Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?
+30
Pedro Cavalcanti
Klhada
WHead
pedrohenrique.astronauta
JUNIORGTR
monteirofn
joabi
deathenrique
Davi Motta
Stormbringer
Maurício_Expressão
arturbmallmann
John Music
fheliojr
Juninho Sampaio
JAZZigo
Vinicius F
HenriqueBessa
Willian Casagrande
Uchoa
Zubrycky
SRTO
Alex BHT
Claudio Mengarda
Coder
Mauricio Luiz Bertola
Thiago Almeida
allexcosta
Rico
DavidR
34 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?
^ É nada, aqui é calor. Norte do PR nem frio faz direito haha
Mas eu limpo as cordas do baixo depois de tocar, né. O corpo também, principalmente no calor.
Mas eu limpo as cordas do baixo depois de tocar, né. O corpo também, principalmente no calor.
Willian Casagrande- Membro
vem pra esse inferno chamado Salvador. Se bem que essa semana nevou e teve recorde de temperatura baixa.
17°c com sensação de 14°c, ou seja, nevou aqui!!!
17°c com sensação de 14°c, ou seja, nevou aqui!!!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^ Semana que vem vai fazer 8ºC aqui, mas faz menos do que isso por alguns dias somente (neste ano, tivemos dois dias seguidos com mínimas de 4ºC/5ºC, mas só).
Juninho, 17ºC em Salvador já dá morte por congelamento, né?
Juninho, 17ºC em Salvador já dá morte por congelamento, né?
dá. Na terça estava assim. Peguei o secador da mulher e coloquei ligado no quarta pra esquentar.
Rapaz...até meus dentes doíam, com este aparelho aqui!
Tava 17
Edit:
https://www.terra.com.br/noticias/climatempo/salvador-registra-menor-temperatura-do-ano,66481810b34582d2a61117ddf3091b3b8j7e3k9r.html
Rapaz...até meus dentes doíam, com este aparelho aqui!
Tava 17
Edit:
https://www.terra.com.br/noticias/climatempo/salvador-registra-menor-temperatura-do-ano,66481810b34582d2a61117ddf3091b3b8j7e3k9r.html
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^ Eita, menor temperatura desde 2011...
E quanta chuva, hein! Aqui não caiu uma gota d'água em julho, o que baixou a umidade pra uns 30%. Acho que a última chuva que rolou foi no fim de junho...
E quanta chuva, hein! Aqui não caiu uma gota d'água em julho, o que baixou a umidade pra uns 30%. Acho que a última chuva que rolou foi no fim de junho...
^ Nossa, 17ºC eu saio de casa de camiseta e bermuda!
Aqui já bateu 4/5ºC... e não, não moro no Sul! =)
Aqui já bateu 4/5ºC... e não, não moro no Sul! =)
Coder- Membro
Estamos no ártico aqui
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Moro no litoral, ai imagina, calor + suor + maresia = Oxidação The Flash
Claudio Mengarda- Membro
Moro 800 metros da praia e posso dizer que é um inferno. Por isso meu material fica trancado num quarto, com janelas fechadas.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
mandei meu baixo pra uma regulagem e troca de cordas, no dia que entreguei, tava 2ºC , ai outra semana que fui pegar, tava 18 ºC. Fiquei com o baixo em casa por duas semanas e deu muita variação de temperatura, teve dia que deu -4 ºC e teve dias que deu 23 ºC, alterou bastante o braço.
deathenrique- Membro
^por falar em alterar o braço..
foto do mesmo grupo das outras que mandei, o pessoal lá é tudo corajoso pelo visto
e essa é a dona do braço
pro autor dessa obra aí eu acho que daria um desconto, o moleque não deve ter nem 16 anos, direfente do outro marmanjo. Nessa idade qualquer um faz idiotices naturalmente. Acho que tá dentro do "previsto". Mas pelo amor hein..
foto do mesmo grupo das outras que mandei, o pessoal lá é tudo corajoso pelo visto
e essa é a dona do braço
pro autor dessa obra aí eu acho que daria um desconto, o moleque não deve ter nem 16 anos, direfente do outro marmanjo. Nessa idade qualquer um faz idiotices naturalmente. Acho que tá dentro do "previsto". Mas pelo amor hein..
DavidR- Membro
Nada, repito, nada irá superar esse vídeo:
Coder- Membro
Stormbringer- Membro
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Coder escreveu:^ O "gunk" seria o sebo acumulado?
Exato!
