeçote??
1ª Opção:
Uma caixa de 15" -> 8ohms em uma saída do cabeçote.
Uma caixa com 2x10 de 8 ohms ligados em paralelo fica 4 ohms.
No fim, 8ohms com 4ohms da outra saída fica 2,66 ohms. PERIGO. O cabeçote é no mínimo 4ohms.
2ª Opção:
Uma caixa com 2x10 de 8 ohms ligados em série fica 16 ohms.
No fim, 8ohms com 16ohms da outra saída fica 5,33 ohms. Aí não atinjo a potência máxima de 250 watts.
Não encontrei falantes de 4ohms cada da selenium. Assim daria certo...
O que vocês me recomendam com este dilema?
Obrigado.
Possuo uma caixa Hartke 1x15 com cabeçote HA 2500. Pois bem, tenho interesse em montar uma caixa de 2x10 porque o preço original da Hartke está muito alto. Penso em comprar 2 falantes de 10 da selenium 10pw7 que possui uma faixa atingida próxima a dos falantes hartke.
Minha dúvida é quanto a impedância. Como farei para a impedância final ficar em 4ohms e utilizar os 250 watts do cabeçote??
1ª Opção:
Uma caixa com 2x10 de 8 ohms ligados em paralelo fica 4 ohms.
No fim, 8ohms com 4ohms da outra saída fica 2,66 ohms. PERIGO. O cabeçote é no mínimo 4ohms.
2ª Opção:
Uma caixa com 2x10 de 8 ohms ligados em série fica 16 ohms.
No fim, 8ohms com 16ohms da outra saída fica 5,33 ohms. Aí não atinjo a potência máxima de 250 watts.
Não encontrei falantes de 4ohms cada da selenium. Assim daria certo...
O que vocês me recomendam com este dilema?
Obrigado.
Brunocarvalhosc- Membro
Procure falantes de 16ohm.
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:Procure falantes de 16ohm.
Boa tarde Allex,
Você me recomenda algum? Eu procuro falantes com características técnicas próximas aos falantes usados pela Hartke. É mais fácil encontrar falantes de 10 polegadas de 16 ohms do que de 4 ohms?
Obrigado.
Brunocarvalhosc- Membro
Na minha caixa Jaovox veio um falantes desses Kaybass e estou bem satisfeito com o resultado dele escolhi sem ver qual falante era só testando algumas caixas.
http://www.keybass.com.br/profissional.php#
o modelo é o K 12-134 CB
http://www.keybass.com.br/profissional.php#
o modelo é o K 12-134 CB
Fernando Zadá- Moderador
Falante faleceu sábado.....
Fernando Zadá- Moderador
Olá Pessoal, tudo bem? Quero pedir a ajuda/opinião de vocês.
Meu set hoje é composto por uma cabeçote Hartke HA3500 e 2 caixas XL 210 HARTKE.
Peguei duas caixas 2x10 para dividir a dimensão e o peso. Na hora de transportar é bem mais fácil. Eu, particularmente, gosto muito da dimensão deste modelo de caixa. Ela é bem compacta se comparada a outros modelos de caixas 2x10. E gosto muito da marca. Não gostaria de trocar.
Porém, eu gostaria de substituir os falantes de uma delas por falantes de celulose. não domino sobre o assunto, mas sem que a escolha dos auto falantes deve levar em consideração a litragem das caixas.
O intuito da mudança é mesmo mesclar um pouco as características dos timbres produzidos por falantes de celulose e alumínio.
Desta forma, gostaria de saber se algum de vocês já viu alguma modificação assim e se podem me indicar alguma marca/modelo que possa ser utilizado.
Uso um RockBass Corvette 5 cordas com um pré Aguilar OBP3.
Se alguém tiver alguma ideia ou sugestão, ficarei muito agradecido!
Meu set hoje é composto por uma cabeçote Hartke HA3500 e 2 caixas XL 210 HARTKE.
Peguei duas caixas 2x10 para dividir a dimensão e o peso. Na hora de transportar é bem mais fácil. Eu, particularmente, gosto muito da dimensão deste modelo de caixa. Ela é bem compacta se comparada a outros modelos de caixas 2x10. E gosto muito da marca. Não gostaria de trocar.
Porém, eu gostaria de substituir os falantes de uma delas por falantes de celulose. não domino sobre o assunto, mas sem que a escolha dos auto falantes deve levar em consideração a litragem das caixas.
O intuito da mudança é mesmo mesclar um pouco as características dos timbres produzidos por falantes de celulose e alumínio.
Desta forma, gostaria de saber se algum de vocês já viu alguma modificação assim e se podem me indicar alguma marca/modelo que possa ser utilizado.
Uso um RockBass Corvette 5 cordas com um pré Aguilar OBP3.
Otávio Aguiar- Membro
Otávio Aguiar escreveu:Olá Pessoal, tudo bem?...
Sobrevivendo...
fheliojr- Membro
Otávio Aguiar escreveu:Olá Pessoal, tudo bem? Quero pedir a ajuda/opinião de vocês.
No ML você encontra um alto-falante para contrabaixo de 10pol. em 16ohms e 100w. Eu compraria 2 e faria a mudança pra ver no que dá. Se não lhe agradar, você põe os originais de volta.
Espero ter ajudado. Depois conte-nos o resultado de sua proeza...
Boa sorte!
Sandro Levi- Membro
MPSGODOY escreveu:Diogo, eu não faria esse tipo de afirmação: "o falante de 15" dá mais grave (mais embolado, eu sei) que os de 12"
Abs,
MP
Quote numa msg de 9 anos atrás, mas como sou bem curioso, fui dar uma olhada nesse falante.
* U$ 230 (R$ 1223 no câmbio nas alturas de hoje)
* Specs dele em pdf - link
* Sugestões de projeto de caixa - link
https://www.eminence.com/speakers/speaker-detail/?model=Kappalite_3015LF (sim o link tá ativo, mesmo depois desses anos todos)
https://www.parts-express.com/eminence-kappalite-3015lf-4-high-power-neo-15-subwoofer-4-ohm--290-4520
CSergio- Membro
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4