Willian Casagrande escreveu:^ Eu não tenho problemas com suor nas mãos nem nada do tipo, então minhas cordas demoram muito a envelhecer. As D'addario do meu JB estão desde novembro e agora que começaram a apresentar marcas. Já limpeza de potenciômetro eu nunca faço
Mas, claro, se eu tivesse zinabre na mão, faria sempre. Não é o caso, então não prejudica.
Também não tenho problemas com suor nas mãos ou algo parecido. Só que no meu caso, eu nunca troco as cordas. Só o faço quando elas quebram, o que não acontece há muito tempo (Honestamente não me lembro quando foi a última vez que troquei as cordas de um baixo. Se eu tivesse que dar uma estimativa, diria que isso aconteceu há uns 10 anos atrás... )
^eu confesso que não consigo ter uma preferência a respeito de cordas novas vs. nunca trocar...
E não da pra ter meio termo kakkakak... O timbre de corda velha é gostoso, morno...
mas quando eu decido trocar, passado o "zinc" das primeiras horas da corda nova eu acho o timbre maravilhoso, cheio de harmônicos vazando pra todos os lados.
Acho que é a dualidade de adorar War Pigs com aquele fundamental que da até pra sentir o sebo da corda ouvindo aquilo, e adorar o "Heaven & Hell" dos últimos shows antes do Dio ir de encontro ao criador, com as black beauties zincando.
E não da pra ter meio termo kakkakak... O timbre de corda velha é gostoso, morno...
mas quando eu decido trocar, passado o "zinc" das primeiras horas da corda nova eu acho o timbre maravilhoso, cheio de harmônicos vazando pra todos os lados.
Acho que é a dualidade de adorar War Pigs com aquele fundamental que da até pra sentir o sebo da corda ouvindo aquilo, e adorar o "Heaven & Hell" dos últimos shows antes do Dio ir de encontro ao criador, com as black beauties zincando.
Stormbringer- Membro
^ Nesse sentido, discordo. Corda nova, pra mim, é fundamental. Troco mais ou menos uma vez por ano porque não tenho dinheiro, mas, se pudesse, trocaria a cada seis meses. Nos primeiros 10, 15 dias, o som fica muito estalado, mas depois fica do jeito que curto.
O principal motivo de eu trocar cordas a cada 4 meses é que a ferrugem nas cordas cortam o dedo todo show, é uma m$%&.
Claudio Mengarda- Membro
Stormbringer escreveu:^eu confesso que não consigo ter uma preferência a respeito de cordas novas vs. nunca trocar...
Entendo como você se sente. De meu lado, devo confessar que odeio com todas as minhas forças o som de cordas novas. A melhor parte desse timbre, para mim, é quando ele deixa de existir...
se o seu problema é oxidação, se resolve com coated... Se as normais duram 4, a coated vc seguraria por um ano, até começar a sair a camada de proteção...Claudio Mengarda escreveu:O principal motivo de eu trocar cordas a cada 4 meses é que a ferrugem nas cordas cortam o dedo todo show, é uma m$%&.
vc transpira muito? nao é comum oxidar(se vc cuidar, paninho antes e depois de tocar e tal) com tão pouco tempo, se você nao morar perto do mar
Stormbringer- Membro
Juninho Sampaio escreveu:vem pra esse inferno chamado Salvador.
Tu não sabe o que é calor... Nem frio.
allexcosta- Administrador
Frio é um lugar que não existe... Hehehehe.
allexcosta escreveu:Juninho Sampaio escreveu:vem pra esse inferno chamado Salvador.
Com certeza.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Eu nunca fui pra Salvador, mas deve ser quente, mesmo no inverno. Assim, não é Abu Dhabi, mas também não é fresco rsrs
Stormbringer escreveu:se o seu problema é oxidação, se resolve com coated... Se as normais duram 4, a coated vc seguraria por um ano, até começar a sair a camada de proteção...Claudio Mengarda escreveu:O principal motivo de eu trocar cordas a cada 4 meses é que a ferrugem nas cordas cortam o dedo todo show, é uma m$%&.
vc transpira muito? nao é comum oxidar(se vc cuidar, paninho antes e depois de tocar e tal) com tão pouco tempo, se você nao morar perto do mar
Eu transpiro bastante nas mãos e pés, por este motivo limpo as cordas toda vez que for tocar, uma vez fui tocar num ensaio com cordas meia bomba e não limpei, na outra semana podia jogar fora que já tava empedrando de ferrugem. Coated você se refere as Elixir? Uma vez comprei para guitarra achei bem legal, o problema que desde então nunca mais tive dinheiro suficiente para pagar mais de 70 reais num jogo kkk Acho que mês que vem sobra e eu vou investir em algo melhor
Claudio Mengarda- Membro
O Rio de Janeiro é mais quente que Salvador...Willian Casagrande escreveu:Eu nunca fui pra Salvador, mas deve ser quente, mesmo no inverno. Assim, não é Abu Dhabi, mas também não é fresco rsrs
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Tem várias marcas. Eu uso Dr Strings Black Beauties...Claudio Mengarda escreveu: Coated você se refere as Elixir? Uma vez comprei para guitarra achei bem legal, o problema que desde então nunca mais tive dinheiro suficiente para pagar mais de 70 reais num jogo kkk Acho que mês que vem sobra e eu vou investir em algo melhor
São negras como o café que eu gosto.
Stormbringer- Membro
Será?Mauricio Luiz Bertola escreveu:O Rio de Janeiro é mais quente que Salvador...Willian Casagrande escreveu:Eu nunca fui pra Salvador, mas deve ser quente, mesmo no inverno. Assim, não é Abu Dhabi, mas também não é fresco rsrs
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Aqui é quente pra baralho.. E eu odeio calor.
Rico- Eterno Colaborador
Tenho certeza total, completa e absoluta!Juninho Sampaio escreveu:Será?Mauricio Luiz Bertola escreveu:O Rio de Janeiro é mais quente que Salvador...Willian Casagrande escreveu:Eu nunca fui pra Salvador, mas deve ser quente, mesmo no inverno. Assim, não é Abu Dhabi, mas também não é fresco rsrs
Moro no RJ e conheço Salvador...
O Rio de Janeiro é a morada de Satanás (e do PMDB!)!!!
É horrível. Meu humor muda, me sinto mal, suado, cansado.. A conta de luz então, vira piada.
Já pensei em mudar pra serra, mas é difícil.
Já pensei em mudar pra serra, mas é difícil.
Rico- Eterno Colaborador
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Tenho certeza total, completa e absoluta!Juninho Sampaio escreveu:Será?Mauricio Luiz Bertola escreveu:O Rio de Janeiro é mais quente que Salvador...Willian Casagrande escreveu:Eu nunca fui pra Salvador, mas deve ser quente, mesmo no inverno. Assim, não é Abu Dhabi, mas também não é fresco rsrs
Moro no RJ e conheço Salvador...
O Rio de Janeiro é a morada de Satanás (e do PMDB!)!!!
Discordo totalmente!
Tem anos que o PMDB expulsou o Satã daqui....
Rico- Eterno Colaborador
Rio de Janeiro é um nojo de calor !
Já sai do banho suando , detesto o verão daqui . Realmente a morada do capiroto .
Já sai do banho suando , detesto o verão daqui . Realmente a morada do capiroto .
no Rio, morar perto da praia é ok. Mas quem mora no miolo, é só a parte ruim do calor
Stormbringer- Membro
allexcosta escreveu:Juninho Sampaio escreveu:vem pra esse inferno chamado Salvador.
Aposto que você pensou em Teresina e Cuiabá, e no frio dos EUA, não foi?
joabi- Eterno Colaborador
fico imaginando como é tentar manter o instrumento (principalmente as cordas) em bom estado sob influência da maresia
DavidR- Membro
Stormbringer escreveu:no Rio, morar perto da praia é ok. Mas quem mora no miolo, é só a parte ruim do calor
Tô sabendo disso não... no verão só "salva" o Alto da Boa Vista e olhe lá... o restante arde no fogo do inferno ardente... kkkkkkkkkkk
Morar perto da praia só é bom se você pode ir à elas durante a semana, porque no fim de semana de verão... É uma verdadeira loucura! Programa de índio total!Stormbringer escreveu:no Rio, morar perto da praia é ok. Mas quem mora no miolo, é só a parte ruim do calor
Ademais, aqui, talvez na Barra da Tijuca seja um pouco melhor, a proximidade da praia em nada muda o calor horroroso!
Eu moro na "praia" a 8 anos e posso contar nos dedos a quantidade de vezes que entrei na água.
Sem contar a maresia, areia dentro de casa, tudo mofa, tudo estraga.. É um inferno.
Quanto ao calor, como aqui tem uma lei que não permite a construção de prédios na orla, tem uma brisa constante que ajuda a refrescar... Mas em Janeiro/Fevereiro o bicho pega. Ar condicionado no talo.
No frio pelo menos vc se agasalha, dorme com 5 edredons e resolve. No calor não tem cristo que resolva. Afeta o humor, minha alergia aparece e a conta de luz vem uma belezura.
Sem contar a maresia, areia dentro de casa, tudo mofa, tudo estraga.. É um inferno.
Quanto ao calor, como aqui tem uma lei que não permite a construção de prédios na orla, tem uma brisa constante que ajuda a refrescar... Mas em Janeiro/Fevereiro o bicho pega. Ar condicionado no talo.
No frio pelo menos vc se agasalha, dorme com 5 edredons e resolve. No calor não tem cristo que resolva. Afeta o humor, minha alergia aparece e a conta de luz vem uma belezura.
Coder- Membro
joabi escreveu:Aposto que você pensou em Teresina e Cuiabá, e no frio dos EUA, não foi?
Quase. Pensei em Belém, Cuiabá e no Pantanal, onde peguei -2 e +42. EUA também, se bem que em Curitiba a gente sente mais frio que nos EUA. Lá é 20 negativo mas tem aquecimento, aqui duas semanas atrás peguei zero grau.
Já peguei 40 em Boston e Miami também.
Salvador fica entre 20 e uns 33/34. E sempre com brisa. Londrina quando é quente, é muito mais quente. O Rio no verão é a filial do inferno. O sol de Curitiba queima a pele de doer e faz calor também.
Galera de Salvador não tem noção do que é frio ou calor de verdade.
(A frase seguinte não foi cunhada por mim, mas, tendo em vista as minhas idas e vindas até o Rio de Janeiro ao longo destes anos, concordo plenamente com ela) No Rio só existem duas estações: Inferno e Verão.
^ Allex, sério que Salvador fica entre 33, 34ºC? Quando é verão bravo, faz uns 38ºC aqui por vários dias. Já é o suficiente pra acordar com pizza embaixo do braço e arregaçar o meu humor (também não curto calor, de jeito nenhum).
Curitiba faz jús à primeira sílaba de seu nome. Apesar de eu gostar de frio, o Brasil é, em geral, mal projetado pra temperaturas muito baixas. As casas têm até parede fina demais. Sem contar o tempo doido de Curitiba: cê sai com 2 blusas, tira as 2 no meio do dia e deseja ter mais uma à noite depois do trabalho...
Curitiba faz jús à primeira sílaba de seu nome. Apesar de eu gostar de frio, o Brasil é, em geral, mal projetado pra temperaturas muito baixas. As casas têm até parede fina demais. Sem contar o tempo doido de Curitiba: cê sai com 2 blusas, tira as 2 no meio do dia e deseja ter mais uma à noite depois do trabalho...
Segundo a rede esgoto, todo carioca ama o verão. Eu realmente não concordo nem me encaixo nos estereótipos criados pra definir a galera daqui. 95% das coisas que segundo a mídia boçal definem o carioca, são coisas que não me interessam.
Se eu pudesse, já tinha ido embora.
Rico- Eterno Colaborador
Willian Casagrande escreveu:Allex, sério que Salvador fica entre 33, 34ºC?
Tô dizendo... Pode até dar um 36 eventualmente mas é só por um dia. E venta o tempo todo.
Não tô dizendo que não é quente, porque qualquer coisa acima de 25 já me tira a paciência, mas não é nem de perto o inferno que é Londrina ou Maringá quando é pra ser quente e não mexe uma folha na árvore.
Rico escreveu:Segundo a rede esgoto, todo carioca ama o verão. Eu realmente não concordo nem me encaixo nos estereótipos criados pra definir a galera daqui. 95% das coisas que segundo a mídia boçal definem o carioca, são coisas que não me interessam.
[2]
monteirofn- Membro
Stormbringer escreveu:Tem várias marcas. Eu uso Dr Strings Black Beauties...Claudio Mengarda escreveu: Coated você se refere as Elixir? Uma vez comprei para guitarra achei bem legal, o problema que desde então nunca mais tive dinheiro suficiente para pagar mais de 70 reais num jogo kkk Acho que mês que vem sobra e eu vou investir em algo melhor
São negras como o café que eu gosto.
Legal, só que custa R$ 350 temers, kkk Ainda vou usar cordas de qualidade, eu prometo
Claudio Mengarda- Membro
^ebay rapaz...
100 reais.
se fizer as contas direitinho, considerando que vc troca só por causa de oxidação, e não do timbre, vai ser uma economia de grana a médio prazo.
100 reais.
se fizer as contas direitinho, considerando que vc troca só por causa de oxidação, e não do timbre, vai ser uma economia de grana a médio prazo.
Stormbringer- Membro
Não sei como esse povo ainda compra cordas no Brasil... Acho que tá todo mundo rico... rsrs
joabi- Eterno Colaborador
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4